Doctor Drive - dúvidas interessantes.

Autor Mensagem
Passoka
Veterano
# out/04
· votar


Copy & Paste do site da Zoom


By refining Zoom's legendary modeling technology with high-grade analog circuitry, V.A.M.S. provides a degree of freedom and flexibility that has been unimaginable until now. V.A.M.S. easily emulates everything from the screaming distortion of a high-powered stack to the warm, fat distortion of a classic vintage amp. To ensure the accurate reproduction of a variety of musical situations, the amp simulator comes with front-panel guitar, rear power and line input settings. More than just a hybrid electronic circuit, the V.A.M.S. variably fuses analog and digital technologies to achieve "cyberdistortion with a human heart."

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Doidaum... isso ae começa na 707!
Tu falo que até a 505-II tem isso... fora que hybrido é digital... pq ela emula o som de algum gabinete etc... mais nem é essa a questão tu falo que a 505-II tem dist. analogico e naum tem...

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


bebm
me ajuda bno topico que o cara pergunta onde acha componentes

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


bebm
O que eu queria dizer é que só porque é analógico não quer dizer se é bom, dei o exemplo da 505II porque acho que o som da 505, 606, 707 é tudo a mesma me.....

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Ah com certesa!!!
Mais tipo fazendo comparações iguais:
P.O.D é o topo de linha dos digitais ok!? Pega o topo de linha dos valvulados... heheuaheuaheuhae pois é!? Saco!?!?
Naum da pra comparar bosta com batata frita! heheheuhauehuaehuaheuahe

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Pior que para gravar, até prefiro o POD, não tenho recursos de estúdio, logo.......

Eu tava com um guitarport, cara, quebra um galhão.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Tipo mais é isso que eu falo! Eu não sou contra os digitais que nem o povo pensa... sem recurso cara é claro que o pod é melhor...porra é um fejão de cor vinho que é só enfia um plugue no PC e tu tem tudo! Ambiente do estudio, vários amplis, efeitos etc... mas eu acho assim com um minimo recurso vc supera o som do p.o.d... vai lá no topico que eu criei e se liga na gravação que fiz...

Praticamente sem recurso cara... usei oq tinha aki! :) E fico melhor que P.O.D... sei lá tem mais vida o som... não sei te explicar!

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Voltamos a velha discussão... e uma prova de que a me-8 tem uma grande quantidade de efeitos analogicos... já que vc naum acredita no e-mail da boss, é só vc observar o tamanho do circuito da me-8 e o tamanho do circuito do seu V-Amp! ;)

Nada a ver!!!!!!!!! A ME-8 é digital e das antigonas, bem digital, vc pode espernear, chorar, gostar dela, dar a b..., e ela continuará a ser digital. Logo vc se contradiz e fica acreditandono e-mail do gerente mal informado no Brasil. Se o gerente disser que papai Noel existe vc ia colocar a meia na Janela.

Não se esqueça o efeito é digital o sinal da guitarra não, o delay dela, por exemplo, é digital porem o sinal da guitarra que mixa com o delay é analogico e isso vale pra todos os efeitos digitais dela! ;)

90% das pedaleiras digitais possuem isso. Isto chamasse "DRY" e "WET". É difícil prá vc pq ninguém ainda cuspiu isto no seu ouvido e vc não possui capacidade para descobrir sozinho. Se quizer fazer istono V-amp, é fácil, use a mesa e mixe o sinal original da guitarra e o sinal produzido pelo V-amp, escolha o nível e faça, Animal.....

intaum cara é o melhor digital que já toquei na minha vida e o unico que realmente parece analogico!

Vc é deprimente.....

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Esse cara é o UNICO nego que se diz músico que conheço que prefere um som simulado que um som de verdade! o UNICO!

Entre possuir um Amplificador que custa 7.000 reais e é todo cheio de frescura e cuidados, ou possuir um simulador de qualidade que simula 32 amplis e gabintes e ainda possui efeitos, prefiro o último. É uma questão de bom senso, já que nãopossuo grana e espaço físico para os 32. Quando quero um Jazz Chorus, Rectifier, Twin, Soldano, é só mudar o patch.

