Doctor Drive Meteoro X V-Twain Mesa - Duvidas...

Autor Mensagem
Madureira
Veterano
# abr/05


Galera, li todos os topicos que falavam do Dr. Drive...
Mas ainda não me convenci...

Realmente parece ser um puta de um pedal, com um timbre fudidaaasso... soh que nao tive tempo de testar ele em lugar nenhum, e do jeito que eu to correndo, nem vou ter.

A questão é a seguinte:

Quem tem ou já teve o Doctor Drive e tem ou teve o V-Tawin da Mesa...
São REALMENTE semelhantes ?
Rola mesmo um CustoXBeneficio Bacana ?
Compensa comprar Doctor pra usar de drive ou Mesa é Mesa e nao se discute ?

Eu toco RocknRoll Classico, 60, 70 e 80... Ele atende bem ?

Nunca usei pedais valvulados, sei dos cuidados que terei que tomar, isso vale a pena, ou tem pedais solid´s que dao um som tao foda quanto valv. ?

Abração galera!

thanatos
Veterano
# abr/05
· votar


qto ao custo benefico e o som deles nao sei....soh sei q acho o v twin mto mais bonito....huahuahua alem d nao curtir coisa dourada(dr drive), o visual do vtwin tem um nao-sei-o-q-lah q chama mais a atencao.....

alone
Veterano
# abr/05
· votar


Cara o Dr.Drive é Justamente para tocar esses sons da antigas 60,70 e 90, ele é perfeito para isso...mais tb so para isso. foi o que achei... mais eu ainda prefiro o v-amp. que faz a mesmo coisa do que ele, e tem mais coisas...

Madureira
Veterano
# abr/05
· votar


thanatos

Velho, nao ligo pra aparencia...
Meus pedais sao todos fodidos e lascados...
Minha pedaleira tem ristos ateh no cristal liquilo... quero saber de Qualidade sonora... por mim se for bom, pode ser ateh rosa chock..

alone

Cara, eu to procurando som de verdade, emulação nao eh comigo.
Odeio o V-Amp. Odeio tudo que eh emulado.
Pra vc ter uma ideia, eu tenho uma RP1 (Digitech) que tem 5 super distorções bacana, mas mesmo assim comprei um Jack Hammer pra usar como distorção e desabilitei a Dist dela... To fugindo dos digitais... por isso as duvidas com o Doctor... Prefiro um pedal que faça seu papel bem feito, do que uma pedaleira que faça 1000 coisas meia boca...

[]´s

guilherme_ribeiro
Veterano
# abr/05
· votar


nunca toquei num v-twin, mais tenho o dr drive e acho ele do caralho.

Madureira
Veterano
# abr/05
· votar


guilherme_ribeiro

Vc tem alguma coisa gravada com ele ?
ou sabe onde eu possa ouvir o som dele ??

[]´s!

metropolisamp
Veterano
# abr/05
· votar


eu toquei com um V-twin mesa boogie...
achei bem legal...da pra faze um drive bem rock n roll e chega ate uma pra metal...

coisa que o dr drive acho q nao dah...

qdo esperimentei estava ligada em uma gibson standard les paul e um stack de marshall de JCM 900...acho que isso ajudou tb...

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


thanatos
Que observação mais inútil.

Madureira
Compensa comprar Doctor pra usar de drive ou Mesa é Mesa e nao se discute ?[i][/i]

Esse negócio que é Mesa e não se discute é absurdo. Qualquer ampli Fender como o Twin Reverb é perfeitamente copiável, afinal é o que tem demais simples em matéria de eletrônica.A questãoé o custo. Veja o Cacildo produzindo seus amplihand-made de excelente qualidade. Muito mais fácil é copiar um pedal. Ridiculamente fácil. O Doctor Drive é sim uma cópia do V-twin e pronto. Até as válvulas sãoas mesmas Sovtek. O problema é que quem deu absurdamente 1500 reais num V-twin da MEsa (que é uma marca tradicionalíssima e de qualidade) não se conforma em hoje existir algo igualzinho no mecado brasileiro produzido pela Meteoro (uma empresa sem muita tradição, mas que está aí fazendo coisas boas, mesmo que sejam cópias).
Hipocrisia. A Voodoo Lab, por exemplo, é uma empresa de hand-mades e todo mundo baba. Só porque é caro, embora seja bom. Mas tem had-mades excelentes no mercdo nacional. EXCELENTES.
Tudo que é nacional tendemos a desmerecer. Tudo bem! Écompreensível, afinal ESSE PAÍS É UMA MERDA FEDIDA. SÓ TEMOS CORRUPTOS E EMPRESAS SAFADAS E MULTINACIONAIS APROVEITADORAS. BRASILEIROS FODENDO BRASILEIROS. UM DIA ACONTECE AQUI O QUE ESTÁ ACONTECEDO NO EQUADOR.

