Compro um Alesis Fusion 6HD dando meu Triton Le76?

Autor Mensagem
PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


\o/ t^louco....é GB mesmo!!!!

ahjesus
Veterano
# out/07
· votar


Se fosse no Brasil...

promoção

Hot Deal! Buy an Alesis Fusion 6HD Synth and get a FREE pair of M-1 Active 520 powered monitors - a $499 VALUE!

mas não é...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Mas esses 80GB do HD do Fusion servem, exatamente, para armazenar o quê? Samples? Gravações?,...,?

junynhosousa32
Veterano
# out/07 · Editado por: junynhosousa32
· votar


ahjesus

Era pra ta valendo R$2000,00 no máximo (com o dólar a R$1,80 da R$1500,00 com imposto)... se fosse passaria meu SP76 pra frente e pegaria um...

Pena q aqui é o Brasil

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


.fábio_soul
Mas esses 80GB do HD do Fusion servem, exatamente, para armazenar o quê? Samples? Gravações?,...,?

deve ser de tudo um pouco....

tem varios pacotes de sampler's no site da alesis pra baixar, fora os milhares de pacotes sound fonts por ai, sampler's akai....

bom se desse pra usar algum sampler desses synths virtuais nele.....não sei se seria possivel.....se for é uma maravilha..

Couto
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Acho q eu tava enganado, olha oq achei:

Import WAVE files (.wav), AIFF files (.aif and .aiff), Akai S-1/2/3/5/6000, Z4/8, MPC4000 and SoundFonts (.sf2) using the free Alesis Fusion Converter™ PC/Mac application.

Então deve vir um software com ele q faz o serviço.

Parece q o Korg M3 lê, não sei se nativamente ou com algum conversor como no Fusion

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Couto
Pode ser... Um Software que converte todos esses formatos para um formato compatível com Fusion 6HD... pensando bem é possível usar SF2 em qualquer teclado, mas desde que use uma fonte MIDI pra gerar o Audio, se monte um multisample e carregue... Aí é treta, nem compensa...

Poxa... Onde tem esse Alesis Fusion 6HD... Fiquei interessado em testá-lo... Mas nunca vi em nenhuma loja...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


junynhosousa32

Cara, trás dos EUA um pra você. Não vai sair muito além dos R$2000,00 com imposto e transporte, se custar uns 500 dólares lá.

Couto

O M3 lê, sim, samples em .sf2.

Jeferson Fernandes

É... se entrar conversão de formatos de .sf2 para o formato compatível com o Alesis daí nem vira. Pelo menos, esse tipo de conversão, pelo Awave, para usar no TR, perde MUITA qualidade. Agora, se ele ler .sf2 "direto", daí sim é adianto de vida.

Poxa... Onde tem esse Alesis Fusion 6HD... Fiquei interessado em testá-lo... Mas nunca vi em nenhuma loja...

No site da Teclacenter tem o 8HD, então, suponho eu que tenha à pronta entrega lá na loja também.

riceira
Veterano
# out/07
· votar


O HD interno do Fusion possui 80Gb e comprei achando que fosse de 40Gb! Depois procurei no manual e não dizia nada lá, até que procurei no global e lá dizia que ainda restavam 76 Gb livres! O HD serve para tudo: inserir novos timbres, songs etc e ainda pode ser usado um cartão compact flash, apesar do USB.
Timbres que achei fantásticos: synths, pads, órgãos (caramba são muitos de qualidade e gostei de um em especial: "Space Truckin" que é o nome da música que para mim é a mais elaborada e viajante do Deep Purple).
Ainda não compreendi bem como funciona o sequencer (16 pistas!) e já comecei a apanhar em algumas coisa do tipo: gravar utilizando o MIX no lugar de PROGRAM, gravar uma song com um program e depois ficar diferente na gravação como se não estivesse editado, apesar de eu comparar os parâmetros, coisas desse tipo que talvez eu não encontre muita gente por aqui para ajudar em se tratando de Fusion (com o Triton Le qualquer dúvida que eu postava por aqui, tinha sempre um camarada para ajudar).
O que me deixou assustado no bom sentido foi a quantidade de timbres convertidos para o Fusion disponibilizados pelo Hallow Sun, incluindo timbres usados por grupos como Tangerine Dream, Genesis e muitos outros...

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


é um absurdo o preço que o Fusion chega aqui... Ele não passa de 1000 U$ lá fora. E estou falando da versão de 88 teclas. Com o Dolar a 1,80 (eu considero R$ 2,00, já que os preços não são atualizados imediatamente), ele ficaria aqui por 2000 reais sem imposto, 3200 com imposto, 4000 com frete + imposto, e 5500 com frete + imposto + lucro do revendedor. Pq a gente vê ele por mais de 6000 por aqui? é absurdo!

Fonte de Preço:
http://www.music123.com/Alesis-Fusion-8HD-88-Note-Keyboard-Workstation -705543-i1154734.Music123

helly
Veterano
# set/11
· votar


Tenho um fusion 8HD adoro os tibres de pianos sampleados e uso bem o setup de efeitos com o sequence de 32 pista. Em timbres só perde para o pianos digitais do yamaha da linha XS !

Se você gosta de timbres autênticos vai gostar também !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compro um Alesis Fusion 6HD dando meu Triton Le76?