Autor |
Mensagem |
ThyagoAmaral Veterano |
# jan/08
· votar
ai...
|
AUTOBOT Veterano |
# jan/08
· votar
Couto
Não é touch screen. Mas pense bem: com uma conexão para mouse, o cara pode ligar uma dessas canetas-mouse, saca?
Então é só ir "escrevendo" ou apontando na tela com ela, sem necessidade de encostar dedos amarelos e engraxados de doritos.
|
AUTOBOT Veterano |
# jan/08
· votar
ui...
|
AUTOBOT Veterano |
# jan/08
· votar
Fantom G 76 specs:
Keyboard 76 keys, with velocity and channel aftertouch
Mamimum Polyphony 128 voices, shared with the sampling section
Parts 16 parts (Internal) + 16 parts (External) + 2 parts (ARX)+ 24 parts (Audio Track)
Wave Memory 256MB (16-bit linear equivalent)
Waveforms 2,153
Preset Memory Patches 1,500 + 256 (GM2) Rhythm Sets 64 + 9 (GM2) Live Sets 512 Studio Sets 128
User Memory per one project Patches 512 Rhythm Sets 64 Live Sets 512 Studio Sets 128
Effects Patch Multi-Effects (PFX) 16 systems, 76 types Multi-Effects (MFX) 2 systems, 78 types Chorus 1 system, 3 types Reverb 1 system, 10 types Input Effects 1 system, 6 types Mastering Effects 1 system, 3-band compressor
Data Format 16-bit linear, .WAV or .AIFF
Sampling Frequency 44.1kHz
Maximum Sampling Time [When sampling memory isn't expanded (32MB)] mono: 360 sec. approx., stereo: 180 sec. approx. [When sampling memory is expanded with DIMM (544MB)] mono: 108 min. approx., stereo: 54 min. approx.
Number of Samples per one project 2,000
Sequencer Section
Tracks
MIDI tracks (Internal/External/ARX): max. 128 Audio track: max. 24 Tempo track: 1 Beat track: 1
Resolution 480 TPQN
Tempo 5.00 to 300.00
Song per one project 50
Phrase per one project 2,000
Note Capacity per one project approx. 1,000,000 notes
Song Length
9,998 measures
Recording Method
Realtime recording Step recording Controllers
Pitch Bend/Modulation Lever Control Knob x 4 Control Slider x 8 Assignable Switch x 2 D Beam Controller Connectors
Headphones Jack
Stereo 1/4 inch phone type
A (MIX) Output Jacks (L/MONO, R)
1/4 inch TRS phone type
B Output Jacks (L, R)
1/4 inch phone type
Input Jacks (L/MONO/MIC, R)
1/4 inch phone type
Mic./Guitar Input Jacks
1/4 inch phone type / XLR type (Phantom power)(Hi-Z)
Pedal Jacks
Hold Pedal Jack (Half Pedal recognition) Control Pedal Jack (assignable) x 2
MIDI Connectors
IN, OUT, THRU
USB Connectors
USB Computer Connector (supports file transfer or mass storage class, and Audio/MIDI) USB Mouse Connector
Digital Audio Interface
COAXIAL INPUT / OUTPUT
AC Inlet Others
Arpeggiator 128 Arpeggio Sets 128 RPS Sets 32 Rhythm Pattern Sets 32 Chord Memory 128 Chord Memory Sets 128
Display
Graphic Type, 8.5", Wide VGA (800 x 480 dots), backlit LCD (Color)
Pads
16 pads, Velocity and Polyphonic Aftertouch sensitive
Expansion for sound generator
ARX expansion boards: 2 slots
Expansion for sampling memory
DIMM: 1 slot, supports PC133, CL=2/3, 3.3 V, 128MB, 256MB, 512MB
External Storage Device
USB Flash Memory
Power Supply
AC 117 V, AC 230 V, AC 240 V (50/60Hz), AC 220 V (60Hz)
Power Consumption
30 W Accessories
Owner's Manual, CD-ROM (Editor, USB MIDI driver), Power Cord
Expansion Board: ARX Series, Keyboard Stand: KS-V7 (Fantom-G7/-G6), KS-18Z (Fantom-G8/-G7/-G6), KS-G8 (Fantom-G8), Pedal Switch: DP series, Foot Switch: BOSS FS-5U, Expression Pedal: EV-5, USB Flash Memory: M-UF1G, M-UF128, Microphone: DR series, Headphones: RH-series
Size and Weight
Width
1,278 mm 50-3/8 inches
Depth
411 mm 16-3/16 inches
Height
142 mm 5-5/8 inches
Weight
16.5 kg 36 lbs. 7 oz. __________________
|
yurikat Veterano |
# jan/08
· votar
Sei q to desvirtuando um pouco, mas como o objetivo do fcc é trocar/adquirir conhecimentos... vou aproveitar Artref Então cara... não estou discordando de vc, pelo contrario estou procurando entender sua afirmação blz na parte de arpejador 'a briga' não é boa, simplesmente porque não tem briga.