Não se pode dizer que não é um Soldano, com alguém pode afirmar isto se não sabe que guitarrra está sendo usada, combinação de caps, marca de caps, etc...?
O grande lance do valvulado é que ele é muito não linear, e dada esta característica, mudanças sutis nos instrumentos ou gabinetes, mudam drasticamente o som. É isso que os fez possuir muitos fãs. Pela grande variabilidade de timbres que se pode conseguir com pequenas mudanças no setup que os alimenta. Isto sim, os diferencia do simuladores. Para a maioria que não possui 20 guitarras diferentes ou 30 gabinetes com diferentes falantes, abertos ou fechados, etc... Os simuladores dão conta do recado, e bem.

Aprende cara, pelo menos procure argumentos razoáveis e não disse me disse.

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


king_arthur
poderia fazer a gentileza de me dizer que palavras eu "incuti" da tua boca?

Vc começou a discutir ofensivamente. E eu não escrevi no tópico que a distorção do Dr. Drive é Fajuta.

Não vou me alongar em responder suas baboseiras pq vc não possui educação e muito menos gabarito para conversar sobre oassunto, além de não saber ler e interpretar um texto.

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


Fernando Bello
Analógico ser bom, digital ser bom, não vou discutir....
Mas que esse Dr. Drive é uma bosta, é. Quando vc usa como pré é um lixo. Dinheiro gasto á toa.



Pegou pesado, mas disse a verdade. Já é tempo destes bobões pararem de achar que possuem som valvulado com uns pedaizinhos de pré com 12AX7 e gambiarras. Se verdade fosse, bastaria comprar estes novos Axis que vem com pré valvulado, pura enganação. Mas para otário, todo castigo é pouco.

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Ah gravei um trem com o meu equipamento (me-8 + gt2 no loop) aki ligado no meu amp e microfonando o amp(fender Deluxe 112 plus) com um microfone AYWA... o detalhe do microfone é importantissimo, pq ele é uma M-E-R-D-A... ah e como não tenho pré pra mic aki liguei o mic num grafic EQ e sem mecher na equalização subi só o level final... assim dando um boost no microfone... levando em conta a precariedade dos equipamentos... o ideal é gravar num microfone full range (20hz - 20hkz) com flat response... hi-fi tipo os neuman da vida e ligado num pré valvulado da vida e 24 bits com uma placa de som dukaralho(a minha é uma Sound Blaster 16 ISA)... o som que tirei é esse... isso COM ESSES EQUIPAMENTOS... agora quero ver o Allanfly postar um som melhor com o pod dele ligado na linha ae! Porra me da um estudio profi e vc vai ver oq eu faço! :P

Cara, não é difícil reproduzir com o V-amp isto aí não (aliás que bobeira que vc gravou hein....), pode atá não ficar idêntico poisnãopossuimos osmesmosinstrumentos etc.... Mas dá prá ficar bem idêntico regulando e equalizando. Se eu ligar o meu Gt2 na entrada do V-amp, fica mais fácil ainda.
Agora faz o seguinte, quero ver vc gravar o som do Mesa Boogie, com este setup. Aproveita e grava tb o som do Jazz Chorus, do Twin, do Soldano,etc... Aí que está a diferença.

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die
E eu não escrevi no tópico que a distorção do Dr. Drive é Fajuta.
Correção: Não disse que a distorçao do Dr. Drive é fajuda DIRETAMENTE
e jah que tocou no assunto "intrpretar um texto" leia voce mesmo o que escreveu e ve se não dá essa impressão... lógico que voce nao vai escrever isso no fórum, porque é orgulhoso. Só quero que tu leia e saiba pra ti mesmo que tu deu essa impressão.

