Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
krz4fx
Veterano
# out/15 · Editado por: krz4fx
· votar


Minha contribuição para o Halloween: Screaming Fuzz

Screaming Fuzz

;)

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


ogner
Valeu pela dica, vou tentar em um amp verdadeiramente clean. Tenho um Vira Lata da Gato Preto e uso ele no limite de sujar, é um clean sujinho, daí vem o TS no corte para empurrar para um lindo drive. Talvez o Fuzz não funcione bem assim.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Brincadeira infame da Vassoura, mas não resisti - Desculpa aih ! ! !


SkyHawk

Esse tal "Clean Sujinho" de Amp Valvulado, com o botão de volume da Strato controlando a dinâmica é um dos meus timbres favoritos - dependendo da ocasião nem pedais precisa...


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

eternansiedade
Membro Novato
# out/15
· votar


Além desse canal ser o meu favorito, esse pedal é demais


Tanto high quanto low gain soam bem, fora as opções de clipagem e etc.
Alguém saberia dizer algum outro fuzz que soa tipo esse pedal regulado como low gain? Tava afim de trocar meu drive por isso hahaha

krz4fx
Veterano
# out/15
· votar


ogner

E aí pra tornar as coisas ainda mais interessantes, Gilmour usou um Fuzz Face (de Si com BC108s) em Time!!!

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


Conforme prometido, o review do pequeno fuzz chinês:



ogner
Veterano
# nov/15 · Editado por: ogner
· votar


krz4fx
Cara. No solo original do cd da pra ouvir claramente o fuzzface e comparar com a faze q ele começou com os muff styles!!
Mas oq eu acho inyeressante é q esse tmbre muff caracteriza muito mais o modo gilmou de timbrar!!

FelicioGodinho
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fala galera, sai de vez do mundo das pedaleiras. Estou montando um pequeno set de pedais.
Gosto muito da pegada hendrix, inclusive é basicamente hendrix e the doors que toco com a rapaziada da minha banda.
Na hora de escolher o pedal de fuzz pensei logo de cara num fuzz face, mas pelo que andei pesquisando, ele é um pedal bastante problemático, no tocante a alimentação, combinação com outros pedais (principalmente o wah-wah). Logo descartei o fuzz face.
No meio de várias pesquisas, inclusive aqui no tópico me deparei com o "Mxr Classic 108 Fuzz M173".
O que vocês de dizem sobre ele? na faixa de preço de até 900 reais ( tanto novo quanto usado) vocês tem alguma sugestão de um fuzz vintage, pouco problemático e com uma pegada alá Jimi Hendrix?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/15
· votar


FelicioGodinho

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/308558/

Tenho um e é bem versátil. Além disso, ele tem um circuito feito pra não dar problema com wah wah.

eternansiedade
Membro Novato
# nov/15
· votar




Fuzz que tenho usado. É um Big Muff com chave seletora entre Germânio, Led e Silício. Peço desculpas pela qualidade de captação. Morar em apartamento restringe o volume.

Semanalmente estou postando um pedal novo no canal. Se gostarem, curtam a página do Facebook.

tomatelol
Veterano
# nov/15
· votar




Não sei se já postaram, mas será minha prox aquisição

MauricioBahia
Moderador
# nov/15
· votar


tomatelol

Além do equipo, essas demos da Tone Report estão sensacionais, né? O Andy tá tocando cada vez melhor!

Enfim, acho que (quase) tudo soa bem nessas demos Top! hehe Sem querer desmerecer os pedais, lógico.

Valeu!

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Achei o problema do fuzz algumas semanas atrás!

Curto no ground!

Obrigado ao ogner que ao menos tentou ajudar.

sales100
Membro
# nov/15
· votar


Alguem já tocou nesse fuzz da Mooer?

https://www.youtube.com/watch?v=shz-HngB0j0

Se sim, oque acharam? Vale a pena pagar em torno de 300 reais nele?

Iversonfr
Veterano
# nov/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


sales100
Vale a pena pagar em torno de 300 reais nele?

