Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Andras
Veterano
# 17/dez/18 16:38
· votar

JJJ

Duplique ou triplique essas aspas no "acaso", porque esse valor de 25 dólares foi totalmente aleatório. Nenhum dos itens da nota tem esse valor.

SteveRayMorse
Veterano
# 17/dez/18 20:03
· votar

Andras

Poisé...realmente acho que o único critério deles é se a caixa é grande ou não e olhe lá. O ICMS também é aleatório. Se tu usar o FEDEX, por exemplo, será cobrado tudo. Só não sei se isso parte da RF/Correios ou se o FEDEX aproveita pra levar uns troco.

JJJ
Veterano
# 18/dez/18 07:28
· votar

SteveRayMorse
acho que o único critério deles é se a caixa é grande ou não

Nem isso. Critério e Brasil não combinam. Gambiarra, improviso, acaso e chute são mais apropriados.

Gabezorx
Membro Novato
# 18/dez/18 10:06
· votar

Andras
SteveRayMorse
JJJ
Critérios no Br? Não há critérios! kkk

Brincadeiras à parte, vcs sabem que a tributação é por amostragem, né? Ou seja, tipo sorteio da tele-sena. Ainda mais nessa época de final de ano que o volume é grande, acho que tá passando muita coisa que deveria ser tributada. Logicamente que encomendas mais "parrudas" tendem a chamar mais atenção.

Comprei um treco no 11.11, como falei antes, veio por e-packet, devido ao grande fluxo demorou 30 malditos dias até minha casa, antes tivesse pego frete grátis mesmo, anyways.

JJJ
Veterano
# 18/dez/18 11:09 · Editado por: JJJ
· votar

Gabezorx
demorou 30 malditos dias

Isso não é muito. Já tive coisa levando 4, 5, 6 meses.
E já tive "extravios" também.

Gabezorx
Membro Novato
# 18/dez/18 16:45
· votar

JJJ
Teve um e-packet meu que demorou 10 dias da China até em casa, pagar mais caro no frete pra demorar 30 dias é que me deixou meio chateado, kkkk.

Andras
Veterano
# 24/dez/18 06:52
· votar

Gabezorx

Essa questão da amostragem não tem muito a ver com meus casos, pois todos "caíram" na amostragem. Ela se dá no momento de "Vai ou não ser tributado", e todas minhas compras foram.

O que aconteceu comigo foi erro/descaso/falta de critério na hora de avaliar a documentação e tarifas, já pós fase de "amostragem". A não ser que exista uma "amostragem" pra "calcular certo" e pra "calcular errado".

Del-Rei
Veterano
# 26/dez/18 19:07
· votar

Comprei um pedal na Prymaxe e eles me f...#&@%.

Comprei com um baita desconto daquela época de Black Friday e Cyber Monday, com quase 40% de desconto. Fiquei até tranquilo com os impostos aqui, já que com o desconto ficaria bem em conta, mesmo sendo tributado. Pra me precaver, ainda mandei um e-mail eles pedindo pra eles declararem o valor que eu de fato paguei no pedal, ao invés do valor cheio. Já suspeitava....

Eis que pra minha "surpresa", os filhos da p... da Prymaxe colocaram o valor cheio na nota. E é claro que a RF meteu a trolha com força. Entrei com um pedido de revisão dos tributos e estou aguardando. Prevejo que essa fase vá demorar.

Obviamente mandei outro e-mail pra Prymaxe relatando o fato e um tal de Zach se limitou a responder que não pode falsificar notas. Eu não sei se ele nem leu direito meu e-mail ou se é um imbecil mesmo. Eu respondi que, na verdade, ele falsificou a nota sim, já que eu não paguei o valor que ele declarou, paguei bem menos. Óbvio que eles não vão responder novamente e estão cagando, já que brasileiro é consumidor de terceiro mundo pra eles.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# 26/dez/18 22:11
· votar

Del-Rei

Eu tomei essa trolha só que ao contrário. Comprei uma parada no reverb e o valor com o frete ficava mais ou menos uns 100 doleta. O cara da loja botou o valor consideravelmente abaixo e ainda declarou frete grátis. Caiu em Curitiba e tomei pois pediram pra eu comprovar a unidade e o valor pago. Resumindo, paguei o imposto mais a multa. O brinquedo saiu caro pra kct. Como eu comprei outra parada no ebay por causa da black fryday e nesse eu me dei bem, o valor da grana reservado cobriu tudo. Mas que eu fiquei puto eu fiquei.

ps: Nunca tinha pagado multa pelos correios.

JJJ
Veterano
# 26/dez/18 23:37
· votar

Del-Rei
SteveRayMorse

Que merda, hein?

Del-Rei
Veterano
# 27/dez/18 04:07 · Editado por: Del-Rei
· votar

JJJ
Pois é.....

SteveRayMorse
Mas você foi multado porque o vendedor colocou o valor errado na nota? Você foi multado por um ato do vendedor? E cadê sua culpa nisso? Que surreal isso, cara.

Aí qdo você comprovou o valor correto, eles te multaram?? Né possível.... Era melhor não comprovar porra nenhuma, deixar o pedal voltar e receber o dindin de volta.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# 27/dez/18 08:09
· votar

Del-Rei

Mas você foi multado porque o vendedor colocou o valor errado na nota? Você foi multado por um ato do vendedor? E cadê sua culpa nisso? Que surreal isso, cara.

Poisé...até explicar que focinho de porco não é tomada eu dei um rage quit e paguei mesmo.

Aí qdo você comprovou o valor correto, eles te multaram?? Né possível.... Era melhor não comprovar porra nenhuma, deixar o pedal voltar e receber o dindin de volta.

Poisé...eu pensei nisso, mas como tinha passado batido o outro paguei. Mas uns 2 dias de indignação até que paguei. PQP

Del-Rei
Veterano
# 27/dez/18 19:18
· votar

SteveRayMorse
Entendi. Que brabo...

Às vezes a gente engole uns sapos pra evitar estresses maiores. Certamente esse meu pedal vai demorar pra caramba porque pedi revisão de tributos. Pensei em pagar logo.... Mas, que se f... Quando chegar, chegou.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# 28/dez/18 00:43
· votar

Del-Rei

Poisé...mas te falar, das 4 paradas que comprei na gringa esse ano, só uma não taxou. Após o trauma o esquema agora é refazer as contas com a multa junto kkkk...Ou pedir pro vendedor declarar o valor correto e torcer pra passar.

JJJ

Que merda, hein?

Sim....mas não dá pra ganhar todas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal