Dr. Drive com a saida baixa (Meteoro Doctor Drive)

    Autor Mensagem
    Diego Véras
    Veterano
    # mai/07


    E aew pessoal! Adquiri um Dr. Drive usado a pouco tempo e gostaria de saber se alguém já teve esse probleminha com ele: todas as suas saídas estão muito baixas, mas muito baixas mesmo, quase não se escuta. Testei em todos os modos (to guitar amp, to power amp, mixer/phone), troquei cabos e o ampli, e esperei um tempo razoável para as válvulas esquentar e nada!!! Somente ao ligar o bypass a saida fica normal!
    Por favor, se alguem souber que problema é esse, me informe!!!
    (A fonte é origina da Meteoro, que acompanha o Dr Drive)
    Flws!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Diego Véras
    O cara q te vendeu, deveria ter o mesmo problerma com ele... por isso te vendeu...

    =\

    Assistência técnica, brother.
    Esse sintoma pode ser várias coisas

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    as válvulas estão OK??????????????

    Diego Véras
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Opa Gambá, segundo o cara que me vendeu ele estava pegando tudo normal. Mas não posso confiar né!
    E Edalko, estou em dúvidas em relação às válvulas, pois o pedal já é usado e tals, não sei quanto tempo o cara utilizou. Mas aproveitando o tema, essas válvulas são caras!?!?

    Abraço.

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dá um look aqui:
    http://lista.mercadolivre.com.br/12ax7

    Vai de sovtek mesmo porque já pus JJ e não notei diferença alguma (talvez pelo fato de que, tem muito mais coisa em jogo na sonoridade do Doctor do que apenas válvulas...)

    Tenta arranjar duas valvulas 12ax7 e põe pra testar o pedal pra ver se funciona direitinho

    Diego Véras
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu pela força cara! Mas acho que irei mandar pra Assistência mesmo. Ao solucionar ou não esse problema, eu posto aqui!!!

    Valeu! Flws

    Diego Véras
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mais uma pergunta, essa JJ Tesla é a mesma da Mesa Boogie (V-Twin) ?

    Flws!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Diego Véras
    Existe um ajuste que pode ser feito no Dr Drive a fim de aumentar o ganho no canal Clean. Esse ajuste consiste em aumentar a sensibilidade do canal através de um controle localizado na base do pedal. Remova a tampa ali existente e tente mexer neste ajuste com cuidado e com ferramenta adequada.
    Caso não resolva, talvez a alternativa seja mesmo a substituição das válvulas. As originais são 12AX7, mas vc tem a opção de colocar 12AT7 e 12AU7 dependendo do ganho e do timbre que vc procura.
    Valeu!!!

    Diego Véras
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Opa Penta_Blues, já fiz isso cara e infelizmente não resolveu! Acho q o modo mais razoável de resolver isso é mandar para a assistência e ver o que pode ser!
    Valeu pela dica das válvulas! Aproveitando, você já testou a 12AT7 e a 12AU7!? Qual a diferença sonora entre elas!??

    Abraço. Valeus!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Diego Véras
    Aproveitando, você já testou a 12AT7 e a 12AU7!? Qual a diferença sonora entre elas!??
    Cara, eu testei sim. Basicamente a diferença está no ganho destas válvulas e no ponto em que começam a saturar deixando várias opções tanto em timbres limpos quanto distorcidos. Achei bem interessante o timbre da 12AT7, mas com relação à 12AU7 apesar de tirar um timbre legal o som era baixo devido ao pouco ganho desta válvula. Claro que o problema pode ser resolvido com microfonação, por exemplo. É legal caso vc tenha oportunidade de experimentar estas variações. Como eu tive oportunidade de conseguir um lote de válvulas pude fazer estes testes e guardar as que eu achei mais interessante.
    Valeu!!!

    Diego Véras
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu Penta_Blues! Já mandei o Dr. para a assistência e vamos ver no que dá! Caso nem eles consigam resolver o problema irei mandar para o pessal do Izzy Chili (http://izzychili.com.br/), pois caso tenho q consertar tudo, irei aproveitar para fazer algumas modificações nele, incluindo as válvulas!

    Valeu. Abraço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Diego Véras

    e ae ... como anda a manutenção?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dr. Drive com a saida baixa (Meteoro Doctor Drive)