Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Red Special: Esqueceu do caríssimos também!

Aliás, acho que você esqueceu de ler a lista de preços postada.

R$200,00 num pedal é caro pra você? O Delay analógico é esse preço em qq lugar do mundo e tá até mais em conta.

Flw!

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Num circuito tão simples quanto um overdrive, sim cara.

Pagar mais de 40 dolares num overdrive pra mim, é chover no molhado!

Mas é só o que eu penso

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Fez algum teste com alguns deles além do delay??

The Red Special
Rapaz é tudo na faixa de 250..
Será que tem pedal mais barato? xD Se for de qualidade o preço está ótimo..

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Red Special

Você leu a descrição no site dos componentes usados em cada pedal? Tem noção de qto eles custam?

Na boa, esse pedais são feito sob encomenda. Não é fabricado em escala industrial. Tenho um amigo que tem alguns (e ele tem centenas de pedais tops). Me mostrou fotos internas e fiquei abobado com o capricho.

Eu acho que de vem valer cada centavo. Um Boss SD-1 aqui custa quas R$200,00!

RamonFrozen

Nunca testei esses pedais. Não me interesso por delays mais por tenho um monte aqui. Só não compro um pois ainda não fizeram um Fuzz, hehe


Absssss :)

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
E?
EU acho isso uma bobagem, apenas! Caras como Eddie Van Halen e Richie Sambora usavam Boss SD1 STOCK, veja bem STOCK em seus pedalboards, usavam wahs simples como cry baby, dentre outros pedais. Vendo isso, Eu, acho bobeira complicar o pedalboard cheio de pedal de boutique, coisa cara. Acaba sendo vaidade e desnecessário pra mim pelo menos! Eu adoro pedais, mas sabe os que mais me atraem? Os baratos. Pedais simples da Boss, um cry baby sem mods e switches mirabolantes, um clássico pro co rat. E por ai vai, o clássico e simples, direto ao ponto!

Só por isso que eu falei que eu acho caro, pois pagando bem menos, lá fora você compra os clássicos, e também outros pedais surpreendentemente bons pelo preço (biyang e joyo).

Enfim, só a minha opinião, desculpa ai por qualquer coisa.

Abçs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


MauricioBahia

Você viu a foto do delay que eu postei na página anterior? E a descrição do e-mail?

Dá pra dar uma luz lá... Interpretar a imagem?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Já que você insistem, hehehe, vou encomendar o 808 Overdrive Boosted, tirar um foto com um bilhete "chupa FCC"! ehhe

Olha a descrição: http://www.gfmusic.com.br/portugues#!pedais/slideshow1=1

Será meu pedal de Agosto antecipado! hehe

Abs e morram de inveja! auhauhauh

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Manda um som quando chegar u.ú

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Red Special: e também outros pedais surpreendentemente bons pelo preço (biyang e joyo).

Eu sei, tanto que tenho dessas duas marcas. Eu gosto de tudo quanto é pedal. :) É o que eu falo, todos acabam soando parecidos, porém a construção e, portanto, durabilidade batem qualquer qualquer quesito sonoro, no meu entender. Por isso a Boss "rulez" durante anos. Pedal, pra mim, é meio coisa de tara sacou? heheh

Sei que esse 808 Overdrive Boosted é um clone do TS modificado usando componentes de alta qualidade (segundo o site) e com mods numa caixa supe "cool".

:)

ps. sabe uma linha foda de pedais? Hardwire! Lá são muito baratos...

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Pô, TS!!! Eu quero!!

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Eu tenho dois casos engraçados aqui de durabilidade :)

Um Boss CS-3, que eu comprei e meses depois, deu problema, um CI queimou. Depois eu vi que era comum isso acontecer com algumas séries do CS-3, por erro de projeto. Passava uma tensão ou corrente maior do que o CI aguentava, aleatoriamente e o bicho pifava. E é um CI praticamente impossível de se achar. Pesquisei na net e vi em uns fóruns gringos uns caras falando disso. É um lote específico neste caso!

E do outro lado estão os mal falados behringer e até joyo:

Já tive pedais da Behringer(Imagino que aproximadamente 10 deles) que ficaram na minha mão até por mais de 2 anos (depois vendi eles, mas devem funcionar até hoje). E o Joyo é a mesma coisa. Tem mais de um ano que tenho o Vintage Overdrive, e o bicho firme e forte, overdrive maravilhoso, TBP e bem durável!

Mas isso foi só à título de curiosidade!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pronto,

Fiz o pedido de encomenda do Overdrive 808 Boosted:

Especificações: http://imageshack.us/a/img641/9445/808boosted.jpg

Morram de inveja! ahuuhauha

;)

ps. quando chegar, descabelo o pedal e posto fotos! ;)
ps2. Pelas fotos que tenho, cedidas por um amigo, essa marca faz pedal "a la" Catalinbread. Enfim "top".

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho: Você viu a foto do delay que eu postei na página anterior? E a descrição do e-mail?

Vi, mas achei que não bate com o da GGG... Vou verificar melhor depois.

:)

filipe.barcelos
Veterano
# jul/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


The Red Special
Pagar mais de 40 dolares num overdrive pra mim, é chover no molhado!

Então eu acho que tu nasceu no país errado, pois não estamos nos EUA e nossa moeda não eh o dolar neh, infelizmente rsrs

Caras como Eddie Van Halen e Richie Sambora usavam Boss SD1 STOCK, veja bem STOCK em seus pedalboards, usavam wahs simples como cry baby, dentre outros pedais.

Realmente Richie Sambora exemplo de usar pedais baratinhos ... rs queria saber quanto um zendrive deve tah custando, eu sei que com 50 doletas dah pra comprar 50 knobs ... kkkkk

http://www.ebay.com/itm/50pcs-Zendrive-Original-keely-effects-pedal-kn obs-PN-8E-/330491333471?pt=Guitar_Accessories&hash=item4cf2d18b5f

http://i1261.photobucket.com/albums/ii599/filipebarcelos10/Richiesambo raset.jpg

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


filipe.barcelos
Brother, tu sabe quanto era um OD1 na época? Baratíssimo. Um cry baby por lá, hyper barato. O Choral Flange, barato também. Do setup de pedais dele nos anos 80, as únicas coisas caras que ele usava eram os racks da Eventide, o framptone talkbox e cia.

No show do Tokyo Road de 85, e no Wembley de 95, você pode conferir como o pedalboard dele é bem simples.

O negócio dele eram ótimos racks para a parte de ambiencia, pitch/shifter e modulações, EXCELENTES amplificadores. Pedais, ele usava coisas simples(Era o Choral Flange, Um SD-1, Um cry Baby e o Framptone, unicamente, nos dois shows), mas que caiam como uma luva no setup dele. O Zen drive, ele começou a usar se não me engano de 2004 pra cá. Hoje em dia, o timbre dele não me agrada como agradava antigamente. Esses VHT's, Diezel, Blackstar e cia que ele anda usando descaracterizaram o timbre dele que eu tenho como referência.

Antes de querer dar de espertão, vê que eu ouço o trabalho do cara já tem uns 15 anos pra mais, sei de cor e salteado o que ele usa, e timbre pra esse cara, é guitar + amp, pedal é apenas um pequeno detalhe. É aqui que eu foco. Pra que gastar rios de dinheiro com pedais se são apenas complementos?
O Richie Sambora manja disso ai, como já comprovei.

Abçs

filipe.barcelos
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special

Cara, eu acho que a gente tem a mesma opinião em relação a timbre bacana se tira de guitarra e amp top, mas dizer que não vale a pena pagar mais de 40 dolares em pedal tu exagerou, pow tu nao curte o timbre do cara atualmente pq ele tah usando um zendrive e um klon?

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


filipe.barcelos
Não. Como ja falei, por causa dos amps.

