【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


aldirjose,
fica a vontade meu amigo, é sempre bom participar.
Eu entendo muito bem a sua visão de Workstation (estação ou ferramenta de trabalho) mas o nosso amigo LP_Rules está pedindo sugestões sobre teclado com um valor até R$ 800,00 e fica fora do orçamento dele um teclado mais avançado. Certo que Workstation é uma máquina mas arranjadores também são sequenciadores e a princípio o nosso amigo LP_Rule encontra com facilidade no valor que ele indica. Por isso sugeri o Kurzweil sp76 ou um modelo similar pelo fato dele observar no final que se for com teclas parecidas com piano seria bem melhor. Mas vale a dica pra ele quando ele for fazer nova escolha de instrumento mais avançado para a namorada, não é verdade?
Um abraço a todos.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


bondtecla
É sim e peço desculpas pela minha observação,mais era o que eu quis propor uma comparação entre arranjadores e workstation,fica na Paz você sugeriu bem ao amigo acima obrigado!

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


aldairjose
Não tem que pedir desculpas não amigo. Foi boa sua colocação e é assim que construiremos um Fórum de qualidade e que nos ajuda muito e surgem amigos. concorda?
Ah, ia me esquecendo de parabenizar pela sua máquina de sons o Krome 73. vlw? um abraço.

Mark santana
Membro Novato
# fev/15
· votar


Amigos do cifra club, como eu precisava de um teclado pra iniciar meus estudos, me apareceu um roland U20 muito bem conservado, praticamente um placa preta, por 500 pilas , e resolvi compra-lo, ouvindo o som dele no cubo para baixo , não gostei, e o cara tinha um home bem chumbrega, que soava bem melhor que o cubo laney, queria a opinião de vocês , pois quero comprar as caixas edifier que são amplificadas, sei que não sao monitores, mas o som ficara bom? as edifier tem otima relação cxb, e o modelo é as R1600TIII de R$600,00 , desculpe pessoal pela pergunta, mas pesquisei sobre o assunto e o ideal seria caixas monitores, mas ai foge do meu orçamento, quem poder me ajudar desde ja agradeço.

flgb
Membro
# fev/15
· votar


Olá pessoal, meu nome é Filipe, sou tecladista a 7 anos. Toco Gospel em Igrejas, Coral e Banda. Peço a compreensão de todos pois o texto é longo.

Tenho experiência nas teclas e pouca nos Vst's ( gostaria de aprender mt, porque enxergo a possibilidade de ter mt Samples de qualidade em msm Key) estou com dúvidas pra escolher entre 3 opções: Moxf6, Roland Fa06 ou Macbook + Controlador. Já li mt nos fóruns específico de cada um e não me decidi, as principais dúvidas são:

1. No Moxf6 gostaria de saber como funciona o inserção de Samples( Piano por ex. q gosto mt ) nele pela placa de Memória Flash. Já li aqui sobre um editor do John Melas ou usando o Motif XF q não disponho. Se alguem já fez isso por favor me ajude.

2. Quem eh melhor realmente Moxf6 ou Roland Fa06? Levando em conta teclas, presets (qualidade), possibilidades de edição, presença de palco, Samples. Os timbres q mais uso são: Piano, E.Piano, Orgãos e Strings.

3. Macbook e seu mundo de possibilidades...
Tenho ciência q pra funfar tenho que gastar com Vst's de qualidade. Qual modelo do Mac vcs me indicam? Se usados, o que avaliar na compra? Me indiquem um bom controlador? Quais as vantagens dessa opção ? Ficarei limitado a qtde timbres, ou a praticidade de um Teclado? Dicas das melhores Daw's e Samplers pf.

Obs.: Meu orçamento gira em torno dos R$ 5.500

Peço bondade nas respostas, principalmente por quem tem ou já teve uma das opções em questão. Agradeço previamente aos que compartilharem suas experiências e opniões.

aldairjose
Membro
# fev/15 · Editado por: aldairjose
· votar


flgb
Resposta numero1°
Meu caro como você explicou bem,e ta indeciso,o Moxf 6 é um pouco abaixo do Motif.é obvio que Motif xf é mais complexo,só que tem que gastar com placa de expanção de memoria para ter mais espaço,e se contar com um display pequeno de visualizar,mais é um bom sintetizador,o mox tambem.

Eu iria de Roland FA06,é um ótimo sintetizador que permite você agrupar mais um estrumento de cordas ou taus, na sua traseira para salvar na sua memória junto com seus preloads,e nem todo os tecladista conseguem fazer uma batida real de guitarra nas teclas,que pena a Roland só pecou no seu display pequeno,mais acrescentou essa disponibilidade de gravador interno,por esse motivo eu escolheria ele.

Em se tratando de sons de Pianos o MOX,MOTIF,ROLAND FA06,ainda não é tão complexo e muitas opções em referente á um Korg Krome,pois o korg krome não precisa de placa de expamção sua memoria é gingantesca para expandir seus piano que são muitos que há nele,em termos de preço são compátivel ao Motif e Roland FA06.e sem contar com um display bastante visual ao usuário.
Um krome 73 vai cai bem ao seu nível eu recomendo porque eu tenho um,e muitas vezes nem preciso ficar procurando vsts para acrescentar,você pode editar seus sons e salvar no seu banco de usuário nele.
Veja bem você tem um coral na igreja seria bom você conhecer mais os sintetizadores workstation,e aprende a configura explorar editar seus próprios sons no teclado e não ficar ficar mais tempo baixando vsts na net,porque talvez você perca mais tempo nisso procurando vsts do que dominar um sintetizador e expandir sua idéias nos sons dele e criando novos sons nele,as marcas mais utilizada nisso que conheço e lança VST para net são os Workstation, exemplo.Korg Kronos é uma máquina de fazer sons e idéias.os top de linhas são eles,Roland Jupter 50,80, e Korg Kronos.
Com 5500 eu dava de entrada em um korg kronos ou Roland Jupter 80.

Boa sorte na sua escolha.

danielglienke
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: danielglienke
· votar


Olá, fim do ano vou comprar um teclado, estou disposto a pagar até R$1500,00, eu toco violão já, mas teclado vou iniciar, eu curto todo o tipo de música, dei uma olhada nos da Yamaha, vi o modelo PSR - E443, também estou na dúvida se vale a pena investir no teclado, sendo que estou iniciando, ou se devo optar por um modelo mais barato como o PSR - E343, agradeço as respostas.

Edson Caetano
Veterano
# fev/15
· votar


o E443 já é teclado de iniciante e vai ter melhores recursos para aprender, se puder pode bater o martelo neste modelo mesmo

Mblood
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal, gostaria da ajuda de vcs para escolher qual melhor teclado para tocar músicas tipo New Order (por exemplo)! Obrigado.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Mblood
New Order se não me lembro usava sintetizado Fanton 76.
mais um Roland Fa06,Jupter 50,80,ate mesmo um krome você consegue os sons dele!

Mblood
Membro Novato
# fev/15
· votar


New Order se não me lembro usava sintetizado Fanton 76.
mais um Roland Fa06,Jupter 50,80,ate mesmo um krome você consegue os sons dele!


aldairjose
Eu vi alguns videos do Sidinho usando o FA06 e gostei muito. Sou novo nesse mundo dos teclados e meu maior receio é errar na escolha. A principal função que preciso é tocar trilhas já prontas enquanto eu toco por cima. Vi que o FA06 faz isso, mas ele faz de forma prática?

Outra dúvida: tem como usar um ipad junto com o FA06 para, por exemplo, servir como DAW? quais as opções de Apps para uso com o FA06?

Obrigado.

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


flgb,
eu compraria o Roland FA06, bom Piano e edição. O resto é gosto.

Gabbz_775
Membro Novato
# fev/15
· votar


aldairjose

Muito obrigada pela idéia!!! Tocarei com uma banda sim, só preciso dos efeitos o mais parecido possível com o que a banda usa. Vou procurar entender mais sobre o que os controladores podem fazer.

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


danielglienke,

Com R$ 1500,00 é bem melhor comprar, mesmo que de segunda mão, um YAMAHA PSR S550b. A qualidade de timbres e recursos caem bem pra seu uso. Eu toco na igreja com acompanhamento automático e atende tranquilamente. É claro que precisa de ajustes nos timbres e os estilos eu faço de acordo a música, ajustando ao máximo de acordo os recursos que ele oferece. E para criar os stylos nele é muito simples.

