【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Thirdeiro Alternativo
Membro Novato
# jan/15
· votar


Boa Noite
Gostaria de saber se o CTK 4200 ou psr e343 são compatíveis e se da pra brincar no synthesia com eles.

Obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


Thirdeiro Alternativo
Não são compatíveis entre sí

Ambos podem ser conectados ao computador e controlar um soft como o Synthesia

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


Thirdeiro Alternativo

Ambos são parecidos,e arranjadores,só muda de marcar e modelo,mais fazem a mesma coisa.

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


UMA DICA AOS INICIANTES E QUEM NÃO CONHECE A DIFERENÇA ENTRE CATEGORIAS DE TECLADOS,ARRANJADOR,SINTETIZADOR ,WORKSTATION,PIANOS ELETRICOS,PIANOS ACUSTICOS E PIANOS DE CALDA,VAI UM VIDEO ABAIXO EXPLICANDO O MESMO ACONSELHO A TODOS OS INICIANTES ASSISTIREM ANTES DE FICAR EM DÚVIDA QUAL TECLADO E MELHOR PRA COMPRA VEJA O VIDEO VALE APENA ASSISTIR VOCÊ PRECISA VER AS DIFERENÇAS ENTRE ELES.



Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


amyy

Olá, sou iniciante e estou procurando um teclado para comprar. Eu andei pesquisando e inicialmente gostei do CTK-4200, mas não tenho certeza se é uma boa escolha...

É um teclado honesto, na msm vibe do yamaha psr e343, tem tudo a mão para acesso fácil e as teclas estilo piano são legais. Para começar é otimo.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Thirdeiro Alternativo

Gostaria de saber se o CTK 4200 ou psr e343 são compatíveis e se da pra brincar no synthesia com eles.

Nunca usei o Synthesia, mas brinco com o meu 343 no piano marvel e musiah e vai tranquilo. Deve ser a msm coisa a forma de conexão.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Agora é a minha vez hehehe
Tava vendo um Yamaha p-105, mas por pouca diferença posso pegar um Privia px 750. Alguém tem e/ou já tocou? Sabe se vale a pena e como funciona o esquema de gravação de dele (vi um video da casio e lá mostra um esquema de gravar e depois usar como acompanhamento, teria como exportar ou é só para isso msm)?

alisson.z.
Veterano
# jan/15
· votar


Bom galera, to mechendo com controladores a pouco tempo. Gostaria que voces me indicassem um bom controlador, e um bom programa!

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


alisson.z.
Meio abrangente sua pergunta não? Vamos especificar então por $$$ que quer investir e número de teclas... Os programas muitos você pega gratuitos nem se encomodar com isso agora

Xeper
Os novos prévias estão bem bacanas, mas eu ficaria com o Yamaha sempre... Dá uma olhadinha no site do fabricante de ambos os modelos dá para fazer uma comparação legal de Specs e que ficaria por demasiado longa se escrevesse aqui

alisson.z.
Veterano
# jan/15
· votar


Edson Caetano
Meio complicado isso! Pesquisei vários, e achei de 250 ate 2000! Queria um intermediário entre esses preços, 500, ou algo mais proximo! Queria um programa bom, de resposta rápida, pois nos shows dessa banda que vou fazer, soltam muitas batidas de funk. E vou usar isso no not.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


alisson.z.
Vai usar só para disparar batidas? Então 25 teclas serviriam, e a adição de Pads seria bem vinda, então o Launchkey da Novation caberia aí, custa 750 conto no ML

Abaixo disso, mas ainda mantendo certa qualidade tem o UMX250 da Behringer

Latencia normalmente não é culpa do programa e sim do computador e sua configuração... Mas pode baixar ai o Reaper que vai de boa

alisson.z.
Veterano
# jan/15
· votar


Edson Caetano
Só para disparar batidas não. Devo usar para mais algumas coisas. Mas a função principal vai ser essa! Chegaram a me indicar um Waldman Midi / Usb Krypton 49. Vale a pena?