E das guitarras também! Antigamente na época dos Marshall Super Lead 100, JCM800, Fender Tonemaster e outros que ele tinha, das Kramers, da Rod Schoepfer Custom, era maravilhoso o timbre dele. Hoje em dia é legal, mas é diferente. Aquela vibe dos 80's passou.

Pra mim, Bon Jovi são os 2 primeiros albums. Gosto do resto, mas a cerejinha do bolo são eles. O resto é diferente. Bom, mas nem perto de ser como eram os 2 primeiros CDs.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


filipe.barcelos: pow tu nao curte o timbre do cara atualmente pq ele tah usando um zendrive e um klon?

Pra mim, o problema maior não é o som do pedal. Geralmente, pelo que tenho constatado, todos eles, dos mais baratos aos mais caros que tenho, soam bem e até muuuuuuuuuito parecidos.

O fator determinante, se eu fosse profissional, seria confiabilidade. É eu ter a certeza que no palco não vai falhar, e se falhar eu tenho um de reserva. (apesar de eu não ser "pro", levo um pedal de reserva quando vou tocar). E é por isso que os Boss, MXR e outros, reinam nos sets dos "pros". Se um falhar, o que é raro, pega outro na "mochila". Um SD-1 lá fora custa menos de U$45,00. Por sinal um excelente pedal.

Boa noite!!!

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


quero sonsssssss!!!!!

filipe.barcelos
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
O fator determinante, se e fosse profissional, seria confiabilidade.

Exatamente o que penso quando vejo um pedal muito barato, mas acontece com os top tbm, esses dias comprei um Fulltone 70's fuzz, toquei ele em casa um monte; quando chegou no ensaio a chave liga/desliga estava falhando, então eh algo raro mas que acontece com todos os pedais.
Um tempo atrás vi um review do Brett (aquele que tah fazendo review na pgs) falando mal pra caraca de um delay bacana dele, pq falhou com ele no palco, enfim acontece, o lance eh que pedais de qualidade nem sempre eh custa 40 e poucos dolares.

The Red Special
Soh queria deixar claro que nao tenho nada contra pedais baratos, até pq tenho um boss blues drive no meu set, mas o lance eh que pra nos meros mortais, pra chegar num timbre legal sem talvez o recurso (R$) pra ter um amp incrivel os pedais acabam se tornando uma solução mais viável

Abs!

lipe_2104
Veterano
# jul/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


Os pedais tem especificações top hein.. achei bem baratos pelos componentes utilizados.

O que me deu curiosidade foi esse analog delay, será que é analógico de verdade? haha.
Sei não hein tap tempo, 1400 ms, equalizador de cauda, será?!

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


lipe_2104
Nao é tap tempo. Ele tem 2 delay individuais q vc seleciona naquela chave da esquerda. Pelo q eu entendi.
Nem achei tao bacana isso.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lipe_2104: O que me deu curiosidade foi esse analog delay, será que é analógico de verdade? haha.

Pelo descrito e no site e relatado do amigo na página anterior, é sim.

Na boa, eu NUNCA compraria um delay analógico só pq é analógico. Acho o preço muito acima do meu patamar e se você quer tocar U2, talvez o digital te de os recursos que você não encontra nos analógicos normalmente, como triplets, trail, tap tempo, reverse, etc... Se quer tocar como um humano comum, hehe, um delay como o Rebote 2.5 ou outro digital tipo um Fuhrmann sai mais em conta e já é!!! :)

Na boa eu insisto (hehe), o melhor pedal custo x benefício, na minha visão, pra Delays, é Zoom a G3 ou a G2Nu. Sei que muita gente deve me achar um chato, repetindo essa marca/modelo mas é justo pelo preço e a enorme versatilidade do bicho. Na verdade, os delays sozinhos, mais a interface de áudio e afinador, já valem o preço. Minha modesta opinião.

Abs

Nandaum
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei e RamonFrozen
Estarei providenciando um video no youtube no final de semana, Ok?, agora que comprei um celular com camera, acho q da conta de fazer um video!
Vou adiantando um mini review do phaser comforme o amigo pediu....
Phaser
Os controles, knobs, "speed" e "depth" funciona normalmente como outros pedais phasers, a alteração deles alteram bastante o som, com o destaque no "speed" que qdo vai aumentando a velocidade, a velocidade do pisca do led tb aumenta, isto ajuda a ver a velocidade do efeito numa olhada rapida ;)
Existe dois botoes bem pequenos, vibrado e regen e mais um knob de regen Level. Bem o vibrado ja diz tudo, mas é bem simples, nem uso. Já o regen ele "estica" a onda do phaser, bem loco adorei este detalhe!
Eu toco numa igreja, comecei fazer aula de guitarra em Janeiro, não espere muito no video que estarei fazendo no final de semana!
Qdo ao site, nao gostei nao tem exemplo de todos pedais! Fiz esta reclamação ao dono da marca, Bruno Vicente, que tem uma entrevista no site do toca de efeitos vale a pena ver:

http://www.tocadosefeitos.com.br/2012/04/gf-pedals-mais-uma-boa-marca- brazuca.html

Abs!

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


Nandaum
Rapaz o vídeo vai ser bom no FDS, não achei nenhum vídeo desses pedais no youtube, e que mer** de site desse pedal...
Aguardando o vídeo XD

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Pô, TS!!! Eu quero!!

TS addicted!!!
Hahaha...


MauricioBahia
Fiz o pedido de encomenda do Overdrive 808 Boosted
Morram de inveja! ahuuhauha

GAS nível máximo, heim... Não era pra agosto? Hehehe.

Nandaum
Opa!! Valeu pelo help, cara!!
Fico no aguardo do teu review, heim!!
O Bruno realmente teve um excelente atendimento. Já ganhou minha confiança!
\o/

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Del-Rei: GAS nível máximo, heim... Não era pra agosto? Hehehe.

Sim, mas até ficar pronto... :)

Abs

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Mandei um e-mail pro Bruno Vicente sobre o Phaser e ele me respondeu, inclusive gravou um áudio bem detalhado pra tirar minha dúvida.

Estou só aguardando a autorização dele pra postar o e-mail na íntegra aqui (ou não), assim como o áudio.

O atendimento achei excelente.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Atualizando aqui.

Mandei uma mensagem pra ele, perguntando sobre o Phaser, se existiria a possibilidade de controlar a quantidade de efeito que é adicionada ao som, porque eu gosto do phaser apenas pra dar uma temperada no som.
Geralmente os pedais que eu testo deixam o efeito muito evidente.

O atendimento foi excelente, bem atencioso, escreve bem e não tentou empurrar o pedal.

Ele me respondeu o texto abaixo:

Oi Del Rei, tudo bem?

Então, o meu Phaser não tem controle de mix. O controle de profundidade atua na intensidade a qual o sinal "wet" será modulado, e neste caso essa intensidade varia de 0 a 100%, mas invarialvelmente ele será somado ao sinal "dry" na saída do circuito, resultando no efeito conhecido por phaser

Gravei um trechinho de exemplo pra vc ouvir. Começo com a profundidade na posição zero (mínimo). Em seguida mudo para as posições 9 horas, 12 horas, 3 horas, e por último na posição máxima. Depois vario entre o máximo e o mínimo.

Atenciosamente
Bruno Vicente


Segue o link do áudio (Não postei no 4Shared porque aqui no trabalho não abre):
http://www.filefactory.com/file/1cki9ox3iqon/n/GFPHASER_DEPTHCONTROL.m p3

Falou!!

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Na boa, eu NUNCA compraria um delay analógico só pq é analógico.

Concord contigo. Minha vontade pelo analógico é muito por causa do timbre dele. Sei lá... Achei mais legal que o dos digitais.

Além disso, não preciso do monted firulas e funções de alguns dos digitais completões.

Estou tentado por esse delay. Tô entre ele e o carbon copy da MXR.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!