Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
FBlues_rock
Veterano
# out/15
· votar


krz4fx
Ótima notícia! Como sempre, ele capricha nos pedais! Se entendi, o primeiro pedal dele é um remake do Skin Bender MKIII, certo?

krz4fx
Veterano
# out/15
· votar


FBlues_rock

Um deles se chama Solstice e o outro é o Tribunal. Nas palavras do próprio:

So, I would like to officially introduce the “Solstice” All germanium drive unit. Based on an original design of mine from 2009 , It maintains the integrity of the original design , with added features for more control and tonal shaping .
The Solstice Circuit is cascading gain stages made of 3 Germanium Transistors with selectable clipping options for different flavors of drive and compression.
Also there is a selector switch that introduces more signal in the second gain stage that increases body and gain.
Lastly I added a feedback knob that controls the Tightness as well as over all signal regenerated , increasing or decreasing gain.
It really does go from a mild, beautiful, and chimey overdrive to a all out swelling, splatty fuzz . Really a fun Pedal .

Legitimately goes from mild to wild. From extremely sexy bluesy overdrive tones, to rich , thick nasty spongy fuzz tones .
All the while , retain the ability to control gain , and maintain clarity with just the guitars volume control.


Also I have a brand new fuzz circuit that I believe is ready for the masses ..... "Tribunal" !!
I approached the design with a " What would the next Tonebender sound like?" I know its big shoes to fill , But I was up for the challenge on it. I wanted to retain the sonic lineage of the tone bender while creating something new and unique, and I am really happy with the way it turned out. what I ended up with is a 4 Germanium Transistor Fuzz with a very sweet vocal quality , with a great gain range going all the way to some pretty brutal tones !

Controls are simple ..... Level... Tone ...Fuzz . It will also feature a fat switch to beef things up dramatically!

More details pics and sound clips of this guy coming very soon !

Please feel free to contact me at KirklandAE@gmail.com for more information, questions, or just to say Hi !

A HUGE thank you to all of you, as you have all been very supportive in what I do!



Zero Zen
Veterano
# out/15 · Editado por: Zero Zen
· votar


krz4fx

Parabéns krz4fx !
Não me canso de ver a tua coleção e o teu apetite por pedais.
Fico feliz em admirar tão belas peças na mão de quem sabe valorizá-las.
Mas fico mais feliz ainda em saber que o interesse que partilhamos (G.A.S), no meu caso, não é tão sério quanto eu pensava ! rsrsrsrsrs

Nestes momentos lembor sempre do guitarrista alemão Volker Klenner e seu clássico, - Addicted to the GAS - Vale conferir a letra.



krz4fx
Veterano
# out/15
· votar


Zero Zen

Bom te ver por aqui! Por incrível que pareça, parei de comprar pedais (já tem uns 6 meses!!!) e ainda mais agora com o dólar como está...

Quanto à GAS, tenho um vírus ainda mais específico: FAS: Fuzz Accumulation Syndrome!!!

krz4fx
Veterano
# out/15
· votar


E a tarde de domingo foi desse jeito:

Pedais para a bagunça de domingo

FBlues_rock
Veterano
# out/15
· votar


krz4fx
Putz, sou fã dele por conta do Tone Bender, aí solta dois na linha dele!

Não sei se o Solstice é baseado no TB ou Buzzaround (o circuito é muito parecido), mas não importa, adoro ambos! rsrs

E ele que faz um dos melhores TB que já ouvi fazer um pedal próprio a partir dele... nem ouvi e já rolou a FAS! hehe

Torcer para o dólar baixar... vendi uns pedais meus para diminuir o set, mas ando querendo aumentar a coleção de fuzzes (Fuzz Fat Factory, Earthquaker Terminal Fuzz...)

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


krz4fx

"E a tarde de domingo foi desse jeito: Pedais para a bagunça de domingo"

A coleção é top, mas a disposição dos pedais (mesmo em casa, na descontração), lado a lado, não abro mão - kkkkkk...

Como é bela a Simetria ! ! !

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# out/15 · Editado por: Ismah
· votar


Tenho um MaxFuzz como já comentei acima. E ele contem as inscrições de "BF" na placa (Big Fuzz?).

Que fuzz chia todos sabemos. Mas o meu estabeleceu uma marca rsrsrs

Primeiro, ficou sem ganho/volume. Aí já suspeitei, mas pensei que fosse talvez psicoacústica.

Fui largar um barro, e quando voltei continuava na mesma. Desliguei, esperei uns minutos e ainda naquela.

Numa das pisadas, ele começou a chiar (uso fonte chaveada, mas nunca teve grande conflito), e sem passar som, se não com volume no talo. Desmontei, parecia tudo ok.

Montei de novo, e do nada let's go. Mas algumas vezes ele da um chiado mais fraco.

Pareceu-me que é o transistor sobreaquecendo (?), pois já são umas 8horas a fio ligado.

Alguém já viu algo? Tem alguma ideia do que possa ser?

FBlues_rock
Veterano
# out/15
· votar


Ismah
Que fuzz chia todos sabemos

Não sabia. Já toquei uma dúzia e não sabia. Sou mesmo um fuzznático de sorte.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


FBlues_rock

O funcionamento dele faz isso. Não muito, mas chia.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Aquele upzito, porque realmente estou precisando do fuzz...

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Finalmente chegou o Aroma de germânio! o/

Assim que der, faço um reviewzinho básico. Só liguei e testei. A princípio, bem legal. E muito bem embalado. Primeira impressão não podia ser melhor. E sem imposto!!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Mais uma latinha pra coleção - Parabéns ! ! !


"E sem imposto!!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/"

Só ocorre uma em cada mil ou para "membros filiados" ao partido aquele - kkkkkk...

Abç ! ! !

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Eu não sou filiado a partido nenhum! hehehe

Na verdade, passou porque foi barato... se bem que alguns relatam que até abaixo de 50 doletas já foram taxados (eu nunca fui).

Marthin87
Veterano
# out/15
· votar


Um ano com meu muff.
Amém irmãos.

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Marthin87
Falando em Muff, minha primeira experiencia com o bichinho!!! Peguei só pra timbrar (tentar) Gilmour....Mas ja vi que e bem divertido com Humbs ( uma SG ) com menos fuzzz numa vibe mais retro/rock/vintage!! \o/



É um Muff Triangle!!

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Tenho um MaxFuzz como já comentei acima. E ele contem as inscrições de "BF" na placa (Big Fuzz?).

Que fuzz chia todos sabemos. Mas o meu estabeleceu uma marca rsrsrs

Primeiro, ficou sem ganho/volume. Aí já suspeitei, mas pensei que fosse talvez psicoacústica.

Fui largar um barro, e quando voltei continuava na mesma. Desliguei, esperei uns minutos e ainda naquela.

Numa das pisadas, ele começou a chiar (uso fonte chaveada, mas nunca teve grande conflito), e sem passar som, se não com volume no talo. Desmontei, parecia tudo ok.

Montei de novo, e do nada let's go. Mas algumas vezes ele da um chiado mais fraco.

Pareceu-me que é o transistor sobreaquecendo (?), pois já são umas 8horas a fio ligado.

Alguém já viu algo? Tem alguma ideia do que possa ser?


ogner
Veterano
# out/15
· votar


Ismah
Numa das pisadas, ele começou a chiar (uso fonte chaveada, mas nunca teve grande conflito), e sem passar som, se não com volume no talo. Desmontei, parecia tudo ok.

Montei de novo, e do nada let's go. Mas algumas vezes ele da um chiado mais fraco.

Pareceu-me que é o transistor sobreaquecendo (?), pois já são umas 8horas a fio ligado.

Alguém já viu algo? Tem alguma ideia do que possa ser?


Nao faço ideia!! Monto monto e só, ahuehuahue...Compro os comonentes, pego o layout e saio soldando!! hauheuhauhe!! Não entendo bulhufas...

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Fender Strato + Fuzz + M'Acedo = Top ! ! !

É uma Condor lá atrás ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Fender Strato + Fuzz + M'Acedo = