Doctor Drive - dúvidas interessantes.

Autor Mensagem
tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Never Die

Aff cara como vc fala merda...entao saca soh: pq sera que 98% dos guitarristas famosos e fodões usam Valvulados e Analógicos? Pq sera que BB King, Steve Vai, Joe Satriani etc nao usa P.O.D jah que ele eh 10000x melhor quem um amp. valv.? Aaaaa pq ele sao ricos ? tah entao pq os guitarristas brasileiros como edu Ardanuy, kiko loureiro, tomati nao usam essas merdaS? O Edu veio fazer um workshop aki...dai meu prof. perguntou pra ele o que ele axava do P.O.D... ele falow bem assim "Mano esses simuladores de hj eh td uma merda...são práticos e economicos mais soa td uma merda...pra quem n tem grana eu ate axo legalzinho...mais eu ainda axo que compensa economizar e comprar valvulado." Agora nao querendo desmerecers seu talento: Qual a bagagem que vc tem pra falar que seu V-AMP eh melhor que Valvulados? Cara jah toquei num Dual Recitifre e ja toquei no P.O.D...axei o POD um lixo ... a simulação do Mesa no Mesa fico uma merda....agora se imagina esse V-amp que é cópia barata do POD. Se liga mano...acorda pra vida vende essa merda e compra um pedal decente ou um ampli daora. Axo que vc eh pobre e tem que se sastifazer com o quem tem...ate ai td bem...mais vc quer que td mundo acredite que esse vamp faz vavulados pareçer lixo e isso NUNCA VAI SER....toque num Fender The Evil Twin, JCM800, 900 ou 2000, Dual ou Triple REctifre e talz e dai comparar com seu V-Amp. Outra coisa: V-twin eh um pedal merda neh? So que Edu Ardanuy, Marcelo Barbosa, Ricky Furlani e mais um penca de guitarristas usa ...pq sera neh? axo que eles sao tontos...VAI TOMA NO C...

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


tagimon
Aff cara como vc fala merda...

Tá vendo quem começa a ofender???

BB King, Steve Vai, Joe Satriani etc nao usa P.O.D jah que ele eh 10000x melhor quem um amp. valv.?

Não disse que é melhor nem pior. BB king tocará bem até num atomic drive. Vai e Satriane usam efeitos digitais até o C*** fazer bico.
Usam amplificadores valvulados por serem endorsados por grandes empresas e pq são amplificadores bons.

Aaaaa pq ele sao ricos ?

tb.


tah entao pq os guitarristas brasileiros como edu Ardanuy, kiko loureiro, tomati nao usam essas merdaS?

Pq Steve Morse, Rush, Megadeth e outros usam simuladores em gravações e até ao vivo (megadeth principalmente).
Ardanuy usa Warm music, quer mais alguma coisa?

"Mano esses simuladores de hj eh td uma merda...são práticos e economicos mais soa td uma merda...pra quem n tem grana eu ate axo legalzinho...mais eu ainda axo que compensa economizar e comprar valvulado."

Isso se chama média. Quero ver ele falar isso na frente do Frank Gambale que usa GT6 da Boss ou de Abercombrie que usa SE-50, ou de Paty Maphiney (me esqueci o nemo certo) que usa Mesa Solid State. Estes que citei botam Ardanuy comedo lama no cenário mundial.

Qual a bagagem que vc tem pra falar que seu V-AMP eh melhor que Valvulados?

Na minha opinião é, preciso de mais alguma coisa?
Leia "20 motivos.......V-amp";
Além do mais ele é um dos poucos equipos com uma unanimidade tão grande que nem os famosos valvulados possuem. Leia os reviews internacionais e a população de guitarristas satisfeitos com ele.... Muitos especialistas em amplificadores até admitem

Cara jah toquei num Dual Recitifre e ja toquei no P.O.D...axei o POD um lixo ... a simulação do Mesa no Mesa fico uma merda....agora se imagina esse V-amp que é cópia barata do POD.

É Dual Rectifier cara.
Já toquei num também, legal, aquela distorção "Roar" induzida por diodos de estado sólido ficam muito quentes num " valvulado". Saca?

Tocar num equipo de U$ 5000,00 e tocar num de U$ 250 têm que ter diferença mesmo. Principalmente se vc não usa um equipo de suporte no POD ou V-amp (tipo equalizador paramétrico e/ou gráfico), potência HI-FI e bons falantes celestion. Se vc tocou com o POD num meteoro atomic drive e espera o mesmo som do Rectifier, aí fica difícil mesmo.

O problema é que com o V-amp eu passo do Dual Rectifier simulado para mais 31 tipos difrentes e com vários gabinetes e efeitos., enquanto o Dual Rectifier não pode me dar outro som, muito menos efeitos.

Se liga mano...acorda pra vida vende essa merda e compra um pedal decente ou um ampli daora.

Já tive muito pedal Boss, MXR, Rockman (excelente), etc... Tive Tremendão, Fender Twin reverb e Laney e uns outros. Não vou jogar dinheiro fora nestas porras velhas que infestam os lixos e brechós do primeiro mundo. Da uma viajada pelo mundo (não pela televisão).

Axo que vc eh pobre e tem que se sastifazer com o quem tem...ate ai td bem...mais vc quer que td mundo acredite que esse vamp faz vavulados pareçer lixo e isso NUNCA VAI SER....

Sinceramente, não quero convencer disto, mas é óbvio que não se pode ter todos os 32 amplificadores e mais as 16 caixas, além de conbiná-los num pressionar de teclas.

Acredito não, tenho certeza de que aqueles que possuem competência para tocar, tiram um bom som em qq amplificador, independente de ser pobre ou não.

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


tagimon
toque num Fender The Evil Twin, JCM800, 900 ou 2000, Dual ou Triple REctifre e talz e dai comparar com seu V-Amp.

Vc é um babão. Me contrarie e grave uma música usando todos estes amplificadores que vc citou (e que provavelmente nem passou perto de um deles). Depois entre no guitar battle e derrote o Ozielzinho com o V-amp2.


V-twin eh um pedal merda neh?

Prá mim é, bem merda e caro. Simpes de montar, é distorção de diodo com overdrive de valvula. Excelente para quem gosta de ser corno.

So que Edu Ardanuy, Marcelo Barbosa, Ricky Furlani e mais um penca de guitarristas usa ...pq sera neh?

Quer dizer que se o seu guitar-heroe der o C***, vc vai dar tb? Crianção.

funtastic
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que com a evolução da tecnologia essas merdas de pedais, amplis valvulados vão ser passados pra trás mesmo, mas ainda acho a tecnologia uito prematura, qdo Vamp e Pod chegar aos 64 Bits mais ou menos eu vendo minhas tranqueiras analogicas.

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


A meu como vc eh nerd...se vc axa fácil montar um V-twin e tirar akele puta som monta hum ae entao. Eh a msm coisa de todos os caras que montam Amplis Hand-Made. Certa vez liguei pro cara que fez aquele ampli Limelight....conversando com ele ele tacou o pau em todas as marcas de amplis e pedais...agora me diz quem conheçe os amplis dele? aff.... e outra: Eu fui no G3 aki o Vai usou o Carwin com caixa Marshall os unicos efeitos que ele tirou do rack foi delay, chorus e talz...dist. e todo o resto era de pedal msm. Satriani usou o Peavey dele com caixas Peavys so que no minimo com outros falantes pq falantes peaveys não são tão bons como tava no show.....agora esses cara tem grana...e sendo assim smepre optam pelo melhor..PQ ELES NAO USARAM POD OU VAMP? NAO EH TAO BOM ASSIM? NAO EH FODAO? NAO EH DUKARALHO? Pq nao usaram entao? aff meu.....usar alguns efeitos digitais dependo do efeito ainda vai agora veja se algum pedaleira da vida imita daora pacas o Wah Wah CryBaby original, se elas conseguem imitar o Phase 90 tao usando pelo EVH....aff se mata mano! E eu nao tenho guitar hero nao...so axo que esses caras tocam 1000x melhor que vc, conheçem mto mais equipamentos que vc! Se mata mano!

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


E outra duvido que realmente Frank Gambale uso so a GT-6...pode ver que ele usa valvulado e pedais analogicos! Nem sempre o que os cara endorsam sao o que eles usam...o Edu Ardanuy nao usar warm...ele usa Laney e Marshal...ele nao usa NIG ele usa Dario...a questão eh que vc recusaria um patrocinio desseS?

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


Aauhaauhahuhauahuauh esse vc recusaria pq são valvulados e talz....agora uma patrocinio da BEHRINGER vc aceitaria neh? auhauhahuahuauha fora aquelas mesas deles que são incrivelmente boas....axo que todo eestudio grande tem BEHRINGER huahauhauauhhauauhauhahu xorando de rir aki...nem vo postar mais aki pelo amor de deus!

