Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Com relação ao pedal, pode ver que me direciono ao Rodrix Guitar, e me referi única e exclusivamente a pergunta dele em relação ao Phaser.

E o Phaser da GF, está R$ 315,00, contra R$ 270,0 em média de um MXR.

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lelo Mig
E o Phaser da GF, está R$ 315,00, contra R$ 270,0 em média de um MXR.

Não... Esse preço deve ser da loja. Direto com a GF (foi o que eu fiz) fica em 240 Reais parcelado ou 200 à vista.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277171/#8397787

Além do Phaser da GF ser mais barato, tem muito mais funcionalidades.
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Com relação ao pedal, pode ver que me direciono ao Rodrix Guitar, e me referi única e exclusivamente a pergunta dele em relação ao Phaser. E o Phaser da GF, está R$ 315,00, contra R$ 270,0 em média de um MXR.

Tudo bem, mas o valor não é esse! hehe É como o link postado pelo Del-Rei acima demonstra. Eu disse na minha postagem: "Na boa velho, R$200,00 tá justo, no MEU entender."

Achei que você estava à par do valor "real" do pedal postado pelo Jeff.gomes em 19/jul/12 16:34h

Não sei como pintou esse valor acima de R$300,00 aqui no tópico.

:)

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Del-Rei
MauricioBahia

Confesso "noobice" com relação ao fato. É que coincidentemente, ví este pedal Phaser GF numa loja (não sei se posso/devo citar o nome a R$ 315,00).

Ainda que tenha gostado, achei caro, como não será fruto de aquisição imediata, não pesquisei mais.

200 à vista, tudo muda de figura...

Obrigado pela informação!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig

Agora eu entendi! hehe. Fórum é assim mesmo. Muitas vezes as informações acabam conflitando devido ao número de postagens/páginas. Faz parte!

:D

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Esse preço de R$ 315,00 é do site http://www.vibeguitars.com.br.

Provavelmente a loja jogou um valor de venda em cima pra ganhar unzinho também.

Um aceno de longe!!!

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Olá galera isso é verdade, eu mesmo mandei um email para o cara da GF e ele me disse que o pedal de Phaser sai R$ 200,00 a vista, isso ta bem longe do MXR que vc não cha por menos de uns 300 reais no mercado livre, e o cara tbm disse que o Booster tbm está caro, eu não achei, nunca vi um Tube Screamer por menos de 400 reais no mercado livre, e em loja por aqui já vi até por 600 pau.

To querendo comprar um pedal para empurrar o drive do meu amp e um PHASER, mas o PHASER para mim vem em primeiro lugar, preciso mais que um booster e tbm tem o da Landscape que tem duas funcionalidade e sai por 180, mas isso é uma dúvida para eu ter mais para frente, por enquanto to afim de um phaser muito bom para usar um bom tempo e que se aproxime bastante do MXR

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


Rodrix Guitar

Sinceramente, acredito que em questão de acabamento, construção e qualidade dos componentes esses GF ganham fácil dos Landscape.

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É que to falando do Landscape Organic Drive e Booster, pois da para mim usar esse pedal páaa empurrar o drive do amp e tbm da para usar ele como booster de volume no loop do amp para aumentar o volume da guitarra na hora dos solos, já que minha banda tem duas guitarras, isso o Booster 808 da GF não faz, mas não disse que seria superior os da GF só disse que quando eu for comprar um overdrive vou ter muitos pedais para complicar minha vida e me deixar em duvida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E tbm temos o SD-1 da BOSS qu etbm é na faixa de 200 reais no ML. mas em fim minha preocupação agora é um PHASER !

RamonFrozen
Veterano
# ago/12
· votar


Sons do overdrive, alguem?

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Então, upei os arquivos no SoundCloud... Pelo visto o 4Shared passou a pedir cadastro.....


Neste primeiro sample, existem 4 blocos. No primeiro, é só a guitarra. No segundo bloco eu ligo o pedal com Speed em 10h e Depth no zero. No terceiro movo apenas o Depth pra 10h. E no quarto movo também só o Depth para 2h. O Speed permaceneu no mesmo lugar. Esse quarto bloco é o que eu mais gostei, talvez o que mais usarei.

Fiz uma brincadeira com o Regen:

Gravei 3 blocos, onde o primeiro é com o Regen desligado. No segundo o Regen está ligado, mas o knob R.LEVEL está em 12h. E no último, o R.LEVEL está no máximo. Dá pra ter uma idéia do que esse Regen faz.