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


alisson.z.
Eu não gosto muito destes chineses, mas se a grana é curta tem que começar de algum lugar

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


Se alguem tiver um roland jupter 50 e quiser fazer um rolo num krg krome é só me procurar!

Kleber_Rodrigo
Membro Novato
# jan/15
· votar


Boa tarde. Estou querendo comprar o Casio WK-7600 e vi nas especificações que ele só tem USB-midi, será que tem algum cabo USB-midi para ligar ele à outro teclado que tenha as entradas convencionais midi? Ou essa operação não é possível para usa-lo como controlador? Quem poder ajudar agradeço.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


Kleber_Rodrigo
Existe o conector midi usb To Host / midi din para suprir as faltas nos equipamentos, mas é uma peça cara e rara... Nunca vi por aqui

Algo assim
http://www.kentonuk.com/products/items/utilities/usb-host.shtml

Mas controlar o computador vai tranquilo ok

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


Kleber_Rodrigo
Resumindo tanto cabo midi como usb,serve para controlar outro teclado e ou pc,mesmo um cabo midi tipo "conecta midi" serve pra conectar um teclado no outro,e o usb pode se chegar a essa função com um recptor de usb femea,intendeu!

Kleber_Rodrigo
Membro Novato
# jan/15
· votar


Edson Caetano
Obrigado pela explicação e pela sugestão. É que estou começando a aprender teclado e achei o Casio WK-7600 bem legal pois tem bons timbres e recursos. Mais no futuro se eu comprar um sintetizador queria utilizar o Casio como controlador para o timbre de piano. Seria uma boa idéia?

Kleber_Rodrigo
Membro Novato
# jan/15
· votar


aldairjose
Obrigado pela explicação. Estou querendo comprar o Casio porque tem 76 teclas e boas para tocar e por ser menor que um controlador de 88 teclas, fica melhor para transportar para tocar em outros lugares.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


Kleber_Rodrigo
No futuro vai precisar arrumar um synth que aceite midi usb to Device ou ter um adaptador destes, deixe está treta para a frente, o que importa saber é que a conexão é possível

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


aldairjose
Midi é midi, pode ser por usb ou din, continua sendo midi kkk adoro teorizar sobre isso

aldairjose
Membro
# jan/15 · Editado por: aldairjose
· votar


Edson Caetano
E que eu confundi ambos os cabos pelo nome eu tenho um cabo usb de impressora e serve no korg krome para passar os dados no krome editor e no kontakt,e tenho um cabo chamado "conecta midi",então foi isso que eu me enrolei os nomes eu sei que midi não e o nome dos cabos!!!!

Vamos la então intendendo sua teoria,Midi.

Midi significa (abreviatura de Musical Instrument Digital Interface -l para Instrumentos Musicais) é uma tecnologia de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos (teclados, guitarras, sintetizadores, sequenciadores, computadores, samplers, etc), possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão. Tecnicamente, MIDI é um protocolo; entretanto, o termo geralmente é utilizado também para se referir aos diversos componentes do sistema, como adaptadores, conectores, arquivos, cabos, etc.

Diferentemente de outros formatos (como o formato WAV e MP3), um arquivo MIDI não contém o áudio propriamente dito, e sim as instruções para produzi-lo, ou seja, é basicamente uma partitura digitalizada. Essas instruções definem os instrumentos, notas, timbres, ritmos, efeitos e outras características que serão utilizadas por um sintetizador para a geração dos eventos musicais.