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


Outra coisa: Vc como qq hand-made fica falando que os Dual Rectifire sao " amplis valv. de corno" pq tem diodos no pqp nao sei o q e talz....que o V-twin eh uma merda..... ENTAO PQ ESSA MERDA DE VAMP NAO TEM UMA DIST. TAO DAORA QNTO ESSE AMPLIS E PQ O VAMP TENTA IMITAR UM ??? AFF PAU NO C...

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


PQ ELES NAO USARAM POD OU VAMP? NAO EH TAO BOM ASSIM? NAO EH FODAO? NAO EH DUKARALHO?

Pelo mesmo motivo que não usaram Peavey, ou Marshall, ou Mesa, questão de opção.

Phase 90 tao usando pelo EVH....aff se mata mano

Tá prá nascer um Phase melhor que o digital.

so axo que esses caras tocam 1000x melhor que vc, conheçem mto mais equipamentos que vc! Se mata mano!

Vc é uma mistura de Tagima com Digimon, uma contação óbvia que reflete o quanto vc é primário. Me mato mesmo, de rir, hahahahaha......


ENTAO PQ ESSA MERDA DE VAMP NAO TEM UMA DIST. TAO DAORA QNTO ESSE AMPLIS E PQ O VAMP TENTA IMITAR UM ???

Não é igual, é próxima. Para minha surpresa, até vários especialista admitem. Caras de estúdio e experientes.

Eu quero ver vc com o Mesa dando pau no guitar battle. Pega o do seu professor e grava.

Sou mais eu com uma merda de um amplificador na mão do que a maioria aqui com um Mesa. Quero ver uma sequência progressiva de acordes dissonantes ( a lá Jobin) na sua mão, vai se borrar todo e vai tocar riff bunda de rock em power chords. Cagão, vai engoliir uma espada cara, a do Ardanuy, hehehehe......

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


A FLY
Cara, vc ainda tá nessa discursão?
Desiste cara, gosto é gosto e pronto! sempre vai ter uns contra e outros a favor de alguma coisa, não adianta, sempre vai ter um que pensa diferente de alguem.

Os simuladores são bons porque simulão grandes marcas, ou seja vc não vai precissar comprar um monte de ampli pra ter os sons que vc quer.
Simular não quer dizer imitar, e tudo isso envolve pericia, abilidade e ouvido. Tem gente que consegue tirar um puta som com um Simulador, enquando outros fazem uma merda com monstros valvulados!
Se vc está feliz com seu V-AMP2 PARABÉNS, mas dizer que éla é melhor que um v-twin, vc já ta apelando, vc pode dizer que não gosta da mesa mas falar que é ruim, Só é motivos PRA ARRANJAR INIMIGOS:

Vc é um cara que saca muito de AD/DA, use isso para ganhar amigos e não para gerar inimigos!
BOA SORTE NA SUA CAMINHADA DIGITAL!

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


Uma Coisa é certa , o Futuro dom mundo é DIGITAL, mas até lá muita coisa tem que melhorar, aprimorar, e criar!
Por exemplo: CD e Disco de VInil, K7 e CD, VCD e DVD (Digital vs Digital), Cameras de filme e cameras Digitais, da qui a pouco são as novas TVs Digitais.

tad4heads25
Veterano
# dez/04
· votar


Uma coisa que ninguem fala é que gosto é nem C*, cada um tem o o seu.
Falar que só valvulado/analogico é bom é tão mentira quanto falar q simuladores/digitais são bons...

Cada um usa o que gosta.....
O cara do pantera usa transistorado e tem uma distorção violenta, legal pra caralho pro estilo deles. Da pra falar que é uma bosta o som q ele tira? Não dá...

O ruim desse papo de válvula é que virou mito, q TUDO que é válvulado é BOM....

E o pior...
Já vi neguinho ligar uma caixa no talo, o som distorcer porque o falante era horrivel, e falar q era distorção valvulada..... Já vi neguinho que acha q TODOS amp que tem canal limpo e canal distorcido, é válvulado. E tudo só pelo fato de poder encher o peito pra falar "eu tenho um som valvulado".

Fly Allan
Veterano
# dez/04
· votar


PeroaFrito
Desiste cara, gosto é gosto e pronto!

