Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


Velvete

Que boa notícia! Me dá esperança que o meu chegue de lá também!

Del-Rei
Veterano
# mar/19
· votar


Will Bejar
perdimento

Perdimento = felicidade de alguém da Receita.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


Parece que a coisa não está boa pros Correios.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# abr/19
· votar


Del-Rei

Após as privatizações, as companhias telefônicas melhoraram em muitos aspectos. Mas a raiva que a gente passa só aumenta.

JJJ
Veterano
# abr/19 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei

O mais me espantou na matéria foi o Correio estar no Ministério do Astronauta...

Esse governo é muito engraçado.

Gabezorx
Membro Novato
# ago/19
· votar


Estudo do Ministério da Economia diz que Correios são "vaca indo para o brejo"

https://g1.globo.com/economia/blog/joao-borges/post/2019/08/21/governo -anuncia-privatizacao-dos-correios-nesta-quarta.ghtml

Vão privatizar o bagulho, agora vai?

lamas92
Membro Novato
# ago/19
· votar


Não sei como anda aí pra vcs, mas só veio piorando...
Antes tinha carteiro 3 ou 4 vezes na semana. Agora, uma única vez.
O porteiro disse que o carinha que fazia a rota aposentou e que eram apenas 3 carteiros pra essa região do bairro. Agora são 2.

Contas aqui tem chegado depois do vencimento...
Só o SEDEx é que chega mais rápido.

Em plena região erma chamada Tijuca, numa cidadezinha pequena e distante chamada Rio de Janeiro...

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar


Vão privatizar.

Que o serviço deixava a desejar, todos sabemos. Mas ficam algumas questões...

1) Quem vai entregar coisas lá no cu do mundo, onde só os Correios iam porque é financeiramente inviável e deficitário?

2) Se vai privatizar, significa vender pra uma empresa, certo? Ou seja: alguma coisa vai continuar sendo monopólio, só que privado... É isso ou entendi errado?

3) Os Correios empregam uma caralhada de gente. Vai tudo pro olho da rua, de uma vezada só? Por mais que alguns funcionários mereçam... eu sou visceralmente contra demissões em massa, porque são sempre injustas. Fui vítima de uma, muito tempo atrás, e é algo extremamente revoltante, pois não há critério nenhum.

Buja
Veterano
# ago/19
· votar


Acho que pro privatizar, começa a melhorar um pouco a questão da falta de penalização de funcionarios.

Nao quer dizer que não vai haver (a ver?, há ver?) demissões, mas talvez nao sejam em massa. Mas que vai ter demissoes, com certeza sim. E muito.
E talvez role um pouquinho de meritocracia. Quem sabe, ja que funcionario que nao gera lucro, é rua.
No estado, funcionario so tem que existir, nao precisa trabalhar bem, as vezes, nem trabalhar precisa. So precisa ter existencia.

Del-Rei
Veterano
# ago/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


JJJ
1) Quem vai entregar coisas lá no cu do mundo, onde só os Correios iam porque é financeiramente inviável e deficitário?

2) Se vai privatizar, significa vender pra uma empresa, certo? Ou seja: alguma coisa vai continuar sendo monopólio, só que privado... É isso ou entendi errado?

3) Os Correios empregam uma caralhada de gente. Vai tudo pro olho da rua, de uma vezada só? Por mais que alguns funcionários mereçam... eu sou visceralmente contra demissões em massa, porque são sempre injustas. Fui vítima de uma, muito tempo atrás, e é algo extremamente revoltante, pois não há critério nenhum.


1) Mas privatizar não significa que o correio deixará de entregar as encomendas no “cu do mundo”. Você vê alguma ligação nisso?

2) De fato, o monopólio não tem relação com privatização.

3) Demissão é foda mesmo. Vamos torcer pra não ser demissão em massa. Até porque tem muita gente com uma idade considerável, que certamente não vai conseguir voltar ao mercado de trabalho.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/19
· votar


Consta no rastreamento que uma encomenda minha foi entregue dia 30/10. Eu não recebi...

Abri uma reclamação nos correios dia 06/11. O prazo pra resposta é 5 dias úteis. Até hoje não responderam. Tento abrir outra reclamação mas o site não deixa porque já existe uma em andamento.

No dia 20/11 abri uma reclamação na ouvidoria dos correios. O prazo pra resposta é de 30 dias. Até hoje ninguém respondeu. E também não consigo fazer outra reclamação na ouvidoria porque já existe uma em andamento.

É pra sentar e chorar.

Um aceno de longe!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


Del-Rei
Mano, vc se fudeu bonito hein? Boa sorte... dentro do que está ao alcance, naõ deixe barato e vá atrás de seus direitos, se preciso, acione o procon, abre processo e o escambau.

Filhos da puta, comedores de carniça!

Del-Rei
Veterano
# dez/19
· votar


acabaramosnicks
Foda...
Vou na agência dos correios ver direto com os funcionários.

Isso já aconteceu comigo outra vez. Mas como era algo baratinho, deixei pra lá. Mas incrivelmente, depois de uns 3 ou 4 meses o produto foi entregue....

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Del-Rei

O que te roubaram foi caro?

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


Queria saber que monopólio é esse que o Correios é acusado, se eu poderia listar aqui no mínimo cinco companhias. Monopólio na entrega de cartas?!

makumbator
Moderador
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP
Monopólio na entrega de cartas?!

Exato. É um monopólio, oras. Cartas e demais documentos postais. Por exemplo, não se pode enviar um aviso extrajudicial se não for pela merda dos correios, senão a justiça fica tristinha. Um SPC da vida não pode avisar negativados se não for por cartinha de correio. O mesmo para toda a sorte de comunicados legais e governamentais.

Tudo bullshit.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


não se pode enviar um aviso extrajudicial se não for pela merda dos correios, senão a justiça fica tristinha.

E não é quem envia que escolhe a empresa de envio?

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


LeandroP

Deveria ser né? Mas o Estado não gosta das cartinhas fora de seus domínios. Senão o capitalismo malvadão mata todos os carteiros.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


makumbator

Não seria muito inteligente da minha parte eu ter uma empresa de serviços e contratar outra empresa pra realizar o que a minha empresa faz. A não ser se ela não estivesse dando conta do recado.

O barato de algumas privatizações é que depois os caras não administram direito e pedem arrego pra quem? Pro Estado malvadão.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


LeandroP

E no arrego o estado usa o dinheiro roubado de quem? Pessoas e empresas. Não tem um cenário em que o estado seja bom. É tipo um câncer se espalhando.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


makumbator

É isso aí!
Proponho viver na algazarra :)

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


LeandroP

Estado é a oficialização da algazarra e roubo instituído. É tipo um grande sindicato (do crime).

TendTudo
Membro Novato
# dez/19
· votar


Gasoduto

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


makumbator

Proponho seguirmos a sua solução (que eu não faço a menor ideia do que seja).

TendTudo
Membro Novato
# dez/19
· votar


LeandroP
Tipo Chicago na época do Al Capone

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


LeandroP
Proponho seguirmos a sua solução

Faz bem.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


TendTudo

Aí é legal

Del-Rei
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
Na primeira vez (que o rastreamento marcou como “entregue” e depois de uns meses chegou) foi uma touca. Agora foram 4 knobs tipo Marshall. Nenhuma delas foi algo caro. Tudo da China.

Fui numa agência aqui perto de casa pra conversar com os caras lá e me orientaram a ir no CDD que faz a entrega na minha área e pedir pra ver a lista de recibos assinados nas entregas. O problema é que pra chegar nesse CDD eu gastaria mais do que o custo efetivo dos knobs, que eram bem baratos.

Se fosse algo mais caro eu encarava. O valor não é o que irrita nesse caso. O que irrita é o fato de que uma empresa pública que recebe recursos do meu suor está cagando pra mim. É uma empresa lixão demais. Mal gerida demais.

Sempre que uma encomenda está demorando muito pra chegar, eu faço uma reclamação no site. O bizarro é que eles só respondem depois que a encomenda é entregue, independente de levar 1 ou 20 dias. Aí vem aquela resposta padrão escrota “Prezado Fulano, conforme consta no rastreamento, o objeto foi entregue em XX”. E obviamente cagam pro prazo de 5 dias pra responder.

Hoje fiz uma reclamação na ouvidoria da CGU. Uma vez deu certo isso. O correio me devia uma indenização por atraso na entrega de uma encomenda. Fiz a solicitação e cagaram, me enrolaram uns 3 meses. Quando fiz a reclamação na CGU o correio entrou em contato comigo... Não sei se foi coincidência...

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


makumbator
LeandroP

Só sei que o Correio Brasileiro já foi a 3a melhor empresa de correios do mundo e hoje é uma bosta que pratica toda sorte de infrações contra o consumidor. Um lixo e um desrespeito ao cidadão.

Não sei se o correto seria privatizar ou colocar uma bomba em cada agência, mas alguma coisa têm de ser feita.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig

Eu sou do pensamento que se o paciente tem uma doença, é preciso tratar e não matar o paciente. Os Correios sempre prestaram um bom serviço. Só que nas últimas duas décadas houve um aumento enorme na demanda, e isso naturalmente implica em problemas, que precisam ser reparados. Esse é o meu ponto de vista, e não necessariamente o correto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal