Lançamento: Roland Fantom G (6, 7 e 8)

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Saiu um vídeo do Fantom:

http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=919&Pare ntId=72

Agora sim estou realmente empolgado e boquiaberto. Deixou até o M3 no chinelo em tecnologia, puta que pariu.

KBRD
Veterano
# jan/08
· votar


Artref
Outro quesito é a combi do m3, que suporta 16 timbres, crossfades e etc, contra 4 timbres do XS. Isso é o que mata o XS pra mim, 4 timbres não dão nem pra começar a brincar

O Motif XS assim como ES combinam até 16 timbres. É o modo Performance que combina só 4.

tecladomax
Veterano
# jan/08
· votar


ta ai

gostei da parada de usar mouse


ponto positivo pro Fantom

marco (boicatolico)
Veterano
# jan/08
· votar


Só não entendi pq eles não acrescentam o vk-8 na engine. Enfim, vamos ver os próximos vídeos.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Eis os preços oficiais nos States:

G6 = $2,495

G7 = $2,895

G8 = $3,495


fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


AUTOBOT

Isso aí é dólar, né? Se for, R$4.500,00 em reais, mais taxa de importação, taxa de corte de cabelo do filho da empregada da prima do presidente, taxa de desgaste físico... uns R$8.000,00 aqui nas lojas o G6... Deve ser isso, mais ou menos, mas espero que seja menos.

Daniel.m
Veterano
# jan/08
· votar


o.O

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Fantom G7 a menos de 10000 é meu sem pensar duas vezes.

Bardock
Veterano
# jan/08
· votar


Artref

A informação está corretíssima, amigo. Você está fazendo uma pequena confusão de modos.

O XS possui até oito elementos por timbre. Ou seja, num som piano elétrico, tem até 8 componentes para fazer este único som.

O M3 TAMBÉM POSSUI 8 elementos por timbre. Cada som 'simples' também suporta, como o XS, até 8 elementos, com velocity e etc.

Mas não estou falando do modo "voice" do XS e nem do modo "program" do M3. Estou falando o modo "performance" do XS e do modo "Combi" do M3. É onde você pode juntar vários timbres (que usam 8 elementos cada). É aí que o Xs perde feio, pois pode juntar até 4 "Voices", enquanto o M3 pode juntar até 16 'programs"

Obviamente esses modos são multitimbrais, assim como o modo sequencer que você citou.

Esse modo é muito importante para mim, por isso não tenho tanta tesão no XS...

Sacou?


Não filho, eu também penei um pouco pra sacar isso. Acho o XS um puta teclado mas um tanto desorganizado também.
No performance mode o XS só mistura 4 voices(com 8 partes cada) mas tudo que você precisaria fazer é trabalhar no song mode exatamente como faria no combi mode dos korg. É lá que você pode colocar seus 16 voices em layer, split, 8 efeitos de inserção e tudo mais que você precisaria usar em um performance mode de um Roland ou combi mode dos korg.
A confusão foi descobrir que o song mode não é só para o sequencer.
Sacou filho?

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


sem querer mudar o assunto mas, estava vendo o video e é interessante esse conceito de placas de expansão que a roland criou, das outras marcas nem se vê muito comentario
mas a roland introduziu uma ideia nos usuarios "se eu comprar um famtom G mais a placa concert piano terei um super timbre de piano
quando um super timbre de piano deveria ser a obrigação minima de vir de fabrica em um teclado desse porte

Bardock
Veterano
# jan/08
· votar


PQP
Esse teclado tá me dando mêdo.
Entrada XLR com phantom power para condensers.
Se o pré dele for legal, vou vender tudo e gravar só nele. hehe

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


Pois é galera... o que mata é o preço que eles chegarão aqui no Brasil!!!!
Difícil né? Só a galera profi pra comprar uma parada dessas... ou aqueles que têm grana sobrando!
Fazer o quê, né?
TRABALHAR MUITO PARA COMPRAR UM!!!!!!!!!!!!rsrsrsrs

Alexandre Prado
Veterano
# jan/08 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Eis os preços oficiais nos States:

G6 = $2,495

G7 = $2,895

G8 = $3,495


Em relação ao M3 , o preço é praticamente o mesmo ( la nos EUA ), confira:
M3-61 = 2.499
M3-73 = 2.899
M3-81 = 3.499
Diferença de $4,00 , apenas para falarem que os G's são mais baratos (coisas de marketing)

Agora é torcer para que a Roland Brasil nao queiram comparar ou competir (EM TERMOS DE PREÇO E LUCRO) com a Pride ,,,, senão o G6 sera na mesma faixa do M3-61 , uns 12.000,00 .......

oremos irmãos :))))))

fábio_soul
Veterano
# jan/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Bom, fazendo uma análise do que o colega Alexandre Prado
falou, vejamos: nos EUA o M3 é um pouco mais caro do que o MOTIF XS (cerca de $500,00). Levando-se em consideração que o Fantom-G está o mesmo preço do M3 lá fora, dá para tirar uma conclusão (de certo modo até precipitada) de que o Fantom-G não será mais do que uns R$1.500,00 mais caro que o MOTIF-XS, já que a Pride não está no meio para ajudar... (Só lembrando que essas análises eu fiz baseado nos modelos de 61 teclas)

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Mas falando sobre o teclado, me pareceu um tanto mais do mesmo.

Os timbres que o cara demonstrou no vídeo são muito datados. Tem um sequencer de 128 pistas, mas mesmo que eu use tudo isso, só terá 128 vozes. E o arpegiador??? A mesma coisa que o Fantom X??? De novo????

Além do mais, ainda não entendi qual é a da Roland com esse D-Beam.

Mas vou esperar para ver e ouvir as demos que pintarem.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Além disso, se forem lançadas uma coleção de placas ARX tão extensa e diversificada quanto à da SRX, dois slots são muito pouco para um teclado desse porte, não?

Alexandre Prado
Veterano
# jan/08
· votar


Aaahhhhh , esqueci de dizer uma coisa.....

Só para refrescar a memoria de alguns , alguem lembra o preço de lançamento aqui no Brasil do Fantom X8 ??????

Eu lembro,,,,,, so existia uma unica peça aqui no Brasil e estava la na KaraokeCenter ,,,,,tudo certinho trazido pela propria RolandBrasil , manual em portugues , etc........Fui la conferir e testar ........... míseros R$14.500,00

Entao,como falei anteriormente, oremos e muuuuuitooooooo , para a Roland nao abusar no preço de lançamento......

Na minha opinião , acho que vai estar + ou - 11.000/11.500 , so para falar que é mais barato que o M3

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Depois de uma certa decepção à primeira vista, realmente ganhou uns pontos positivos:
1-XLR juntamente com outros conectores podem melhorar muito os sampleadores. Espero que não continue distorcendo nas notas mais agudas.
2-tá... o mouse é uma boa opção pra quem quis economizar na tecnologia touchscreen
3- O que gostei mais, foi o modo LiveSetting. Pois as trocas de timbre (seja patch, seja performance) no Fantom ou cortam o som abruptamente ou dá a aquele pequeno corte inserindo elementos do timbre seguinte. Sempre odiei isso... e no vídeio o cara trocava o timbre de maneira suave e imperceptível... Isso sim é uma coisa que pode me levar a adquirir um.

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


Lembrando que o narrador falou que nao vem com todas as placas SRX embutidas..

Vem com Timbres Selecionados dessas placas....

1500 se nao me engano..

entao acho melhor esperar um pouco para ver se serão lançadas novas placas ARX...

danielcatolico
Veterano
# jan/08 · Editado por: danielcatolico
· votar


[/b]AUTOBOT[b]

Desculpe estar furando o fórum... mas vi que vc tem um XS. Estou prestes a ir a SP por um M3. Queria que me falasse dele (XS), se quiser pode me escrever no danielcatolico@gmail, ou me indicar o fórum certo.
Abraço.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


danielcatolico

Bem, acho que você refere a uma peleja que eu tive com o Tecladomax, quando disse que havia comprado um XS 7 por R$6.800...

