Pedais Brasileiros - Um espaço para se discutir sobre pedais nacionais!

Autor Mensagem
R. Carvalho
Membro Novato
# fev/15


Olá amigos, tudo bom?
Galera, criei um grupo hoje para nós discutirmos e postarmos sobre pedais fabricados por marcas nacionais. Vídeos, reviews, análises, tópicos sobre pedais nacionais, são todos bem vindos.
Espero que gostem pessoal, divulguem aí para os amigos participem, será muito legal poder ter um espaço para conversarmos exclusivamente sobre os lançamentos das marcas nacionais.
https://www.facebook.com/groups/664483476987157/?fref=ts
Abraço!

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


R. Carvalho
Uai, aqui no forum nao rola???

Nao tenho feice...
:(

E acho que não sera bem visto entrar num forum pra chamar as os user pra usar outra ferramenta social....ahuehuaheuhaue!!!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


deixa a discussao aqui no forum po!

R. Carvalho
Membro Novato
# fev/15
· votar


Ué, posso trazer posts de lá para cá! O que acham?
Eu também criei o canal de youtube, no qual postarei reviews e demos de pedais que já tenho, e outros que comprarei ou virão das minhas parcerias. Deixo o canal aqui já:
https://www.youtube.com/channel/UCy7s6eJJwe7WOq89lJMaa2Q/feed

Um abraço!

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Facebook?... pfffffffffff

Mas gostei da ideia. Se quiser fazer aqui terá o maior apoio!

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Ué, posso trazer posts de lá para cá! O que acham?
Opa!!!
Boa!!!

juninholiveira
Veterano
# fev/15
· votar


Deixa eu botar um foguinho aqui:

Quais são as marcas populares de pedais brasileiros? De Handmade eu só conheço a Alien e a Fire (acho que é HM), e de produção mais industrial, a Giannini. Quais as outras?

francisco2004
Veterano
# fev/15
· votar


No Facebook pelo menos não vai ter tópico fechado hehehe. Aqui um tópico com o título "Fuhrmann Phaser I, opiniões" será sumariamente fechado, mesmo que na busca só tenha tópicos sobre o Phaser II.

krixzy
Veterano
# fev/15 · Editado por: krixzy
· votar


francisco2004
"Fuhrmann Phaser I, opiniões"

Claro, já tem tópico pra isso, como este por exemplo, durante esses anos que frequento o forum ainda não vi um tópico fechado que já não tenha outro sobre o mesmo assunto.

O que acontece é que a galera não sabe, principalmente novatos ou tem preguiça de procurar as coisas, e sai criando tópicos sem sentido depois acha ruim pq leva um block.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


francisco2004

Não é bem assim não...

Você deve ter uma ferida sobre tópico fechado no coração cara! To sentindo!
Passado é passado, Viva o futuro, adianta ficar com remorso?

Brincadeira hehe

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy
o meu:

Topico fechado por nada

Topico dois

francisco2004
Veterano
# fev/15 · Editado por: francisco2004
· votar


Hitman
krixzy
Alex guitar man

É... na verdade estão resolvendo uma limitação técnica do sistema de fórum com um fechamento indiscriminado baseado no título. Vou dar um exemplo de solução alternativa para a classificação de tópicos... em vez de fechar tópicos, as redundâncias poderiam ser agrupadas como threads em torno de um grande tema. Assim, o trabalho da moderação, em vez de acabar com o assunto, poderia ser "anexar" o novo tópico a outro já existente, criando threads.

Enfim, há diversas maneiras de resolver um problema, mas algumas parecem menos elegantes. Só que o FCC parece estar há muito tempo nisso, e mudar as regras seria como "aceitar recuar" ou "dar o braço a torcer". Eu acredito que eles tenham gigas de espaço no servidor MySQL... esse fórum não deve consumir nada de espaço, é só texto. O MySQL também voa em consultinhas do tipo "calcule a lista de tópicos da página 1".

Ou seja, eu imagino que esse excesso de regramento sobre tópicos repetidos tem a ver com uma visão de "belo" em vez de propriamente uma limitação técnica. Afinal, posts e tópicos ocupam praticamente o mesmo espaço no banco e o overhead de processamento idem.

Eu acho ruim de ler esses tópicos gigantes. Fico um bom tempo procurando a parte "que me interessa", pois em vários momentos o papo descambou para um detalhe do problema que não me diz respeito. Mas enfim, vejo que há duas visões advogando para cada lado, as duas com suas razões. Só acho que os tópicos repetidos são uma no-issue. Talvez tenha sido mimimi dos grandões que acabavam tendo a gravação de sua "melhor fritada" sendo jogada para a página dois.

Daria para incrementar o sistema do fórum para lidar de uma forma mais elegante com o problema, como "pendurar" um tópico repetido em outro similar, mais antigo, e aí fica até melhor de consultar como a questão foi tratada ao longo do tempo.

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Acho que seria um topico pra falar de maneira geral, claro dando alguns exemplos pontuais, mas abordando as marcas e series das marcas de modo geral...

E não falar do pedal X da Marca Y.... Pra isso, de fato, tem os topicos de review individuais... Seria mais SocioTecnicoFilosofico aqui... hehe!!

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


francisco2004

No Facebook pelo menos não vai ter tópico fechado hehehe.

Só para constar: Nos grupos do Facebook também tem admins e moderadores, e os mesmos também fecham/apagam os posts que são de assuntos já repetidos. Isso não é "coisa de fórum" ou "coisa do FCC", isso é um procedimento comum (e óbvio) nas mais diversas comunidades.

R. Carvalho

Ué, posso trazer posts de lá para cá! O que acham?
Eu também criei o canal de youtube, no qual postarei reviews e demos de pedais que já tenho, e outros que comprarei ou virão das minhas parcerias. Deixo o canal aqui já:
https://www.youtube.com/channel/UCy7s6eJJwe7WOq89lJMaa2Q/feed

Um abraço!


Uma proposta dessa de conteúdo compartilhado realmente seria legal. Até mesmo pq algumas pessoas aqui não tem Facebook e nem tem interesse em ter, então seria legal se o conteúdo produzido lá pudesse gerar um conteúdo aqui também, para os participantes "nativos" do fórum.

MauricioBahia
Moderador
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Postar aqui no FCC e no Face, pra mim é quase que retrabalho. Não é questão de eu priorizar o FCC, mas de ficar mais tempo em outra discussão sobre o mesmo assunto. Eu prefiro aglutinar num só lugar. Fora que no Face, acaba virando uma confusão danada. Aquela linha do tempo me deixa perdido. Hehe

Mas a iniciativa em prol do debate e conhecimento é sempre válida.

;)

MauricioBahia
Moderador
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Isso não é "coisa de fórum" ou "coisa do FCC", isso é um procedimento comum (e óbvio) nas mais diversas comunidades.

Pois é. Nos fóruns da Gibson, Fender, The Gear Page... Enfim, os maiores e mais respeitados do mundo funciona assim. Tópico repetido é fechado, por exemplo. É redundante e faz com que os participantes optem em não postar pois já há outra postagem sob o mesmo tema. Resultado: teremos pelo menos, um tópico "capenga". Pior, esse mesmo user que contribui, irritado, não vai postar varias vezes em tópicos duplicados e pode até ficar de saco cheio do FCC.

Quem cria tópicos precisa pensar nos usuários que estão dispostos a ajudar. É quase como fazer a mesma pergunta várias vezes pra uma pessoa que já te respondeu! Por isso acho qiey tópico repetido não é uma boa, além de estar bem claro nas regras não ser permitido.

Abs

R. Carvalho
Membro Novato
# fev/15
· votar


renatocaster
MauricioBahia
Tive uma idéia!
Fazer como o pedalmaniacs e ter um blog também que seria uma plataforma compartilhável tanto aqui quanto no facebook, um elo entre as duas comunidades talvez?

francisco2004
Veterano
# fev/15 · Editado por: francisco2004
· votar


MauricioBahia
Pois é. Nos fóruns da Gibson, Fender, The Gear Page... Enfim, os maiores e mais respeitados do mundo funciona assim.

