Autor |
Mensagem |
RamonFrozen Veterano |
# jul/12
· votar
Quem comprou os GF's ae não vão esquecer de postar um review rsrs
|
ogner Veterano
|
# jul/12
· votar
filipe.barcelos Fala ae cara curti pra caramba tua música largado, muito boa mesmo! Hey, Valeu!!
|
Nandaum Veterano |
# jul/12 · Editado por: Nandaum
· votar
RamonFrozen e Del-Rei Tive que emprestar meu amp, depois que emprestei me lembrei de fazer o video, vou tentar providenciar outra caixa, acho q as caixinhas do pc vao servir.... I'm so sorry!
|
Del-Rei Veterano |
# jul/12
· votar
Nandaum Hehehe. Beleza, a gente aguarda teu amp. Mas não usa caixinhas de PC não!!
Eu comprei o Phaser, hehehe. \o/
Um aceno de Longe!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/12
· votar
Del-Rei: Eu comprei o Phaser, hehehe.
Beleza! O meu OD deve estar chegando por esses dias. :)
Abs
|
RamonFrozen Veterano |
# jul/12
· votar
Nandaum Tranquilo cara sem pressa, melhor não fazer com as caixas do PC não rsrs.
|
# ago/12
· votar
Del-Rei
Quando chegar o seu não esquece de postar fotos internas! :P Se puder, é claro!
Abs
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
ogner Mas isso não um Vibe não, hein!? tambem vou insistir que isso é um dejavibe... timbraço!
|
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Deco_ufrj: tambem vou insistir que isso é um dejavibe... timbraço!
É vero. Pelo que li e vi da boca do próprio Robin Trower. Eu não conheço o pedal pessoalmente mas ele soa parecido com um Phaser também. O RT usa o modelo antigo, grandão:
|
Azian Veterano |
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar
Sobre o delay GF
Muito bonita a soniridade e quando vi me fiz a mesma pergunta que JC_Juniore GuitarristaDoNickEstranho colocaram acima, não entendo de circuitos e nem sei como colocar isso em frase tipo: não seria tipo uma parte digital e outra analogica? Que nem outras marcas handmades estao fazendo? (tipo a Dédalo)
Coloco assim a pergunta, pois me explicaram que alguns delays tem esse lance agora, de nao sei que componente ser analogico e nao sei que outra parte ser digital.
Não que isso vá influenciar e mudar minha opinião sobre o pedal, mas acho interessante saber o funcionanmento mesmo não entendendo tanto, ou o minimo.
|
· votar
Azian
O delay da GF é analógico, se essa é sua dúvida. Não tem conversão AD/DA, que caracteriza a digitalização, até onde sei. Ele possui BBDs que são chips que fazem o "delay" funcionar, digamos. Basta ler as especificações: http://www.gfmusic.com.br/portugues#!pedais/slideshow1=0
Na boa, isso pra mim pouco importa pois se outro, digital, soar bem tá bom né? :)
Flw!
|
Azian Veterano |
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar
MauricioBahia
Verdade Mauricio, concordo, o que importa é soar bem, já fui bem radical em relação a isso, se era digital descartava a possibilidade, com o tempo fui vendo que nao era bem assim, só coloquei em questão pois lendo anteriormente deu a impressao de essa dúvida (curiosidade pra mim e não fator decisivo, que enfim to aprendendo ainda a entender os circuitos, como funciona e tal) parecia não ter ficado bem digamos ''explicada''. De um tempo pra cá, comecei a me interessar mais sobre como é o funcionamento dos pedais, principalmente os de efeito limpo, e acho interessante por exemplo, a 'manobra' de alguns pedais da dédalo (que são MUITO impressionantes (pelo menos para mim), o módulo lunar(phaser) e a maquina del tiempo(delay)), que usam das 2 partes digital e analogica... nao sei explicar, mas lendo o manual da de entender (mesmo pra aqueles que nem eu que nao entendem muito ainda) no fim das contas dá de entender a ''causa'' (hehe) do pedal.
Irei dar uma olhada, é impressionante mesmo esse pedal ser analogico então.
EDIT: aqui uma breve explicação disso que tava tentando dizer, de usar de analogico + digital...
MAQUINA DEL TIEMPO MDT-4 Tape Delay con Modulación Modelo 2010
Comece com um circuito digital que fornece até 1200ms de atraso. Adicione um filtro analógico que suaviza a quantidade exata de graves e agudos, e uma dose de compressão analógica saturada de modelagem de distorção de uma fita magnética. Agite bem. Finalmente, adicione um oscilador de baixa freqüência (LFO) que, lentamente, modula o tempo de atraso, e os ecos de som espacial da fita são reconhecidos em um compacto pedal com tom excelente e fácil de usar.
Fonte: site da Vibe Guitars
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia quando junta o vibe com o fuzz.... OMG que timbreeee
=D
|
· votar
Azian: Irei dar uma olhada, é impressionante mesmo esse pedal ser analogico então.
Cara, qualquer dúvida é só falar como Bruno Vicente da GF (gfpedals@gmail.com) Ele parece ser super solícito. :)
já fui bem radical em relação a isso, se era digital descartava a possibilidade
Eu também, mas acho que "transcendi"! UFA! hehe Cara, se soa bem, é isso! Se o pedal é feito com cocô de rato e eu gosto do som**, ótimo. Será que é por isso que eu adoro o Proco Rat? hihiihi
Deco_ufrj: quando junta o vibe com o fuzz.... OMG que timbreeee
E nas mãos do Robin Trower fica orgásmico. Eu tenho um DVD dele que, na boa, não existe! O cara é meio homem, meio guitarra! ehhe Um monstro!
Abs
** tem que ser durável, senão não vale um centavo!
|
Del-Rei Veterano |
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar
MauricioBahia Quando chegar o seu não esquece de postar fotos internas! :P
Opa! Certamente, hehe. Mas ao que parece, meu pedal está empacado. Correios atrasando novamente:
30/07/2012 22:23 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
30/07/2012 16:58 AC MOEMA - SAO PAULO/SP Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
30/07/2012 16:33 AC MOEMA - SAO PAULO/SP Postado
Via Sedex já deveria ter chegado. Pra variar, empacou no CTE Benfica........ O famoso triângulo das bermudas dos Correios, hehehe.
Um aceno de longe!!!
|
Del-Rei Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia O Bruno me falou que tá rolando uma manifestação de caminhoneiros na Dutra, inclusive tem até uma informação sobre isso na simulação dos Correios.
Deve demorar um pouco pra chegar. O teu já chegou?
Um aceno de longe!!!
|
· votar
GF 808 Overdrive Boosted
Realmente parece estar num nível acima... Me lembrou os Catalinbread! Bem que meu "informante" disse! hehe Ainda não abri completamente, mostrando os componentes, mas a primeira impressão é incrível. É um pedal de luxo! :) Tô louco pra testar e será amanhã, no ensaio! Detalhe pra caixa linda (super "cool") e palheta de brinde. :) Pra quem quer saber os preços: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277171/#8397787
http://imageshack.us/a/img864/3159/gfod8082.jpg
Abs
ps. outro dia abro ele todinho pra gente ver! :)
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# ago/12
· votar
MauricioBahia
Cara... Que pedalzão lindo!!
Acho que tiraste a dúvida que me corroía... Vou catar um delay com eles.
Só falta saber sobre o pedal de drive, tô em dúvida entre esse e o Fire Overdrive, que parece ser um baita pedal também, e tem um som bem legal pro que procuro.
|
· votar
GuitarristaDoNickEstranho: Cara... Que pedalzão lindo!
Essa placa de circuito preta e com soldas precisas, me impressionou! hehe Falta eu verificar o outro lado...
Velho, isso é coisa fina. O preço que ele tá praticando é "covardia", hehe. Segundo um amigo disse, esse OD 808 Boosted é um TS com clipagem assimétrica, ou seja, tem um brilho/foco a mais nos agudos, puxa um pouco para o Boss OD-1/SD-1. O pedal "boostado" se sai bastante bem no talo. Talvez chegue até numa distorção bem legal. Vou testar amanhã. :)
Abs
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# ago/12
· votar
MauricioBahia
Testa e posta aqui... O que curti bastante no Fire foi que ele vai o drivezinho leve até um mais carregado, quase puxando pra um distortion mesmo.
Mas aí é que tá... Eu vou comprar um valvulado de dois canais em breve, pra tocar com uma Walczak V Rod que comprarei também. É uma guitarra parecida com les paul, então dá pra usar os controles de volume independentes dos caps pra alterar a quantidade de drive. Talvez um pedal de drive nem seja tão necessário...
Esse aí é uma boa pra dar um gás no amp também. De repente, suas impressões podem me dar uma força pra decidir.
Abração!
|
ogner Veterano
|
# ago/12 · Editado por: ogner
· votar
Bonito hein!! Ts adicted!! MauricioBahia Segundo um amigo disse, esse OD 808 Boosted é um TS com clipagem assimétrica
Sério?? Agora que vc é amigo do dono, confirma isso com ele lá??? Hehehe!!
|
· votar
ogner: Sério?? Agora que vc é amigo do dono, confirma isso com ele lá???
Deixa de ser preguiçoso!!!! Bruno Vicente da GF (gfpedals@gmail.com) :P
GuitarristaDoNickEstranho
Velho, deve ser mais um overdrive com um botãozinho de "boost". A diferença está nos detalhes (a maior de todas, pra mim, é na construção/componentes pois indica durabildade) e isso eu vou tentar pescar! Talvez num só ensaio não seja suficiente!
:)
|
Del-Rei Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia Que maravilha, heim... Boas fotos!!! Chegaram juntos!!! Vou testar amanhã também o meu.
Visualmente me pareceu ser muito bom... Detalhes em baixo relevo, knobs bem firmes, palheta e suportes pra colar em baixo do pedal... Excelente.
FOTOS.
Um aceno de longe!!!
|
# ago/12
· votar
Del-Rei
Foda né?
Na boa, eu nunca vi um pedal nacional tão "pau-a-pau" com um "Catalinbread da vida". Estou louco pra "descabelar" o bicho e ver os componentes e montagem.
|
Del-Rei Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia Opa!!
É, excelente construção mesmo. Mas eu fiquei mais curioso com o seu do que com o meu, hehe. Sempre acabo achando drives muito parecidos, isso é perigoso, hehe. Não esqueça de colocar outros drives lado-a-lado com esse, e depois comenta aqui...
Valeu!
Um aceno de Longe!!!
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
fiquei com agua na boca... são os 2 q eu quero, o OD 808 e o phaser...
|
· votar
Inacreditável. Top, top, top! Fotos internas também:
GF OD 808 Boosted
Externas: http://imageshack.us/a/img864/3159/gfod8082.jpg Internas: http://imageshack.us/a/img338/3159/gfod8082.jpg
Nível altíssimo mesmo. \o/
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar
MauricioBahia muito bom mesmo... preciso encomendar os meus antes que o preço dobre... hehehe
só faltam os sons... =D
|
· votar
Deco_ufrj: preciso encomendar os meus antes que o preço dobre... hehehe
Pior que é!
só faltam os sons... =D
Pra ser sincero, eu não liguei o pedal ainda. Ontem decidi não alterar meu set de pedais pois não queria perder tempo com experimentos durante o ensaio. Cheguei tardão em casa. Hoje e ligo o bicho!
|
Fugitivo Veterano |
# ago/12
· votar
Parabens pela compra Bahia ! Vc provavelmente tem, ja teve ou ja tocou com tubescreamer original certo ? Gostaria se não fosse pedir muito que vc fizesse um paralelo entre eles num precisa ser muita coisa naum
|