De fato, havia negociado ele naquele dia na Playtech. Infelizmente a negociação não foi finalizada por motivo$ imprevi$to$.

Então, quanto a uma experiência pessoal, nada posso dizer desse teclado, embora tivesse eu hoje a grana, o compraria sem pensar duas vezes.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Recomendo que vá neste lugar para saber opiniões de usuários do Motif XS.

E aqui você encontra áudio demos, vídeos e muito mais.

Artref
Veterano
# jan/08 · Editado por: Artref
· votar


Daniel, acho legal você esperar aparecer M3 e Fantom G nas lojas...se a Roland do Brasil não der uma de Pride, vai valer muito a pena esse Fantom.

Palmas para o live mode \o/

Estive pensando aqui...se ele custar exatamente o mesmo de um M3, isso significa 1-Que a Roland virou uma puta como a Pride 2-Que é mais interessante pegar o Famtom.

tecladomax
Veterano
# jan/08
· votar


Artref

Daniel, acho legal você esperar aparecer M3 e Fantom G nas lojas

Que é mais interessante pegar o Famtom

Rapaz acho dificil o Fantom superar os Timbres do Motif

mais em termos de sequencer o fantom ganha facil

abraços!

sralves
Veterano
# jan/08
· votar


Saiu um vídeo do Fantom:

http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=919&Pare ntId=72


Bem que a Roland poderia pedir o Bert Smorenburg emprestado da Yamaha para fazer os demos, não? Os últimos demos da Roland dão sono...

tecladomax
Veterano
# jan/08 · Editado por: tecladomax
· votar


Bem que a Roland poderia pedir o Bert Smorenburg emprestado da Yamaha para fazer os demos, não? Os últimos demos da Roland dão sono...

Concordo!

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Valeu pelas dicas galera... Tenho um FantomX7, dependendo do preço que chegar o F-G, faço o UPGRADE. Mas agora quero outro teclado, outra sintese, outro sampler.... Cheguei a fazer alguns testes aqui em Brasília. Embora nunca tivesse um, sempre fui fã da Korg e gostei muito do TR, mas teria que comprar a placa de smapler. Fiz também um teste no Yamaha-ES (gostei dos EPs). Mas tive muita dificuldade ao fazer o teste (na timbragem, e no sequencer) pois a linguagem dele não é intuitiva como nos Korgs e Rolands; isso me desempolgou do synth yamaha. Por isso perguntei sobre o XS. Pra mim, a aparência conta muito, e é uma coisa pessoal: o motif é o teclado mais horroroso de todos os tempos!
O visual "nada a ver" do M3 já me agrada (os módulos Karma e aguela tela de controle também enchem meus olhos). Mas de repente o XS me tira a má impressão que tive do ES.
Pretendo ir a SP depois do carnaval....se Deus quiser...

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


poxa....
Levando em conta o video achei esse Fantom G um Fantom X.2 (uma versão melhorada)

De diferente mesmo só o mouse e o modo liveSetting!!!

128 pistas é palhaçada (quem vai usar tudo isto e não podemos esquecer o lance da polifonia????), bem q podiam ter melhorado em outros aspectos.

Porém de tanto pensar cheguei a conclusão do pq o Fantom G me decepcionou nesta primeira impressão.
O sucessor do Fantom X deveria ser o Fantom Z (isto é obvio)
Vcs ja pararam para pensar na quantidade de letras q a Roland retrocedeu! huahuahua

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Vcs ja pararam para pensar na quantidade de letras q a Roland retrocedeu! huahuahua(2)


marco (boicatolico)
Veterano
# jan/08
· votar


yurikat
Nem tanto, acho que estaria para Fantom Y, o Fantom Z viria só daqui uns 4 anos uhauhauhauhauha

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Roland Fantom G (6, 7 e 8)