Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!

Autor Mensagem
RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


Quem comprou os GF's ae não vão esquecer de postar um review rsrs

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


filipe.barcelos
Fala ae cara curti pra caramba tua música largado, muito boa mesmo!
Hey, Valeu!!

Nandaum
Veterano
# jul/12 · Editado por: Nandaum
· votar


RamonFrozen e Del-Rei
Tive que emprestar meu amp, depois que emprestei me lembrei de fazer o video, vou tentar providenciar outra caixa, acho q as caixinhas do pc vao servir....
I'm so sorry!

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Nandaum
Hehehe. Beleza, a gente aguarda teu amp. Mas não usa caixinhas de PC não!!

Eu comprei o Phaser, hehehe.
\o/

Um aceno de Longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Del-Rei: Eu comprei o Phaser, hehehe.

Beleza! O meu OD deve estar chegando por esses dias. :)

Abs

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


Nandaum
Tranquilo cara sem pressa, melhor não fazer com as caixas do PC não rsrs.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Del-Rei

Quando chegar o seu não esquece de postar fotos internas! :P Se puder, é claro!

Abs

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
Mas isso não um Vibe não, hein!?
tambem vou insistir que isso é um dejavibe... timbraço!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj: tambem vou insistir que isso é um dejavibe... timbraço!

É vero. Pelo que li e vi da boca do próprio Robin Trower. Eu não conheço o pedal pessoalmente mas ele soa parecido com um Phaser também. O RT usa o modelo antigo, grandão:



________________________


O EFX Vibe é meio assim. Até na descrição isso é citado: http://efxpedais.com/loja/produtos/vibe/

"É um phaser, é um vibrato, é um rotary speaker mono."

:)

Azian
Veterano
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar


Sobre o delay GF

Muito bonita a soniridade e quando vi me fiz a mesma pergunta que JC_Juniore GuitarristaDoNickEstranho colocaram acima, não entendo de circuitos e nem sei como colocar isso em frase tipo: não seria tipo uma parte digital e outra analogica? Que nem outras marcas handmades estao fazendo? (tipo a Dédalo)

Coloco assim a pergunta, pois me explicaram que alguns delays tem esse lance agora, de nao sei que componente ser analogico e nao sei que outra parte ser digital.

Não que isso vá influenciar e mudar minha opinião sobre o pedal, mas acho interessante saber o funcionanmento mesmo não entendendo tanto, ou o minimo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Azian

O delay da GF é analógico, se essa é sua dúvida. Não tem conversão AD/DA, que caracteriza a digitalização, até onde sei. Ele possui BBDs que são chips que fazem o "delay" funcionar, digamos. Basta ler as especificações: http://www.gfmusic.com.br/portugues#!pedais/slideshow1=0

Na boa, isso pra mim pouco importa pois se outro, digital, soar bem tá bom né? :)

Flw!

Azian
Veterano
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar


MauricioBahia

Verdade Mauricio, concordo, o que importa é soar bem, já fui bem radical em relação a isso, se era digital descartava a possibilidade, com o tempo fui vendo que nao era bem assim, só coloquei em questão pois lendo anteriormente deu a impressao de essa dúvida (curiosidade pra mim e não fator decisivo, que enfim to aprendendo ainda a entender os circuitos, como funciona e tal) parecia não ter ficado bem digamos ''explicada''. De um tempo pra cá, comecei a me interessar mais sobre como é o funcionamento dos pedais, principalmente os de efeito limpo, e acho interessante por exemplo, a 'manobra' de alguns pedais da dédalo (que são MUITO impressionantes (pelo menos para mim), o módulo lunar(phaser) e a maquina del tiempo(delay)), que usam das 2 partes digital e analogica... nao sei explicar, mas lendo o manual da de entender (mesmo pra aqueles que nem eu que nao entendem muito ainda) no fim das contas dá de entender a ''causa'' (hehe) do pedal.

Irei dar uma olhada, é impressionante mesmo esse pedal ser analogico então.

EDIT: aqui uma breve explicação disso que tava tentando dizer, de usar de analogico + digital...

MAQUINA DEL TIEMPO MDT-4 Tape Delay con Modulación Modelo 2010

Comece com um circuito digital que fornece até 1200ms de atraso. Adicione um filtro analógico que suaviza a quantidade exata de graves e agudos, e uma dose de compressão analógica saturada de modelagem de distorção de uma fita magnética. Agite bem. Finalmente, adicione um oscilador de baixa freqüência (LFO) que, lentamente, modula o tempo de atraso, e os ecos de som espacial da fita são reconhecidos em um compacto pedal com tom excelente e fácil de usar.

Fonte: site da Vibe Guitars

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
quando junta o vibe com o fuzz.... OMG que timbreeee

=D

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Azian: Irei dar uma olhada, é impressionante mesmo esse pedal ser analogico então.

Cara, qualquer dúvida é só falar como Bruno Vicente da GF (gfpedals@gmail.com) Ele parece ser super solícito. :)

já fui bem radical em relação a isso, se era digital descartava a possibilidade

Eu também, mas acho que "transcendi"! UFA! hehe Cara, se soa bem, é isso! Se o pedal é feito com cocô de rato e eu gosto do som**, ótimo. Será que é por isso que eu adoro o Proco Rat? hihiihi

Deco_ufrj: quando junta o vibe com o fuzz.... OMG que timbreeee

E nas mãos do Robin Trower fica orgásmico. Eu tenho um DVD dele que, na boa, não existe! O cara é meio homem, meio guitarra! ehhe Um monstro!

Abs

** tem que ser durável, senão não vale um centavo!

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Quando chegar o seu não esquece de postar fotos internas! :P

Opa! Certamente, hehe.
Mas ao que parece, meu pedal está empacado.
Correios atrasando novamente:


30/07/2012 22:23
CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

30/07/2012 16:58
AC MOEMA - SAO PAULO/SP
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP

30/07/2012 16:33
AC MOEMA - SAO PAULO/SP
Postado


Via Sedex já deveria ter chegado.
Pra variar, empacou no CTE Benfica........
O famoso triângulo das bermudas dos Correios, hehehe.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
O Bruno me falou que tá rolando uma manifestação de caminhoneiros na Dutra, inclusive tem até uma informação sobre isso na simulação dos Correios.

Deve demorar um pouco pra chegar.
O teu já chegou?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GF 808 Overdrive Boosted

Realmente parece estar num nível acima... Me lembrou os Catalinbread! Bem que meu "informante" disse! hehe Ainda não abri completamente, mostrando os componentes, mas a primeira impressão é incrível. É um pedal de luxo! :) Tô louco pra testar e será amanhã, no ensaio! Detalhe pra caixa linda (super "cool") e palheta de brinde. :) Pra quem quer saber os preços: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277171/#8397787

http://imageshack.us/a/img864/3159/gfod8082.jpg

Abs

ps. outro dia abro ele todinho pra gente ver! :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Cara... Que pedalzão lindo!!

Acho que tiraste a dúvida que me corroía... Vou catar um delay com eles.

Só falta saber sobre o pedal de drive, tô em dúvida entre esse e o Fire Overdrive, que parece ser um baita pedal também, e tem um som bem legal pro que procuro.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarristaDoNickEstranho: Cara... Que pedalzão lindo!

Essa placa de circuito preta e com soldas precisas, me impressionou! hehe Falta eu verificar o outro lado...

Velho, isso é coisa fina. O preço que ele tá praticando é "covardia", hehe. Segundo um amigo disse, esse OD 808 Boosted é um TS com clipagem assimétrica, ou seja, tem um brilho/foco a mais nos agudos, puxa um pouco para o Boss OD-1/SD-1. O pedal "boostado" se sai bastante bem no talo. Talvez chegue até numa distorção bem legal. Vou testar amanhã. :)

Abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Testa e posta aqui... O que curti bastante no Fire foi que ele vai o drivezinho leve até um mais carregado, quase puxando pra um distortion mesmo.

Mas aí é que tá... Eu vou comprar um valvulado de dois canais em breve, pra tocar com uma Walczak V Rod que comprarei também. É uma guitarra parecida com les paul, então dá pra usar os controles de volume independentes dos caps pra alterar a quantidade de drive. Talvez um pedal de drive nem seja tão necessário...

Esse aí é uma boa pra dar um gás no amp também. De repente, suas impressões podem me dar uma força pra decidir.


Abração!

ogner
Veterano
# ago/12 · Editado por: ogner
· votar


Bonito hein!! Ts adicted!!
MauricioBahia
Segundo um amigo disse, esse OD 808 Boosted é um TS com clipagem assimétrica

Sério?? Agora que vc é amigo do dono, confirma isso com ele lá???
Hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Sério?? Agora que vc é amigo do dono, confirma isso com ele lá???

Deixa de ser preguiçoso!!!! Bruno Vicente da GF (gfpedals@gmail.com) :P

GuitarristaDoNickEstranho

Velho, deve ser mais um overdrive com um botãozinho de "boost". A diferença está nos detalhes (a maior de todas, pra mim, é na construção/componentes pois indica durabildade) e isso eu vou tentar pescar! Talvez num só ensaio não seja suficiente!

:)

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Que maravilha, heim... Boas fotos!!!
Chegaram juntos!!!
Vou testar amanhã também o meu.

Visualmente me pareceu ser muito bom... Detalhes em baixo relevo, knobs bem firmes, palheta e suportes pra colar em baixo do pedal... Excelente.

FOTOS.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Del-Rei

Foda né?

Na boa, eu nunca vi um pedal nacional tão "pau-a-pau" com um "Catalinbread da vida". Estou louco pra "descabelar" o bicho e ver os componentes e montagem.

:)

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Opa!!

É, excelente construção mesmo.
Mas eu fiquei mais curioso com o seu do que com o meu, hehe. Sempre acabo achando drives muito parecidos, isso é perigoso, hehe.
Não esqueça de colocar outros drives lado-a-lado com esse, e depois comenta aqui...

Valeu!

Um aceno de Longe!!!

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


fiquei com agua na boca... são os 2 q eu quero, o OD 808 e o phaser...

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Inacreditável. Top, top, top! Fotos internas também:

GF OD 808 Boosted

Externas: http://imageshack.us/a/img864/3159/gfod8082.jpg
Internas: http://imageshack.us/a/img338/3159/gfod8082.jpg

Nível altíssimo mesmo. \o/

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


MauricioBahia
muito bom mesmo... preciso encomendar os meus antes que o preço dobre... hehehe

só faltam os sons... =D

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj: preciso encomendar os meus antes que o preço dobre... hehehe

Pior que é!

só faltam os sons... =D

Pra ser sincero, eu não liguei o pedal ainda. Ontem decidi não alterar meu set de pedais pois não queria perder tempo com experimentos durante o ensaio. Cheguei tardão em casa. Hoje e ligo o bicho!

:)

Fugitivo
Veterano
# ago/12
· votar


Parabens pela compra Bahia !
Vc provavelmente tem, ja teve ou ja tocou com tubescreamer original certo ? Gostaria se não fosse pedir muito que vc fizesse um paralelo entre eles num precisa ser muita coisa naum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!