Lançamento: Roland Fantom G (6, 7 e 8)

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Parece-me que o FANG vem com algumas expansões SRX in-built, não descaradamente, e comercialmente falando, mas ouvir dizer que ele tem uma boa coletânea SRX na sua memória... Como foi implementado os slides e um Virtual Drawbar Mode nele, eu até espero que ele venha com timbres melhores de orgãos...

Fabinhomusic
Veterano
# mar/08
· votar


Hammond B3

Musico de verdade não vai comprar Korg Oasys pra gravar seus projetos nunca!!

Não necessariamente...Um Musico de verdade pode sim comprar um Oasys....qual o problema nisso??? Vai de cada um e do bolso de cada um.....É meio complicado medir se é musico de verdade pelo seu equipamento....

Hammond B3
Veterano
# mar/08
· votar


Fabinhomusic

Deixa eu explicar.

Eu disse que um musico tecladista que tem dinheiro e conciencia não irá comprar um Korg Oasys simplesmente pra usá-lo como Recorder Workstation e gravar seus projetos.
Pode comprar pelos outros recursos, mais não pela interface de audio recorder power 198655 bits ARX Cadillac V12 blá blá blá...

Mesmo pq um cara que tem grana pra comprar um Oasys, conhece muito bem a versatilidade e o conforto de se trabalhar em um estudio profissional.

Medir qualidade de músico pelo equipamento, passou bem longe dessa conversa.

Agora, voltando, não vou generalizar, pq toda regra tem a sua excessão.

Se um teclado desses se encaixa no seu perfil, bora pra frente!

Hammond B3
Veterano
# mar/08
· votar


Galera, é que quando eu falo de tecladista, eu me isolo completamente nos instrumentos de tecla e pronto! nada além disso!

É minha maneira de pensar só...

AUTOBOT
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes

A verdade é que, aparentemente, até o momento poucos - engenheiros - sabem ao certo qual será o set de fábrica do FanG.

Mas no Fantomized li o depoimento de um sujeito que estava decepcionado por, após ter tocado em um Fang, ter encontrado muitos patches que faziam parte do FanX.

Ao contrário do que alguns pensam, ele não vem com todos as SRX instaladas.

O negócio é esperar - quem estiver interessado - para ouvir.

Mas cada vez sinto que, do big trio, o XS foi a melhor evolução. Vejam a coleção de voices libraries da Easy Sounds para o Motif XS que aumenta seguidamente. Aperfeiçoam cada vez mais os patterns e voices e custam em média 39 doletas (com uma cacetada de novas programações e waveforms anexas).

Enquanto isso, a Roland continua naquele pensamento de fábricas de automóvel. Assim dizendo, o Fantom G é o modelo básico, porque se você quiser o modelo "G LX Super" (com expansões ARX), vai ter que desembolsar BEM mais.

expedifer
Veterano
# abr/08
· votar


Video Demo do Fantom G8

(o aparelho é monstrengo de tão grande)

http://www.sonicstate.com/video/index.cfm?manid=1

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


Video Demo do Fantom G8

(o aparelho é monstrengo de tão grande)


Realmente é... Poxa vida... A Roland continua contratando esses caras sem graça pra fazer demonstrações totalmente brochantes... Poxa... Que chato!!! Apesar de ter gostado do timbre de guitarra limpa, e entender que o cara estava demonstrando algumas features como arpejador, Hard Touch, etc, e talz... Mas.. Mostre o teclado, toque-o, mostre com timbres, mostre a interatividade, a capacidade do player produzir com o teclado... Que chato viu....

A Yamaha consegue passar uma mensagem até superior à do próprio equipamento através de suas demos... Também o tal "Bert" é assim que se escreve? é uma figura... Quem se basear pela demo compra um MM6 e não compra um Fantom-G8!!!! =/

Abraços..

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


Jeferson Fernandes

Com certeza. Tomara que façam demos melhores. E Bert Smorenburg é capaz de vender picolé pra esquimó hehe

AUTOBOT
Veterano
# abr/08
· votar


O cara "sem graça" do qual vocês falam chama-se Artemio Pavlov, fundador e principal mentor do Fantomized, maior fórum de discussões relacionadas a linha Fantom.

Na verdade a demosntração de Artemio não é ruim. Ele está mostrando algumas possibilidades do teclado como sintetizador, não como piano ou coisa que o valha. Aliás, o vídeo é bem maior que isso.

Não é um bozo das teclas como o Bert, mas dêem uma chance ao rapaz. Ele recém foi contratado pela Roland.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


AUTOBOT

Bom... Eu não o conhecia... Então não houve ponderações... Mas mesmo assim... A minha opnião é que falta a dinamica, a valorização do instrumento em si... Mas... tow de acordo após sua explicação..

abraços..