Então meu caro eu sei o que é a teoria "midi" valeu.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


aldairjose
Amigo, vamos lá, em nenhum momento duvidei de que não sabia o que é midi, eu disse que adoro teorizar sobre o assunto kkk

Vamos lá então, a grande maioria das pessoas, inclusive músicos conceituados, profissionais e hobbystas sérios não tem um consenso sobre midi, incrivel né, depois de tantas décadas kkk

Midi é a linguagem, ponto... mas a grande generalização veio recentemente com a massificação do USB... acredite, muitos acham que Midi por USB não é midi é USB, mas para mim USB é o nome do cabo simplesmente, pode ser ele qual for, transmitindo o 00010111010011100011000 independe do nome, concorda? Serial, Din, Usb, Firewire, Wirelles, Rj45... tudo é midi, aliás, tudo está transportando o comando Midi

A sua teoria por exemplo está incompleta, o Midi evoluiu para tudo, não é apenas notas musicais, é tudo, sempre foi, mas agora ficou mais evidente com as novas da musica digital

Midi é um protocolo de comando, mas não só para executar uma música, mas para automatizar tarefas, permitir comandos em tempo real, sincronizar equipamentos, e o que mais se pensar, tudo isso presente com a gente a mais de 30 anos kkk

Escrevi demais para variar, como disse adoro teorizar sobre o assunto kkk

Abração

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


Edson Caetano
verdade eu não queria por tudo detalhado aqui se não haja texto pra ler,tem pessoas que não gosta de ler muito!

DiegoidBorba
Membro Novato
# jan/15
· votar


Boa tarde Srs.,

E a busca pelo instrumento não para, sai daqui falando que iria comprar um Yamaha P-35 mas depois de muita pesquisa, muitos vídeos e samples, para Jazz eu vi que o P-35 pecava em um ponto: NÃO TER UM JAZZ ORGAN.
Eu estou mais ansioso para ter um excelente som de Piano Elétrico, quero me sentir em um Fender Rhodes, e não sei se foi os samples que vi, mas me pareceu fraco as demonstrações de E. Piano tanto no Yamaha P-35 e P-105.

Preciso de uma ajuda vocês que entendem de Piano Elétrico, apesar das demos que a gente escuta por aí, um Yamaha P-35 pode ser bem satisfatório na reprodução de um Fender Rhodes ? Como meu orçamento estoura em R$ 2.000,00 estou pensando muito no Casio Privia PX-130/150 que usado da pra achar por esse preço, também não consegui pegar bem nas demos que ouvi mas me pareceram bem interessantes (apesar de ter achado o piano inferior).

O que acham ?

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


Para os amantes das teclas ai esta um video de minha teoria que montei no korg krome vale apena conferir.



alisson.z.
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal, estou usando meu MM6 conectado ao pc. Voces que tem uma nocao maior de controladores, gostaria de uma opiniao de programas que eu poderia usar para manusea-lo com maior aproveitamento. Tenho dois programas em maos, o Reaper, mas nao consegui baixar gratis uma versao Full. E tenho tambem o LMMS (Linux multimedia studio). Se alguem puder me ajudar com essa duvida cruel! Rsrs.. Desde já Agradeço!!

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


alisson.z.
http://reaper.fm
Abaixe o seu Reaper original daí, a versão é completa e o trial nunca acaba

LucasBrinks
Membro
# jan/15
· votar


Olá,

Gostaria de ajuda... Toco na igreja e em uma banda de RAP/BLACK, e tenho R$ 8,000...
Preciso de bons pianos, strings/pads e principalmente pianos elétricos(rhodes) e teclas pesadas... Estava pensando no motif XS8/MOFX8, Korg Krome, Roland FA-08.. não estou escolhendo entre esses que mencionei... mas procurando a melhor opção...

Samuca_teclas
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Samuca_teclas
· votar


Olá,

Gostaria de ajuda... Toco na igreja e em uma banda de RAP/BLACK, e tenho R$ 8,000...
Preciso de bons pianos, strings/pads e principalmente pianos elétricos(rhodes) e teclas pesadas... Estava pensando no motif XS8/MOFX8, Korg Krome, Roland FA-08.. não estou escolhendo entre esses que mencionei... mas procurando a melhor opção...


LucasBrink

A melhor opção vai ser com certeza aquela em que vc melhor se identificar entre suas opções. Teste todos e veja qual mais lhe agrada, esta dica sempre funciona.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda