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Alexandre Prado Veterano |
# ago/08 · Editado por: Alexandre Prado
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Para ressucitar o topico e perguntar :
Ja se passaram quase 2 meses ...E ai? Alguem ja testou ao vivo o Fantom G? Falaram de demos, videos , etc,etc,,,,,,, mas alguem ae ja "colocou a mão na massa"? O que acharam??? Estou curioso a respeito desse Fantom G
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fábio_soul Veterano |
# ago/08
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Alexandre Prado
Toquei durante alguns minutos em um na loja aqui. Só toquei um pouco no piano acústico e procurei um Hammond. O piano é legal, mas achei meio estralado demais no fone, bem cara dos pianos Roland (que eu tanto gosto), mas achei o do Fantom G um pouco exagerado no pouco tempo que toquei nele. Toquei em um Hammond Full Drawbars e gostei, gostei da Leslie, do timbre, mas foi só uma testadinha de leve. A tela dele é fora do normal, a melhor tela que já vi em teclados, tanto em tamanho e qualidade quanto em disposição de informações. Mas o pessoal por aí anda falando muito mal do Fantom-G, principalmente os gringos, que tiveram acesso antes ao Fantom. Quem já conhece bem a linha Fantom X diz que o G é só um X marumbado, e que as melhores amostras das SRX não estão no Fantom G. É só dar uma procurada no Orkut nos tópicos de comparação entre Fantom G e MOTIF XS que você acha o pessoal descendo a lenha no novo Roland.
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Alexandre Prado Veterano |
# ago/08 · Editado por: Alexandre Prado
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Pois é Fabio , dei uma olhada nos sites gringos e a comparação que muitos fazem é Fantom G vs MotifXS vs Korg M3..........
Todos teêm seus prós e seus contras..........
Mas o principal , e o que todo mundo fala é : QUAL A FINALIDADE DO TECLADO PARA VOCE?
Tocar ao vivo com banda? Produção & Gravação? Tocar ao vivo sem banda? e outros
Ex ..... de que me adianta ter um gravador de 5.938 pistas se ao tocar ao vivo com a banda nunca vou utiliza-lo? Ou um arpejador que vai do "céu ao inferno" sem utilidade nenhuma? 93.856 presets se so utilizo 30 ?????
Então (MINHA OPINIÃO) procuro algo com timbres perfeitos , principalmente em relação a cordas e orquestras....... independente se o teclado for Yamaha, Korg , Roland , etc........
Se eu testar um TEC-TOY e achar os timbres acima perfeitos...... ta bom.
Logico que existem as pessoas que gostam de fuçar "na maquina" e ate produzir sons maravilhosos que sequer veem de fabrica.
No momento estou com o M3 , mas ja tive o Fantom X8 com a placa SRX-06 (complete orchestra) e era simplesmente formidavel as strings dele,,,,,talvez ate melhor que o do M3,,,,,, mas cada um cada um ......
Qto aos Motif X (ainda nao ouvi ao vivo),me desculpem os fans da Yamaha, mas nunca achei convincente seus strings,,,,,,nao que seja de todo mal ,,, mas para minha utilização os strings sao de extrema importancia.......Leio varias pessoas falando de os orgãos ,hammond , e afins sao ruins ,,, mas para mim , ma-le-má utilizo um "catedralzinho" de vez em quando,,,,,entao nao o levo em importancia
alguem mais???
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gravehero Veterano |
# out/08
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Alguém aqui chegou a testar ele na Expomusic agora?
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binhoalves Veterano |
# out/08
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Galera, testei o G8 que tava na Expo...bem de cara com a entrada...e concordo com o amigo...o piano é muito estralado, ou seja, DEMAIS!!!...foi o melhor piano digital que já toquei...toquei algumas cordas e pianos elétricos e tbm gostei, mas acho que o forte são os pianos mesmos...muito bons...
apesar de não ser tão forte em outros timbres, acho que a saíde de áudio dele faz muita diferença...dá pra sentir a qualidade de saída, além de teclas maravilhosas...
Não toquei o M3 ainda, mas toquei um Motif Xs8 e não senti tanta vibração quanto senti no G8...questão de gosto...
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Scoth_Pr Veterano |
# out/08
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Qualidade de saidade de áudio??
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binhoalves Veterano |
# out/08
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Scoth_Pr
Saída de áudio...meu amigo tem um módulo Nord Electro e usou no Juno-G que ele tinha e depois comprou um Fantom G e usou o mesmo módulo e sentiu uma diferença gritante...
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Scoth_Pr Veterano |
# out/08
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binhoalves
Usou como no Juno-G?
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binhoalves Veterano |
# out/08
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Usou o módulo direto na saída MIDI-IN do juno-G...
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Scoth_Pr Veterano |
# out/08
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binhoalves
O que eu não estou entendendo é se você está se referindo às saídas analógicas de áudio ou às conexões MIDI IN / OUT.
Você está querendo dizer que antes ele usava o Juno-G para controlar o módulo, passou a usar o Fantom G para controlar o mesmo módulo e mudou a qualidade do som??
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binhoalves Veterano |
# out/08
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Scoth_Pr
Isso...MIDI IN / OUT...mudou muito...isso acontece de teclado para teclado, mas nesse ele falou que melhorou muito...falam que é a mesma coisa, mas um dia por curiosidade eu testei meu Triton Rack num psr da Yamaha, dos antigos...o resultado do som que saiu foi terrível...
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Scoth_Pr Veterano |
# out/08
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binhoalves
Acho muito difícil ter coerência isso que você está falando. Primeiro por que lá em cima você disse "saída de áudio", e agora esta falando em conexões MIDI. Não há como a conexão MIDI influenciar no som, a não ser que esteja defeituosa. Ela só serve pra transmitir dados, por isso não há como um Fantom G transmitir dados melhor do que um Juno G. A qualidade de som depende única e exclusivamente do processador de efeitos de cada teclado / módulo.
A única coisa que poderia influenciar, por exemplo, é que alguns teclados antigos não alcançavam certos valores, por exemplo: O "Velocity" que hoje alcança os 127, em alguns teclados antigos não passava dos 100. Se eu não me engano o DX7 era assim. Mas repito: Não há como a conexão MIDI influenciar o som desse jeito.
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johnny_floripa Veterano |
# out/08
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O que ouvi falar que acontece também em alguns teclados (p.e. Tokai ) é ele transmitir velocity não em um valor 0-127, mas de ter resolução menor, tipo 0, 25, 50, 75, 100, 127... alguém confirma?
Agora, controlador influenciar na qualidade da saída de som do módulo é demais, não?
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um-tecladista-thiago Veterano |
# out/08
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pra mim o que vale no teclado e o timbre
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fernando tecladista Veterano |
# out/08
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pra mim o que vale no teclado e o timbre pra isso que foi inventado
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um-tecladista-thiago Veterano |
# out/08
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vai comparar um psr 1... a um motif ou um m3 da korg ou um fantom vai faltar qualidade no psr
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um-tecladista-thiago Veterano |
# out/08
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ae quero compra um teclado final de semana pra garantir o meu com o preço de dolar antigo de uma loja quero uns desses motif xs 7 ,um m3 korg ,ou um fantom g e outros quero uma opinião estou muito confuso vou adiquirir dois teclados pra garantir que o estoque acabe e fique sem instrumento porque o dolar e caro e o teclado ficou caro
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Alexandre Prado Veterano |
# out/08
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vou adiquirir dois teclados
Se esta com tanta bala na agulha , sugiro: O M3 e o Fantom G ,,, depois qdo tiver uma folga a mais pega o Modulo Motif XS,,, ja que dificilmente vc achara os modulos do M3 e Fantom G
P.S. minha opinião..... é o que eu faria
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um-tecladista-thiago Veterano |
# out/08
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ae quero compra um teclado final de semana pra garantir o meu com o preço de dolar antigo de uma loja quero uns desses motif xs 7 ,um m3 korg ,ou um fantom g e outros quero uma opinião estou muito confuso vou adiquirir dois teclados pra garantir que o estoque acabe e fique sem instrumento porque o dolar e caro e o teclado ficou caro
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gravehero Veterano |
# out/08
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motif xs 7 ,um m3 korg ,ou um fantom g e outros quero uma opinião estou muito confuso vou adiquirir dois teclados
Cara... pra mim é o seguinte: não adianta vc indicar... escolha esse e não aquele! Gosto é uma coisa muito relativa! Eu pessoalmente não gosto do M3 e já sou fã dos produtos da Roland... acho que me identifico mais com ele, e ele atinge melhor minhas espectativas.
Acho que mais importante do que se preocupar com qual deles comprar, vá até uma loja, experimente os 3, veja se eles oferecem o que você busca em um teclado, e acho que daí escolher um dos 3 será pura intuição!
Pense também que mesmo que você escolher um ou outro, daqui um tempo lançarão módulos de expansão para eles. Daí você pode pegar um módulo bacana para "incrementar" seu setup.
Abraços.
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binhoalves Veterano |
# out/08
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vou adiquirir dois teclados
Se esta com tanta bala na agulha , sugiro: O M3 e o Fantom G ,,, depois qdo tiver uma folga a mais pega o Modulo Motif XS,,, ja que dificilmente vc achara os modulos do M3 e Fantom G
P.S. minha opinião..... é o que eu faria
Jesus...em que mundo vc's vivem...
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Alexandre Prado Veterano |
# out/08
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com tanta bala na agulha
Vive-se onde quizer
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valdemiradao Veterano |
# dez/08
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ola galera. gostava de comprar o G7, mas a questão é que tenho ouvido falar que a maquina tem uns metais fracos.... a minha questão é ja que preciso de fazer metais na minha banda... o pessoal que se refere aos metais do fantom G diz que é fraco comparando com o fantom x?? ou comparando com os novos teclados concorrentes tipo motif XS ou korg M3??? agradeço um esclarecimento URGENTE se possivel cumprimentos valdemiradão
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kokada Veterano |
# mai/10
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Não tenho o Fantom G, mas estou com uma dúvida, não sei se poderão me informar:
Na linha Motif (ES,XS) e no MO, existe o recurso de tocar com Patterns, em que você pode salvar toda a estrutura de uma música e separá-la em trechos, que são chamados de patterns... mas nesses modelos que mencionei, além dos ritmos, dá para gravar todo o acompanhamento como baixo, piano, strings, etc. em cada pattern.
E cada pattern pode conter até umas 16 variações se não me engano. Com isso, ao vivo é possível tocar uma música inteira e repetir pedaços da música quando bem entender, diferente de uma música sequenciada.
Pergunto: existe algum recurso semelhante no Fantom G?
Estou pensando em adquirir um Motif por possuir esse recurso, que vai ser muito útil para mim. Mas se existir também no Fantom G terei que fazer uns comparativos para ver qual deles adquirir.
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silvG8 Veterano |
# mai/10
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kokada Cara, ele tem algo parecido sim, seria o RPS. Tem como você fazer gravações pelo sequencer (meio que como faz o pattern) e depois colocar as sequencias prontas (sem um limite de compassos) em cada um dos 16 pads, na ordem que você quiser. Não sei te dizer ao certo, mas acho que é um pouco mais complicado de fazer do que no Motif XS. Eu tenho o Fantom-G, mas quando mexi no Motif, isso era mais simples de fazer, mais na cara.
Valeu!
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kokada Veterano |
# mai/10
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silvG8
Valeu, mas acho que é diferente do Motif mesmo nesse recurso... não dá pra ter controle de cada canal gravado no pattern...
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kokada Veterano |
# mai/10
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silvG8
Fui pra comprar o Motif XS mas depois que vi que o Fantom G também tem esse recurso (como vc disse, não é tão simples de fazer, mas dá! O tal do RPS!), aí não tive dúvidas e levei o Fantom G!
Isso sem falar no piano acústico, que achei fan-tás-ti-co!!! Não sei pq, mas tem até um tópico aqui falando mal do piano do Fantom G, acho que o cara que criou aquele tópico tá maluco. Ainda bem que o teste na prática (e com fone) tira todas as dúvidas.
Realmente no Motif, pra gravar os patterns com as trilhas é bem fácil. No Fantom G preciso descobrir como se faz.
Uma dúvida: não consegui ouvir todos os RPS presets dele em sequência... mesmo tendo selecionado a opção 5 nos Pads (RPS), quando eu avanço pelo botão "inc" ou volto com "dec", percebo que ele sai do modo RPS e vai pro modo Pattern ou Rythm, onde só tem o ritmo, sem as trilhas sequenciadas. É padrão isso? Aí eu tenho que configurar de novo a opção Pad(5) e aí sim, os pads funcionam como RPS e cada pad que eu pressiono funciona como os patterns, igual no Motif, junto com as trilhas sequenciadas.
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MAB Keyboard Veterano |
# mai/10
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kokada
Parabéns Kokada.
Você com o tempo vai descobrir que o Fantom G é muito mais do que parece. Só sabe quem tem o privilégio de possuir um.
Bem vindo ao Club
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Techmuch Veterano |
# mai/10
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Bem, essa sua duvida, pode ser resolvida de duas formas:
1 - voce pode criar o trecho que vc quer (onde pode incluir todo instrumento que quiser juntos, ou fazer solo, e salvar como samples, pelo modo studio (sequencer), daí jogar para os pads e quando tiver ao vivo, lançá-los como samples pelos PADS. 2 - voce pode criar seus proprios RPS, e dessa forma, lançá-los para os PADS também. A vantagem de criar os RPS, é que é como se fosse uma gravação midi...voce pode usa-la para qualquer timbre...é interessantíssimo isso no FG!
Bem, ja falei muito isso aki...mas nao falta NADA no FG...ele tem soluções pra suas proprias limitações...como ja disse isso antes...sou um feliz usuário dele!
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kokada Veterano |
# mai/10 · Editado por: kokada
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Bom, valeu pelas dicas!
Mais uma dúvida:
quando seleciono no modo Single um patch de Sax, o pitch bend funciona de maneira diferente de quando seleciono outros patchs.
Por exemplo: só consigo fazer ele funcionar depois que eu pressiono a tecla. Se, antes de pressionar a tecla, eu deixar o pitch bend para a esquerda, o som sai da mesma maneira como se não tivesse acionado ele. Só depois que pressiono a tecla, e movimento o pitch bend, é que o som muda. É normal isso? Tem outros patchs que isso não ocorre, funciona normalmente. Achei estranho.
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