Olha, frequento o fórum da Gibson faz uns 3 meses depois que comprei a minha Studio e nunca vi um tópico ser fechado. Nunca recebi piti por fazer pergunta iniciante sobre a linha 2014 em pleno 2015. Fórum muito bom, por sinal... pessoal cordial e humilde, mesmo os caras que tem várias guitarras top.

Eu acho que o reaproveitamento de tópico engana quem está lendo o título. Muitas vezes o assunto não tem mais ligação com o título do tópico, então isso me incomoda mais do que um adolescente perguntando "qual é a melhor": Epiphone ou Squier.

Tanto deixar rolar quanto cortar o barato me parecem abordagens inadequadas. Só que o deixar rolar pode ser resolvido com melhorias, com upgrade do sistema de fórum com mais opções, etc. Agora, fechar tópicos é uma atitude antipática, principalmente quando o autor usou a busca, mas não quer ver a sua pergunta atrelada a uma outra nada a ver.

Exemplo: os tópicos fixos sobre qual guitarra comprar, qual violão comprar. No de violão, 90% são adolescentes debatendo o melhor violão folk na faixa dos 500 reais. Quem procura violão clássico, vai ficar a ver navios. E por aí vai... há vários exemplos.

Eu mesmo, há uns dias recondicionei um tópico sobre footswitch e nada. Se eu colocasse mais informações no título, garanto que teria resposta. Outro fórum que eu frequento é o MacRumors, voltado para coisas da Apple. Esses tempos criei um tópico perguntando sobre software de edição de áudio (um assunto muito comum na seção Digital Audio) e nada de ser cortado. Aliás, duvido que outro tópico tenha tratado do assunto da forma como eu tratei. Tenho mais de 1500 posts lá.

MacRumors: Threads: 1,722,714, Posts: 19,930,661, Membros: 945,992
FCC: Threads: 292.309, Posts: 7.621.266, Membros: 120.162

Posts/membro: 21 (MacRumors) e 63 (FCC)

Proporcionalmente, os membros do FCC falam mais do que os MR. É algo a ser pensado... por que aqui as pessoas precisam escrever mais, mesmo com todo esse cuidado para que se escreva menos?

MauricioBahia
Moderador
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


francisco2004: Olha, frequento o fórum da Gibson faz uns 3 meses depois que comprei a minha Studio e nunca vi um tópico ser fechado.

Tem sim cara. Busca lá que vai ver. Eles deletam tópicos e postagens inclusive. Tá nas regras que nem aqui, praticamente igual, veja:

"8. Before you start a topic, perform a search to see if the question or topic you wish to create has been made before. If it has, post in the topic that already exists. Duplicate topics will be moved or closed. "

Infelizmente não posso discutir muito sobre isso pra não desvirtuar ainda mais o tópico. :(

Qualquer coisa, Central de Ajuda!

Abs e bom feriado!!

ps. não há nada pessoal nos meus comentários hein! :D

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
Não vi nada de errado no fechamento do seu tópico, você queria ajuda pra comprar uma guitarra, e já existe um tópico fixo aqui pra isso.

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


krixzy
Nao... queria juntar informacoes de uma linha de guitarra.

O que dispertou esse interesse foi a compra da guitarra.

Leia o segundo topico..

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


francisco2004
Preciso concordar contigo, apesar de ter quase certeza que isso nao vai dar em nada.

MauricioBahia
Levei uma suspensar e mandei um email para a central de ajuda depois... estou esperando um retorno ate hoje....

krixzy
Veterano
# fev/15 · Editado por: krixzy
· votar


francisco2004

MacRumors: Threads: 1,722,714, Posts: 19,930,661, Membros: 945,992
FCC: Threads: 292.309, Posts: 7.621.266, Membros: 120.162

Posts/membro: 21 (MacRumors) e 63 (FCC)

Proporcionalmente, os membros do FCC falam mais do que os MR. É algo a ser pensado... por que aqui as pessoas precisam escrever mais, mesmo com todo esse cuidado para que se escreva menos?