Bom, espero que agora dê pra todos acessarem.

Um aceno de longe!!!

FBlues_rock
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
Opa, brigadão pelos novos uploads!

No 2º bloco do 1ª sample pareceu que o pedal gerou ruído no efeito, mas ouvindo o 3º e 4º bloco deu a impressão que foi porque no 2º as oscilações não eram "audíveis", por isso o ruído.
É isso mesmo ou tem mesmo ruído perceptível, independente do Depth estar no zero ou não? Ou é só por conta da gravação (percebi também no 2º sample com o Regen)?

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Então galera como estou a procura do um bom PHASER alguém sabe se esse da GF chega perto do timbre do Phaser 90 da MXR ? tem como timbrar igual ? o que esse pedal tem de diferente e igual o MXR ? e esse terceiro Knob para que serve ? ja vi phaser com dois como o Speedy e o Dephm as esse R. Level é usado para que ????

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Algum palpite ai ? para me ajudar

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Rodrix Guitar
Tu ouviu os sons que eu postei? Dá pra sacar a idéia do Phaser.... Inclusive do Regen.

Um aceno de Longe!!!

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
Mas e ai Del REi o que vc acha do pedal vc o recomenda ? eu nunca toquei em um MXR então não sei avaliar de ouvido, tenho ele como referencia pois é um dos melhores PHASER e todo mundo usa, por isso perguntei se é parecido. mas quanto ao pedal da GF ele altera o timbre do instrumento quando ligado pois tem pedal que deixa o som mais abafado ou muito estridente quando ligado, não to dizendo que ele não mudara o feito isso não tem como mas o pedal tem que manter o timbre do instrumento + o efeito, notou alguma coisa de ruim no pedal ? é que to pensando seriamente em comprar ele, mas quero montar um SET para longo prazo então não quero pedais muito ruim. Desde já agradeço !

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Rodrix Guitar
Fala, cara!!
Então, quando se fala em Phaser, é difícil não alterar o timbre da guitarra, principalmente se você gosta daquele efeito carregado. Sinceramente, acho que todos os phasers vão fazer alterações no timbre, e essa alteração é proporcional à configuração que você vai usar no pedal.

Já usei o da MXR e da EHX. Ambos eu achava que o efeito ficava MUITO evidente, e isso me incomodava bastante. Como esse da GF tem mais controles, fica melhor pra ajustar.

Como eu gosto de usar esse efeito de forma BEM discreta, posso te dizer que em alguns momentos eu nem percebo que ele está ligado, mas ao desligar, dá pra notar a diferença.

Cara, faz o seguinte, manda um e-mail pro Bruno e pede a ele, se ele puder, pra gravar um sample comparando o som com o pedal ligado e desligado..... Aí acho que dá pra tu ter uma idéia melhor.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

filipe.barcelos
Veterano
# set/12
· votar


Fala ae Galera!

Então comprei o overdrive 808 boosted da GF. O pedal é muito bacana vai de drive fraco até um drive mais forte quase chegando a uma distorção bem fácil, com o botão drive quase no max é interessante notar que drive não embola, pelo contrário tem uma definição muito boa.

Fiquei bem impressionado com o pedal na seguinte configuração:
Tone 13h, Volume 11h e Drive 15h.

O acionamento da chave boosted dá um punch muito bacana, o som fica muito encorpado e com graves bem legais, enfim me adaptei muito com o pedal.

Depois quando eu testá-lo com pouco drive volto aqui pra deixar os comentários.

Abs!

Rodrix Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Opa estamos aguardando, e o Delay ninguém aqui comprou ??

filipe.barcelos
Veterano
# set/12
· votar


Rodrix Guitar

Após ter testado o pedal durante o fds e ter tocado domingo com ele na igreja, cheguei a algumas conclusões.

1- Curti demais o ganho do pedal, dá pra chegar em uma distorção bem cheia e definida até mesmo com bastante ganho.
2- O botão do boost foi a grande surpresa do pedal, ele aumenta o ganho mas tbm traz um grave e presença ao som dando uma encorpada bem legal.
3- Tocando com banda o pedal se saiu muito bem, orgânico, dah aquela vibe de valvulas mesmo nas bases e nos solos além de sobressair aos outros instrumentos.
4- O pedal responde muito bem dinamica da palhetada e tbm é bem fácil de limpar o som apenas girando o knob de volume da guitarra, que em especial me agradou demais o timbre usando essa técnica pois ficou um drive mais leve ideial para partes em que a guitarra tem que ficar comportadas ;)
5 - Ele fica ótimo tbm combinado com outros pedais, ele está antes do timmy overdrive no meu set.

Enfim to feliz pra caraca com o pedal, meu ts808 e catalinbread dls ficaram em casa depois de ter testado ele aqui em casa mesmo, depois de ter testado o pedal com banda ele conquistou o lugar deles no set ... rsrs

Esperava um pedal bacana, mas esse realmente me surpreendeu, é um pedal handmade top! É um excelente pedal ainda mais levando em conta o preço neh ;)

Obs: Sobre a construção dele, tem bastante info aqui mesmo nesse tópico e acho que tem até fotos dele aberto então não tem necessidade de falar muita coisa.

Abs!

gfpedals
Veterano
# set/12
· votar


Olá a todos!
Fico muito feliz com os comentários sobre os pedais que eu monto.
Fiz o cadastro aqui no fórum seguindo a sugestão do amigo Del-Rei, então aqui estou! :)

Rodrix Guitar
O Nandaum, que comentou lá na primeira página deste tópico comprou um delay a algum tempo.

filipe.barcelos
Legal ler seus comentários, pois é exatamente esse tipo de reação (se surpreender) que eu busco provocar nas pessoas que usam os meus pedais.

Só pra esclarecer alguns detalhes... Faltam sons de exemplo e vídeos de demonstração dos pedais principalmente pq eu trabalho sozinho, e não tenho condições de pagar alguém pra fazer por mim, ou até mesmo sair oferecendo patrocínio para alguém que possa fazer. Então procuro aprender o básico e fazer eu mesmo, como por exemplo o site que eu mesmo fiz, mas não sou programador de sites... heheheh, o vídeo do delay tb fiz na base da tentiva e erro. Instalei o Sony Vegas e fui fuçando até conseguir editar as fotos sincronizando com o áudio.

Aos poucos, vou melhorando a apresentação e a divulgação, mas de qualquer maneira acho que já deu pra notar a construção e acabamento dos pedais.

É isso...

Abraço!
Bruno Vicente

Deco_ufrj
Veterano
# set/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


gfpedals
parabens cara, se continuar com qualidade pode ter certeza que será sucesso...

PS: qq dia encomendo um od808...

krz4fx
Veterano
# set/12
· votar


gfpedals

Seja muito bem vindo. Já recebí o Phaser e o Boosted 808 e estou me divertindo muito com eles. Parabens pela qualidade do seu trabalho.

abs

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


gfpedals

Parabéns e bem vindo.

Será de grande valia sua presença aqui, para esclarecer dúvidas, explicar detalhes e tudo mais.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gfpedals

Valeu Bruno!

É bom ter a participação dos fabricantes por aqui. Se tiverem um postura profissional podem até mesmo alavancar a marca. Do contrário, a situação pode descambar pro lado ruim pois o FCC é muito visado e altamente "ranqueado" pelo Google. Ou seja, tudo aqui aparece no topo das buscas e isso pode ser bom ou não.

Abs e boa sorte!

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar


gfpedals
Bacana ter entrado, Bruno. Seja vem-vindo.
Acredito que aqui possa te dar uma boa visibilidade.

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Olá,

acabei de comprar o Analog Delay 2.

Mandei uma mensagem para o Bruno Vicente (GF Pedals) e a resposta foi bem rápida (1 dia), com o preço, formas de pagamento e frete.

Realizei o depósito hoje, pela manhã.

Pelo que pude ver e pelas fotos postadas, acho que teremos uma nova marca no mercado para nos fornecer produtos realmente bons e por preços razoáveis e competitivos.

Não sei sei é correto falar de valores, mas posso dizer que o Analog Delay 2 vai chegar na minha casa, por SEDEX por valores em torno de quinhentos dinheiros.

Em termos de comparação, ainda que somente na teoria, muito me cativa a ideia de ter uma pedal de delay 100% analógico, com circuitos bucket-brigade, delay time de 1400ms (é até muito) e componentes de extrema qualidade (jacks alpha e etc). Eu me impressiono com isso.

Ainda que eu não tenha testado o pedal, estas especificações já são muito interessantes, ao menos para mim.

Posso até ter "comprado pela aparência", mas boto fé que não vou me arrepender...

Abraço a todos e agradecimento especial para a GFPedals.

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Meu Analog Delay 2 chegou hoje. Caixinha de papelão bem acomodada em pedaços de isopor. Pedal dentro de um saquinho plástico.

