Doctor Drive - dúvidas interessantes.

Autor Mensagem
bissinhu
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
ahauhauahau, boa...
espe simulador executou uma operac~ao ilegal e sera finalizado

ahauhauhaua

andyeffect
Veterano
# out/04
· votar


kkkkkkkkkkk, seis são foda.

AdrianoLeadGuitar
Veterano
# out/04
· votar


Olha só, não concordo com vcs........eu tive uma Digitech RP-12 que só deu defeito uma vez(quando eu liguei pela primeira vez), mas logo ficou boa(depois que eu vendi)rsrsrsrsrsrs

quem quiser GT2 vou ter 3 prontos pra esse final de semana!!!! 250,00 + frete! Com Caixa do Andy e Plotter do Julio!!!!rsrsrsrssr

Abraços a todos..............

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


lula_molusco
gege_correa
acredite em mim velho, eu ganho a vida fazendo sistemas de computador, e esta afirmação é a mais pura verdade:

"onde tem software, tem pau"

sds

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar


bissinhu
b0fh
iauheiauheiaueiuh certo!

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


king_arthur

Se vc reler o tópico, verá que vc começou a incutir palavas que eu não disse. Falta de competência ou inveja, ou ambos......

bebm
no mizinho lá pra cima com, o mizão ainda soando, o som do mizão desaparece cara

É como eu falei, os simuladores ainda pecam na dinâmica. @ anos de inovação e os simuladores ficarão fodas.
Tenta fazer isto num Meteoro classic v12 todo valvulado, verá a merda que é....... Existem ainda outros por aí que são péssimos e muito piores que solid state.
Valvula não é sinônimo de amplificador bom. Aprendam isto pelo menos.


rockman
A verdade é que nada substitue o som de uma valvula, ja testei o doctor drive e é um puta pedal

Vc é a sintese do guitarrista corno pois adora ser enganado, adora valvula mas fica contente com a distorção oriunda de uma ponte de diodos do V-Twin like. Bando de otários.

b0fh

no meio de um animalesco solo de guitarra a tranqueira do v-amp resolve travar e dar tela-azul (ou algo parecido, sacumé), e tua guitarra some... imagina o MICO. hahaha.

Deve ser muito engraçado mesmo, dá prá imaginar. Mais saindo da imaginação, já vi na real, muito valvulado esfumaçar muito show por aí.... Engasgar no meio do solo e apitar o tempo todo, gerar ruídos que deixam o solo em segundo plano, etc....
Valvulados são legais, mas é como já disse, numa gravação vc não diz quem é quem. Isto é notório e indiscutível. É como a história do cara que distingue a madeira do corpo de uma guitarra ouvindo o timbre produzido, puro folclore.

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


Eu sei que não é... eu falei som BOM!? Eu falei pra fazer o teste não falei que o som ia ser bom mais esse defeito o amp valvulado NUNCA vai apresentar... pode ser feio o som ai é outra história...
Os meteoros saum uma bosta na minha opinião... mais não falei do som... eu falei que isso não ocorre em valvulado nem em pedais analogicos e ocorre nos simuladores...

Agora vc imagina o V-Amp simulando um Meteoro!!! É isso que to falando... se vc falo ae a o meteoro v12 é ruim! Imagina o V-Amp fazendo a simulação desse amp! EHaueAHUea ia ser motivo pra rir! Tu tem que comparar o amp que ele simula com o amp de verdade cara! Afinal é pra isso que ele serve!

Já toquei no Cristalino que é considerado Top de linha da meteoro...amp todo valvulado e odiei o som mais harmonicos e dinamica ele tem...

E tem uma coisa no médio dos simuladores que me incomodam... o som do simulador naum tem punch! Não sei pq tb naum... sei oq eu sinto... não acho ruim tb...

E da pra definir sim cara... só pelo fato desse defeito ae... tu toca um acorde aberto completo distorcido no V-Amp e no valvulado pronto já saca a diferença na hora... mesmo em gravação... e pelo trem do médio da pra sacar tb... falta punch! Tanto da cara que eu não curto muito som de guitarra de banda ae pq eu saco que é P.O.D... isso é, quando eu conheço o som... pq naum tenho como diferenciar de um som que não conheço o Amp de verdade!

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die
já vi na real, muito valvulado esfumaçar muito show por aí..

touchè

mas isso dá pra evitar fazendo manutenção preventiva... já bug de software pode acontecer num simulador novinho... e o que eh pior, se acontece em um pode acontecer em todos até que alguem corrija e todo mundo faça o upgrade do firmware, etc... eh um infeeeeerno :)

e quanto a não se poder diferenciar o som gravado... não sei não... eu sempre sei qdo eh som digital... tem umas características meio inconfundíveis...

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


Distingue sim, aredito em vcs. Um dizia que a ME-8 era analógica pois ele dizia que identificava bem o som analógico produzido por ela e que era diferente do digital. Uma pessoa que afirmava isto até pouco tempo atrás nã merece crédito no que diz. Se não é capaz de identificar um som produzido por uma pedaleira digital fabricada há dez anos atrás, como identificar uma atual e de qualidade?

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Voltamos a velha discussão... e uma prova de que a me-8 tem uma grande quantidade de efeitos analogicos... já que vc naum acredita no e-mail da boss, é só vc observar o tamanho do circuito da me-8 e o tamanho do circuito do seu V-Amp! ;)

E cara mesmo que ela FOCE digital é muito diferente dela processar um sinal analogico e soltar um efeito digital e todo o sinal que passa por ela ser transformado em digital! :P
Não se esqueça o efeito é digital o sinal da guitarra não, o delay dela, por exemplo, é digital porem o sinal da guitarra que mixa com o delay é analogico e isso vale pra todos os efeitos digitais dela! ;)

Isso não existe no V-Amp... todo o sinal dele é convertido uma vez que ele precisa de fazer isso pra emular o som de um amplificador, coisa que minha pedaleira não faz... e tem outra... tenho o P.O.D e ela e posso comparar vc só tem o seu V-Amp e provavelmente nunca tucou em outro equipamento... já toquei em vários... tenho 3 pra comparar aki em casa... um valvulado(Blues Deville), a ME-8 com os pedais analogicos e o P.O.D... e o P.O.D de longe é o pior de todos... cara é só fazer o teste que eu falei ele já prova tudo... e te falo que minha me-8 dita por vc "toda digital" passa com louvor nesse teste! ;)

Tem nego ae que compro ela e já toco em simulador, comprou por indicação minha... pergunta pra eles oq eles acharam! ;)

Mais essa discussão já passo cara... tu toda vez que perde a razão insiste em voltar em um assunto o qual eu não vou voltar... pq entre vc e a Boss eu fico com oq a Boss me falou sobre meu equipamento... e como já disse vamo supor que ele foce TODO digital... intaum cara é o melhor digital que já toquei na minha vida e o unico que realmente parece analogico! Pq o P.O.D não me engana naum! ;)

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


Esse cara é o UNICO nego que se diz músico que conheço que prefere um som simulado que um som de verdade! o UNICO!

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


Ah gravei um trem com o meu equipamento (me-8 + gt2 no loop) aki ligado no meu amp e microfonando o amp(fender Deluxe 112 plus) com um microfone AYWA... o detalhe do microfone é importantissimo, pq ele é uma M-E-R-D-A... ah e como não tenho pré pra mic aki liguei o mic num grafic EQ e sem mecher na equalização subi só o level final... assim dando um boost no microfone... levando em conta a precariedade dos equipamentos... o ideal é gravar num microfone full range (20hz - 20hkz) com flat response... hi-fi tipo os neuman da vida e ligado num pré valvulado da vida e 24 bits com uma placa de som dukaralho(a minha é uma Sound Blaster 16 ISA)... o som que tirei é esse... isso COM ESSES EQUIPAMENTOS... agora quero ver o Allanfly postar um som melhor com o pod dele ligado na linha ae! Porra me da um estudio profi e vc vai ver oq eu faço! :P

Ai fiz uma brincadeirinha ae preocupado em tocar coisas nitidas que deem para vcs verem a distorção e usar tudo quanto é tatica... e não usei a minha gibson pq ela tá com as cordas novinhas tenho show sábado e naum quis gasta-las ai usei uma tagima que tem aki em casa pra gente brincar... (ela tá com as cordas velhas tb eim! :P isso conta! :P)

http://www.uzome.com/Amp.mp3

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die
poderia fazer a gentileza de me dizer que palavras eu "incuti" da tua boca? pq eu reli o topico sim, e nao achei nada que tivesse inventado... sera que ficou sem argumentos e resolveu apelar?

o que mais me impressionou nesse topico foi que voce disse no começo que simuladores sao os que melhor simulam o som de um amplificador valvulado. depois, jah tava dizendo que simulador dah menos problema que valvulado, que eh melhor que o proprio valvulado... tu eh retardado cara?

bebm
Esse cara é o UNICO nego que se diz músico que conheço que prefere um som simulado que um som de verdade! o UNICO!
verdade! eh isso que eu to dizendo! e pior: ele eh o unico que se diz musico e prefere um som simulado do que um som de verdade VALVULADO...

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar


bebm
ae cara, ficou do caralho... tenta passa alguma coisa no teu POD pra galera ve a diferenca... mas soh no POD em linha...

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Ah tá vo gravar!
Mais tipo tem que ver o seguinte! Eu tenho que simular lá o mesmo som que eu tirei aki no amp... né!?
Vo fazer isso sim! É até bom que ae a galera ve! :P

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
Imagina a cena: vc eh um rockstar, fodão, tá fazendo um show pra 10.000 negos, vc, sua CONDOR e se V-AMP... ai no meio de um animalesco solo de guitarra a tranqueira do v-amp resolve travar e dar tela-azul (ou algo parecido, sacumé), e tua guitarra some... imagina o MICO. hahaha.

sem querer defender ninguem, mas vc sabe q uma valvula pode pifar tbm né?

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


mas isso dá pra evitar fazendo manutenção preventiva... já bug de software pode acontecer num simulador novinho... e o que eh pior, se acontece em um pode acontecer em todos até que alguem corrija e todo mundo faça o upgrade do firmware, etc... eh um infeeeeerno :)

esquece meu comentario, não tinha lido isso

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Cara claro que pode! :)
Todo mundo sabe disso velho! Tudo pode pifar! A fonte do V-Amp do neguinho naum estragou!? Quebrou o pininho lá!?!? pois é velho! Tudo pode dar problema... mais oq a gente pode fazer se oq tem o som mais bonito é o que teoricamente pode dar problema mais fácil! Não vo usar um simulador só pq é dificil dele dar problema... eu naum sou engenheiro eletronico sou músico! Concorda?!?! Já o Allan parece que tá mais pra engenheiro... :/

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


me-8 tem uma grande quantidade de efeitos analogicos
Até a Zoom 505II tem distorção analógica. O que você acha que é o "A" do VAMS ?

Fernando Bello
Veterano
# out/04
· votar


Analógico ser bom, digital ser bom, não vou discutir....
Mas que esse Dr. Drive é uma bosta, é. Quando vc usa como pré é um lixo. Dinheiro gasto á toa.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Ah Zoom 505II não tem distorção analogica naum... e antes de vc voltar aki e falar que tem e tals vai lá no site da zoom:

http://www.zoom.co.jp

E olha pq quando tu falo isso eu assustei pq nunca soube que a dist dela era analogica... e ela realmente naum é! É modelada digitalmente! E por falar nisso naum sabia que os conversores da Zoom eram taum ridiculos nem 44khz ela da na conversão dela pqp! heAEHauehauehAUEahEUaheuahe

gege_correa
Veterano
# out/04
· votar


Até a Zoom 505II tem distorção analógica. O que você acha que é o "A" do VAMS ?

Ptz, nada a ver... ela não usa VAMS... acho q só a partir da 707 usa VAMS... e VAMS é Variable Architecture Modeling System, ou seja, o A não é de Analog... flw!

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


hauhauhauha oia os caras.
bom EU pessoalmente sou 99% engenheiro e 1% músico, toca mal pra cacete, mas mesmo assim prefiro 1000x um valvulado a uma tranqueira dessas... por um simples motivo... sei que vou poder ficar com o valvulado pra sempre, porque se pifar alguma coisa eu mesmo conserto, dada a simplicidade do negócio... agora quero ver alguem consertar um pod ou v-amp sozinho...
Tenho uma pedaleira ibanez pue-5, outro dia queimou o fusivel dela e eu quase entrei em panico... puta treco complicado! vsf. ainda bem que foi so trocar o fusível e voltou a funcionar, pq adoro essa danada...

sds

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Tocar mal não quer dizer nada... instrumentista e músico saum duas coisas diferentes... e mesmo como engenheiro sua resposta foi mais senssata!! eEAHeuAHEUaHEUaehaUeh

barci
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
e que vc deve usar windows...
windows da pau mesmo..
o v-amp é legal, mas nao se compara com valvual de verdade.

masc073
Veterano
# out/04 · Editado por: masc073
· votar


Até a Zoom 505II tem distorção analógica. O que você acha que é o "A" do VAMS ?

Ptz, nada a ver... ela não usa VAMS... acho q só a partir da 707 usa VAMS... e VAMS é Variable Architecture Modeling System, ou seja, o A não é de Analog... flw!


Vejam bem, vocês estão fazendo uma grande confusão aqui.
Os fatos (procurar especificações em http://www.zoom.co.jp/english/ e cliquem em product):
1 - VAMS é mesmo Variable Architecture Modeling System
2 - as distorções da zoom 505 II e 707 II são digitais (apesar de ser VAMS, nada na especificação do 707 II diz que as distorções são análogicas)
3 - as distorções da linha zoom GFX (4, 5 e 8) são analógicas

Leiam o texto retirado da página da zoom sobre o GFX-5:



VAMS Hybrid Modeling Technology
The Variable Architecture Modeling System (VAMS) developed by ZOOM combines analog distortion circuitry with sophisticated digital signal processing
.


Agora, se estas distorções são legais ou não, isto já é uma outra história...

flavio
Veterano
# out/04
· votar


AdrianoLeadGuitar
eu estou interessado!!!!Como entro em contato???

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


barci
windos?!?!?
vade retro!
pé de pato mangalô três vezes!

meu negócio eh UNIX... fala séeeerio.


sds

gege_correa
Veterano
# out/04
· votar


Vejam bem, vocês estão fazendo uma grande confusão aqui.
Os fatos (procurar especificações em http://www.zoom.co.jp/english/ e cliquem em product):
1 - VAMS é mesmo Variable Architecture Modeling System
2 - as distorções da zoom 505 II e 707 II são digitais (apesar de ser VAMS, nada na especificação do 707 II diz que as distorções são análogicas)
3 - as distorções da linha zoom GFX (4, 5 e 8) são analógicas


Ptz, e eu contrariei o q vc disse em algum momento? eu falei q NÃO são analógicas mesmo, eu falei q VAMS não tem NADA de analógico... não entendi... mas td bem...

AdrianoLeadGuitar
Veterano
# out/04
· votar


Flavio, manda e-mail cara........adrianoleadguitar@hotmail.com

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Doctor Drive - dúvidas interessantes.