Ah, e se cosegue tirar o som que o cara postou, entao posta aí que a galera tá curiosa...

bebm
To começando a achar que esse cara é endorser do v-amp

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die

Tu cabo de fala que da pra tirar o som né!?!?
To esperando sua gravação com uma distorção com tanta presença e tanta massa que nem essa com seu V-Amp2! E se vc tirar algo PROXIMO lembre-se que o equipamento que eu usei era PÉSSIMO e o V-Amp2 emula tudo Topo do linha... ai que tá o mais triste... eu sem recursos tiro um som melhor que vc com todos os melhores recursos(que é isso que o V-Amp emula)!

Se vc que é tão foda em eletronica e não sabe que os circuitos digitais são bem menores que os analogicos c tá mal pq até eu que naum sei quase nada sei disso!

E se vc é BURRO e MÚSICALMENTE IGNORANTE ao ponte de achar que DRY ou WET é a mesma coisa do que eu falei eu paro de discutir com vc, pq ai não vale nem a pena te ajudar!!!

DRY e WET são usados para mixar o sinal com efeito ao som LIMPO!!! LIMPO!!!!!!!!! Agora sua anta, quando eu falei que a pedaleira mixa o efeito com o som ANALOGICO, eu disse ANALOGICOOOOOOOOOO, existe uma enorme diferença!!! O som LIMPO pode ter passado por um conversor A/D D/A(que é oq a MERRRRDA do seu V-Amp2 faz, ai torna-se digital!) agora som ANALOGICO não sofreu a converssão compreende a diferença Bill Gates dos pedais!??!

Eu prefiro tirar UM som bom com qualidade e de verdade do que simular 32 ruins!!!! Eu tenho uma coisa que é a seguinte eu tenho um som na minha cabeça que eu quero e eu monto um set pra atingir isso... NINGUEM NO MUNDO usa 32 amplificadores diferentes pra cada som que vai fazer NINGUEM!!!!

Cara vc não sabe o quanto o seu Dry e Wet me divertiu... porra me divertiu demais!!!! Nossa e tem a CARA DE PAU de falar pra EU aprender alguma coisa!!! Mano de boa... se vc vai vir me dar lissão de moral pelo menos fala alguma coisa que presta pq todo mundo do fórum já saco que tu só fala merda!

Eu não to esperniando não... pelo xileque acima é vc quem tá! ;)
Vc pode até fazer mandinga ae... que ela vai cotinuar sendo hibrida e sempre com o sinal final com a pegada analogica devido ao mix de sinais analogico/digital que tem no final isso é, SE vc acionar algum efeito digital! :)

Agora eu quero ver é o som mesmo!!! Posta ae tua mp3... e pode ligar o seu gt2 no V-Amp... que ele vai fuder o som do mesmo jeito... o problema é justamente o V-Amp, vai ligar o pedal nele ai vai fude o som de um pedal dukaralho!

A achei otimo o comentario de: "alias que bobeira que vc gravou" pq é pra ser bobo mesmo oq eu gravei, pq a intenção é mostrar o som... já falei pra vc fly... músico pra mim não é quem da 30 notas em 1 segundo e muito menos quem vem num fórum pra ficar mostrando pros outros como toca bem... eu sei oq eu sou e sei do que sou capaz e naum é em um mp3 de 30 segundos que foi feito com o intuito de mostrar um som que vou me preocupar em mostrar isso, espelciamente pra VC!! ;)

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


A o som do mesa boogie eu gravo tb, pq o gt2 tema dist dele! Agora o GT2 é um pedal que vc não ia gostar, é cheio de defeitos: é analogico, tem som de verdade, não compromete a sua pegada e a sua dinamica... ai o som fica ruim... legal é o V-Amp que é de mentira! ;)
Ahhh o do twin eu gravo tb!!! Tem no Gt-2 tb!!! Mais po vai ter os mesmos defeitos que o Mesa... é :/ ai fudeu... melhor eu vender tudo que tenho e comprar um V-Amp mesmo! ehheauheuaheuaheuahe
EHaueHAUeHAEUahEUahEAUEhaEUah

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


gt-6

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


bebm
To esperando sua gravação com uma distorção com tanta presença e tanta massa que nem essa com seu V-Amp2! E se vc tirar algo PROXIMO lembre-se que o equipamento que eu usei era PÉSSIMO e o V-Amp2 emula tudo Topo do linha... ai que tá o mais triste... eu sem recursos tiro um som melhor que vc com todos os melhores recursos(que é isso que o V-Amp emula)!

Seu ampli valvulado precisou de uma GT-2 transistorizada e de um ME-8 digital para dar o som que vc gravou (não me impressionou nada, muito delay). Logo vc usou um simulador e uma pedaleira digital. Procure gravar com o amplificador limpo.
O seu setup é contraditório, seria como eu usar um Mesa Boogie com um V-amp2 para gravar, e dizer que a qualidade é decorrente exclusivamente do V-amp.


Se vc que é tão foda em eletronica e não sabe que os circuitos digitais são bem menores que os analogicos c tá mal pq até eu que naum sei quase nada sei disso!

Falo Bobeira. As ME-8 são antigas logo os circuitos são maiores mesmo, porém continuam digitais. Vc usa exceções para fazer regras. Idiota completo.

DRY e WET são usados para mixar o sinal com efeito ao som LIMPO!!! LIMPO!!!!!!!!! Agora sua anta, quando eu falei que a pedaleira mixa o efeito com o som ANALOGICO, eu disse ANALOGICOOOOOOOOOO, existe uma enorme diferença!!! O som LIMPO pode ter passado por um conversor A/D D/A(que é oq a MERRRRDA do seu V-Amp2 faz, ai torna-se digital!) agora som ANALOGICO não sofreu a converssão compreende a diferença Bill Gates dos pedais!??!

Vc não sabe ler e nem pensar um pouco (fica difícil prá vc). Derive o cabo da sua guitarra em dois conectores, ligue um conector direto na mesa (som limpo e analógico) e o outro no V-amp e deste último para a mesa (sinal com efeito e reconvertido para analógico, porém sofreu uma conversão AD/DA). Vc agora tem os dois sinais, basta mixar, burrão.

Eu prefiro tirar UM som bom com qualidade e de verdade do que simular 32 ruins!!!! Eu tenho uma coisa que é a seguinte eu tenho um som na minha cabeça que eu quero e eu monto um set pra atingir isso... NINGUEM NO MUNDO usa 32 amplificadores diferentes pra cada som que vai fazer NINGUEM!!!!

Quem toca cover usa sim 32 e ainda mais se tiver disponível.
Guitarristas adoram variações de timbre.
Cara, prá música que vc faz, até usar um V-amp é sacrilégio. O melhor equipo do mundo não vai mudar a merda musical que vc faz. Vide seu post da sua banda, verdadeiro fracasso.

Cara vc não sabe o quanto o seu Dry e Wet me divertiu... porra me divertiu demais!!!!

Vc é a síntese do idiota incopetente: musicalmente, instrumentalmente, intelectualmente. Praticamente um analfabeto funcional. Vc deve ter sido (ou é) um péssimo aluno, pois não entende nada e interpreta tudo errado. Basta ler suas respostas, completamente sem nexo.

Vc pode até fazer mandinga ae... que ela vai cotinuar sendo hibrida e sempre com o sinal final com a pegada analogica devido ao mix de sinais analogico/digital que tem no final isso é, SE vc acionar algum efeito digital! :)

Eu sempre considerei a ME-8 como sendo uma pedaleira que possui distorções analógicas e o restante digital. Depois que li o manual me certifiquei ainda mais (nunca tive dúvida). Vc se expõe ao ridículo abertamente, tem caras aqui que sabem do que estou falando e só não se metem pq ficam com pena de vc. Eles iriam te arrasar com a sua tese exdrúxula sobre a ME-8, como vc pode ser tão bobo.

A achei otimo o comentario de: "alias que bobeira que vc gravou" pq é pra ser bobo mesmo oq eu gravei, pq a intenção é mostrar o som...

