Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fugitivo: Vc provavelmente tem, ja teve ou ja tocou com tubescreamer original certo ? Gostaria se não fosse pedir muito que vc fizesse um paralelo entre eles num precisa ser muita coisa naum

Eu falo aqui sobre isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277171/p3#8421317

Espero que ajude. :)

Valeu!!!

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
Faz um "mini" review do phaser se possível!
Pretendo pegar um phaser, como já falaram bem da marca, só falta saber se soa mesmo tão bem quanto o acabamento.
Valeu

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Na boa, eu nunca vi um pedal nacional tão "pau-a-pau" com um "Catalinbread da vida".
Esqueceu os TopTone
:)

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Quanto pagou? rs

ogner
Veterano
# ago/12 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
OD 808 Boosted é um TS com clipagem assimétrica
Confirmei, é isso mesmo. Não é minha praia! Desanimei! :(

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


FBlues_rock: Esqueceu os TopTone

Eu não conheço pessoalmente. :(

filipe.barcelos: Quanto pagou? rs

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277171/#8397787

ogner: Confirmei, é isso mesmo. Não é minha praia! Desanimei! :(

Perguntou pro Bruno? Eu acho que ele poderia colocar um microswitch interno pra alternar entre simétrico ou não. :)

Flw!

ogner
Veterano
# ago/12 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
Ele tem um disponível pra pronta entrega. Depois em ate 20 dias pra entrega. Como nao tinha certeza de ficar com ele ( mais um TS pô) preferi nao encher o saco. mas acho que ele faria sim! Tem que colocar o switch e mais um diodo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


ogner: mais um TS pô

Só pra variar... hehe.

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
eh eu vi o post com os preços mas tu comprou direto com ele ou pelo websote que alguem postou? será que jah aumentou, achei por R$290

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


filipe.barcelos: achei por R$290

Eu paguei R$200,00 + frete. O que fiz foi pegar o e-mail no site e mandar uma mensagem confirmando os valores. Só isso. http://www.gfmusic.com.br/portugues#!contato

Falou!

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Mandei e-mail pro pessoal da GF, se tiver o mesmo preço jah era ... rsrs

Abs!

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Galera, testei o meu.
Não cheguei a abrir pra ver os componentes, mas pelas fotos do Bahia, fiquei satisfeito, e espero que o meu seja igual, hehe.

Tirei um sonzinho com ele hoje. Ele realmente é diferente dos que eu testei (Small Stone da EHX e dos Phasers 100 e 90 da MXR). Através dos ajustes, dá pra controlar legal a quantidade de efeito. Só quero dar uma pitada de Phaser no som, nada demais.

No ensaio não gravei nada, mas dei uma gravada com o Guitar Rig no Reaper agora, só pra postar algum som pra galera.

Só tem clean... Sem drive. Não tenho paciência pra gravar um vídeo agora, então gravei o áudio de apenas algumas configurações.

Neste primeiro sample, existem 4 blocos. No primeiro, é só a guitarra. No segundo bloco eu ligo o pedal com Speed em 10h e Depth no zero. No terceiro movo apenas o Depth pra 10h. E no quarto movo também só o Depth para 2h. O Speed permaceneu no mesmo lugar. Esse quarto bloco é o que eu mais gostei, talvez o que mais usarei.

E testei também um botão chamado REGEN, que segundo o Bruno, é a realimentação do sinal já modulado.

Pelo que percebi, na prática, esse botão dá uma enfatizada no efeito, fazendo a onda ficar mais evidente e percebi até que aumenta um pouco o ganho, já que o sinal é multiplicado. Notei esse aumento de ganho até pelo gráfico da trilha, quando gravei no Reaper.

Gravei 3 blocos, onde o primeiro é com o Regen desligado. No segundo o Regen está ligado, mas o knob R.LEVEL está em 12h. E no último, o R.LEVEL está no máximo. Dá pra ter uma idéia do que esse Regen faz.