Mas isso não tem nada a ver com fechar tópicos, independente de fechar ou não os tópicos, a quantidade de posts aqui ainda seria maior, música gera muito mais discussão, são muitas opiniões diferentes.

Já tive tópico fechado, mas não tive problema algum com isso, usei outro tópico e fui respondido, na verdade sempre que uso algum outro tópico tenho respostas, então não vejo necessidade de criar outro tópico.


Agora mais um detalhe, você causou a desvirtuação total do tópico, isso prejudica o cara que criou o tópico, você devia levar uma advertência por isso.


Hitman
Estou prestes a comprar uma R9 de 2011

Mas independente, já existe um tópico aqui pra informações sobre uma guitarra em específico, de acordo com as regras, seu tópico deveria ter sido fechado, vi que recentemente vc criou outro, mas de acordo com as regras, o fechamento foi de acordo, o problema é que você queria um tópico exclusivo pra falar de uma guitarra, o que fica bem complicado.

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


krixzy
Hitman
Estou prestes a comprar uma R9 de 2011

Essa foi a unica frase do topico?

Voces acham mesmo que a solucao eh sair por ai fechando topico porque ja existe um mega-topico com 500 paginas?
Entendo fazer a regra para tirar as gorduras do forum, mas uma vez que isso atrapalha a eficacia.. nao vejo o sentido... Ambas formas ficam ruins...

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


R. Carvalho

Tive uma idéia!
Fazer como o pedalmaniacs e ter um blog também que seria uma plataforma compartilhável tanto aqui quanto no facebook, um elo entre as duas comunidades talvez?


Acho válido também. O importante é promover o debate, já que o assunto é bastante pertinente. E garanto que aqui no fórum vai ter um bom quórum para gerar um debate interessante :)

Ramsay
Veterano
# fev/15 · Editado por: Ramsay
· votar


O grande problema dos pedais nacionais é que eles usam componentes chineses de baixa qualidade (os mesmos que eu uso por não ter outra opção) e o som dos pedais normalmente é inferior aos originais que os fabricantes nacionais copiam.

E isso tudo é causado por uma falsificação gigantesca que existe no mundo dos semicondutores, em que mesmo transistores baratos e circuitos integrados baratos são falsificados a rodo e isso é o tipo de coisa que não dá pra entender.

Só nos pedais de marca, tipo Boss, MXR, Digitech, etc, e principalmente nos pedais de boutique se encontra componentes, sejam CIs, capacitores e transistores que sejam legítmos e de alta qualidade.

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Ramsay
Seu comentário faz todo sentido.

Tenho um BOSS DD3 a mais de uma década, e já peguei ele usado, o pedal ta todo arranhado, nunca precisei abrir ele, e ainda funciona perfeitamente mesmo passando vários meses encostado, o pedal realmente foi feito com um bom material, no fim se torna um pedal muito barato pelo tempo de vida útil.

Já um nacional ai de 'boutique' que prefiro não citar o nome, tinha um timbre muito bom, mas pelos 12 meses que passei com ele aproximadamente deu pra ver que o material não era muito bom, a tinta começou a largar sozinha, e a chave as vezes quando eu pisava a luz acendia indicando está ligado mas não ligava, um dos knobs ficava dando uma travadinha ao passar pela região 9h...

Coisas que você espera de um pedal barato, e não de um pedal de uma empresa que se diz boutique e de qualidade com preços altos.

juninholiveira
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy
Cita o nome aí :P Aqui é um fórum de debate, e essa área é sobre pedais, e este tópico sobre os nacionais, então acho bem válido você citar o nome para a galera aí, já que isso de má qualidade de construção é um assunto beeem sério se tratando de um pedal caro e de 'boutique'. Mas se que sabe :3

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Ramsay
Cara, existe alguma loja/fonte na gringa que seja de confiança quanto aos componentes?? SmallBear, Mammoth, etc..
Conhece???

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


juninholiveira
Fire Ultimate Distortion, o timbre é bom, mas a qualidade do material é duvidosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Brasileiros - Um espaço para se discutir sobre pedais nacionais!