Doctor Drive - dúvidas interessantes.

Autor Mensagem
andyeffect
Veterano
# out/04 · Editado por: andyeffect


Olá meus amigos tudo bem?
Primeiro gostaria de saber qual a real função das duas válvulas no doctor drive, alguém pode responder?
Outra é se eu gosto de um som mais limpo, poderia trocar as 2 12AX7, por 12AU7, isso faria o som dele mais limpo ainda?
abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Olá Andy.
Em 1° lugar parabéns por seu site, por seus produtos e por seus preços justos. É de pessoas com sua honestidade que precisamos.
Ao passar pelas válvulas o som adquire as caracteristicas do som processado pela válvula e por suas características (dê uma olhada nos tutoriais do site da Tubeamp). A válvula 12AX7 de fato possui maior ganho que a 12AU7, mas o que vai modificar a taxa de ganho é a voltagem de placa, dentro das limitações da própria válvula, que a válvula recebe.
Tenho alguns esquemas "catados" na internet de pedais valvulados, se vc quiser envio-lhes para seu estudo.
mlbertola@hotmail.com
Abç

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


andyeffect
Primeiro gostaria de saber qual a real função das duas válvulas no doctor drive, alguém pode responder?

Acho que a função mais objetiva dela é enfeitar o pedal. Valorizar a máquina, dourar a pílula.
´Pouca função, abra um e garanto a vc que vai encontrar gambiarras de diodos e/ou amplificadores operacionais para mexer no ganho e características timbrais. Infelizmente é a verdade dos fatos.

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
grato pelas palavras, tenho trabalhado bastante e Deus tem me abençoado.


Fly Never Die
ainda não vi o circuito estava querendo copiar...

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


andyeffect

Já foi postado aqui o esquema do V-Twin da Mesa, é a mesma joça, gambiarra de diodos para clipar o sinal. Boa sorte.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


parabéns por seu site, por seus produtos e por seus preços justos. É de pessoas com sua honestidade que precisamos. (2)

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


andyeffect
vale lembrar q uma das valvulas é pro canal limpo e a outra pro solo/blues

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die
tah cara, a gente sabe que tu prefere o teu v-amp...

se tu acha que a distorcao do doctor drive eh fajuta, entao abra seu simulador pra ver o que vai encontrar... vai se surpreender... a diferenca eh que o v-amp tem simuladores e simuladores e equalizadores pro som melhorar... o doctor-drive precisa de um amp REAL pra ficar legal...

agora temos duas coisas: um circuito de distorcao valvulado e um circuito de distorcao transistorizado.l.. qual tu prefere?

Pouca função, abra um e garanto a vc que vai encontrar gambiarras de diodos e/ou amplificadores operacionais para mexer no ganho e características timbrais.
"garanto" ... quer dizer que nunca abriu? vai cata coquinho...

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


king_arthur
se tu acha que a distorcao do doctor drive eh fajuta, entao abra seu simulador pra ver o que vai encontrar...

Vou encontrar:

- Excelentes Conversores AD/DA de 24 bits,
- Um processador capaz de executar os algoritmos em tempo real com taxa de amostragem alta e processamento com 24 bits;
- Uma Eprom que armazena os algoritmos da simulação;
- Uma interface MIDI acoplada;
- Vários Knobs de configuração;
- Algoritmos simulando vários tipos de amplificadores e caixas, incluindo um afinador e rotina de transmissão/recepção MIDI;
- Outras coisas que um idiota como vc não vai entender.

A equalização é feita por software seu mané.


o doctor-drive precisa de um amp REAL pra ficar legal...

O v-amp tvai além, ransforma um amplificador ruim em Legal.


agora temos duas coisas: um circuito de distorcao valvulado e um circuito de distorcao transistorizado.l.. qual tu prefere?

Amigo, distorção valvulada boa, com harmônicos, é no estágio de saida ou seja, no Power do amplificador, e não no pré.
A maioria dos pedais valvulados usa componentes não valvulados para saturar o sinal, isso é notório, somemnte os ingênuos não sabem.
Existem inúmeros pedais ditos transistorizados que batem no Dr drive de porrada, ex: GT2, Rat, Rocktron, etc...sem contar com os transtube e valvestate da Peavey e Marshall.

O único circuito que se aproxima do som de um amplificador valvulado de verdade, realmente é o dos simuladores digitais. Não digo idêntico, porém bem próximo, muito próximo mesmo (com exceção da dinâmica). E deixam este Dr. Drive comendo poeira, a começar pelo número de opções.

Se vc gosta do seu Dr. Drive, parabéns, a meteoro agradece.

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


calma pessoal, rssss, vixi, vamos manter as coisas mais técnicas... alguém já viu o esquema do doctor drive?

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die
king_arthur
É caras, essa velha discussão entre digital e analógico vai longe sem chegar em acordo, é o tal negocio uns gostam de analogico e outros de digital.
Eu sempre preferi os analogicos, tenho um GT2 e um clone e abomino as pedaleiras, mas o V-amp eu testei e curti pra cacete. O Dr Drive também é muuuito bom, quase troquei meu GT2 por um, mas acabou naum rolando.
Por isso galera relaxem... sem stress

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


Bom, esse é o esquema do V-Twin que dizem ser o mesmo:

http://www.tubefreak.com/V-Twinp.gif

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


http://www.tubefreak.com/V-Twinp.gif

alguém se habilita em montar pcb?

eu tento montar ele.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Cara eu vo contar uma coisa hilária aki que todos os simuladores tem... é muiiiitooo engraçado...
Cs já repararam no seguinte: Tu toca o mizão ai começa a tocar qualquer coisa no mizinho lá pra cima com, o mizão ainda soando, o som do mizão desaparece cara! Não sei direto pq, ou é pq o processador não da conta de processar tudo junto ou é pq para processar o som agudo ele elimina uma faixa de frequencia que compoem lá o som do mizão... não sei a explicação tecnica mais é engraçado demais pqp! Vai ser de mintira assim lá longe! EAHueHAUeahEUahEUAheAUe é muito engraçado... rachação demais... façam este teste! É uma boa pra vocês verem a diferença entre o analógico e o digital!

Peguem um amp valvulado ou até mesmo um amp transistorizado com um pedal analogico de dist ligado nele... e peguem um desse simuladores e façam a mesma coisa... toca o mizão e com ele soando toquem notas agudas no mizinho... vcs vão ver a real diferença entre simular e ser!!! ;)

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


bebm
cara ainda não tinha flagrado isto, rssss kkkkkk EAHueHAUeahEUahEUAheAU !

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# out/04
· votar


king_arthur
Fly Never Die
Desculpem mas vcs estão se perdendo... esquecem q o que vale mesmo é fazer um som, bom de se ouvir, com qualidade... não importe se for valvula ou se for de DSP...

todos eles tem qualidade absurda... o que importa é a satisfação... por exemplo... para Shows... eu prefiro som do Valvulado... fica muito mais "humano" vamos dizer assim... mais pegada... (gosto pessoal) agora pra gravar... eu prefiro o DSP... é mais versátil e consigo timbres espetaculares...

entao galera... pode parar... o Doctor drive é um pedal dukaralho... mas achoq vale muito mais a pena guardar a grana e comprar um amp Valvulado mesmo... como um JTM da marshall hj em dia vc econtra mais em conta... é melhor isso do que gastar rios e rios de dinheiro com pedais e efeitos e nunca ter algo definitivo..

Abraços galera!

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# out/04
· votar


acessem ai... www.johnnytrapaceiro.com.br tem uma msuica de fundo nova...

a base eu gravei com DSP, o solo com o HIWATT do Cacildo Poncio... estupradamente valvulado! :)

abraços!

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Muito hilário num é!??!
Quando eu falo que esses simulador saum bom mas são uma merda ninguem acredita... cara não tem nem como comparar!
AHEuahEUahEAUehaueaHEuahEauehae eu racho os bico das coisa que o P.O.D faz aki...

Tipo quem tiver querendo discutir ainda faz o teste velho! Só isso!

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die
agora me diga cara, voce encontrou dentro do seu pedal alguma valvula na saida? encontrou? nao! tudo que tu me disse ai eu jah sabia...

mas voce me disse uma coisa que me interessou: um circuito totalmente digital, soh algoritimos e algoritimos, processadores e processadores, tudo artificial, vai ter um som mais valvulado do que um pedal valvulado? talvez, ligando os dois direto na linha do pc sim...

mas num ampli mesmo, o doctor drive soaria muito melhor... a questao eh que o seu v-ampzinho eh ESPECIALMENTE construido para simular amplificadores, diferente do doctor drive que apenas distorce o som com as valvulas.

agora pare de repetir o que voce ve em sites por ai ou seus amiguinhos que tocam de verdade te falam, que distorcao valvulada mesmo eh a do power, nao a do pre... blz, papagaiozinho treinado? fale por experiencia propria, sim?

Johnny_Trapaceiro
concordo plenamente com vc cara.... eu to xingando o cara pq ele acha que o equipo dele eh melhor que o de todo mundo , nao consegue entender que existem outros pedais bons tambem, nao soh o v-ampzinho dele... aff cara com mente fechada nao dah pra discutir...

bebm
heheheheh lah vamos nos de novo!

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


king_arthur
apoio vc pelo fato de que sem válvula não exite som valulado, certo mesmo. de uma olhada neste projeto.

http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=39&Itemid=92

rockman
Veterano
# out/04
· votar


andyeffect

Cara concordo com tudo que vc disse, esse carinha entra em tudo quanto é tópico para falar que tem um v-amp e que tudo que nao seja o seu v-amp nao presta!

A verdade é que nada substitue o som de uma valvula, ja testei o doctor drive e é um puta pedal, alias estou terminando de pagar o meu vulcano e vou comprar um doctor pra mim, o som do doctor no vulcano "que foi como eu testei" fica muito show.
Cara eu nao tenho nada contra quem curte simuladores, mas eu ja tive uma pedaleira digitech gnx1 e rp 200 e nunca gostei, tenho um amigo que toca com um v-amp e a verdade é que eu nao consigo curtir o som.

As valvulas vao arderem!!!

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


rockman
é um teste final para todos que acham que valvulados e "simuladores" tem um mesmo som, cara só basta ter ouvido e um pouco de ... sei lá velho é difícil esplicar mais ligue um v-amp e um drive valvulado deixe os dois ligados umas 4 horas direto, enquanto o valvulado melhora porque as válvulas trabalham melhor ....os ci´s e transistores perdem ao longo do tempo....

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


andyeffect
deixe os dois ligados umas 4 horas direto, enquanto o valvulado melhora porque as válvulas trabalham melhor ....

No caso do Dr Drive isso tbm acontece? Tipo qto mais tempo ligado melhor fica? Pergunto isso pq eu fui até uma loja testar um e perguntei pro vendedor, e o cara me olhou com uma cara de "num intindi" e respondeu que sim, mas eu naum botei muita fé nele naum.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


As valvulas são feitas para trabalharem aquecidas... por isso quando se vai tocar em um show com um amp valvulado dexa-se ele em Stand By(somente as valvulas ligadas)... que ae na hora do show ela tá lá já no grau pra tu soka elas! :)

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


bebm
sim, muito gente até estraga válvula por não respeitar o tempo para ligar.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


andyeffect
bebm
Então no amp eu já sabia, mas no Dr Drive tbm deve-se deixar aquecer as válvulas?

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Senhores, brigar com o Allan Fly eh perda de tempo... porque NÃO EXISTE NADA NO MUNDO QUE SEJA MELHOR QUE O MARAVILHOSO VITAMINADO E PODEROSO B(l)EHRINGER V-AMP 2, salve-salve... tem excelentes conversores AD/DA de 24 bits xing-ling, um excelente processador (deve ser um ARM ou equivalente, xing-ling tb), um PUTA SOFTWARE EXCELENTE E MARAVILHOSO QUE FAZ DE TUDO (escrito por meia dúzia de indianos mal-pagos), e por aí vai...

Imagina a cena: vc eh um rockstar, fodão, tá fazendo um show pra 10.000 negos, vc, sua CONDOR e se V-AMP... ai no meio de um animalesco solo de guitarra a tranqueira do v-amp resolve travar e dar tela-azul (ou algo parecido, sacumé), e tua guitarra some... imagina o MICO. hahaha.

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
heauheuheauehauae tela azul no v-amp foi foda hein

gege_correa
Veterano
# out/04
· votar


heauheuheauehauae tela azul no v-amp foi foda hein

Ele até já é azul, deve ser pra combinar...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Doctor Drive - dúvidas interessantes.