É isso. Curti o pedal.

Agora queremos as impressões do Bahia, sobre o drive... hehehe.

MauricioBahia
GF OD 808 Boosted

Caraca... Foto matadora, heim... hehe.

Um aceno de longe!!!




EDIT:


Achei muito bacana que o LED do pedal acende de acordo com a velocidade da onda do phaser. Ao girar o knob Speed, a velocidade que a luz cintila é alterada. Bem bacana, gravei um vídeo, hehe.

Realmente não deixa a desejar em relação às marcas gringas.



MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Agora queremos as impressões do Bahia, sobre o drive... hehehe.

Deve ser "mais um TS" (modificado), como eu cito no tópico " Pedais Overdrive e Distortion: até quando soam realmente diferentes?" A questão, pra mim, hoje em dia, o que "manda", é qualidade na construção e componentes versus preço e esse GF é TOP, no meu modo de ver. Pode até ser que ele soe diferente num ambiente silencioso comparado com outros TS´s, mas com banda não acredito que se destaque.

O botão boost realmente dá um "up" nos graves, volume e distorção. Me pareceu muito quando aciono o boost do amp Fender Blues Junior. Eu testei hoje com volume baixo e adorei o som. No meu modo ver é um produto de alta qualidade e, pelo preço, é até covardia! hehe.

Caraca... Foto matadora, heim... hehe.

E tá sem o led azul e âmbar acionados, quando ligo o boost!! É lindo! :)

Replay: http://imageshack.us/a/img155/3595/gfod808dt.jpg

Abs!

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
O botão boost realmente dá um "up" nos graves, volume e distorção.

Pois é... Algo que eu constatei depois que toquei no TS808 original: Os graves são ridículos. Exatamente por isso que praticamente TODOS os pedais baseados no TS têm um boost nas frequências baixas, seja via acionamento de botão ou já implementado no esquema.

E esse TS808 é muito caro... E tem gente adoidado pagando. Fala sério....

Um aceno de longe!!!

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
Cara, valeu pelos uploads, mas abusando da boa-vontade, tem como botar em outro lugar que não o 4Shared? hehe

Se der trabalho, crio cadastro para ouvir,.

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Fala ae galera!

O Bruno Vicente me enviou uns samples de Overdrive 808 boosted, quem quiser me manda uma MP falando o e-mail que eu encaminho.

A principio bem bacana o drive, curti =)

Abs,
Filipe

RamonFrozen
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Manda um sonzinho pra gente ae, o bruno me mandou uns sons, mas é melhor um comprador mandar sons do que o vendedor rsrs..

Se der manda uns sons ae..

Obrigado.

Del-Rei
Muito legal o phaser cara. Boa compra rsrs

GabrielVaneli
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Mauricio se não me engano e você que tem um Tube Baby (EFX), em comparação com Overdrive 808 boosted, qual deles você acha que faz mais a cara do TS808 original (levando em consideração o timbre) ? E quanto a sua preferencia ?

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


FBlues_rock
Fala, cara!!
Hum, o 4Shared pede login pra ouvir áudio? Que tosco, não sabia... É que antes não pedia, Hehehe.
Foi mal. Quando chegar em casa eu upo no SoundCloud, ok?

RamonFrozen
Eu curti muito!!

GabrielVaneli
Cara, não vou me meter muito porque nunca toquei nesse 808 Boosted. Mas já tive o Tube Baby (durante quase 1 semana, até dar problema, hehe).
Acredito que todos soem bem parecidos.
A vantagem do Tube Baby é a mistura de som limpo com o sujo.
Mas a construção do 808 Boosted é bem mais robusta, cara.

Provavelmente fui azarado, mas fiquei com trauma... Tanto meu Tube Baby quanto meu Dangerous Drive da EFX duraram menos de 1 semana.

Eu voto no 808 Boosted. Mas deixa o Bahia dizer aí...