Esse é um dos pedais que não recomendaria pegar um clone, uma vez que o original é muito barato. Não vejo sentido pagar R$300 num clone chinês, enquanto o Little Big Muff original da EHX U.S.A se acha usadinho e em excelente estado praticamente pelo mesmo preço como ESSE AQUI. Se puder gastar um pouco a mais ainda, consegue pegar até o Tone Wicker, como ESSE AQUI. O único sentido que eu veria é se está procurando economizar espaço, fora isso eu iria de EHX.

sales100
Membro
# nov/15 · Editado por: sales100
· votar


Tou entendendo, mas abstraindo essa parte, o som do pedal é bom?
Tb penso em economizar espaço no board, mas o pedal tem q ser honesto pelo menos.

mandanudess
Membro Novato
# nov/15
· votar


O Big Muff (NYC) custa 420 dilmas na eletrolegal...
Não sei se vale a pena pegar um clone nessas condições.

ogner
Veterano
# nov/15
· votar


Ismah
Curto no ground!

Obrigado ao ogner que ao menos tentou ajudar.


Boa!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iversonfr: Se puder gastar um pouco a mais ainda, consegue pegar até o Tone Wicker, como ESSE AQUI.

Esse muff é uma máquina, na minha opinião, claro. Mas se a questão principal do sales100 é espaço, ele deve ser quase 3x mais largo do que o da Mooer Audio Tri Buff Fuzz.

Eu iria de Big Muff Pi Tone Wicker (vi zerado no ML por 400,00) mas, cada um tem suas metas e necessidades. Pedalboard, talvez seja a parte mais complexa do equipo para muitos, vide o número de pessoas que nunca "terminam" seu pedalbpoard. hehe

Flw!

ps. Demo legal do EHX TW:

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


MauricioBahia

Mas por esse Muff eu faria um "puxadinho" no Board.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

MauricioBahia
Moderador
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues: Mas por esse Muff eu faria um "puxadinho" no Board.

Kkkkkkkkkkkkk! Boa ideia cara! Sabe que eu tive que fazer isso com meu wah-wah, coitado. Sempre sobra pra ele, ficar de fora da "casinha de pedais"!

:D

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


MauricioBahia

Devido ao porte avantajado o Wah é o primeiro - quase sempre.

No meu caso também, fica "de fora" com uma fonte própria.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

eternansiedade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Estou em dúvida entre dois fuzz. Não vou conseguir testar nenhum deles e vim aqui para ver se alguém já usou.
Procuro um fuzz low gain com square wave para tocar esse som ao vivo e outras coisas. Som

Estou em dúvida entre o Rockett WTF ou o Astrotone. O que vocês acham desses pedais? Indicariam alguma outra coisa?

Valeu.

Rhythm
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ai pessoal, alguem já tocou com o Big Fuzz da Furhmann? Fiz uma troca recentemente em um drive que tava sobrando no pedalbord, mas como só achei 2 rewiew no you tube não tenho muita referencia dele, se curtem ou não o som dele... Eu particularmente to gostando... mas e a primeira vzs que toco com um Fuzz, queria msmo era o big muff por causa do Pink Floyd... mas to sem cash...vlws

BrunoRodrigues
Veterano
# dez/15
· votar


Rhythm

"Eu particularmente to gostando..."

É isso que importa.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Marthin87
Veterano
# dez/15
· votar


Pessoal,
Hoje tive interesse no Bender MK3.
Até então eu uso muffs e diante do conhecido problema da MIX em uma conversa foi citado o Bender.
Fiz uma rápida pesquisa e queria informações sobre versões do Bender atuais.

Vamo falar mais um pouco de Bender?
Agradeço as orientações.

FBlues_rock
Veterano
# jan/16
· votar


Marthin87
Marcando para te responder em breve. Se o krz4fx aparecer por aqui, vai rolar uma boa aula...

nivekk
Membro Novato
# jan/16
· votar


Incomodando os passarinhos no fim de tarde com um fuzz face :)



MauricioBahia
Moderador
# jan/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nivekk

Esse riff é muito maneiro!!! Os passarinhos devem ter curtido!

o/*

PS. De quem é o riff mesmo hein?

eternansiedade
Membro Novato
# jan/16
· votar




Fica aqui meu review do muito comentado aqui no fórum Axcess Fuzz. Espero que gostem. Dicas e sugestões são muito bem-vindas.
Logo vou fazer um review do fuzz que tenho usado: um clone do J. Rockett WTF Fuzz feito pela Collateral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!