"KARMATM é a sigla para Kay Algorithmic Realtime Music Architeture, uma tecnologia patenteada de geração de informação MIDI algorítmica. A função KARMA utiliza notas e movimentos controladores para gerar frases e efeitos musicais complexos, proporcionando controle independente em tempo real para vários aspectos de uma frase musical como ritmo, duração, acentuações, densidade de acorde, afinação, variação tonal, panorâmico, repetições, randomização e etc."
A grosso modo posso enterder q Karma significa: Tecnologia de ponta dos arpegiadores Korg. No meu entendimento a grande jogado da korg foi lançar um ótimo teclado com o nome desta tecnologia para promover a mesma. Desta forma na cabeça do consumidor Karma significa: Arpegiador extremamente poderoso...
O M3 tem quatro módulos Karma enquanto o XS tem 4 arpejadores comuns. O Karma é um arpejador muuuuuuuuuito mais poderoso que um comum, não tem nem comparação.
Sendo assim chego a conclusão q arpegiador comum seria o do meu TR, pq o mesmo não possui a tecnologia de ponta Korg, tecnologia Karma 4 módulos Karma seriam 4 arpegiadores simultâneos?!
Por outro lado creio q da mesma forma q o arpegiador denominado Karma é a tecnogia de ponta da korg, o arpegiador contido no Xs é a tecnologia de ponta da Yamaha e não apenas um arpegiador comum! Pode ser q a tecnologia da Yamaha sejá até mais avançada (veja q não estou afirmando) q a da Korg, mas como a mesma não teve um trabalho de marketing tão brilhante quanto a Korg/Karma os consumidores desconhecem até mesmo o nome desta tecnologia!
Testei o Xs e ja li muito sobre o M3, escutei demos e tudo mais. Baseado nisto não vi nada q o M3 fez (arpegiadores) q o Xs não faça! Claro q cada um com suas peculiaridades. Se falei besteira por favor me perdoe.
O xs tem 4 arp. simultâneos com 5 variações cada, fora isto tem muitas, mas muitas variações programaveis. Ex: Se Bater um acorde com determinada força a batera faz uma virada e/ou o baixo da um slap...
Bom... posso estar completamente errado, como disse nosso objetivo é adquirir conhecimento. Se tiver errado por favor me "mostre o caminho" huahua Falou
|
Raphael cox Veterano |
# jan/08
· votar
valeu cara
|
fábio_soul Veterano |
# jan/08
· votar
Siceramente, acho que a Roland poderia ter mudado esse visual aí, tá muito Fantom-X, e a moçada já está cansada desse prata dos Fantom's (desde o Fantom-S)... Pelo menos, eu estou.
Agora, o detalhe interessante é que não foi lançado nenhum entry level junto. Será que o JUNO-G vai ganhar, definitivamente, o posto?
No mais, baita visor, gostei dos controles em tempo real... Só achei estranho a polifonia ter continuado em 128 vozes. E o sequenciador de 128 pistas MIDI, como fica?
Se ele tiver mesmo as SRX todas dentro dele (ou boa parte), vai ser um sucesso de ROM, isso sem contar nas novas expansões ARX, que não devem ser nada fracas... É uma pena que esse teclado vá ser, provavelmente, durante muitos anos, apenas um sonho pra mim. Quem sabe o Fantom-X não dê uma boa desvalorizada... Seria ótimo se ele chegasse no Brasil com a mesma linha de preço do MOTIF-XS (o que eu acho difícil...).
|
Artref Veterano |
# jan/08
· votar
Amigo, o arpejador do XS trabalha com mensagens *note-on* midi e alguns controles midi, como velocity e etc.
O Karma trabalha com mensagens MIDI, praticamente todos os controles Midi (volume, pan, sustain, etc) e mais alguns algoritmos.
Os arpejadores do seu TR (os dois) são arpejadores simples, você escolhe a nota e a velocidade. Tem mais alguns recursos, mas bem poucos. É desse tipo que tem no XS, talvez um pouquinho mais avançado. O Karma trabalha com notas, velocidade, panorâmico, mensagens de efeito, integração com controles, notas 'mudas', etc.
O Karma é muito mais completo e complexo, dizer que um módulo karma é equivalente a um arpejador do XS é forçar a barra (e deixar o criador do Karma, o Stephen Kay, muito chateado, rs rs)
Também não gostei muito das demos do M3.
Mas Hey, o XS é um puta teclado. Ainda mais considerando o preço dele. Só não compro um pois aquele modo performance me incomoda, senão já estaria com um aqui em casa. Ah, também acho ele muito feio, rs rs rs
|
yurikat Veterano |
# jan/08
· votar
Artref Valeu cara Realmente não sabia Também não gostei muito das demos do M3 2 Baseado nos demos tmbm não vi nada de soberbo.
Mas Hey, o XS é um puta teclado. Então cara... to pra trocar de teclado e analizando todos os fatores acho q vou de Xs mesmo, um ótimo teclado por um ótimo preço.
|
tecladomax Veterano |
# jan/08
· votar
Cadê os 24 canais de gravação?
Só aceita 512 de memória?
esse Fantom G ta mais no nivel do Motif ES do que pro XS
digo nivel do Motif ES se eles melhoraram os timbres de orgãos etc...
é só um Fantom um pouco melhor que o X
esperava muito mais da roland que isso ai
agora que os Motifs vão disparar na frente mesmo
abraços!
|
fábio_soul Veterano |
# jan/08
· votar
tecladomax
esse Fantom G ta mais no nivel do Motif ES do que pro XS
Não força a barra, não, cara! Utilizar o fato de que a expansão máxima da RAM dele é a mesma do MOTIF ES para dizer que o Fantom-G é equivalente a ele é ignorância. Me desculpe, mas é a mesma coisa que aconteceu quando você escrevia parecer o fim do mundo o MOTIF XS não aceitar placas de expansão, como o ES. Mesmo conhecendo o Fantom-G há poucas horas, já seria possível fazer um belo texto falando sobre os aspectos dele que deixam o MOTIF-ES no chinelo, e acho que seria desnecessário tamanha perda de tempo...
|
yurikat Veterano |
# jan/08
· votar
Só achei estranho a polifonia ter continuado em 128 vozes. E o sequenciador de 128 pistas MIDI, como fica? Cadê os 24 canais de gravação / 512 de memória
Esse fantom G ta muito estranho
|
tecladomax Veterano |
# jan/08
· votar
fábio_soul
pelas especificações que vi acima, não vi nada de espatacular
a não ser que vc viu em outro lugar algo que eu não vi
mais pode falar oque vc viu
|
Leo KB Veterano |
# jan/08
· votar
Galera.... imaginem o preço dessa criança????? Mais um sonho pra mim....rs Mas... tomara q o Fantom X canha um bocado né? Mas acho que depende muito do preço do Fantom G... se, em termos de valores, ele "assumir o lugar" do Fantom X, logo os FanX tendem a cair... agora... se vier com aqueles preços loucos de 8,9,10 mil...aí já era... o FanX vai ficar "na mesma"! Vamos esperar! Alguém sabe qdo ele começará a ser comercializado lá fora? Pq assim teríamos noção do valor dele em US$.
|
fábio_soul Veterano |
# jan/08
· votar
tecladomax
Parts 16 parts (Internal) + 16 parts (External) + 2 parts (ARX)+ 24 parts (Audio Track)
Tracks MIDI tracks (Internal/External/ARX): max. 128 Audio track: max. 24 Tempo track: 1 Beat track: 1
Display Graphic Type, 8.5", Wide VGA (800 x 480 dots), backlit LCD (Color)
Pads 16 pads, Velocity and Polyphonic Aftertouch sensitive
Expansion for sound generator ARX expansion boards: 2 slots
USB Flash Memory
Isso eu só tirei das especificações dele. Você ainda acha que ele concorre com o MOTIF ES?!
|
Raphael cox Veterano |
# jan/08
· votar
Comparar com o Motif Es ta ruim mesmo..
Com o XS tudo bem..