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GabrielVaneli

Os dois soam como um TS. O Tube Baby é mais versátil, mas...

Eu voto no 808 Boosted. (2)

A construção superior e melhor preço do GF Overdrive 808 Boosted justificam minha escolha.

Boa sorte!

_____________________________


Del-Rei: Provavelmente fui azarado, mas fiquei com trauma... Tanto meu Tube Baby quanto meu Dangerous Drive da EFX duraram menos de 1 semana.

Credo! Você devolveu os pedais?

O.o

_____________________________

RamonFrozen

Quando tiver um tempo, gravo. ;)

Flw

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


Pelo que pude ver é impressionante a qualidade dos GF. O visual deles é um dos mais bonitos que já ví ( e olha que já ví MUITO pedal!). Dá orgulho de ver um maker brasileiro fazendo pedais assim.

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


filipe.barcelos
Confirmou se o preços para compra direta é o da tabela na 1ª página?
Interessei no Phaser, mas pelo preço no site (315) fica bem mais em conta importar o Cmatmods Analog Phaser...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


FBlues_rock

É mesmo da tabela, ele mandou pra mim por e-mail.

GabrielVaneli
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Del-Rei

Então galera, eu to pendendo para o GF mesmo, mais meu medo era esse lance da clipagem. To querendo pegar um pedal tipo um TS para usar no loop da POD.

Fugindo um pouquinho do assunto, tenho um doctor drive, que ta parado a alguns meses aqui em casa, um amigo ofereceu R$600 nele a vista. Vocês acham que vale ?

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


FBlues_rock
É sim meu brother, o mesmo preço da tabela, mas tem que entrar em contato com ele.

Ele me mandou uns samples, parece ser bem legal.

Abs!

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Ai galera a pouco tempo eu fiz um tópico sobre PHASER pois estou precisando de um, mas eu não conhecia a marca GF, então agora essa marca entra nos meus planos pois o seu preço é bem parecido com os que postei aqui: Ajuda com Phaser

Então vocês acham que esse PHASER da GF é bem parecido com o PHASER 90 da MXR ? pois o pessoal só me inca o PHASER da MXR, e to querendo uma coisa mais a la Van Hallen e Brian May.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Rodrix Guitar

Achei estes pedais da GF muito bonitos e bem feitos, mas sinceramente, com todo respeito ao mercado nacional e seus fabricantes, pagar mais caro num pedal "recém chegado" do que na tradição de um MXR é foda!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: mas sinceramente, com todo respeito ao mercado nacional e seus fabricantes, pagar mais caro num pedal "recém chegado" do que na tradição de um MXR é foda!

Você acha caro um pedal de overdrive com 3 knobs e uma chave caro? Viu as fotos?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277171/p3#8422603

Na boa velho, R$200,00 tá justo, no MEU entender.

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Credo! Você devolveu os pedais?

Cara, tive uns probleminhas com eles... No final, devolvi e peguei o dinheiro de volta. Mas pelo visto, fui um caso à parte.

E mandei meu antigo SD-1 pra fazer uma MOD. Comecei a achar ele tão ruidoso que até comprei outro SD-1 pra comparar... Realmente estava bem mais ruidoso, da pra notar isso no 'hum test', no início do vídeo.

E mandei meu Crybaby pra ele transformar em TBP.

Lelo Mig
Fala!!
Cara, eu nem sei quanto custa um Phaser da MXR.
Mas eles não têm todas as funcionalidades que o da GF. Já testei os Phase 90 e 100, e quanto às possibilidades de diferentes sons, o GF foi bem melhor.

E também não sei como são por dentro, mas os da GF são extremamente bem feitos, com componentes de qualidade.

Um handmade que tenho vontade de conhecer é o Ed's Mod Shop. Aquele Heartbreaker e o FuzzStack me deixaram completamente louco, hehehe.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
FuzzStack me deixaram completamente louco
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!