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


AUTOBOT
hahahaha
Bozo das teclas!! Boa!! hehehe
Mas concordo inteiramente com o que você disse.
Bert, o Bozo das teclas hehehe

fábio_soul
Veterano
# abr/08
· votar


Olhem a Waveform List do Fantom-G:

http://lib.roland.co.jp/manual/en/dl_08-23426/Fantom-G_SoundList_e2.pd f

É muita variedade de sons para um mesmo instrumento (muitos, muitíssimos pianos, muitíssimos órgãos B3, etc. etc.). Interessante. Eu acostumado com a waveform list do TR/X50, fiquei maravilhado...

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


fábio_soul

2236 waveforms???? O.O

mano_a_mano
Veterano
# abr/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Essa linha Fantom G é para aqueles que querem um teclado "faz-tudo-e-mais-um-pouco-com-máxima-qualidade-não-importando-o-preço" . Quem tem um, não precisa de mais nada. Mesmo.

fábio_soul
Veterano
# abr/08
· votar


mano_a_mano

Gostei da parte da "máxima qualidade", só não achei muito legal a parte do preço.

hahahahaha

Jeferson Fernandes

Pois é... Detalhe: você viu o tanto de B3 que tem? Não tem nem comparação com a quantidade de samples de órgão contida no Fantom-X. A quem interessar possa, a Waveform list do Fantom X está aqui: http://www.rolandus.com/uploads/CMS/Downloads/279/Fantom-X678_SList_e1 .pdf

Abraços.

elektrodisco
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal, no site rolandus ja tem algumas demos de audio do fantom G.. nada que de para diferencia-lo do que ja existe no mercado, ao meu modo de ver !

lusojunior
Veterano
# abr/08
· votar


nada que de para diferencia-lo do que ja existe no mercado, ao meu modo de ver ! (2)

yurikat
Veterano
# abr/08
· votar


nada que de para diferencia-lo do que ja existe no mercado, ao meu modo de ver ! (3)

elektrodisco
Veterano
# abr/08
· votar


Eu quis dizer sobre as demos de audio ! Para mim não deu para perceber diferenças gritantes na qualidade dos timbres, com as demos que foram colocadas. Foi so isto. Não mencionei a tecnologia, recursos, numero de timbres, software, lay out etc... somente as demos que foram disponibilizadas.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


As demos da Roland nunca foram contundentes para mim...

Só poderemos levantar se ele é melhor, ou não, se é bom ou não, quando repousar em pedestais tupiniquim... até lá, nada a declarar a favou ou contra...

O mesmo ocorreu com Motif Xs, com M3, até a ocasião do lançamento no Brasil...

robson969
Veterano
# mai/08
· votar


olá amigos sinceramente se este modelo for igual a serie Fantom x bem provavel que a roland vai continuar perdendo usuarios pelo mundo digo isto porque já tive um xv88 e um fantom xa e acabei de testar um fantom x8 e a roland não mudou em nada só em aparência é claro. Pois meu eu quase que eu troquei meu k2661 por um fantom x 61 e iria ser a maior burrada da minha vida timbres feio pra caramba e sem contar sem vida alguma adoro a linha xp porem já é passado agora caso a roland se caia em si do que vale é qualidade sonora e não aparencia de teclado ela vai continuar perdendo pras outras .

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Meu Equinox da pau!!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Meu UF8 também dá pau!!

ROTTA
Veterano
# mai/08
· votar


Saiu um texto sobre o Fantom G no Roland Insider de maio (em inglês).

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


Já se encontra o Fantom-G a venda no Brasil...
Vi a 7.199,00... Carinho neh?

binhoalves
Veterano
# mai/08
· votar


Jeferson Fernandes

Onde vc viu por este preço?

O Fantom x-8 tá R$8.900,00...seria o G-6?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


binhoalves

É o Fantom G6 por 7199,99 e o G7 por 8199,99...
Na T3cl4c3nt3r...

Abraços...

expedifer
Veterano
# mai/08 · Editado por: expedifer
· votar


Já está no site da Roland Br

http://roland.com.br/roland/produtos/478

Manual

http://lib.roland.co.jp/manual/en/dl_08-23423/Fantom-G_r_e1.pdf

Preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75079490-teclado-roland-fantom- g-7-novo-fantom-g7-em-ate-24x-_JM

Alguem sabe alguma coisa da expansão ARX? é diferente das SRX? No que ou melhor? Onde encontra? Porque mudaram? Sai perdendo em relação ao Fantom X na falta de placas? Como ficam as SRX? Só encontrei esta de pianos elétricos:

http://www.roland.com/products/en/ARX-02/index.html

f76
Veterano
# mai/08
· votar


Já falei isto aqui e repito: um quadrilhão de timbres não signficam qualidade. Gosto do meu Fantom X6 mas mais da metade dos timbres eu não uso e os órgãos são fracos. Só poderei avaliar o Fantom G quando ouvir (ou tocar) ao vivo.

Vini_Negao
Veterano
# jun/08
· votar


Aí o preço dos modelos do Fantom - X ainda não abaixaram??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Roland Fantom G (6, 7 e 8)