Compro um Alesis Fusion 6HD dando meu Triton Le76?

Autor Mensagem
AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


riceira
Minha opinião - e a de muitos outros - está aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/163417/

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


riceira & FCC Members

Galera... Como o Riciera falou meu texto tem intuíto irônico e nenhum teor técnico e explicativo... A irônia embasada nos já antigos comentários emocionados do amigo Tecladomax (futuro possuídor de um FANX)...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

do amigo Tecladomax (futuro possuídor de um FANX)...

Não brinca?

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


AUTOBOT

MOTIF XS a R$6200,00 é muitíssimo barato... É perigoso não achar nem Fantom X por este preço.

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Só para constar:

Nos EUA, O MOTIF XS6 está uns 2000 dólares. Se for contar 50% de imposto (eu acho que é mais) e o dólar a R$2,00, já sai 6000 reais, isso, sem contar o transporte, que não é nada barato.

Ou seja, comprar MOTIF XS aqui no Brasil sai bem mais barato do que importar (ou contrário do M3, por exemplo). Tudo isso senm contar que, comprando aqui no Brasil não tem dessa de ter que esperar a encomenda chegar.

AUTOBOT

A porpósito, em que loja você achou o MOTIF XS6 por este preço?

Couto
Veterano
# out/07
· votar


AUTOBOT

E por falar em Motif XS e em concorrência: E a Korg/Pride, hein? Que é isso, cara? Será que a Korg não ve o tufo que ela vai levar desse jeito?

Bem q a Korg podia ter seu proprio escritório por aqui. A briga seria boa e justa.

Vão se F-O-D-E-R, com todas as letras!

Tomara.

AUTOBOT
Veterano
# out/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


fábio_soul

Bom, meu amigo, se você ligar pra qualquer uma das grandes lojas e disser a palavrinha mágica "a vista", tu consegue esse preço facinho. Só para citar algumas: Playtech, Timbres, Teclacenter... Escolha e bons negócios.

Obs. Acho que agora eles não tem nenhum pra pronta entrega, mas dentro de alguns dias terão.

Como os preços estão tão em conta? Só posso imaginar que a Yamaha tá fazendo de tudo pra que o XS (assim como ocorreu com seu pequeno MM6) chegue ao músico brasileiro com o melhor preço (no caso, mais barato para o lojista e para o consumidor) em relação aos custos de importação, etc e tal.

Mas atentem para a diferença de preços entre o XS6 e o XS7. Sem choro, ela pode chegar a mais de 1500 pilas, o que, convenhamos, é demais para uma oitava a mais.

Se bem que lá fora essa diferença (máxima de 600 doletas) também esteja entre os tópicos mais discutidos. Muitos acreditam que a Yamaha queira estimular a compra dos modelos de 88 teclas, uma vez que - lá, na gringa -, a diferença de preço entre este e o 76 teclas é menor que 400 washington brothers.

O XS7, portanto, seria um modelo de luxo.

A TODOS
Mais do que um preço acessível, a Yamaha está possibilitando, nos dando a chance de provocar uma queda de preços nos respectivos produtos dos demais fabricantes (fora a Korg/Pride, claro, que continuaram reinando em seu berço esplêndido, mesmo que vendam uma ou duas unidades de seu precioso M3).

Funciona mais ou menos assim: Os lojistas não vão querer comprar teclados de outras marcas que, sendo iguais ou inferiores, custem igual ou mais caro que um XS, que é um teclado Top, porque vai ser estoque morto, na certa. A mesma coisa nos instrumentos usados da vida. Não há motivo para, quem tiver interesse um um Extreme, pagar mais que 5500 pilas, ou isso num K2661. Já tem ES6 usado por 4500, e o próprio tecladomax comprou o ES7 dele por 5000 mangos. Assim, os Fantom da Roland (enquanto não sai o novo modelo) vão ter que baixar a crista, e concorrer, no máximo, no mesmo valor de um XS. E os teclados intermediários vão ter que dar uma recuada no preço. Aliás isso já está ocorrendo e, ó, não é que eu já encontreo TR76, em loja, por 5400 pilas. Mesmo assim: TÁ CARO, Pride! Desça do troninho, porque isso não te pertence mais.

Y viva la "REBOLUCION", carajo!!!

Couto
Bem q a Korg podia ter seu proprio escritório por aqui. A briga seria boa e justa.

Principalmente pra gente, né Renan? Eles que se matassem de foice!

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


Outro dia vi uma reportagem em uma revista sobre o U2... O Bono falava que quando voltar ao Brasil terá uma novidade... Todos os músicos da banda utilizaram um MOTIF ES

As, não, mas se o Bono disse isso, então quem sou eu pra discutir. ;)

_BLACKMORE_
Veterano
# out/07
· votar


e ae OTOBOB ... caiu a rede ontem? o q aconteceu?
continuamos o papo hoje .. ok?

abrax!

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


_BLACKMORE_

Ok, BLÉQUIMOLE, abraços.

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Olha só, o que vocês acham disto:

MOTIF XS6 à vista por R$6080,00?

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul
Onde?

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Playtech de Campinas.

Sem chorar, só mandei um e-mail perguntando o preço do XS6 novo à vista em dinheiro.

Surpreendente, né?

Só pra constar:

Já disse isto várias vezes aqui no fórum, mas olha só o absurdo: aqui na minha cidade, o TR 61 novo está por R$6100,00!!!

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Mas tem que fazer pedido...

Mesmo assim, está muito barato.

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

Tô tentado a abrir mão do XS6 e ver o quanto consigo derrubar o preço do XS7... mas é difícil que ele saia por menos de 7000.

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


AUTOBOT

Tô tentado a abrir mão do XS6 e ver o quanto consigo derrubar o preço do XS7... mas é difícil que ele saia por menos de 7000.

Com certeza. Mas então você está querendo mesmo pegar o MOTIF XS. Pega logo então, daí você me diz se ele é bom ou não... hauehuaehuahe

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Novidades:

MOTIF XS6, à vista: R$5780,00

riceira
Veterano
# out/07 · Editado por: riceira
· votar


É por isso que eu gosto desse CifraClub!
Estava quase comprando um Alesis Fusion, dando meu Le76 completo + diferença: me mostraram por A+B que não valeria à pena; então vendi meu Triton e ressucitei meu tópico com o intuito de pedir auxílio à galera quanto a minha dúvida em pegar o Alesis por 4 Mil ou Motif ES7 por 5,5 Mil.
Agora, depois de ler tudo o que postaram, principalmente em relação a redução dos preços, me parece que o caminho natural é a aquisição de um Motif XS!!!

fábio_soul

MOTIF XS6, à vista: R$5780,00

Onde, meu amigo???

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


riceira

Também na Playtech, mas na da Teodoro e, à vista, é claro.

riceira
Veterano
# out/07
· votar


Hoje estive de folga e visitei algumas lojas de teclados. Procurei Motif XS e não encontrei nenhum e na Disconildo um tinha acabado de ser vendido por + de 8 Mil (XS7) e só deu para ver a embalagem. Lá mesmo testei o Fusion 6HD e confesso que fiquei encantado!... Da Alesis já conhecia o QS6.2 e imaginava que o Fusion fosse feioso como ele, mas muito pelo contrário, o design é ultra-moderno e o sons de synth poderosos... Para surpresa minha, a música demo é... cantada! Não há caixinha de fonte de alimentação, ela é interna. Possui saída digital ótica e nada menos que 18 conexões para P10 na traseira: 2 input, 1 phone, 2 main output, 2 aux output, 3 pedals, além das 8 entradas de áudio multi-pista! Painel com visor grande azul, me surpreendeu e nem quero mais saber se o teclado não implacou no mercado: já tenho 2 lojas que fazem por menos de 4 Mil e se chegarem a 3,5 Mil é meu! Se não, vou correr atrás de um Motif XS.
Mas para a minha finalidade de hobby apenas, acho que o Fusion seria o mais conveniente, além de ter acontecido aquela empatia imediata entre comprador e produto e confesso que me segurei e usei de muito sangue frio para não levá-lo na hora pelos quase 4 Mil!
Se alguém souber de alguma loja com o Fusion com preço em conta, por favor me ajudem!

fábio_soul
Essas promoções só acontecem em SP! Se não fechar com um Fusion, vou tentar um XS...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


ca.......lhoooooooooooooooooooooooooooo..........

acabei de ouvir as demos dos Orgãos e do "Holy Grail Piano" do Fusion....ANIMAAAAAAAAL......puts...

o teclado não implacou no mercado:

O_o não entendo por que?

riceira
Veterano
# out/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

"O_o não entendo por que?"

Mas é fato. Basta perguntar aqui no FCC quem tem um. Inclusive, muitos sequer o testaram e outros tantos sequer o viram de perto! Mas hoje experimentei alguns poucos timbres nele (agrupados em estilos por teclas no próprio painel). Como gosto de música eletrônica e venho de um Triton Le, achei o teclado de acordo com o que procuro.
Portanto, não estou mais preocupado em entender as razões da pouca aceitação do modelo e queria mesmo experimentar algo diferente. Se não for feliz, já tenho por experiência que o mercado de teclados é aquecido e há sempre compradores para tudo quanto é marca e modelo de teclados e jamais fiquei com nenhum modelo encalhado sem conseguir passar a frente (foi assim com PSR, DGX, GW-7, Triton Le61, Le76). E agora estou próximo de adquirir meu primeiro teclado OKM mesmo (seja o Fusion ou Motif ou qual que seja, vou me divertir do mesmo jeito!), apesar de que todos que adquiri eram seminovos e estavam em estado de OKM.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


riceira
Mas é fato.

é uma pena....

o que mais te chamou atenção nele nesses poucos momentos de contato com o fusion???

riceira
Veterano
# out/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

O me mais me chamou a atenção logo de cara foi quando o vendedor se enrolou para plugar o cabo nele, pois são 18 plugs atrás, mas vem tudo discriminado e logo apontei o lugar para ele. Depois o fato da alimentação ser interna como nos teclados antigos; em seguida, a facilidade de acessar os timbres no painel através de teclas de agrupamento; gostei do peso dos timbres de synth do tipo "nervoso" e o design do teclado me surpreendeu: visor grande, controles de pitch e modulation luminosos e todo prateado (venho de um Triton Le que sempre curti, aliás, lá na loja vi pela primeira vez um TR e achei muito feio para o meu gosto).
Já fechei negócio com o Fusion e vou buscá-lo na 5a. feira e prometo falar sobre ele. Abraços.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


blz cara....

quando pegar o bichão posta um review dele pra gente ficar mais por dentro...quem sabe apareçe mais algum com um desses por aqui...

riceira
Veterano
# out/07
· votar


Já estou com o Fusion. Pena que não veio com manual em Português, vou ver se a Habro não disponibiliza um. Assim que puder, falarei sobre ele, mas de cara gostei do timbre do piano (Holy Grail Piano)! O dono da loja atualizou na hora para mim o sistema operacional para a versão 1.24 e também inseriu uma biblioteca extra de samples akai S Series. Agora vou aprender a utilizá-lo, tarefa que espero não seja árdua demais...

Couto
Veterano
# out/07
· votar


riceira
Da uma olhada nesse site q tem samples pro Fusion: http://www.hollowsun.com/

E se não me engano ele lê SoundFonts né? Se sim, tem um monte por ai na net.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Couto

Caracas... Lê SF2??? Colocar uma Sonic Implants Live Set Drum em um teclado com sequenciador ficaria perfeito pra produção Stand Alone...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


lê SoundFonts né?

com certeza.......

esse bichinho faz muita coisa, e com os 80GB de HD interno.....

riceira
parabens cara....bela aquisição, quem dera eu pelo menos poder testá-lo!!!!

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


80GB de HD interno

foi mal galera..... 80MB, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compro um Alesis Fusion 6HD dando meu Triton Le76?