Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
      JJJ
      Veterano
      # 12/set/18 09:29 · Editado por: JJJ
      · votar

Andras

Qual foi a modalidade de frete?

acho que realmente não estão mais cobrando os 40% de ICMS pra cá

O dia que isso acontecer aqui em MG, vai rolar champanhe...

Andras
      Veterano
      # 12/set/18 09:49 · Editado por: Andras
      · votar

JJJ

A mais topster, Priority Mail Express International. Peguei essa mesmo sendo mais cara e visada na Receita porque guita é bicho frágil, talvez nessa cuidem mais.

O dia que isso acontecer aqui em MG, vai rolar champanhe...

Procurei alguma lei que justificasse essa não mais cobrança do ICMS aqui no RS e não achei. Talvez seja uma orientação mais geral, que possa ter afetado ai o MG também. PARECE que tem uma revogação em 2015, mas tentei ler e me deu sono (como tudo no Direito)

JJJ
      Veterano
      # 12/set/18 10:15
      · votar

Andras

Tem tempo que não importo algo caído em imposto... talvez o makumbator ou algum outro membro vivente em Minas saiba de alguma coisa.

kooala
      Veterano
      # 16/set/18 02:52
      · votar

Possui 6 pedais que comprei pendente de entrega a mais de 15 dias kkkk postagem nacional imagina Internacional

Fugitivo
      Veterano
      # 16/set/18 09:49 · Editado por: Fugitivo
      · votar

kooala
      Possui 6 pedais que comprei pendente de entrega a mais de 15 dias kkkk postagem nacional imagina Internacional

Mas aí que vc percebe a total falta de critério, eu comprei um pedal, um cap e umas cordas de um vendedor do ebay e chegou aqui em Juiz de Fora-MG em um mês e uma semana exatamente e sem travar na receita federal.

Andras
      Veterano
      # 24/set/18 17:14
      · votar

Agora que fechou minha segunda "grande" compra, vou deixar o relato pois tem pontos importantes:

- Comprei uma Schecter C7 da Pro Audio Land (EUA)

Chegou o bichinho hoje.

Realmente, veio sem ICMS. Alguém entendido dos Direitos pode conferir uma coisa pra nós? Tanto a NF quanto a Caixa veio marcado com "MUS", que acredito ser "MUSICA".

Não sei se isso é apenas uma organização da RF para separar as coisas no Depósito, ou algo assim, ou se tem a ver com a forma de cálculo de Impostos ("Artigos Musicais não são taxados de ICMS, ou tem outra forma de taxa").

JJJ
      Veterano
      # 25/set/18 08:42
      · votar

"Artigos Musicais não são taxados de ICMS, ou tem outra forma de taxa"

Se isso for verdade, acho que é novidade...

Gabezorx
      Membro Novato
      # 01/out/18 08:36
      · votar

A 3 semanas comprei um klone da china, veio por epacket e demorou 10 dias desde a data da postagem até minha casa, não fui "roubado" nos 15 conto.

The Man Who Sold The World
      Veterano
      # 25/out/18 13:05
      · votar

comprei uma caixinha com 100 palhetas, paguei 25 pila, tão me cobrando uma taxa de despacho postal, alguém sabe como eu posso fazer pra provar que paguei menos que o limite de 50 dolares nesse trem?
      é uma sacanagem isso, cobrar de tudo que vem de fora é pra acabar

JJJ
      Veterano
      # 25/out/18 13:23
      · votar

Gabezorx
      não fui "roubado" nos 15 conto.

Os e-packet estavam de fora. Mas vão acabar entrando... se já não entraram.

alguém sabe como eu posso fazer pra provar que paguei menos que o limite de 50 dolares nesse trem?

Se forem os tais 15 reais, não tem a ver com o valor. É fixo e obrigatório. Se não pagar, não recebe. (bom... você pode tentar o STF, mas...)

Gabezorx
      Membro Novato
      # 25/out/18 13:25
      · votar

JJJ
      Estou com outra parada engatilhada no e-packet pro 11.11, vamo ver quando chegar aqui...

Veterano
      # 25/out/18 13:27
      · votar

JJJ
      acho que vou pagar então, mas vou voltar a fazer compras no paraguai, acabou de vez a farra do aliexpress

Gabezorx
      Membro Novato
      # 29/out/18 15:47
      · votar

Alguém comprou do reverb.com recentemente? Foi taxado?

SteveRayMorse
      Veterano
      # 30/out/18 02:09
      · votar

Gabezorx

Sim... e fui taxado tbm.

Só que o valor era na faixa dos $200 e me parece que o vendedor enviou no USPS mais caro saca? Era tipo uma promo. Acho que isso chama mais a atenção no processamento.

Vale dizer também que o processo me pareceu bem mais rápido que o normal...Recebi em uns 20 dias em casa mesmo dando a parada pra pagamento da taxa. A única vez que recebi antes disso foi quando usei FeDex.

Abs

JJJ
      Veterano
      # 30/out/18 08:52
      · votar

SteveRayMorse
      Vale dizer também que o processo me pareceu bem mais rápido que o normal...Recebi em uns 20 dias em casa mesmo dando a parada pra pagamento da taxa. A única vez que recebi antes disso foi quando usei FeDex.

É o que eu disse láááá no início desse negócio. Se servir pra reduzir o tempo de entrega mastodôntico do Brasil, eu pago esses 15 bolsitos numa boa...

Gabezorx
      Membro Novato
      # 30/out/18 09:33
      · votar

SteveRayMorse
      Putz! A taxa dos R$15 ou sobre a importação mesmo?

JJJ
      (2) Se for pra melhorar é justo.

SteveRayMorse
      Veterano
      # 30/out/18 23:39
      · votar

Gabezorx

Importação. Mas não dá pra dizer que é por causa do reverb.com ou não...Já fui taxado em AliExpress e Ebay, assim como já passou tranquilo várias vezes, também já comprei direto de sites como a Neunaber ou até usando MyVipBox.

Teria que comprar outras vezes pra saber se é padrão mesmo. Eu particularmente só compro coisa que não acho aqui ou que mesmo com a taxa fique mais barato, assim não tem muita surpresa.

Abs

JJJ
      Veterano
      # 31/out/18 08:51
      · votar

Chegou MUITO rápido (e sem nenhum imposto, nem os 15 bolsitos) uma encomenda da China aqui. O começo é "LZ".

Gabezorx
      Membro Novato
      # 31/out/18 09:40
      · votar

JJJ
      Tô falando pra vc que o e-packet tá passando batidão...

SteveRayMorse

Eu particularmente só compro coisa que não acho aqui ou que mesmo com a taxa fique mais barato, assim não tem muita surpresa.

Tbm penso assim.

JJJ
      Veterano
      # 31/out/18 10:04
      · votar

Gabezorx

Mas todo LZ é e-packet? Porque não tem esse nome lá; e quando eu paguei, nem tinha a opção de e-packet, só o correio normal chinês.

Vai ver os caras tão sabendo disso e mandando no e-packet, sem falar nada.

Gabezorx
      Membro Novato
      # 31/out/18 10:50
      · votar

JJJ
      Vai ver os caras tão sabendo disso e mandando no e-packet, sem falar nada.

Bem possível, uma vez que essa taxa tenderia a dar uma melada nas compras de fora, tanto nos prazos quanto nos preços pra gente.

JJJ
      Veterano
      # 31/out/18 11:32
      · votar

Gabezorx
      essa taxa tenderia a dar uma melada nas compras de fora

acho que já deu

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal

306.253 tópicos 7.904.768 posts