Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Marthin87
Veterano
# jan/16
· votar


http://www.modtone.net/the-fuzz.html


A Modtone acaba de lançar um novo fuzz.

nivekk
Membro Novato
# jan/16
· votar


MauricioBahia
Eles curtem sim... pelo menos ninguém reclamou xD
O riff: la pela página 84 tu apareceu com o tal do Scott Mckeon, gostei dessa música tbm :)

nichendrix
Veterano
# jan/16 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Cara eu nunca tinha me tocado que eu não tenho nenhum Fuzztone like e outro dia vi esse da EHX que fiquei muito tentado a comprar ó:




E pra piorar meus fuzzes estão pedindo a companhia desses dois pedais... eita GAS da porra.




nivekk
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ôpa... Terminei sábado mais um pedal, resolvi mostrar aqui tbm hehe

É um Big muff "russo" (feito no paraná, mas beleza hehe), tem até videozinho porco da criança:



eternansiedade
Membro Novato
# fev/16
· votar




Rhythm
Membro Novato
# fev/16
· votar


Então, ninguém ainda experimentou o fuzz da Furhmann? Vou fazer um video e postar aqui pra galera flagrar e ver o que acham...

eternansiedade
Membro Novato
# mar/16
· votar


Review de um dos fuzzes mais legais que já toquei. O pedal é um clone do WTF Fuzz da J. Rockett desenvolvido pela Collateral Handcrafted Effects. O trabalho da Collateral é incrível e a história de como encomendei esse fuzz é muito bacana. Pedi ao Guilherme indicação de algum fuzz low gain, ele me apresentou várias recomendações, mas insistiu que era esse o pedal que eu procurava. Acertou em cheio.



MauricioBahia
Moderador
# mar/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


eternansiedade

Bacaninha. Só uma coisa que me incomodou e , pra mim, atrapalha o review: guitarra desafinada. Custa afinar? Se é um review do fabricante, parece até desleixo, com todo o respeito. Aí eu fico imaginando se esse desleixo fica só no review. O.o

Valeuuuu!!!!

nichendrix

Incrível!!!

Rhythm

Qual fuzz? Eu tenho o Classic e é mega arasgado. Eu não curto mas tá valendo pra certos momentos.

Aba

MM Guitar Fighter
Membro
# abr/16
· votar


Alguém tem alguma informação pra compartilhar sobre o big fuzz da fuhrmann? Características e tal...

eternansiedade
Membro Novato
# abr/16
· votar


MM Guitar Fighter

É um Muff like. Não sei te dizer se é um clone mesmo porque nunca testei lado a lado com nenhum Muff.
Teria que testar pra ver se te agrada. Vale o preço, mas, se tem um pouco mais (uns R$300), tem muitos handmakers que podem construir versões mais legais de Muff ou algum outro fuzz que seja na linha que tu procura.
Se tu quer um Big Muff e quer pagar pouco, é uma opção. Particularmente eu não compraria porque comprei o Muff mesmo por R$260.

MM Guitar Fighter
Membro
# abr/16
· votar


eternansiedade

Obrigado pelas informações.

Tô afim de arriscar nesse fuzz aí. Por 10 x de R$ 21,90 é difícil resistir.
Se não for bom como espero, fica fácil passar adiante.

Valeu.

Johnpdv
Veterano
# abr/16
· votar


Fala rapaziada! Gostaria de saber a opinião de vocês acerca do Super Unit Fuzz da Tomtone. Gostaria de saber sobre a qualidade dos pedais da Tomtone, o que nos videos parece ser muito bom.

eternansiedade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Fuzz novo da Caline. O que acham? 100 dilmas no Ali.



Johnpdv
Veterano
# abr/16
· votar


Galera, me deem uma luz, quero entrar no mundo do Fuzz, tenho duas opções de handmades nacionais em mente: Guitartech Oggro Fuzz, e Super Unit Fuzz da TomTone. Alguem com experiencia quanto à esses Fuzz? Obg !

eternansiedade
Membro Novato
# abr/16
· votar




SkyHawk
Membro
# mai/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Passando aqui para deixar um elogio merecido a um pedal de fuzz que adquiri recentemente, trata-se do Fuzz 70 da Monstro Effects, handmade nacional.

Pedal se mostrou excelente, forte e ao mesmo tempo versátil, de um lindo crunch a um fuzz bem forte com um knob de controle de médios de curso muito longo, vai do mid cut a um mid boost bem na cara. O pedal é silício + germânio, coloquei ele como primeiro da cadeia de sinal e casou muito bem com o wha-wha que vem depois. Segundo o fabricante o pedal é construído com componentes NOS (new old stock), ou seja transistores novos mas que não existem mais no mercado.

Não abri o pedal para ver a arrumação interna e nem vou fazer isso (acho que pela primeira vez na vida.... rsssss) mas tudo nele me pareceu bacana, da embalagem, knobs, grafismo, jack e plug da fonte. Muito bom ver handmades de qualidade.

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ahhhh, tem fuzz no final hehe



krz4fx
Veterano
# jun/16
· votar


Passando aqui para desejar uma 5a feira bem fuzzy para a irmandade do fuzz!! Abs

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Sabem aquela combinação mais "crásseca" de FUZZ FACE e TS808??
Fiz um

Que acham, amiguinhos?

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar


nivekk
Que acham, amiguinhos?

Acho que tem que reduzir a foto antes de postar... hehehe

É tipo dois em um totalmente independentes ou rola algum tipo de sinergia eletrônica aí que eu desconheço?

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


JJJ
Acho que tem que reduzir a foto antes de postar... hehehe
Pô, dae tu vai pedir foto com qualidade melhor hueaheuhaeu
Clica no link, e depois clica na foto, vai abrir ela melhor dae :)

É tipo dois em um totalmente independentes ou rola algum tipo de sinergia eletrônica aí que eu desconheço?
São independentes, liga um, ou outro, ou os dois, ou nenhum hehe

ogner
Veterano
# jun/16
· votar


nivekk

FF combinado com TS, festa no infernooooo!!!!!

\o/



nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


ogner
Ihh, alá a caixinha que virou um corpo pra minha strato heheheh

Esse ali quero fazer um videozinho também, to só esperando meu varvadin voltar pra casa, por isso não anunciei ainda pra venda hehe.

MauricioBahia
Moderador
# jun/16
· votar


Excelente vídeo hein!

O tópico do efeito mais xexelento e amado do do universo. kkkk

Abs

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Só pra levantar o tópico, já que conheci esse cara aqui, e só escuto ele ultimamente, então, vamos de reignwolf:


Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/16
· votar


Hoje decidi montar o Fuzz RVIII, usado pelos Mutantes. Acho que o Lanny Gordin usou também. O circuito foi publicado na revista Nova Eletrônica nº5, publicada em 1977.
Não sou fã de fuzz, nunca me dei bem com eles. FuzzFace sempre ficou abafado quando mexi, testei um original "vermelhinho" e uma cópia que montei, um desastre.
Mas este projeto do RVIII eu gostei muito, apesar de ter apenas volume e seletor de filtro, é um pedal bem versátil comparado com outros Fuzz que experimentei. Infelizmente vou ficar devendo um áudio porque eu não tenho nada para poder gravar. No celular provavelmente ficaria ruim por isso não vejo vantagem em apresentar.
Montei provisoriamente numa caixa velha de biscoitos, que já foi booster e compressor. Quando eu fizer a montagem final apresento.
Usei os transistores BC109, originais no projeto. Antes estavam com o BC548 que funciona, mas acho que não ficou tão legal quanto agora.
O nível de distorção pode ser alterado com o volume da guitarra.
seguem as fotos:

Placa

Montagem

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Uma dica que não tentei mas simulei. Se quiser ter um botão para controlar o índice de distorção, ligue entre a base e coletor do transistor Q1, um circuito RC-série com valores de 1k Ohns e 10 nF. Na saída do transistor Q1 há um capacitor com a descrição C2. coloque um potenciômetro de 50k log ligando sei primeiro terminal no capacitor C2 e seu terceiro terminal no GND. o Terminal do meio ligue na base de Q2. Talvez seja necessário ligar em serie com o potenciômetro um resistor de 5k6 ou 10k, entre o GND e o terceiro terminal para evitar que o pedal fique "mudo" quando o potenciômetro deixar uma baixa residencia na base de Q2. Se quiser aumentar o nivel de volume na saída, pode trocar o resistor de 22k por um de 10k ou 12k.

esquema

MauricioBahia
Moderador
# jul/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bateu aquela GAS! All in one!

Por sinal, o Andy tá tocando bem pra dedéu!!!



----------

Pirou o cabeção do Gearmandude! Kkkk



----------

É um pedal multi efeitos, no final das conta$$$$$$!!!



Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/16
· votar


Fiz o acabamento do fuzz RVIII dos mutantes. Não domino a arte de fazer pinturas em caixas ainda. usei spray e depois passei um verniz para ver se ficava mais resistente. Não adiantou muito. Se alguém tiver uma dica eu agradeço.
Mas gostei do resultado final. 99% gambiarra mas aquele 1% peter cornish.

foto A

foto B

foto C

MauricioBahia
Moderador
# jul/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Luiz_RibeiroSP

Minha dica é recalcar!!!! Pintura da um trabalhão pra ficar top! Sem acaba saindo até feio.

Como faço:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/219187/#6340312

Outro exemplo: http://imagizer.imageshack.us/a/img924/2091/8oLF3L.jpg

Moleza!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!