Mostrar o que? aquela toskeira? Existem centenas de gravações no guitar battle com equipamentos muito restritos e baratos que detonam aquele timbre que vc postou. Aliás timbre decorrente de simulação via transistor (GT2) e digital (ME-8). Grava a porra do ampli caretão, aí sim vc vai ser justo e vai mostrar a superioridade que vc defende.

Vc é o estereótipo do menino que só joga pq é o dono da bola, e faz questão de mostrar isto.

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


bebm
A o som do mesa boogie eu gravo tb, pq o gt2 tema dist dele! Agora o GT2 é um pedal que vc não ia gostar, é cheio de defeitos: é analogico, tem som de verdade, não compromete a sua pegada e a sua dinamica... ai o som fica ruim... legal é o V-Amp que é de mentira! ;)

Eu tenho um GT-2, ele é legal sim. Possui excelente timbre. Mas nós estamos falando de valvulas e de amplificador valvulado.
Não uso mais o GT2, o V-amp bem equalizado é melhor que o GT2. O GT2 é muito gritante, me lembra um toca disco de vinil. Tem ruído de fundo que dá a falsa impressão de peso e agudo, da mesma forma que um toca disco de vinil agride o som inserindo o ruido da fricção da agulha com o disco ao som. Como que só com Gt-2 pode se tirar um som de JCM800 comprimido como o de Hendrix?
O produtor do Nirvana usava um GT2 e gerava pelo menos 10 realimentações de conversões AD/DA para ter o som final. E a maioria ainda acha que o som pesado vem só do pedalzinho e que conversão AD/DA só degrada (degrada quando é merda).

Vc vai passar duas vergonhas:

Saber que a ME-8 é digital, contradizendo seu ouvido treinado em distinguir sons analógico;

Ouvir uma gravação feita com um simulador digital e dizer que é um valvulado.

Vc me diverte. Sua ignorância pelo menos tem um ponto positivo, exemplo para os outros que frequentam o fórum. Eles vão aprender sobre algumas coisas e evitar ter o mesmo comportamento ridículo que vc possui.

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


Karay velho só no começo do seu post eu já parei de ler!!
A distorção que gravei é SECA!!! Não tem nem reverber nem delay!!! É só distorção e o Fender Deluxe 112 Plus é TRASISTORIZADO! Tu não sabe porra nenhuma de música, nem indentificar oq tem no som da guitarra que gravei vc sabe!!! Não me admira não saber a diferença do som de um V-Amp para um som analogico mesmo!

E faz assim o, pega o seu V-Amp e leva uma mesa de som lá pro show e fica mixando sinal direto com o som do seu v-amp e tu vai ver que MARAVILHAAAAA que ele vai ficar!!!

Nego tem a coragem de vim aki só responder merda! AHeuaHEauEHAUeh
Karay cada post desse neguinho eu me mijo mais de rir! Delay! heAHeuahEUahEAUehaueh pqp... hehueahuehauehae o meu amigo aki é fórum de música cara! Não é fórum de engenharia naum! Se vc quiser aprender sobre MÚSICA seu lugar é aki... c for pra vim aki ficar discutindo EPROM e Algoritimos tá no lugar errado!

Você é taum burro a ponto de não perceber que não tem nada na distorção que gravei! NADA, ela é SECA! E vc me fala que tem delay, delay velho, puts ahuehauehauehuaehuaeh!!

Agora eu entendi como vc acha impossivel distinguir os sons! EHUaeHAUehAUeh nego não consegue nem perceber se tem um efeito no som vai conseguir destinguir valvulado de simulado! Nunca na vida! Fly tu me da pena cara! E novamente:

Posta teu som simulado ae que não vai chegar nem PERTO do meu GT2 num amp TRANSISTORIZADO! Guarda isso pra quando vierem falar no Deluxe 112 Plus pra vc, vc não dar vexame e falar que ele é valvulado viu! Nego burro dos kct pqp!

bebm
Veterano
# out/04
· votar


E tem outra tu critica a música que eu faço, meu som, fala que seu V-Amp é bom, fala que meu set é ruim, que eu soh burro mas:

Tu só falo merda. Errou todas as afirmações que você quis fazer, sobre oq tem no meu som, sobre o meu amp e inclusive a sobre WET e DRY, que dps veio dar uma desculpa esfarrapada que eu naum raciocino haehuaheuahe.

Tu não posta nada que vc gravou aqui... nem pra mostrar só o som que seja! Mas nem isso você posta!

Tu n tem banda, ou n tem CORAGEM de dar o site da sua banda pras pessoas entrarem, eu dei minha cara a tapa e a maioria das criticas que recebi foram MUITO positivas algumas pessoas não curtem o estilo e VC é claro achou péssimo, pq é claro... a sua banda deve ser a melhor do mundo... alias c tem uma né!?!?

superdrive
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Membro


Onde posso ouvir o som que vc gravou e postou por aqui?

Tô interessado no GT2 e queria dar uma ouvida.

Valeu

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Tá no outro topico:

O som do meu set... ai ve lá, até bom pra tu ver se o fly é uma pessoa normal ou só um nerd falando merda mesmo! ;)

Ah e fly tu pediu! Amanha vou postar o som do BluesDeville que é VALVULADO... esse é VALVULADO guarda ai pra quando falarem dele pra vc, vc naum falar que é trasistorizado!

Tá aprendendo!?!?

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


A distorção que gravei é SECA!!! Não tem nem reverber nem delay!!! É só distorção e o Fender Deluxe 112 Plus é TRASISTORIZADO! Tu não sabe porra nenhuma de música, nem indentificar oq tem no som da guitarra que gravei vc sabe!!! Não me admira não saber a diferença do som de um V-Amp para um som analogico mesmo!

DeLuxe? Confundi com DeVille.

Se o assunto é valvulado, prá que gravar SS?

Eu nunca falei que identifico amplificador, guitarra ou pedal. Pelo contrário acho difícil prá cacete a não ser pedaleiras mixas.
Vc não consegue identificar com certeza.

Prá que tanto pitti? A distorção parece que levou um reverb, isto pode ser característica do circuito que implementa o ampli ainda mais casado com o Gt2 e uma pedaleira que pode provocar alterações caso não haja um bypass efetivo na pedaleira digital. Uma eq. na pedaleira já muda a história. Eu nunca vou saber ao certo o que vc usou e vc pode usar isso como pretexto para afirmar qq coisa. É como já disse, é difícil identificar qq equipo já que os vários elementos do setup influenciam muito.

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Tu n tem banda, ou n tem CORAGEM de dar o site da sua banda pras pessoas entrarem, eu dei minha cara a tapa e a maioria das criticas que recebi foram MUITO positivas algumas pessoas não curtem o estilo e VC é claro achou péssimo, pq é claro... a sua banda deve ser a melhor do mundo... alias c tem uma né!?!?

Vc chama sua aglomeração de retardados de banda? Músiquinha bem tosca.

Se eu gravar usando um valvulado, vc não vai identificar. Muito menos se tem compressão ou não, no ouvido não, é foda. Muito menos a marca, os efeitos usados, parametros, guitarra, etc.....
Deixe de ser babaca cara, se eu pudesse adivinhar seria rico.

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Ah e fly tu pediu! Amanha vou postar o som do BluesDeville que é VALVULADO... esse é VALVULADO guarda ai pra quando falarem dele pra vc, vc naum falar que é trasistorizado!

Tá aprendendo!?!?


Vc deveria se chamar " DIVINO" aquele que tudo vê , sabe ou adivinha.

Eu pelo menos não digo que distinguo, sempre afirmei isto. Até pq o GT2 simula bem e é feito para isso.
Agora vc não, diz que identifica, entretanto diz que uma pedaleira digital é analógica, pois diz que seu ouvido é privilegiado. Além de ser mentiroso.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


90% das pessoas distingue um efeito em um som!

