Lançamento: Roland Fantom G (6, 7 e 8)

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


http://roland.es/catalogo/detalhes_produto.php?id=504

8 Fader + 4 knobs na triggagem... rs...

Scoth_Pr
Veterano
# jan/08
· votar


Cara... dessa vez a Roland conseguiu mesmo: Um teclado mais feio que o M3 da Korg. êita troço feio...

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


tá estranho esse painel, não tem relevo na foto, parece um adesivo

famtom X tem um visual melhor

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Mue Dues...eu estava ansioso...por isso!!??

Que teclado feio dos infernos, puta que pariu, só sai trambolho agora...M3, Fantom G, aaaaaaafff...

Especificações, estou seco...quero ver

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


http://forums.rolandclan.info/?action=show_thread&thread=21997&fid=1&p age=9

Falam de conexão de mouse para navegação (como nos controladores Oberheim);

Confirmam um seqüenciador 128 pistas midi e 24 pistas de áudio;

(Este fator é incrível): 22 efeitos de inserção por parte/patch;

O dobro de memória ROM do Fantom X, com os melhores timbres das placas SRX;

2 slots para cartões ARX, que afirmam ser um novo nível de complexidade e profundidade para sons acústicos e eltrônicos (já existem 2 cartões: um de baterias e outro de pianos elétricos).

Quanto à apresentação do produto, de fato, assim como o nome não é inovadora. Mas percebam que manter a estrutura externa semelhante aos Fantom X pode ser uma medida para deixar o teclado mais barato, sem torná-lo um carro alegórico como o M3.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Os pads coloridos foram substituídos por teclas multi-funções.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Mas para um sequencer de 128 pistas seriam necessárias (no mínimo) 256 vozes.

E, desculpem-me perguntar, quem realmente precisa de um sequencer de 128 pistas??? Putz! Que exagero!!

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


Bom... pelo menos a briga vai ser boa

Motif Xs X Fantom G X Korg M3

Tenho a impressão q de todos o Motif Xs vai se destacar
Um ótimo workstation por um ótimo preço

Tudo depende do valor do Fantom G

Agora... pagar 12 mil no M3 61 é fogo
Ainda mais pq tem Motif Xs7 sendo vendido por 7mil e se chorar da pra baixar ainda mais.

E posso até estar ficando louco mas tem pessoas falando q o M3 é superior ao Xs, de verdade não consigo entender o motivo desta superioridade.
Em questão de arpegiadores a briga é boa, mas em questão de reprodução de instrumentos acusticos, sequencer e controles em tempo real ainda acho q o Motif leva vantagem. (os rhodes e fm pianos q o digam)
Mas é claro q em alguns aspectos o M3 é espetacular (modo comb é fantastico)

São maquinas equivalentes, portanto a preferencia entre as mesmas dependem exclusivamente do pefil de cada tecladista

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


AUTOBOT

quem realmente precisa de um sequencer de 128 pistas??? Putz! Que exagero!!

Exagero nada! Eu, que sou o produtor e arranjador da escola de samba Beija Flor, que não conseguia gravar todos os instrumentos em teclado nenhum, agora posso. 10 pandeiros, 10 cuícas, 25 cavaquinhos, etc...

Enfim, será extremamente útil para todos os usuários 128 pistas para gravação.

...

Eu não consigo usar nem as 16 pistas do meu TRzinho...

Agora, com relação à polifonia, se realmente for verdade essa história do sequenciador, será uma polifonia nunca vista antes em teclados...

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


yurikat

E posso até estar ficando louco mas tem pessoas falando q o M3 é superior ao Xs, de verdade não consigo entender o motivo desta superioridade.
Em questão de arpegiadores a briga é boa, mas em questão de reprodução de instrumentos acusticos, sequencer e controles em tempo real ainda acho q o Motif leva vantagem. (os rhodes e fm pianos q o digam)


Se você for falar de preço, tudo bem, o MOTIF XS leva grande vantagem, mas falar que os timbres do XS ganham fácil do M3... Daí você já está forçando a barra. Você já testou um M3 para compará-lo com tanta segurança assim com o XS? Eu achava o MOTIF XS o bicho, até testá-lo (duas vezes)... Acho que pela demo que o Alexandre Prado fez já dá para ter uma idéia do M3...

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


fábio_soul
Cara não falei apenas do timbre e tmbm não falei q o Xs ganha facil
Estou falando em um contesto geral!!!
Mas pode ser q esteja errado, o motif Xs eu testei mas o M3 conheço apenas por demos (porém escutei muitos e muitos demos e li muito a respeito do M3). Pode ser q quando testar o M3 mude de ideia...

Baseado nisto constatei q o M3 não é tão superior como algumas pessoas estão falando, ele pode ser até superior (?) mas tmbm não é tudo isso.
Como disse posso até estar ficando louco porém não consigo entender esta "superioridade"

Cada instrumento leva vantagens em determinadas areas

Por outro lado...
7mil no Xs7 esta bem pago
Mas o M3 61 não vale 12 mil (obrigado Pride)

Desta forma continuo afirmando q o Motif mais uma vez irá se destacar em relação aos concorrentes.

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


yurikat
Por outro lado...
7mil no Xs7 esta bem pago
Mas o M3 61 não vale 12 mil (obrigado Pride)(2)


Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Ae gente quem já testou todas essas maquinas?????

Como éh peso das teclas?????

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Interessante o Fantom G ter as placas SRX na memória interna. Muito interessante. O sequencer de 128 pistas é uma viagem completa, pra quê isso? Tinha coisa muito mais útil para inovar.

O Motif XS é um ótimo workstation por um preço COERENTE. COERENTE! - Gritei pra ver se alguém da pride escuta, rs rs...

O Motif também pode agradar mais para alguns sons. Pelo que li, ele é ótimo nos acústicos.

Mas algumas características são fatos. Por exemplo, na parte de arpejador 'a briga' não é boa, simplesmente porque não tem briga. O M3 tem quatro módulos Karma enquanto o XS tem 4 arpejadores comuns. O Karma é um arpejador muuuuuuuuuito mais poderoso que um comum, não tem nem comparação.

Outro quesito é a combi do m3, que suporta 16 timbres, crossfades e etc, contra 4 timbres do XS. Isso é o que mata o XS pra mim, 4 timbres não dão nem pra começar a brincar.

Sem mencionar outros recursos que só o m3 tem, como equalizador *por tecla* no modo drums, equalizador *por pista* no modo sequencer...enfim. Também destaco os processadores de efeitos da Korg, que sempre foram referência.

Mesmo com tudo isso, entretanto, não poderia custar 12 mil. Mas hey, galera, já cotei ele a 10mil, de uma loja, vindo da pride mesmo. 10 até dá pra pensar...

Chuto que esse Fantom G vai vir no preço do M3, vamos esperar.

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Tow na espectativa vei...

Victorkeyboard
Veterano
# jan/08
· votar


Será q vem com placa de TV com captador de TV Digital?

auhahauhauauha

Esse teclado vai por o XS no chinelo

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Esse teclado vai por o XS no chinelo


Sei naum... se precipiti naum guri... acho que vem por ai uma febre de XS... Ele é o que táh com o preço mais justo...

Raphael cox
Veterano
# jan/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Lord fafe

Tipo, ele pode ter preço mais justo, mas as informações até agora do novo Fantom estão dando "pau " nos teclados atuais..128 pistas MIDI e 24 pista de audio, é muita coisa pra um teclado..

Provavelmente ele tem uma vasta gama de timbres, parece q vem com as SRX dentro dele, nao sei se é verdade...

nova tecnologia de sons com os pacotes de expansão ARX

Vem com o dobro de memoria ROM do fantom X
22 efeitos simultaneos

So queria saber quantas pistas de audio ele grava simultaneamente....bem que ele podia ter conexão firewire..heeheh

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


24 pista de audio???????

Nem sei oq é isso...

MAis gente eu sóh tow falandhu que naum éh pra gente num se precipitar.. eu também tow torcendo pro fantom... principalmente por ele... naum tow idolatrandu nenhum naum.,.. sóh tow falando pra gente esperar... falando nisso.. jáh tow ficando sem paciencia...

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


Lord fafe

Isso mesmo..vamos esperar..to contigo tambem..

As 24 pistas de audio são para gravação de qualquer coisa, tipo violão, guitarra, baixo, voz, coral..essas coisa...gravações reais, de instrumentos reais

ele ta como se você um grande mixer,muito bom mesmo..

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Raphael cox

AH... jáh tive um teclado com essa função... nunca usei...

mais diz ai... como éh isso num entendi direito isso... tipo você (por exemplo) coloca um cabo esterio no synth e depois grava ou éh por outra entrada?????

Mudando de assunto o melhor éh esperar pra depois naum ficar com cara de ridiculo...

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


Lord fafe

Tipo assim..

No Fantom X, temos duas entradas mono, que grava em stereo eu acho, eu nunca o usei isso aqui no studio..

ai nessas entradas vc pluga o cabo, configura o ganho de entrada e a musica, dai começa a gravar e é so tocar..

o G deve ser parecido..

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


qual éh o cabo?????

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


Lord fafe

Cabo normal, P-10 mono..

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


HUm.. legal...

Todo syhth tem isso ou sóh os works??????

tecladomax
Veterano
# jan/08
· votar


Sera que ele vem com HD interno? Por que pra gravar em 24 canais e gravar na memória RAM, aja memória, só se ele aceitar 2GB de memória

agora esse LCD Wide vai ajudar bastante na visualização

os controles em Real time dele (imitando os do Motif) tambem vai melhorar muito pra performances ao vivo

agora vamos ver os timbres

principalmente os Orgãos

abraços!

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


yurikat

Desta forma continuo afirmando q o Motif mais uma vez irá se destacar em relação aos concorrentes.

Tudo o que eu te falei foi pensando nas máquinas, uma do lado da outra, os tops de duas marcas, sem pensar no preço, só nos recursos. Mas tranquilo.

Abraços.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


03 horas
05 minutos

Tá chegando a hora.

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém aí sabe algum canal de transmissão?
Será que vai pro youtube no outro dia?

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


danielcatolico

acho q vai ta no site

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Roland Fantom G (6, 7 e 8)