Quanto ao visual, basta olhar na internet para ver. Gosto é questão de gosto, cada um tem o seu ! Eu achei muito bacana, pois não preciso de nada psicodélico.

A qualidade do timbre é muito boa, principalmente no uso que eu quero dar para meus pedais de delay. Eu não uso (e odeio) os efeitos de reverb. Eu gosto de fazer o efeito de ambiência com o delay. Eu deixo o delay time um pouco acima do mínimo, algo um pouco maior do que um slapback. Seria um tipo de long slapback (se é que me entendem).

Com este pedal e ainda mais com o controle de tone, ficou muito fácil chegar no timbre de ambiência que eu imaginava e que efetivamente eu gosto.

O segundo delay time é um bônus. Ainda não sei se vou usar muito, mas regulei um delay mais curto (ambiência) e o outro mais longo (ou apenas menos curto) para efeito efetivo de delay.

A única coisa que achei um tanto quanto engraçado, apesar de ter conciência que eu nunca usarei esta forma de efeito é a colocação do repeat no máximo. As repetições de delay são infinitas, mas o volume das repetições vão aumentando assustadoramente até ficar muito muito muito alto. Chega a assustar. Como eu não vou usar este tipo de efeito nesta configuração, não chega a ser um defeito para mim, mas merece uma revisão.

O delay level é bem bacana, mas efetivamente deve ser deixado nem muito baixo, nem muito alto nas minhas regulagens. Com o delay level no máximo, o efeito fica muito na cara e eu não gosto muito disso. Deixo o delay level por volta de 75% do curso do knob.

Até o momento eu estou bastante satisfeito.

Rodrix Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Olá galera, vendo que o Bruno agora está presente e o pessoal ai anda comprando e gostando, estou tbm pensando seriamente no PHASER, mas uma coisa está me intrigando. Acho que deveria ter no site o consumo dos pedais, não parece mas isso é muito importante para saber se o pedal pode ocupar uma vaga em nossas fontes, eu que uso fonte de 500 mA fico meio que preocupado pois já uso ela quase no limite, então preciso saber até onde vai o consumo desses pedais para ter certeza se preciso ou não comprar outra fonte !

gfpedals
Veterano
# set/12
· votar


Fala galera!!!

Agradeço as boas vindas e podem ficar tranquilos que vou me comportar com relação ao marketing, na verdade só fiz o cadastro pra sanar eventuais duvidas e tb pra aprender mais sobre pedais, saber o gosto do pessoal, etc. Acabo me sentindo sem jeito de ficar enchendo o saco de todo mundo fazendo propaganda a toda hora... heheheheh

Bom, com relação ao consumo acabei de fazer uma nova medição pra ter os valores exatos, pois fazia tempo que eu tinha medido e já não lembrava bem. Usei uma fonte da Visual Sound, a 1SPOT. Aqui estão:

OD808 BOOSTED - 6.37 mA
PHASER - 8.75 mA
OVERDRIVE - 4.36 mA
ANALOG DELAY 2 - 21.5 ~ 41.0 mA (mínimo e máximo)

(valores de consumo de corrente sob tensão de 9.476V fornecido pela fonte)

Medição do consumo do PHASER

*No caso do delay o valor varia de acordo com a regulagem do tempo de atraso, quanto maior o atraso menor o consumo.

Sobre o que mencionou o amigo alfacorrea a respeito da repetição infinita na qual o volume vai aumentando, é uma característica de inúmeros delays analógicos presentes no mercado, basta dar uma passeada pelos reviews do youtube para ver modelos como o Memory Lane, entre muitos outros, e reparar que o cara abaixa o volume do delay quando o pedal entra em oscilação pra controlar isso. Na verdade é uma função usada pra se "fazer barulho" e nada mais... heheheh, questão de gosto mesmo. Assim como o volume das repetições que quando ajustado na posição máxima sai mais alto que o sinal "dry". Caso queira o volume no mesmo nível basta voltar um pouco o knob "D.LEVEL". Tanto o nível máximo de feedback quanto o de volume do delay são ajustados internamente por resistores, ou seja, se eu diminuir os valores dá pra limitar esses parâmetros, mas são características que resolvi deixar ao gosto do usuário simplesmente ajustando os knobs.

Isso chama-se "falta de manual do usuário" :/

É isso, agora vou dormir que são 4:30 da manhã! :D

Abraço a todos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais GF Guitar Pedals - Belíssimos e brasileiros!