Ajuda com Phaser

    Autor Mensagem
    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12


    Olá galera estou montando o meu SET de pedais aos poucos e atualmente estou a traz de um CHORUS e um PHASER que seja analógico de preferencia, mas não vamos discutir aqui que Digital tbm é bom, pois admiro muito a qualidade dos digitais só não acho que compensa investir caro em pedais digitais, já acho mais vantagem em usar pedaleira já que é para ser digital, então no meu caso quero ter poucos pedais mas analógicos.

    Bom minha duvida é a seguinte estou a traz de um Phaser que seja bom e cumpra bem o seu papel mas como não tenho grana para um PHASER 90 da MXR, eu tenho que comprar um mais genérico mesmo, então minha dúvida é a seguinte, os que posso comprar são esses:

    PHASER VP1 DA BEHRINGER
    PHASER PH9 DA BEHRINGER
    PHASER PH-105 DA AXCESS
    PHASER AP-7 DA IBANEZ (Esse ta um pouco fora do orçamento)
    PHASER VINTAGE PH2 DA NUX

    OBS: Tenho preferencia por pedais true baypass mas isso não é muito relevante apenas preferencia, mas tenho relevância em ser 100% analógico, se tbm poderem me dizer quais desses são digitais tbm estará ajudando muito a me decidir. E tbm não sei a diferença entre o Behringer PH9 e VP1 parece ser o mesmo PHASER mas com carcaça diferente.

    Ajudem ai pessoal serei muito grato já que só posso adquirir esses pedais via NET as lojas onde moro não tem nada !

    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?products_id=131&osCsid =6680f846a7cebadec98ceff3882625a0

    Não acho que vale a pena vc comprar um behringer, ja tive 3 pedais e achei muito ruins, guarde um pouco mais de dinheiro e compre um phaser mxr como este acima.

    Quanto ao truebypass eu não pegaria a não ser que vc ja tenha alguns pedais com buffer de boa qualidade.
    Usar só pedais truebypass degradam sériamente o timbre devido a resistencia dos cabos, conectores e etc, quando vc usa um pedal com buffer esta perda é praticamente anulada.

    Eu atualmente tenho um mxr evh phase 90 e gosto muito, ja vi muita gente falando que prefere o modelo tradicional, eu mesmo nunca comparei.

    pode comprar nesta loja que é 100% ja comprei varias vezes com ele.

    Espero ter ajudado Abraço!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Opa amigo, esse site ai é confiável ??????????

    Então ma será que nenhum desses outros pedais que descrevi como o Ibanez, NUX e o Axcess são bons ????? fico mesmo com o pé a traz nos Behringer. o NUX no site ta escrito analog vintage mas isso não quer dizer que é analógico ja que empresas hj estão usando essa palavra para descrever a característica sonora do pedal e não a sua tecnologia como já esta sendo discutido no fórum !

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Essa loja é confiavel sim,os preços são muito bons também .

    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olha, eu não tenho muito preconceito quanto a digital não,
    Eu tenho dois digitais no meu pedalboard que gosto muito boss ch-1 e dd-2
    na verdade só o chip é digital o restante do circuito é analogico, é muito melhor que qualquer pedaleira.

    os axcess não são bons, ja esperimentei alguns ja o ibanez não saberia te falar.

    mas esta loja alexguitarshop é 100%:
    ja comprei meu evh phase 90 com ele
    mxr custom comp
    seymour duncan sh-11
    cordas
    cabos etc...
    na metade das vezes depositei o dinheiro em conta, o carra é 100% e tem preços ótimos.


    mais um detalhe, timbre se avalia no meio do bolo musical, as vezes tem pedais que não soam tão bem quando tocado sozinho sem a banda, que é o caso do evh phase 90, mas quanto gravado e no meio do bolo musical soa lindo cara.

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Mano....
    Vai de MXR Phase 90 que é tiro certo!
    É pedal pra vida inteira... vc não vai se arrepender!
    Tenho um, e não sái do meu setup jamais!

