Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx
Caramba, vc tem todos esses?? O que voce acha do P-1? Eu fico meio na duvida se deveria tentar trocar e tal. Queria saber qual é a onda desses SS e G. Sao fuzzes tambem? Onde vc arranjou esses pedais? Pode contar?

Abracao

krz4fx
Veterano
# set/15 · Editado por: krz4fx
· votar


Filippo14

O P-1 é o que mais gosto; acho que ele tem um som "mais na cara" em comparação com o P-2, embora sejam semelhantes. Me parece que as notas tem mais definição. Os SS são um overdrives de baixo/médio ganho e eu nunca usei mas pelo que sei ele funciona muito bem quando combinado com outros pedais; seu timbre sozinho não agrada muito não. Já o G-2 é um overdrive de ganho alto (um "distortion" digamos assim) do tipo som dos amplis ingleses sendo maltratados!

O NG-3 e um dos P-1 encomendei com o próprio Pete Cornish (muito gente boa por sinal) e os outros foram pelo ebay e TGP.

abs

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx
Que animal, parabéns cara, grandes pedais. Então, sempre quis testar o p-1, me da a impressao que ele é mais aberto que o p-2, o que pode ser interessante hahhahaha. Qual o prazo do próprio Cornish, você sabe?

Abração

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Pessoal me tirem 1 duvida por favor, se eu estiver usando 1 pedal de fuzz na musica toda, como faço para na hora do solo dar 1 destaque? Uso overdrive antes do fuzz no pedalboard? Pedal de boost?

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


AzrhaellJPA

O grande lance de usar fuzz é controlar o ganho no volume da guitarra. Essa já seria a primeira forma de dar destaque e limpar um fuzz. Quando chegar no solo, aumenta o volume.
Isso também pode ser feito com um pedal de boost ou overdrive já que o princípio é o semelhante. O drive pode ser usado antes ou depois do fuzz dependendo do gosto e da intenção. Dê uma testada.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


eternansiedade

Acrescentando:

Saber utilizar os "controles" da guitarra é um diferencial com vários tipos de drive e efeitos.

Abç ! ! !

FBlues_rock
Veterano
# set/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


AzrhaellJPA
O eternansiedade esclareceu muito bem.
Só complementando, dependendo a quantidade de drive e o local na cadeia, não vai "aumentar" o drive/fuzz ao ligá-lo, pelo contrário! rs
Eu mesmo por vezes uso um Rockett Blue Note com baixo ganho sempre ligado (timbre animal para blues), aí quando ligo o fuzz ele apara um pouco as arestas do que só o fuzz ligado (coisa que nem sempre me agrada, já que sou fã de fuzzes).

Fuzzes de Germânio costumam ter ótima dinâmica com o knob de volume; outros como o Muff, por exemplo, não limparão muito não... hehe

FBlues_rock
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx
Assisti umas demos do Fire Trip n Fuzz e me pareceu muito na praia do Fuzz Factory. Que acha?

De qualquer forma, depois que o sales100 comentou pesquisei um pouco e achei muito legal lançarem um fuzz com proposta bastante diferente do usual (via de regra são versões Fuzz Face ou Muffs...)

amilanezi
Veterano
# set/15
· votar


Salve fuzzileiros de plantão!!!

Alguém sabe se é possível conseguir um esquema pra fazer um handmade do Pharaoh Fuzz da black arts?

Tô taradinho nesse pedal...vi que tem um timbre bem perto do Black Sabbath dos primeiros álbuns...ou se tiverem outro pra me apresentar com esse objetivo seria interessante...

valeu!

o/

Mateus Z.
Veterano
# set/15
· votar


amilanezi
Pelo o que eu pesquisei: O pharaoh é uma variante do big muff rams head com algumas modificações da chave hi/lo, chave de diodo (retirei do freestompboxes)
"Here is a breakdown of how the Pharaoh differs from a Muff:

- Hi/Lo switch: toggles the input resistor (in series between input jack and Q1 base) between 39K and 390K

- Diode switch: DPDT on/off/on - diodes are a pair 1N4001 for silicon, and 3 germanium diodes set up for asymmetric clipping. Not sure of Ge diode part number, but not the typical types seen in DIY.

"Here's the coupling and feedback caps:

Q1 in cap: 10u
Q1 collector/base feedback cap: 470p
Q1 out cap: .47u

Q2 in cap: .47u
Q2 collector/base feedback cap: 470p
Q2 diodes cap: .47u
Q2 out cap: .47u

Q3 in cap: none (uses Q2 out cap)
Q3 collector/base feedback cap: 470p
Q3 diodes cap: .47u
Q3 out cap: .47u

Q4 in cap: .47u (same cap as output cap on tone stack)
Q4 out cap: 10u"

Se voce entende bem de ingles vai sacar as diferenças.
Qualquer coisa o esquema ta nesse topico (precisa se registrar):
http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=7&t=14040&hilit=pharaoh+ black+arts&start=60

amilanezi
Veterano
# set/15 · Editado por: amilanezi
· votar


Mateus Z.
Valeu amigo...vou ver com carinho esse trem...

Sim...é uma variante do Big Muff, e o timbre dele dá pra chegar bem perto do Tonny Iommi no início do Sabbath...aquele timbrão de motosserra...Aquele tchuck...tchuck fuderoso...saca?

o/

FBlues_rock
Veterano
# set/15
· votar


amilanezi
Também já namorei bastante o Pharaoh... mas hoje estou muito mais para o LSTR!!! hehe



AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Nossa a compra do BOG acho que foi a melhor compra que já fiz em relação equipamento de musica o.0 muito bom

http://i.imgur.com/SJKF6JZ.jpg?1

eternansiedade
Membro Novato
# set/15
· votar


amilanezi

Tem um cara vendendo um clone em um grupo do Facebook. Se tiver interesse, me chama por mensagem que tento achar pra ti. Ele tava pedindo R$240 se não me engano.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Assim só pra deixar 1 relato :

Não entendo mt de pedais sou novo nesse ramo, comprei 1 fuzz e adorei ele, so que como postado em posts anteriores estava tendo problemas em combina-lo com meu overdrive da joyo, o problema eram 2 : Quando começava a musica com o Fuzz e precisava de 1 que a mais no solo ( Estou usando a dica do pessoal e trabalhando no volume da guita) e a outra situação era qnd começava a musica com 1 drive de leve e precisa de 1 punch pra hora do solo, so que qnd ligava o Bog na hora do solo ficava estranho... Ai depois de mt testar vi que a combinação Joyo US dream ( distorção ), com ganho até umas 11 horas + Bog em ambas as situações são bem melhores. Acho que tem pedais que não "combinam", deve ser oq o pessoal chama de voicing.

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AzrhaellJPA

Fuzzes ligados após pedais bufferizados podem soar estridentes e o nível de volume totalmente fora do normal! O conhecido problema de casamento de impedância. No caso de muitos fuzzes, a impedância é baixa, o oposto dos pedais bufferizados.

Dicas: http://www.ramblefx.com/#!fuzz-tips/c1ejt

ABS!

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aproveitando a oportunidade, nunca imaginária que um tópico sobre fuzz teria quase 100 páginas!!!!

Não sei se eu estava enganado, mas fuzz era uma distorção até meio subestimad por aqui. Tudo parecia girar em torno de overdrive e distortions...

Enfim, que bom!!!

o/

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


MauricioBahia

Talvez por que até então a oferta de pedais aumentou, gerando competição entre as marcas e fazendo com que as mesmas (e novas) desenvolvessem modelos mais baratos e satisfatórios, fazendo com que o efeito pudesse ser experimentado, adotado e adorado por um número maior de músicos - profissionais e amadores/iniciantes.

Dessa crise em diante, só Deus sabe o que será de nosso temível futuro ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BrunoRodrigues: competição entre as marcas e fazendo com que as mesmas (e novas) desenvolvessem modelos mais baratos e satisfatórios, fazendo com que o efeito pudesse ser experimentado, adotado e adorado por um número maior de músicos - profissionais e amadores/iniciantes.

Pode ser isso mesmo! o/*

A crise é muito ruim, mas sempre há o lado bom!

Sobre o futuro, quem viver, verá!

Abs! :D

krz4fx
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14 Qual o prazo do próprio Cornish, você sabe?

Quando comprei era mais ou menos 8 meses; não sei hoje.

FBlues_rock krz4fx
Assisti umas demos do Fire Trip n Fuzz e me pareceu muito na praia do Fuzz Factory. Que acha?


Não o conheço a fundo, mas o que ví, gostei.

Também já namorei bastante o Pharaoh... mas hoje estou muito mais para o LSTR!!! hehe

Na dúvida, faz como eu fiz: pega o Sarcophagus, que é Pharaoh e o LSTR juntos!!!! E você ainda pode escolher a orderm dos dois!!!

MauricioBahia Aproveitando a oportunidade, nunca imaginária que um tópico sobre fuzz teria quase 100 páginas!!!!

Foi só cutucar os fuzznáticos!!! Aliás, valeu por ter começado o tópico!!!!

Abs

krz4fx
Veterano
# set/15 · Editado por: krz4fx
· votar


Pra quem gosta de Big Muff, como eu, foto da minha coleção - Triangle, Ram's Head, OpAmp, Tall Font Russian (Civil War), Bubble Font Russian, Black Russian, V9, Tone Wicker, Nano e Deluxe:

Meus Big Muffs originais da EHX

Espero que gostem!

abs

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx

Algum pra Adoção ? ¿ ?

Abç ! ! !

ogner
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx
Que maravilha!! hehehe! Semana que vem vou montar um Triangle!!
To precisando pra tocar Pink Floyd!! hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# set/15
· votar


Que que issssso, krz4fx!! Babei!

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx

Coisa linda!!!! Faz um shootout deles à la Gearmanndude que vai ficar top top top!

FBlues_rock
Veterano
# set/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


AzrhaellJPA
Conta aí o que está achando do BOG!
De todos os fuzzes, os estilos Fuzz Face é os que menos curto (já tive um Skreddy Lunar Module dlx). O BOG é o único que me dá muita vontade de ter!

krz4fx
Belíssima coleção! Apesar que sou ainda mais fã da dos Skinpimps... hehe
Pena ter perdido o oportunidade de pegar o Buzzaround da marca antes dela sumir do mercado.

krz4fx
Veterano
# set/15 · Editado por: krz4fx
· votar


Tenho uma boa noticia pra você: o Ryan Kirkland (ex Skinpimp) voltou a fazer pedais!!! Kirkland Audio

ogner
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx
Haueaheu, vc e suas cxs de peixaria!! Ahwuaheuaheu

\o/

krz4fx
Veterano
# set/15
· votar


ogner

Putz, tava só fazendo um teste com um host de imagens porque o imageshack com todas as minhas fotos está dando problemas de acesso. Já mudei meu post, hahaha.

krz4fx
Veterano
# out/15
· votar


Como o imageshack conseguiu sumir com todas as minhas fotos, estou postando a dos Big Muffs de novo, desta vez pelo imgur:

Big Muffs, Big Muffs e Big Muffs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!