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


[i][/i]Compensa comprar Doctor pra usar de drive ou Mesa é Mesa e nao se discute ?
que nada...

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Compensa comprar Doctor pra usar de drive ou Mesa é Mesa e nao se discute ?[

jameslima
Veterano
# abr/05
· votar


Madureira
Eu tenho os dois, já postei até um tópico sobre isso. O circuito é idêntico, o som muito semelhante. Adoro os dois. A única diferença na minha opinião é o acabamento, quesito onde o V-twin é melhor mesmo, não só na aparência, mas na montagem dos componentes na placa de circuito. Mas se vc quer um opinião sobre qual comprar, acho que o Dr Drive é o melhor custo benefício.
Vejo alguns comentários que não dá pra tirar som pesado desses pedais. Na boa, estão enganados. É q o cara vai na loja, testa o pedal numa guitarra ruim com um amp de 15w e quer que o som saia igual ao Pantera, e logicamente vai sair um som ruim.
Pro tipo de som que vc quer, rock clássico, o pedal é perfeito. Já tive e tenho vários pedaizinhos de distorção e tb odeio pedaleira (preconceito?), e na minha opinião o V-twin (ou Dr Drive) dá um banho neles. Espero que tenha ajudado em alguma coisa.

leodacosta
Veterano
# abr/05
· votar


Madureira

Acho que derrepente um pedal valvulado hand made como o Hotbox do Andy (que é 100 % valvulado, point-to-point) pode ser algo bem mais interessante pro que você quer, pq apesar do Dr Drive e do V-Twin utilizarem válvulas, os dois têm estágios de clip de diodo no circuito, sendo assim na verdade pedais híbridos. Quanto à dúvida se existem pedais SS com distorção de boa qualidade, tá aí o GT2 pra provar isso!

;)

Abraços.

Madureira
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac

Bom cara, acho que vc falou bastante do que eu queria ouvir!

Pra comecar de verdade, acho que nosso amigo thanatos deve ter uma banda tipo, PRINCE COVER, ou alguma coisa do tipo... pra importar tanto assim a aparencia de um Pedal que fica no chão, mtas vezes atras de um PedalBoard que cobre os pedais... hehehe... vai entender... mas eu conheco mais gente que se importa com isso, graças a Deus, me preocupo mais com a Beleza sonora do que a Visual... mais não né, totalmente... hehehe...


Realmente, a Meteoro tem lah seu mercado, faz algumas porcarias, claro, mas por ex o MAK 3000... eu nunca testei, mas me juraram de pés juntos que eh copia fielzissima do JCM800... e Jah vi mta gente usando viu... e puta timbre bonito.

Vou procurar testar o Doctor... se for mesmo tudo que parece ser, acho que vale a pena mesmo!
Valew pelo comentário!


jameslima

Bom saber cara !
Eu jah tinha imaginado isso mesmo, a perfeição da montagem da MESA deve ser uma coisa de louco mesmo... Uma vez eu abri um apli da Meteoro, um TwoReverb, antiguinho ... tinha cada bolota de solda nele que acho que dava pra fazer mais um ampli com a sobra que tinha ali hehehe...

Mas vc responder mesmo o que eu queria saber... Ele fala bem e vc ainda tem a comparação perfeita que eh o Original e a Copia !

Ajudou bastante sim... agora preciso arrumar tempo pra testar ele !!
To coçando pra isso !

Abração Galera!

Fernando
Veterano
# abr/05
· votar


Eu já tive um Doctor, confesso que comprei meio no impulso, depois me arrependi. Ele não funciona bem em qualquer amp, ele embola demais (é muito médio grave), clipa demais, não tem nada de valvulado na minha opinião. Já tirei ótimos sons com ele, um som obeso pra solos, lindo, mas na maioria das vezes não foi assim. Teste ele bastante antes de comprar, com diferentes amps. Agora vou compar um Guv'nor, usar de boost do meu amp, testei um assim e tirei esse timbre obeso pra solos que tanto gosto, melhor que o Meteoro.

[]s

leodacosta
Veterano
# abr/05
· votar


Madureira

O MAK 3000 não tem NADA de igual ao JCM 800, hehe...

Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


Madureira
Eu tive um V twin ppor 5 anos , mas tive que vender , a um ano e meio atrás , agora estava pensado em comprar outro , mas não estão mais importando , só por encomenda , fica em torno de 2400 , mas esta semana um amigo me emprestou um Dr Drive para fazer uns testes , confesso que fiquei impressionado , ficou quase impossível dizer qual o melhor , fazendo uma comparação se o mesa é 10 o Dr drive é 9 , mas melhor de tudo isso é que custa 3x menos em torno de 750 , Já me decidi , assim que sobrar um a graninha vou comprar um Dr Drive

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


cara eu testei o Dr Drive num ampli valvulado de 15w da meteoro ( o doctor drive fazendo a distorcao pq o amppli naum tinha ) e cara, q q eh aquilo, a distorcao era maravilhosa, claro q o ampli dava muita ajuda com a distorcao de power, mas o som q saiu da combinacao do doctor com o ampli me levou as lagrimas haeuauaheauhaehuaehaueha

thanatos
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac
minha obs foi inutil mas serviu d UP pro topico.... :p


Madureira
não tenho banda :P
ainda mais cover d prince...hauhahuahu
oq eu não sabia era q a diferença d preço era tão grande...pq pra pegar um pedal praticamente igual, se o preço fosse próximo, acho q compensa pagar pouca coisa a mais pra pegar um q tb agrade visualmente...mas como nesse caso a diferença tah mais d R$1000....

Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


Beatlemaniac
Fiz este teste hj , Dr Drive + Fender Blues Jr 15 w , ficou muito bom .

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Que guitarra usou?

Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


Uma Fernandes Strato Japonesa , com captador gibson 500 T com chave para defasalo , tornando-o single

Madureira
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando

Imagino que nao mesmo, cada ampli tem uma particularidade...
Se ele for bem Medio Grave, acho que pra mim vai ser legal, afinal to pensando em usar ele em um Marshall VS102R, que eh agudinho e isso me incomoda bastante... Mas em qual ampli vc usou e como configurou ? Canal Sujo ? Empurrou o drive do ampli ? ou Clean mesmo ? []´s

leodacosta

Bom, foi o que me disseram...
Nao cheguei a testar... []´s

Luciano Reginato

Po cara, bom saber ...
Mas me diz, como vc usa ele ? qual seu SET ? vc empurra o drive do ampli com ele ou usa no canal Clean mesmo ? []´s

Beatlemaniac
mas o som q saiu da combinacao do doctor com o ampli me levou as lagrimas

De alegria ou de tristeza ?? Nao entendi ...
Exlica ai !
Valew ! []´s

thanatos

Velho, eu realmente nao ligo pra visu nao...
Todas as minhas guitas sao todas ferradas, os pedais entao... hehehe...
Mesmo que a diferenca fosse minuscula, acho que nunca escolheria um equipo sonoro pelo visu ... mas cada um, cada um neh !? []´s!


Luciano Reginato

Conseguiu que tipo de timbre ?
tenta descrever pra gente ai !

[]´s!

Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


Pessoal fiz as gravações e coloquei as mostras neste site , escutem e opinem sobre os timbres


http://www.buscamp3.com.br/amostrasdesons

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Madureira
Cara eu tenho o dr drive e acho ele dukacete, clean maravilhoso, blues +ou- e dist fudida, puta timbre legal...
O Vtwin eu nunca toquei, portanto não posso te dizer se é igual ou não, mas pela diferença de preço compensa pegar um dr drive sem dúvidas...
Tenho uma tagima strato, o dr drive, um gt2 e um amp fender princeton.

Fernando
Veterano
# abr/05 · Editado por: Fernando
· votar


Sempre usei ele no canal clean dos amps... Já usei com Marshall 8080 (ficou horrível), Marshall VS30 (inexplicavelmente ficou muito bom), Fender Roc Pro (ficou legal). Mas isso só pra solos mesmo, pra bases ele não tem definição, se você gosta de palm mutes então esqueça... Ele clipa demais, você toca duas notas juntas e vem aquela sujeira sem definição, saca?

Madureira
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando

Entendi cara...
Isso acontece quando tem mto drive... embola ...
Mas acho que tudo eh regulagem cara, jah apanhei mto de varios equipos...

Bom ... continuo sem testar o Doctor...
Acho que vou continuar com meu JackHammer mesmo e por enquanto aquetar o faxo... ontem consegui um timbre animal... para o que eu toco, tah mais que otimo !

Valew pelos comments galera !
Acho que deu pra tirar minhas duvidas !

[]´s!

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando
Mas quem disse que o Doctor Drive e V-twin são totalmente valvulados se enganou. Eles tem mesmo é transistores. Valvulado mesmo é o Hot Box...

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Quero dizer, eles têm válvulas, é lógico. Mas sua distorção não é puramente valvulada....

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


...

Fernando
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac
Eu to ligado disso, realmente não é puramente valvulado. E som de valvulado na minha opinião não tem é nada. Mas essa questão é relativa, hoje por exemplo ensaeiei com um Bandit antigo, o som ficou foda com minha Strato Shelter, saturação animal, super natural, muito parecida com a do meu Classic 30 (valvulado). Fiquei surpreso viu, puta som de SS... Estou até cogitando trocar o Classic nele. Não é só porque é valvulado ou é "Fender" que vai ter O som, às vezes você tem um timbre tão bom quanto gastando muito menos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Doctor Drive Meteoro X V-Twain Mesa - Duvidas...