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


aê pessoal sempre vale a pena investir em algo que vai nos fazer bem. Não tenham medo. Se tiver recurso vá em frente. Digamos que um instrumento é como se fosse um "carro", viajamos nele e não pode nos deixar na mão quando precisarmos avançar. Portando entenda que o instrumento é seu grande amigo, cuide bem dele.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Gabbz_775
Tenta comprar um sintetizador mais pra frente se possivél.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Mblood
Sim isso é lega e deixa mais empolgado a fazer,errar é um dilema de consertar e fazer cada vez melhor então sugiro que aceites os erros como prova de um aprendiz,mesmo que faça certinho sempre vai ter alguém que diz que ta fora do andamento,compasso,sintonia e tudo,lembre-se o público é que nos julgas a luta que é nossa de fazer arranjos sons para um objetivo de sair perfeito.
Cada tecladista tem seu ideal e objetivo de criar e refazer o que existe,espero que você veja o que faço com o korg krome tem um video abaixa quando poder ouça assita e me diz se tá serto ou errado ok boa sorte meu caro.

flgb
Membro
# fev/15
· votar


Obg aldairjose e bondTecla, estou considerando suas opniões. Li em outro tópioc que o [b][/b]macba ja teve o moxf6+ memo flash e dps mudou pro Fa06, seria otimo uma opnião dele sobre isso.

TBALBINO
Membro Novato
# fev/15
· votar


Ola pessoal! eu estou querendo comprar um teclado e gostei desses dois modelos e é o que eu vou poder comprar usado (e433 ou o MM6) eu sei que um é arranjador e outro sintetizador, a qualidade das voses do MM6 é bem superior,mais eu quero apenas para divertimento em casa ja que eu não sei tocar bem, nem pretendo ter aulas. mais eu aprendi tocar algumas musicas em um arranjador e terminei aprendendo colocar todas as notas ou quase todas.pois bem! , no MM6 eu posso ter esses mesmos recursos de colocar ritmos brasileiros de acompanhamento que teria no E433? desde já obrigado pela ajuda.

aldairjose
Membro
# fev/15 · Editado por: aldairjose
· votar


TBALBINO
Sim mais para isso você tem que saber o que é acordes,porque no arranjador fica mais fácil de mexer e menos problemático de se entender,como você só que brincar melhor o arranjado E433,lembrando que tocar algumas músicas não é o suficiente pra dizer sou tecladista,e quem toca alguma música geralmente passou por treinos e conhecimentos na notas.

Já no MM6 por ser mais que um arranjador,sintetizador e teclado de verdade,ele tem sim os recursos provável ao seu dispor,para que você tenta tocar o mesmo que você fez no arranjador será obviamente montar peça por peça de baterias até o final dos estrumentos desejáveis,nas sua pista e intender de andamento,tempo,ritmo,sincrinização,e quantização,e por ultimo saber os arpeiggio e manejar os acordes conforme for tocando,se tem certeza que quer experimente vai em frente e faça um video como foi seu talento ok.
Se você não percebeu o video aciama no krome sou eu tocando,ja tive vários arranjadores ,e hoje não troco sintetizadro por arranjadore,porque seu sequence da pra fazer o mesmo que num arranjador,olhe acima a musica do save a prayer que montei nos sequence isso e dedicar e espero que você consiga meu caro ok abraço boa sorte na escolha.

Sequenciador-do MM6:
Resolução de Notas: 96 ppq (parts per quarter note)
Tempo 11–280
Tipo de Gravação: Tempo Real
Pistas: 8 + 8 (Pattern track)
Patterns: 168 patterns (x 4 setores)
Songs Preset: 3 canções do usuário, 5 canções USB: 400 canções no máximo
Arpeggio Preset: 213 tipos

TBALBINO
Membro Novato
# fev/15
· votar


aldairjose
cara! eu nunca tive aulas, mais eu vi que tinha facilidade em aprender. um tio meu que estava aprendendo tinha um psr 510,então quando eu ia a casa dele pegava uma revista com musicas cifradas e dentro de instantes eu estava tocando a musica toda com solo e tudo, ele ficava impressionado porque tinha aulas mais não conseguia fazer o que eu fazia, assim então aprendi os acordes. a partir dai qualquer musica que eu escutasse na hora achava o acorde e a sequencia junto com o solo. mais tinha que ter o ritmo arranjado correspondente a musica.no mm6 eu tenho este recurso?uo seja, colocar o ritmo e se preocupar somente com acordes da mão esquerda e solos na mão direita e botão de variação? porque pelo que eu vi no teu video deu pra entender que vc grava a musica toda, mais cada instrumento de uma vez. desculpa se não fui bem claro, é que não entendo de teclados mais eu peguei num teclado de um amigo que tambem não sabe tocar, psr e413 e fiz um pedaço de uma musica usando este recurso de gravar cada instrumento por vez. ficou legal mais tem que ter bastante cordenação pra não sair do ritmo e ter noções de bateria e baixo.por isso eu prefiro acompanhamento automatico, o mm6 tem?

Yaham
Membro Novato
# fev/15
· votar


Bom Dia pessoal,

Estou querendo iniciar no mundo do piano, então o primeiro passo acredito que seja a obtenção de um.

Pelo que eu li, aqui no fórum recomendaram bastante o Yamaha P105 (estourando completamente o meu orçamento), eu gostaria mesmo é de pagar menos, maas se realmente peciso for eu pego ele mesmo.


Encontrei ele pelo site teclacenter por 2970 (piano + banqueta + suporte em X + pedal de sustain ) e por 3591 (piano completo com estante)

Esses preços estão bons? Para um iniciante que não sabe tocar absolutamente nada vale a pena pegar com essa estante completa, ou só com o suporte em X já está louco de bom?


Valeew

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


TBALBINO
O MM6 não tem acompanhamento automático.

bondtecla
Veterano
# fev/15
· votar


Yaham
Não é preconceito não, mas pra piano eu aconselho um Roland ou Kurzweil nessa faixa de preço encontra de segunda mão, mesmo que fora de linha, mas super conservado. Vale a pena.

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


bondtecla
A linha Privia da Casio também tem pianos muito bacanas. Eu também indico.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


TBALBINO
porque pelo que eu vi no teu video deu pra entender que vc grava a musica toda, mais cada instrumento de uma vez. desculpa se não fui bem claro,

Sim e o que eu faço e o que eu gosto,mais pra chegar a isso ai que eu faço e bastante treino dedicação e paciência,tudo isso que eu aprendei foi em um arranjador da yamaha psrsr 550,e depois num Korg PA 500, mais aprofundado.

Infelizmente o MM6 não tem arranjos nem acordes,para tal manejo de notas,por ser um sintetizador e não um workastation ,não oferece esse suporte,alguns Workstation simula os acorde como Krome e Kronos e o Korg PA 3XLe,o MM6 só consegue fazer o parecido no sequence dele,mais sem aquele esquema de mão esquerda de acordes,...ele utiliza os arpegios,que são correspondente a trocas de notas.

No seu caso que gosta de trabAlhar com acordes e arranjos sugiro o yAmaha mesmo psrs E-423,pois alem dos acomponhamentos de fábrica,você pode criar os seus no sequence com sua batidas e seu ritmos.

Boas sorte.

graub
Veterano
# fev/15
· votar


Gente, estou para comprar um Yamaha PSR-150 por R$ 200,00. Sabem se ele tem teclas sensitivas? Procurei até no manual mas não encontrei essa informação.

Nunca toquei antes e ele serviria para aprendizado.

MoulinMRGM
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal queria a ajuda de vcs. Eu faço produção de beats há algum tempo e decidi que comprar um teclado controlador midi vai facilitar muito o meu "trabalho" que é produção em homestudio. Pesquisei bastante e achei dois teclados que não são tão caros assim pra mim mas não sei muito sobre o assunto.
É O M-audio Oxygen 49 IV e o Behringer: U-CONTROL UMX490.
O m-audio parece ser melhor pra mim pois ele tem os pads no lado superior direito que fica mais facil para utilizar metodos de sample e bateria, mas não conheço sobre marcas e etc apesar de não me falarem muito bem sobre a Behringer, Obrigado.

Marcos Martini
Veterano
# fev/15
· votar


MoulinMRGM
U-CONTROL UMX490.

Tenho um UMX-610. Me Parece bom !

bondtecla
Veterano
# fev/15 · Editado por: bondtecla
· votar


TBALBINO
Para PSR E423 tenho alguns ritmos que ele lê tranquilamente é só adicionar na memória dele via usb, carregar e tocar. se precisar eu te mando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda