Lançamento Roland 2022 - Roland E-X50

    Autor Mensagem
    g_rocha
    Membro Novato
    # 21/jun/22 14:39 · Editado por: g_rocha


    E o novo arranjador "profissional" da Roland foi lançado, o E-X50. Parece ser o sucessor do E-X30 e, na boa, tem um design estranho, tem um som meio estranho, tem fonte vermelha no fundo cinza, o que é estranho, tem bluetooth e entrada de microfone. [EDIT] Pelo menos a saída para fone de ouvido está na frente do teclado [FIM EDIT].

    Site: https://www.roland.com/br/products/e-x50/
    Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=b8D3hAvJwFI
    https://www.youtube.com/watch?v=Wrvbjw4-EGc

    Me pergunto qual empresa vai competir aqui no Brasil com a Yamaha e a Korg nos arranjadores, já que só elas oferecem arranjadores mais sérios por aqui.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 21/jun/22 21:37 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    entrega o que se paga

    sereanes
    Membro Novato
    # 21/jun/22 22:30
    · votar


    g_rocha

    Quanto a "falta saída para fone de ouvido (o que também é estranho)", este novo arranjador E-X50 possui saída para phones P10 stereo (TRS).

    Quanto a "Me pergunto qual empresa vai competir aqui no Brasil com a Yamaha e a Korg nos arranjadores", não acredito que Roland ou Casio tenham intensão de concorrer com Korg ou Yamaha. Principalmente Korg, que com seus Pa700 / 1000 ou Pa4X, está anos-luz a frente.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 21/jun/22 23:51
    · votar


    mas falta saída para fone de ouvido

    está na frente abaixo do teclado bem no canto esquerdo

    g_rocha
    Membro Novato
    # 22/jun/22 10:31
    · votar


    este novo arranjador E-X50 possui saída para phones P10 stereo (TRS).

    está na frente abaixo do teclado bem no canto esquerdo

    Obrigado por avisar, eu só vi os vídeos promocionais bem rápido e não percebi isso, e não olhei as especificações com calma no site. Vou editar a mensagem principal.

    Synth-Men
    Veterano
    # 25/jun/22 08:08 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Não vi nada de estranho.

    É estranho as marcas que eram consideradas de grande glamour, fazerem o que a Casio, Medeli, Technics já fazem há 30 anos?

    Colocar alguns pouquíssimos recursos de teclados TOP LEVEL em teclado de entrada? É Só isso! Nada demais! Tentando se adequar o mercado.

    Quem aqui lembra das qualidades carcaças e peças do E15/16/28/38/66/68? Nunca mais veremos aquilo. Esqueçam! Aquelas carcaças dos PRS's de entradas, robustas, até mesmo da Casio.

    Em compensação temos mais memórias, mais espaço, amostras com sampler rate melhorados, mais recursos, conectividades e mais praticidade na categoria de Entrada (Entry-Level).

    Imaginem a alegria de um guri ou uma guria, de uns 10 ou 11 anos, ou o tiozinho ou tiazinha, que resolveu aprender depois dos 30 ou 40, tocando seu tecladinho com o microfone conectado, lascando o reverb na voz. É isso! Esse modelo vem trazer alegria para este tipo de usuário.

    Não tem o que criticar.

    Mano, eu sou fanzão da Casio por causa disto. Dá ao usuário iniciante, o gostinho de várias funções de níveis acima. Putzs! Aquele CDP135 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito massa! Surpreendente para o seu publico alvo. Agora é sacanagem o cara que toca num Nord Stage, vim mimimizar um Casio CDP 135. Se lascar pô!

    Estranho mesmo é ver a galera do nível profissional, estranhar teclado de entrada.

    g_rocha
    Membro Novato
    # 26/jun/22 10:10
    · votar


    É estranho as marcas que eram consideradas de grande glamour, fazerem o que a Casio, Medeli, Technics já fazem há 30 anos?
    Colocar alguns pouquíssimos recursos de teclados TOP LEVEL em teclado de entrada? É Só isso! Nada demais! Tentando se adequar o mercado.


    Na minha opinião, eu acho que sim, já que a tradição e os anos de desenvolvimento de produtos de qualidade poderiam ser utilizados para melhorar os teclados de entrada. Já que a "essência" de um teclado arranjador seriam os ritmos, talvez focar neles seria uma boa. Talvez permitir que você possa importar 50 ritmos em vez de 10 seja uma boa. Talvez permitir que você faça uma edição simples no som e salve ela em uma lista de 10 timbres seja uma boa. Ou não, é só a minha opinião. Se eles estiverem vendendo muito mais do jeito que tá, é melhor.

    Em compensação temos mais memórias, mais espaço, amostras com sampler rate melhorados, mais recursos, conectividades e mais praticidade na categoria de Entrada (Entry-Level).

    Tenho que concordar, já que a linha CT-X da Casio fez a Yamaha se mexer e atualizar (dizem aí na internet que ela atualizou) o som de piano do PSR E373/473. Isso nunca aconteceria sem concorrência.

    Mano, eu sou fanzão da Casio por causa disto. Dá ao usuário iniciante, o gostinho de várias funções de níveis acima. Putzs! Aquele CDP135 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito massa! Surpreendente para o seu publico alvo.

    Eu acho a Casio legal, apesar da galera malhar a marca sem dó. O CT-S1 é um teclado bem interessante, bonito e tem bons timbres (se tivesse saída de linha eu compraria na hora). Tô de olho no CT-S500, parece ser um teclado muito bom pra proposta dele (portátil, bom som, edição simples de timbres, alto falantes e bluetooth para estudo), é perfeito pra pegar e levar pra igreja/ensaio. Respeitando as devidas diferenças de proposta e preço, é como se fosse um mini-XPS10 com alto falantes.

    Estranho mesmo é ver a galera do nível profissional, estranhar teclado de entrada.

    Bom, eu sou amador. Se meu post pareceu pedante, peço desculpas e sugiro aos administradores apagarem o tópico. Assim outra pessoa pode recriá-lo e falar de forma mais justa do E-X50. Como você falou Synth-Men, a proposta desse teclado tá em fazer a alegria de mais pessoas, e não de atender os profissionais, o que não é errado, já que cada público tem seu produto.

    Marcos Martini
    Veterano
    # 13/jul/22 12:42
    · votar


    Mistura de PSR com REVAS

    sereanes
    Membro Novato
    # 13/jul/22 19:57
    · votar


    Pessoal,

    Quando o g_rocha pergunta:

    "E o novo arranjador "profissional" da Roland foi lançado, o E-X50. Me pergunto qual empresa vai competir aqui no Brasil com a Yamaha e a Korg nos arranjadores, já que só elas oferecem arranjadores mais sérios por aqui."

    Na minha opinião, são estratégias de marketing distintas. Korg e Yamaha sempre lançam arranjadores profissionais e Roland e Casio, arranjadores para músicos iniciantes. São propostas diferentes.

    Como exemplo, comparem os 2 arranjadores: da Roland acima e da Korg, no link abaixo.

    https://www.youtube.com/watch?v=zmqJ8-Q6yr4

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamento Roland 2022 - Roland E-X50