Cara eu já parei há muito tempo, os caras é que não se tocam. Ficam putos,mas não vejo ninguém gravar nada valvulado e/ou competir no guitar battle com um.....



Tem gente que consegue tirar um puta som com um Simulador, enquando outros fazem uma merda com monstros valvulados!

Verdade.

mas dizer que éla é melhor que um v-twin, vc já ta apelando, vc pode dizer que não gosta da mesa mas falar que é ruim, Só é motivos PRA ARRANJAR INIMIGOS:

Em momento algum eu disse isso, infeliasmente interpretam assim encutem palavras na minha boca. Eu não gosto do V-twin, é um direito meu. Eu gosto de Mesa Boogie, tb é um direito meu, só que eu não compro um pq acho que não vale a pena, porra tb é um direito meu cacete.
Se vc passar em uma roda de viados e disser que não gosta de dar, os caras poderão de ofender? Vc está criando inimigos? Vc falou que detesta os caras só por causa da convicção deles?

É uma questão de interpretação.......

Valeu!!!!

oak
Veterano
# dez/04
· votar


poutz, esse cara ainda ta nessa de 'valvulado eh uma merda ultrapassada tem som lixo e bonzao eh meu v-amp que simula valvulado'
entao eu digo: varios espeacialistas ja assumiram que tonante eh melhor que fender, caras de estudio e tudo mais. E você me pergunta: que especialistas?

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


tad4heads25
Já vi neguinho ligar uma caixa no talo, o som distorcer porque o falante era horrivel, e falar q era distorção valvulada.....

Já vi gente fazer isso de propósito!

O ruim desse papo de válvula é que virou mito, q TUDO que é válvulado é BOM.

APOIADO!

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


E outra duvido que realmente Frank Gambale uso so a GT-6...pode ver que ele usa valvulado e pedais analogicos! Nem sempre o que os cara endorsam sao o que eles usam...o Edu Ardanuy nao usar warm...ele usa Laney e Marshal...ele nao usa NIG ele usa Dario...a questão eh que vc recusaria um patrocinio desseS?


O Frank Gambale nao usa nada valvulado. Numa entrevista unanime a uma revista ele disse que usa potencias SS de PA, pois essas possuem muito mais potencia e todo o "headroom" que ele necessita, sendo pra ele muito melhor que os outros. De pré ele usa Racks variados (ADA MPs, Sansamp PSA, etc). Ele nao demonstra que prefere valvulas em momento algum. Ele usa tb um rack G-Major da Tc eletronics e pedais.

Como vcs podem ver ele nao usa ou nao da preferencia pra valvulas, usa um rack de efeitos totalmente digital (que, como alguns sujeriram, ja acabaria com o som) e tira aquele som.

Eu entendi perfeitamente oq o ALan quis dizer desde o começo e tenho q concordar. E nao me venham encher o saco pq tenho certeza q muitos aqui tao falando um monte de merda de feliz... nao ofendi ninguem e espero que compreendam o meu pensamento, apenas para tirar a imagem de que muitos aqui ainda sao muito crianças e sem opiniao.

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


Em momento algum eu disse isso, infeliasmente interpretam assim encutem palavras na minha boca. Eu não gosto do V-twin, é um direito meu. Eu gosto de Mesa Boogie, tb é um direito meu, só que eu não compro um pq acho que não vale a pena, porra tb é um direito meu cacete.


É nessas partes que a galera ta passando direto sem ler... isso eh foda...

Fly Allan
Veterano
# dez/04
· votar


O ruim desse papo de válvula é que virou mito, q TUDO que é válvulado é BOM....

Engraçado foi meu sobrinho.

Ele entrou na loja e tocou num Peavey bandit, ficou louco. O cara da loja mostrou um Laney 15r prá ele e falo: "todo valvulado" e mais barato.
Ele ligou e tocou (não falei nada, só observei) e me disse: "pô tio tira essa merda da minha frente". Fiquei muito contente pq isto se chama personalidade.

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan
Ele entrou na loja e tocou num Peavey bandit, ficou louco. O cara da loja mostrou um Laney 15r prá ele e falo: "todo valvulado" e mais barato.
Ele ligou e tocou (não falei nada, só observei) e me disse: "pô tio tira essa merda da minha frente". Fiquei muito contente pq isto se chama personalidade.