    Abraços!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    PHASER PH-105 DA AXCESS

    Comprei esse phaser e depois fui na loja trocar por um Boss CH1 chorus. O problema é que as vezes o efeito não funcionava (oscilação da onda de som não era constante) e também distorcia.
    Já o Axcess Chorus é ótimo, prefiro ele ao Boss CH1.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Tem o Phaser da Joyo tambem.

    Se eu pudesse iria de MXR Phase 90 EVH, de novo. Já tive e fiz a besteira de vender.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Alias , qual a diferença do Phase EVH e do Phase 90 ?

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Apesar de ser conceituado, eu não gosto do P90 pq ele não tem controle de profundidade, só velocidade.
    Fuja dos Behringer.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu galera pelas opiniões, mas o PHASER 90 da MXR ainda ta salgado com o frete vai sair por 303 reais, mas vou dar uma pensada melhor. E quanto ao PHASER da NUX ou da IBANEZ ninguém tesou ou tem um desses ????

    Aproveitando o fórum aqui como eu disse tbm estou a traz de um CHORUS, e to quase comprando o Cool Cat da Danelectro, mas não sei se é digital, alguém sabe dizer ai ? posso postar as fotos do pedal aberto para verem o circuito !

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    RuanbestXx

    Alias , qual a diferença do Phase EVH e do Phase 90 ?

    o Phase 90 EVH possui um botão, chamado Script, que muda sutilmente a onda do efeito. Fica um pouco mais moderno.

    Eu tenho um Phase 90 EVH.


    Abraço,
    See ya!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar


    Luiz Almeida
    Já o Axcess Chorus é ótimo, prefiro ele ao Boss CH1.


    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Vai de Mxr Pasher , dá uma olhada nos Pedais da Furhmann , os pedais de modulação são bem legais .

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas então ninguém conhece ai esses Phaser que citei ? ou algum na mesma faixa de preço ??? e qual a diferença dos dois Phaser da Behringer ?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    tem o da furhmann também que o De Ros vez um video review...







    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nossa muito bom o som cara, gostei, vou dar uma pesquisada, o duro que onde moro não tem esses pedais para testar teria de comprar no escuro mesmo por site na net !

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Esse é um dos pontos altos do Phase 90 para mim. O fato de ele não ter vários controles. Ele já é calibrado no sweet spot para mim. Já tive phaser com 2 controles e não acertava uma!!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ai galera o que vocês acham:



    Rodrix Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ai galera agora tbm entrou na jogada o PHASER da GF, o pessoal ta falando muito bem dele e da para pegar um por R$200,00 avista mais frete, o que vocês acham ?

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Esse Behringer parece soar legal! GF é coisa de qualidade, mas não conheço os pedais deles, além de ler reviews. Talvez valha a pena experimentar.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    MXR Phase 90 é um clássico, não têm erro.

    O GF Music, muito bem acabado, e bem recomendado. Não tive a oportunidade de testar, mas é um pedal que com certeza quero fazer um test drive. Tem review dele aqui no fórum e altas recomendações. Merece uma olhada.

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MXR Phase 90, Phaser e ele e ponto final....

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fota é a grana do MXR, pois é um pedal que não uso, basicamente meu som é a guitarra e o drive do amp, esses outros efeitos é só para fazer uns arranjos e tocar algumas músicas ou fazer diferente na hora dos solos, mas não é nada de vida ou morte, mas tbm não quero algo muito básico, porque conforme minha técnica vai melhorando vou ter de trocar os pedais, que fazendo as contas acaba gastado até mais !

    filipesiegrist
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Aê galera desculpa ressuscitar o tópico, mas estava procurando informações do AP-7 Analog phaser da ibanez e não achei aqui. Achei ele por 250 num site. Alguem que possui/possuiu ele poderia me dizer se ele vale a pena? (Gosto do mxr tb, mas o ap7 tem controle de estágios, que me agradou mais)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Phaser