Valvulado quando distorce sempre está comprimido... e se vc souber usar compressor realmente as outras pessoas não vaum notar que ele está no seu som pq compressor não foi feito para ser notado... se está sendo a regulagem tá ruim...

Eu n usei a EQ da minha pedaleira... usei somente o EQ da parte External(que é a parte q essa até vc sabe que é analogica, que é a parte das distorções...) e não liguei mais NENHUM efeito da minha pedaleira logo o sinal não sofreu conversão logo a minha pedaleira não alterou o som... o som é seco só passa pela ME-8 mesmo pra ela acionar o pedal sem que eu precise ligar ele pq meu som de distorção não tem nada! Não ligo NADA na pedaleira...

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Cara eu vo contar uma coisa hilária aki que todos os simuladores tem... é muiiiitooo engraçado...
Cs já repararam no seguinte: Tu toca o mizão ai começa a tocar qualquer coisa no mizinho lá pra cima com, o mizão ainda soando, o som do mizão desaparece cara! Não sei direto pq, ou é pq o processador não da conta de processar tudo junto ou é pq para processar o som agudo ele elimina uma faixa de frequencia que compoem lá o som do mizão... não sei a explicação tecnica mais é engraçado demais pqp! Vai ser de mintira assim lá longe! EAHueHAUeahEUahEUAheAUe é muito engraçado... rachação demais... façam este teste! É uma boa pra vocês verem a diferença entre o analógico e o digital

esse sabado fiz esse teste, o q vc disse aqui não eh verdade. ambas as cordas continuam soando

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


Eu falei que eu adivinho tudo!??! Eu ousei falar que se vc fizer uma gravação ae com certesa eu vou adivinhar!?!?

Já falei que c tu me gravar um valvulado e ele for bem captado, com equipamentos de ponta(pq é isso que a simulação do V-Amp proporciona concorda né!?) e gravar o v-amp depois eu reconheço! Mas para ser feita a comparação é preciso saber gravar microfonado... pq se vc naum souber cara fica mais facil ainda distinguir... o som do V-Amp vai ficar bem melhor que o som do valvulado microfonado! ;)

Cara, eu n gosto de discutir com vc eu vou ser sincero mesmo, acho que vc possui um grande conhecimento na parte eletronica e não discuto isso com vc... mas a maioria dos músicos profissionais reconhece a diferença do V-Amp para um Amp... ela é eminente e notavel... o melhor ainda é se vc tiver como fazer o teste que nem eu posso fazer aki em casa:

Liga o V-Amp no seu monitor de som(no caso a gente fez o Teste no Estudio Polifonia, aqui de BH pq meu pai estava gravando um CD e estavam na duvida se iam usar o P.O.D ou amplis de verdade) ai ligaram o P.O.D e ligaram o The Twin de verdade... porra na hora TODO MUNDO do estudio falo... guarda esse negocio ai... é diferente cara! O som é menos nitido, tem menos pressão, menos punch e menos massa... as frequencias de médio que os simuladores emulam que ainda comprometem o som...

Você acha que eu sou contra simuladores mas não so... como mesmo já disse o CD da minha banda foi todo gravado com o P.O.D agora pega lá e escuta uma música do CD e escuta a dist que gravei e postei no fórum que c vai ver a diferença... e olha que não tenho tecnologia para microfonar aki em casa eim!

É isso cara... chega dessa discussão tb... cada um com sua opinião...

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


crowley666
soh se tiver com o noisegate no talo que fica ruim o ganho da dist fora isso tocam as duas notas

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Crowley... não é pra tocar o mizão e uma nota do mizinho... é pra ficar brincando lá no mizinho... c vai ver que o som some sim... outras pessoas ai fizeram esse teste e já viram isso...

AS VEZES as novas versões(V-Amp2 e P.O.D xt) tenham dado uma corrigida nisso... o meu P.O.D é o 2.0... mas acho dificil terem eliminado isso... como fly mesmo já disse... o simuladores pecam na dinamica ainda...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Doctor Drive - dúvidas interessantes.