So uma dúvida.
o Gerador de Som dele é novo? ou ele utiliza as placas SRX como timbres presets dele?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jan/08
· votar
Comparar com o Motif Es ta ruim mesmo..
Com o XS tudo bem.. (2)
|
yurikat Veterano |
# jan/08
· votar
Com o XS tudo bem.. 3
|
tecladomax Veterano |
# jan/08 · Editado por: tecladomax
· votar
Fantom G
128 voices, shared with the sampling section
O Motif ES quando expandido com as 3 placas de expansão chega a 320 voices
Wave Memory 256MB (16-bit linear equivalent)
o Motif ES chega a 265MB (16-bit linear equivalent) com as expansões
Memória para sampler Fantom G 544MB ( Nunca vi memória DIMM com 544MB ) portanto 512
Motif ES 2 pentes 256 = 512
Fantom G Sampling Frequency 44.1kHz
Motif ES Sampling Frequency: 48kHz, 44.1kHz, 32kHz
Fantom G Sampler Formato Data Format 16-bit linear, .WAV or .AIFF
Motif ES Sampler Formato Original format, WAV, AIFF, A3000/4000/5000/SU700 format (loadable only), AKAI S1000/S3000 format (loadable only)
Arpejadores do Fantom G
Arpeggiator 128 Arpeggio Sets 128 RPS Sets 32 Rhythm Pattern Sets 32 Chord Memory 128 Chord Memory Sets 128
Total: 576
Arpejadores Motif ES
Preset x 1,787 types User x 256 types *MIDI Sync, MIDI transmit/receive channel, Velocity Limit, and Note Limit can be set.
Total: 2043
e ainda tem mais, depois eu posto
abraços!
|
tecladomax Veterano |
· votar
Fantom G Parts 16 parts (Internal) + 16 parts (External) + 2 parts (ARX)+ 24 parts (Audio Track)
Motif ES 16 parts (internal) + 3x 16 parts or more Plug-in Board parts (1 for each Single Plug-in Board; 16 for Multi Plug-in Board), Audio Input parts (A/D, AIEB2, mLAN*) *4 stereo parts
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
tecladomax O Motif ES quando expandido com as 3 placas de expansão chega a 320 voices Aff... agente táh citando o teclado em si ow... com "expanções" atéh minha vozinha fica boazuda...
|
tecladomax Veterano |
# jan/08
· votar
Lord fafe
então como vc vai fazer pra colocar placas no XS ou fazer que o Fantom G chagar a 320 voices?
|
tecladomax Veterano |
· votar
Por isso que to falando que são teclados equivalentes
por que um modelo é melhor em algumas coisas e o outro melhor em outras
abraços!
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
tecladomax aff...
|
tecladomax Veterano |
· votar
Agora algumas coisas que considero um diferencial
se ele foce lançado com HD interno e não precisar carregar os samplers toda vez que liga
2GB de memória DDR2 800 para carregar os samplers
256 voices nativas
Wave Memory de pelo menos 1gb (16-bit linear equivalent) com timbres internos com a mesma qualidade dos samplers disponives hoje
esse lance de 24 canais de gravação pelo menos a 96kHz
ele ter inserts livres ilimitados e Etc...
algumas dessas coisas que vc tem em um lap top hoje
isso sim seria muito legal
ai sim seria uma super maquina
abraços!
|
johnny_floripa Veterano |
# jan/08
· votar
Agora,
já viram o RD-700GX? Parece que já vem com a placa ARX-02 built-in...
|
johnny_floripa Veterano |
# jan/08
· votar
e o RD-300GX vem com dois sets de pianos do RD-700SX... isso sim é novidade!
|
fábio_soul Veterano |
# jan/08
· votar
Aff... agente táh citando o teclado em si ow... com "expanções" atéh minha vozinha fica boazuda...
hauehauheauheuahau
|
elektrodisco Veterano |
# jan/08
· votar
Para quem quiser dar uma olhadinha no menino ai vai http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=919
|
KBRD Veterano |
# jan/08 · Editado por: KBRD
· votar
Artref
Outro quesito é a combi do m3, que suporta 16 timbres, crossfades e etc, contra 4 timbres do XS. Isso é o que mata o XS pra mim, 4 timbres não dão nem pra começar a brincar.
O Motif XS assim como o MOTIF ES combina até 16 timbres. É o modo performance que suporta somente 4.
|