Roland Fantom XA X Fantom X

    Autor Mensagem
    Gleyson
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal,
    os dois modelos tem alguma diferença nos timbres??

    Valeu..

    JOAO NETO KAYATT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Estou com duvidas sobre o juno d ja ouvi falarar muito bem dele
    qual eu compro roland ou alessis ?

    tecradu
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: tecradu
    · votar


    JOAO NETO KAYATT
    Na minha opiníao, depende do modelo. O da roland, juno-d, nao gostei mto pelo video de demonstração.
    Alesis tem aquele de 88teclas, que o pianista do grupo Roupa Nova usa, e o som dele eu gostei, do piano.
    "É baum vc testar neh..."

    !F U I!

    JOAO NETO KAYATT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    minha duvida e entre o juno d e o Qs2

    Gleyson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vixi, não tem nada a ver com o tópico que postei....

    f76
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem algumas diferenças sim. Apesar de alguns dizerem que o Xa é igual ao X6 isso não é verdade, até porque o preço é BEM diferente. Segundo o site da roland brasil, algumas diferenças são:
    Memória de ondas: Xa= 64 Mb / X6= 128 Mb
    Formas de onda: Xa= 1228 / X6= 1436
    Patches preset: Xa= 768 / X6= 1024
    Kits de percussão: Xa= 36 / X6= 40
    Tem ainda outras diferenças no sampler, no display (o do X6 é infinitamente superior ao Xa) e uma coisa que, para mim é chatíssima: o Xa não tem cabo pra ligar direto na tomada, só tem aquela maldita entrada para adaptador (9 Volts) que é um saco ter que ficar dependendo daquele troço pro teclado funcionar. AArrgghh ...
    Em suma, apenas o sequenciador do Xa é TOTALMENTE igual ao X6; no mais, há diferenças sim. Resta saber se pelo menos os ótimos timbres novos de piano do X6 estão no Xa, já que o site da Roland diz apenas que o Xa tem menos timbres mas não especifica quais são.

    ThePrinceOfArrocha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O Xa é um resumo doX6, ou seja, a ideia dele é apenas dar acesso a menor custo a tecnologia dos fantons, mas o proprio site expressa q o Xa é um resumo dos Fantons X6-7-8

    andrezinhodoforo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu tenho como conseguir os fantos e a linha da korg procurem por fantom x8 no ml



    valeu

    marcelaoedu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Numa questão de melhorias pros dias de hoje quais seriam as diferenças do Roland Rs 5 Pro Roland Fantom X A, em termos de pianos Ac e E. pianos e edições de Timbres ? por favor, respondam !! estou querendo vender o meu Rs5 e comprar um Fantom XA

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Digamos que o Juno-D (o primeiro, não o LE nem o Di), é uma versão melhorada do RS-5... Já o Fantom XA é uma versão econômica do Fantom X (ou seja, melhor que o Juno-G e que o Fantom FA).

    Veja esse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/182317/

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcelaoedu
    Cara, como o Johathas Lacerda disse, não tem como comparar um e outro...

    O RS-5 é uma versão entry-level da série XV, bem chulé mesmo. Sei porque já tive um RS-9.

    Já o Fantom XA (também já tive um) não tem nenhuma diminuição de qualidade sonora em relação aos Fantom X, somente tem menos waveforms e um banco de timbres a menos - além de teclas mais simples, um display convencional no lugar de um LCD e outros detalhes menores. Mas o XA tem uma vantagem em relação aos outros Fantom X: o sequencer é mais intuitivo (uma consequência de ter de fazer funcionar o mesmo sequencer sem a telona).

    Entre os dois, nem pense duas vezes: o RS-5 é uma bomba, o XA é um ótimo workstation de 61 teclas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Fantom XA X Fantom X