A respeito dos pedais da EFX Custom Effects

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


RDias e ABATANGERINA
Muito válidos os relatos de vcs.

Acho que caí naquela velha história, eu fui bem atendido, meu pedal veio ótimo... então não tive problema nenhum e pra mim foi tudo bem. Mas na estatística, a história pode ser diferente, todo relato é importante realmente.

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


DotCom
thmenezes_RJ
RDias

No final do ano passado comprei com ele o Tube Baby.
Em 2 semanas deu problema. Na época até comentei com o ogner e o MauricioBahia, aqui do FCC.
Mandei o pedal pra ele, e ele disse que havia solda solta dentro.

Pedi pra trocar pelo Dangerous Drive.
Aguardei ele me enviar, e veio com o knob TONE inútil, sem ação alguma.


Devolvi novamente a ele, e pedi o dindin de volta.

Eu fiz as MODs no meu SD-1 e Crybaby com ele.

Meu SD-1 atualmente está TÃO barulhento, que comprei outro pelo e-Bay e estou aguardando chegar.

Meu Crybaby, até agora não houve problema...

Mas realmente os elogios são maiores que as reclamações.


Um aceno de longe!!!

EDIT:
Antes que alguém venha dizer que estou queimando o cara à toa, estou apenas contanto minha experiência, exatamente como aconteceu.
Hora nenhuma dei minha opinião, apenas expus os fatos.

DotCom
Veterano
# abr/11
· votar


ABATANGERINA
Todo relato é válido, nada de querer ter só relatos bons, até porque não ganho nada nem estou envolvido de forma alguma com a EFX, nem pedais tenho dele.
Porém, conheço pessoas que têm pedais dele, e nenhum teve problemas que ele não resolvesse, ou me ajudasse com rapidez.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# abr/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar


Del-Rei
Entendo sua história, bom é sempre bom relatar para ficarmos um pouco mais espertos, sempre acontece de dar problema em algo isso é inevitável porem esse problema tem que ser resolvido, no meu set tenho 5 pedais sendo eles 4 da EFX, bom não tenho o que reclamar, uma vez o led de um dos pedais estava muito fraco quase não dava pra perceber que estava ligado, entrei em contado com o Eugênio e ele me disse para trocar a fonte e resolveu o problema!
Mas vlw por relatar seu problema! Assim ficaremos de Olho ehehe!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


JoaoPauloGuitar
thmenezes_RJ
ABATANGERINA
DotCom

Ah, só fazendo um adendo realmente importante.

Embora minha experiência com os pedais não tenha sido das melhores, é bom deixar bem claro que o Eugênio sempre foi prestativo e nem ficou enrolando na hora de devolver o dinheiro.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Olha....eu criei um tópico pra mostrar melhor os pedais fuhrmann aqui.
Acho que no pau a pau a fuhrmann é bem melhor atualmente.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257464/

julio_matos
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP
comprar pedal de 130 reais acho que é cilada , efx supera MUITO os fuhrman ( supera porque é um clone melhorado ) ! meu amigo é endorsado pela furhman e achou mt ruim , tanto visual quanto timbre .

RoLP
Veterano
# abr/11 · Editado por: RoLP
· votar


julio_matos
Quem é o seu amigo?

Porque obviamente ele não entende muito de pedal ou não soube regular.

A Fuhrmann é diferente dos outros pedais. Ela tem os knobs muito sensíveis...então qualquer giro à mais no tone ou drive, acaba modificando bastante o som. Precisa saber regular pra tirar o máximo dele.
Eu usei tanto no meu jcm quanto em um amplificador SS peavey e o resultado foi excelente

ABATANGERINA
Veterano
# abr/11
· votar


A todos.

Apenas para informar minha decepção com o pedal A/B selector e com a atitude do Eugênio.

Falei com ele do barulho "PIIIIII" horrível que tava dando quando ficava com 2 distorção ligada (01 em cada canal). Isso só acontecia com o A/B Selector separando. Primeiro, ele disse "é assim mesmo, é porque o volume da distorção da alto". Quando disse que isso não tinha sentido, já que deveriam ser 02 cadeiras SEPARADAS, e que além disso mesmo com o volume da distorção apenas no médio já dava um "PIIIII" horrível, ele insistiu para eu fazer o teste baixando o volume.
Nesse meio tempo, comprei o BOSS Line Selector LS-2, e testei tudo nesse pedal. Silêncio total na separação de canais. Perfeito. Embora não afirmem ser "true by pass".
Fiz o teste solicitado por ele. Quando falei baixando BEM o volume o PIIII sumia, ele respondeu: "não dá pra você tocar assim não?"
Resumindo: depois disso desisti, muita cara de pau. Por que ele não avisa então no site dele: "A/B selector só pra pedais que não sejam de distorção"?
Na boa paguei, R$ 175 mais frete. Este foi o único e último pedal que comprei nele.
E antes que venham me criticar: "pq vc não fala com o Eugênio, ele é tãaaaoo legal". Falei e não adiantou. O fórum serve para isso, elogiar E criticar. É duro vc ver seu suado dinheirinho na vala.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


ABATANGERINA
Cara, como vc pôde ler lá em cima, tive problemas com os pedais que comprei na EFX tmb.
Mas eu não perdi dinheiro... Quer dizer, os fretes, sim perdi.

Mas os pedais eu devolvi, e no final peguei meu dinheiro de volta.
Se não ficou satisfeito, faça o mesmo, afinal, ele não estará lhe fazendo favor, é direito seu.

Falou!!


Um aceno de longe!!!

ABATANGERINA
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
valeu cara. não tinha pensado nisso.

Benkens
Veterano
# abr/11
· votar


Eu já mandei um e-mail pra ele e ele respondeu, meio de cara pq eu dei a sugestão de ele mudar os knobs para tipo BOSS ou MXR pros pedais ficarem com um aspecto mais profissional.

Eu já pensei em comprar dele tb, mas comprar o original de lojas do exterior sempre foi mais em conta.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


ABATANGERINA
Desculpe se aparentemente não dei o devido valor ao seu relato. Já me retratei num post anterior acima, mas quero deixar aqui registrado novamente.

Sem dúvida, vc tem todas as razões para estar decepcionado. Independente do que vc vai fazer em relação ao pedal, devolver, encostar, trocar, consertar, sei lá, o que vc quiser, a atitude do Eugênio nessa ocasião é lamentável.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/11
· votar


só pra registrar: segui o conselho do Del-Rei e pedi o dinheiro de volta ao Eugênio que me devolveu sem discutir. Só fiquei com o custo do frete.

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Olha...nunca tive problemas na Fuhrmann e a qualidade é muito boa destes pedais.
Bem melhor que a EFX na minha opinião.
Ainda mais o novo Rocking Tube, que é um pedal valvulado e excelente.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP
nunca testei os fuhrmann, mais para mim a grande vantagem dele de cara, é q vende nas lojas. assim vc pode testar antes de comprar. comprar handmade no escuro é horrível.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Ah, eu havia comentado que depois da MOD da EFX, achava que meu SD-1 havia ficado com mais chiado.


Só pra informar a quem quiser ver a comparação com o original:

Video comparativo entre SD-1 Original e o modificado pela EFX


Um aceno de longe!!!

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


ABATANGERINA
Pois é...sem contar que eu já vi a fábrica e o cuidado que eles fazem os pedais.
É realmente uma empresa que preza pela qualidade.
Eu não ganho 1 real pra falar isto...realmente curti os pedais e uso bastante.
Em breve vou fazer um video review.

juninho_overdrive
Veterano
# mai/12
· votar


ESSES PEDAIS NÃO PRESTAM! realmente o Tiruk(outro tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/144504/ ) Está coberto de razão! Eu tenho um pedal da efx e fiquei de cara com o material que o Eugênio usou pra fazer meu pedal! A caixinha é muito vagabunda, dá pra amassar ela com a força da mão.. kkkkkkk eu desparafusei pra ver os componentes internos, e ao tentar parafusar de novo, a porquinha ficou cega.. kkkk é muito vagabundo o pedal, não sei os componentes eletrônicos, mas a caixinha posso afirmar: é de PÉSSIMA qualidade. Até a cor e feia. Tipo eu tenho só pedal bom ocd, ts9, dl4, blash back tc, polytune, volume ernie ball, womanizer damage control, keeley compressor, poxa quando coloquei meu pedal EFX ela cagou toda a aparencia do meu set, ele estragou totalmente o visu do meu pedalboard. Mas não estou comparando ele com meus outros pedais... só digo que os EFX fica numa caixinha muito vagabunda! EUGÊNIO NA MORAL CARA CRIA VERGONHA NA CARA E MUDA "PELO MENOS" A CAIXINHA! É vergonhoso isso! abraçooo

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


juninho_overdrive: A caixinha é muito vagabunda, dá pra amassar ela com a força da mão..

Me desculpe, mas isso não corresponde ao que eu tenho aqui. Possuo 3 pedais e, na boa, nem chega perto do que você diz.

Sobre componentes, eu não sei julgar com propriedade, mas você apontou um tópico de 2006 pra justificar sua indignação. As coisas mudam e a EFX mudou pra melhor.

Acho que você tá exagerando, e muito!!!! Sem esquecer que:

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

Abs

ps. além disso, se não gostou do produto, é só pedir o dinheiro de volta e mandar o pedal de volta. Simples assim.

juninho_overdrive
Veterano
# jun/12
· votar


Senhor MauricioBahia então vamos lá!

Me desculpe, mas isso não corresponde ao que eu tenho aqui. Possuo 3 pedais e, na boa, nem chega perto do que você diz.
Mano esses pedais que vc comprou, foi quando??? Pq o meu foi muito recente... então tenho propriedade pra falar,,, cara a caixinha é muito ruim...

sua indignação. As coisas mudam e a EFX mudou pra melhor.

Se mudou pra melhor, imagina como era hein?

Acho que você tá exagerando, e muito!!!! Sem esquecer que:
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;


Em relação ao respeito verdadeiramente desrespeitei ao chamar a caixinha de vagabunda! Concordo contigo nesse ponto...

Mano estou aqui pra alertar os possíveis compradores da efx porque meu pedal é feito com péssima qualidade... é o pior pedal que já vi... NÃO ESTOU EXAGERANDO falo porque tenho vários... a caixa do pedal é tão ruim mais tão ruim que dá pra amassar com a mão... estou aqui dizendo esssas coisas porque realmente o pedal É DE PÉSSIMA QUALIDADE e não vale isso tudo não... eu não sou o primeiro a falar mal desses pedais... lembrando que sou livre pra me expressar sem ofender e nem desrespeitar então deixo aqui minha opinião, .lembrando que adquirir o pedal recentemente e posso falar...... abraço a todos

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


juninho_overdrive: Mano esses pedais que vc comprou, foi quando???

O mais recente em Setembro de 2010.

lembrando que adquirir o pedal recentemente e posso falar

Comprou qual e quando?

é tão ruim mais tão ruim que dá pra amassar com a mão...

Estou pasmo. A caixa do Tube Baby, este último que comprei, não dá pra amassar nem pulando em cima. Sim, é mais fina que a dos mais antigos, que eram até exageradas, pro meu gosto. Veja fotos do meu pedal: http://img201.imageshack.us/img201/747/efxtubebaby.jpg

Esse é o Vibe (nov/2008): http://img638.imageshack.us/img638/2542/vibeinout.jpg

A/B Box: http://img24.imageshack.us/img24/3892/abboxefxpedais.jpg

lembrando que sou livre pra me expressar sem ofender e nem desrespeitar então deixo aqui minha opinião

Sem dúvida. Fóruns são pra isso! :)

Falou!!!

ps. já entrou em contato com a EFX para relatar isso? http://efxpedais.com/loja/fale-conosco/

ogner
Veterano
# jun/12 · Editado por: ogner
· votar


juninho_overdrive

Pelo que vc esta relatando a qualidade "deve ter caído". Tenho um Dangerous Drive desde muito tempo, tem um review meu perdido aqui e um video no youtube do peda,l dos mais acessados, e de fato o pedal esta funcionando ate hoje, muito robusto e bem construído. Gostaria de ver uma caixinha nova da EFX pra tirar essa duvida.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


juninho_overdrive
Não sei como é hoje... Quando recebi os meus, as carcaças eram "boas". Não se comparam aos padrões tipo MXR e todas as outras conhecidas, mas eram boas carcaças. Nada excelente também.

Um aceno de longe!!!

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


A questão é que o numero de reclamações da EFX é muito grande.

Até ja tive interesse em comprar alguns pedais da marca, porém fui desencorajado pelos relatos.

Prefiro pagar mais por pedais de teórica melhor qualidade.

assacinodeemos
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho que estes efx são meio caros pra qualidade que tem,sem desmerecer a empresa,mas acredito que as caixas e alguns componentes eletronicos podereiam ser de melhor qualidade.

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


assacinodeemos
Cara, pelamor de jimi, nao estou defendendo a EFX. Mas mais barato que 250,00 reais!?!? Oq que existe?? Só queles picaretas do ML.
O cara tem empresa, "garantia" e tal. Vai ver um Handmande nacional com eletronica boa pra vc ver o preço, nao sai por menos de 400 paus, isso um fuzz ou um drive que sao pedais simples. Ou eu, ou vc esta fora dos valores de mercado. hehehe!!

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario, acho que a EFX sofre de um problema "moderno": como a empresa se estabeleceu pela internet, com praticamente todos os seus clientes tomando conhecimento com a marca via internet, em especial em fóruns sobre guitarras, é normal que os problemas apareçam nesses lugares. Em outras palavras, todos os problemas com a EFX são publicados na internet, enquanto os de outras marcas (maiores e consagradas) não. Ainda há o fato de a marca chamar muita atenção porque vende muito e acabar tendo uma grande publicidade negativa por parte de alguns.

Isso não é uma defesa da empresa, mas é só um jeito de pensar: não é porque a marca X ou Y não tenha reclamação na internet que não apresente problemas.

ogner, tenho uma opinião um pouco diferente da sua, apesar de achar que você está certo na essência: com o volume de vendas que a EFX tem (ele alega vender mais de uma centena por mês), seria possível reduzir consideravelmente o custo e, consequentemente, o preço final para o consumidor. No entanto, se o cara tá no limite da produção vendendo ao preço que vende, pra que vai abaixar os valores? Um contra-exemplo é a Fuhrmann, que tem colocado no mercado pedais de qualidade similar aos da EFX a um valor bem mais baixo - se chega ao consumidor por R$199,00, por quanto eles passam para o lojista?

Também discordo quanto às possibilidades de se fazer um ótimo pedal, com componentes tops, e ter que vender a 400 contos. Essa é, evidentemente, uma opção comercial, mas não é a única. Sabendo importar os componentes, o custo de um pedal fica muito parecido com um feito com peças compradas na Santa Ifigênia. A política dos que vendem a 400 reais - e eu não os recrimino - é vender pouco e lucrar muito.

Acredito que haja um meio termo a ser encontrado no mercado handmade nacional, de pedais produzidos com qualidade de boutique e vendidos a preços acessíveis aos bolsos dos pobres guitarristas que já sofrem com a compra de suas guitarras e amplis. Acho que o Eugênio ocupa esse mercado hoje, apesar de ser muito mais pelo lado "acessível" do que pelo lado "qualidade de boutique". Mas talvez essa seja conversa para outro tópico.

:)

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034

Ótima observação. E é claro que outros tantos pedais Boss, MXR, Fulltone e Zvex tem lá seus problemas.

Mas o tamanho de reclamações referentes aos produtos e ao pós-venda da EFX é muito grande sim, inegavel.

Não vemos isso com outros handmades com apelo muito grande na divulgação pela internet, porém com trabalho mais conciso, como é o caso da Acedo e da Gato Preto Classics.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Até o final do ano retrasado a EFX só vinha melhorando, na minha concepção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A respeito dos pedais da EFX Custom Effects