Cham-se na verdade "ouvido ruim"
(falei soh pra encher mesmo...hehe)

Fly Allan
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse

Não dirija a palavra a minha pessoa cara. Não quero papo com pessoas como vc.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan

mas bah..... Laney LC é bom..... só trocar as chinese e sovcraps q dá uma melhorada legal no som, que já é bom............ não teria seu sobrinho se impressionado, além da qualidade do som do Bandit, que vejo por aí q é boa (nunca testei um), com o volume maior dele, e o falante?

Fly Allan
Veterano
# dez/04
· votar


ZakkWyldeEMG

Cara eu já conhecia esse Laney. Ele tem um som muito limpo, cristalino, mas só com single coil. Se botar um Humbucker destrói o som.

Ele é legalzinho sim, mas o drive é fraco demais. Se botar no max perde agudo prá cacete e comprime demais.

Na minha opinião, perto do Bandit ele perde em todos os quesitos. O Bandit possui um T-Dynamics , ressonance e presence infernais. Agora tem que botar cap legal senão vc dança.

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan
pessoas como eu?

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Cara eu acho interessante como um aparelho pode fazer um alto-falante de 12 soar como uma caixa de 4x12... isso contraria até as leis da física! ehehheuahuehaeuhauehauehaueh

É ilusão demais isso... c isso fosse realmente possivel os fabricantes de Stack fariam uma caixa de 1x12 e colocariam uma simulação digital antes dela pra transformar ela numa de 4x12! heehehhauehauehauehae

O V-Amp2 diz que faz isso... simula 4x12 num amp! heheheauheuahe é interessante isso! 1x12 ter um som igual 4x12! Dps que gosta de mito sou eu! ehEAHueHAEUahEUahe

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Sobre a sequencia progessiva de acordes dissonantes ala ton jobim... se vc acha isso complicado pra intimar o cara pra fazer isso vc tá mals viu!?!? MPB usa muita cromática que é a coisa mais riducla que tem de fazer... progressão é muito primário velho... acho que é o minimo que um cara tem que saber pra se chamar de músico... quero ver aplicar a escala correta a uma progressão dakelas tipicas de jazz... ai sim é desafio! hehueaheuaheuaheuahuehae
Pra mim akeles caras do GuitarBattle que ficam dando 190239048234 notas por segundo n são nada demais... o negocio é dar a nota certa na hora certa...

Tem outra, música não tem dessa... a música tem que ser mélodica, soar bem... citando o mesmo cara que vc... tom jobin fez o samba de uma nota só... que tem uma nota só...

O segreda da música tá na linha melódica... e não na quantidade e complexidade dos acordes que vc da!

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


Mas já pensaram que irado!
Estamos falando de Doctor Driver ( distorçoes valvuladas)
Ai logo comparam jobim fazendo disonantes a la jobim,
Ja imaginaram:
TOM JOBIM, CABELOS LONGOS ATÉ NA CINTURA, UM MAÇO DE CIGARRO GRINCO EM CIMA DO MARSHAL SUPER PRÓ , LOGO AO LADO DA LATINHA DE CERVEJA.
MANDANDO UM SOLO SUPER DRIVER , 100% ROCKIN ROOL, COM JACKETÃO DE COURO, BOTA BICO LONGO.

ainda não entendi como jobim foi parar no meio de uma discursão de distorções valvuladas ou simuladores de amp! mas tudo bem, a idéia e fazer o assunto render mesmo.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse
Ele ligou e tocou (não falei nada, só observei) e me disse: "pô tio tira essa merda da minha frente". Fiquei muito contente pq isto se chama personalidade.

Cham-se na verdade "ouvido ruim"


haha ouvido ruim eh pouco o muleke deve ser eh surdo.

personalidade my ass.

Fly Allan
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
haha ouvido ruim eh pouco o muleke deve ser eh surdo.

Elle com 12 anos toca o suficiente para vc ficar envergonhado e enfiar a guita naquele lugar..... O que não é dificil vindo de vc, que não toca porra nenhuma.

Imagino ele barbarizando vc com aquele set cheio de frescura de babaca que não toca nada.

personalidade my ass. My ass, hehehhe... nã digo? um idiota em NY.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan

cara, vc já testou o Fender Cyber Deluxe (se não me engano é esse o nome)? Se sim, o q achou?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/04
· votar


Fly Allan

cara, vc já testou o Fender Cyber Deluxe (se não me engano é esse o nome)? Se sim, o q achou?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Doctor Drive - dúvidas interessantes.