Doctor Drive como preamp - dúvidas na ligação

    Autor Mensagem
    Chackall
    Veterano
    # nov/06


    Opa... procurei em todos os tópicos relacionados ao Doctor Drive, mas não achei nenhuma explicação a respeito de como liga-lo como preamp em um amp valvulado sem send-return.

    Como já tenho alguns pedais de distorção, ouvi dizer que o Doctor Drive ficaria legal sendo usado como preamp para dar uma "esquentada" no som.

    Agora, como eu faria essa ligação?

    1) deixo o Dr Drive na última posição na minha pedaleira, ligando ele direto ao amp? a ligação seria no jack (guitar amp) ou (power amp)?

    2) No esqeuma acima, todos os efeitos passariam pelo Dr Drive antes de ir para o amplificador, mas minha dúvida é se as ditorções não ficariam emboladas?

    Dêem uma luz aí...

    lbergamim
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Chackall
    Vc ligaria seus pedais de distorção antes do Dr Drive e as modulações depois dele, ligando direto no return (loop) do amp... isso seria o mais adequado...

    Mas vc pode tb fazer como disse... ligando tudo antes do dr. drive e usando a saida power amp pra ligar direto no return (loop) do seu amp...

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    como liga-lo como preamp em um amp valvulado sem send-return.

    Ja q nao tem loop tem q ser no input...entao vc pega a saida power amp dele e liga no input..

    abraço

    Chackall
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Chackall
    · votar


    lbergamim
    Veterano

    Meu amp não tem SEND e RETURN

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Chackall
    como liga-lo como preamp em um amp valvulado sem send-return.
    Não entendi. Se o seu ampli já é valvulado, não tem necessidade de usar o Dr Drive como Pré...

    a ligação seria no jack (guitar amp) ou (power amp)?
    Se o ampli possuir loop (send/return) a saída usada será Power Amp

    Meu amp não tem SEND e RETURN
    Já que seu ampli não possui loop, não tem como usar o Dr Drive como Pré.
    Sobra a possibilidade de usa-lo como pedal de drive, e neste caso, siga as sugestões de ligação de pedais comuns. Só gostaria de lembra-lo que como vc já possui um ampli valvulado, na minha opinião é desnecessário vários pedais de drive.

    diwillo
    entao vc pega a saida power amp dele e liga no input..
    A saída Power Amp do Dr Drive, como o próprio nome diz, é pra ser ligada no Return do Ampli caso ele tenha um, ou seja, vai direto pro Power do ampli.
    Se for pra ligar no Input, o Dr Drive vai trabalhar como um pedal de drive comum e, neste caso, se deve usar a saída Guitar Amp.

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bem, eu ía explicar, mas o penta blues já disse tudo...
    Usacomo pedal mesmo!!!
    falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doctor Drive como preamp - dúvidas na ligação