Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 19/mar/19 17:22
· votar

Velvete

Que boa notícia! Me dá esperança que o meu chegue de lá também!

Del-Rei
Veterano
# 19/mar/19 19:07
· votar

Will Bejar
perdimento

Perdimento = felicidade de alguém da Receita.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# 20/abr/19 05:03
· votar

Parece que a coisa não está boa pros Correios.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# 20/abr/19 06:25
· votar

Del-Rei

Após as privatizações, as companhias telefônicas melhoraram em muitos aspectos. Mas a raiva que a gente passa só aumenta.

JJJ
Veterano
# 20/abr/19 10:50 · Editado por: JJJ
· votar

Del-Rei

O mais me espantou na matéria foi o Correio estar no Ministério do Astronauta...

Esse governo é muito engraçado.

Gabezorx
Membro Novato
# 21/ago/19 13:42
· votar

Estudo do Ministério da Economia diz que Correios são "vaca indo para o brejo"

https://g1.globo.com/economia/blog/joao-borges/post/2019/08/21/governo -anuncia-privatizacao-dos-correios-nesta-quarta.ghtml

Vão privatizar o bagulho, agora vai?

lamas92
Membro Novato
# 21/ago/19 14:37
· votar

Não sei como anda aí pra vcs, mas só veio piorando...
Antes tinha carteiro 3 ou 4 vezes na semana. Agora, uma única vez.
O porteiro disse que o carinha que fazia a rota aposentou e que eram apenas 3 carteiros pra essa região do bairro. Agora são 2.

Contas aqui tem chegado depois do vencimento...
Só o SEDEx é que chega mais rápido.

Em plena região erma chamada Tijuca, numa cidadezinha pequena e distante chamada Rio de Janeiro...

JJJ
Veterano
# 21/ago/19 18:36
· votar

Vão privatizar.

Que o serviço deixava a desejar, todos sabemos. Mas ficam algumas questões...

1) Quem vai entregar coisas lá no cu do mundo, onde só os Correios iam porque é financeiramente inviável e deficitário?

2) Se vai privatizar, significa vender pra uma empresa, certo? Ou seja: alguma coisa vai continuar sendo monopólio, só que privado... É isso ou entendi errado?

3) Os Correios empregam uma caralhada de gente. Vai tudo pro olho da rua, de uma vezada só? Por mais que alguns funcionários mereçam... eu sou visceralmente contra demissões em massa, porque são sempre injustas. Fui vítima de uma, muito tempo atrás, e é algo extremamente revoltante, pois não há critério nenhum.

Buja
Veterano
# 21/ago/19 18:41
· votar

Acho que pro privatizar, começa a melhorar um pouco a questão da falta de penalização de funcionarios.

Nao quer dizer que não vai haver (a ver?, há ver?) demissões, mas talvez nao sejam em massa. Mas que vai ter demissoes, com certeza sim. E muito.
E talvez role um pouquinho de meritocracia. Quem sabe, ja que funcionario que nao gera lucro, é rua.
No estado, funcionario so tem que existir, nao precisa trabalhar bem, as vezes, nem trabalhar precisa. So precisa ter existencia.

Del-Rei
Veterano
# 21/ago/19 19:38 · Editado por: Del-Rei
· votar

JJJ
1) Quem vai entregar coisas lá no cu do mundo, onde só os Correios iam porque é financeiramente inviável e deficitário?

2) Se vai privatizar, significa vender pra uma empresa, certo? Ou seja: alguma coisa vai continuar sendo monopólio, só que privado... É isso ou entendi errado?

3) Os Correios empregam uma caralhada de gente. Vai tudo pro olho da rua, de uma vezada só? Por mais que alguns funcionários mereçam... eu sou visceralmente contra demissões em massa, porque são sempre injustas. Fui vítima de uma, muito tempo atrás, e é algo extremamente revoltante, pois não há critério nenhum.

1) Mas privatizar não significa que o correio deixará de entregar as encomendas no “cu do mundo”. Você vê alguma ligação nisso?

2) De fato, o monopólio não tem relação com privatização.

3) Demissão é foda mesmo. Vamos torcer pra não ser demissão em massa. Até porque tem muita gente com uma idade considerável, que certamente não vai conseguir voltar ao mercado de trabalho.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal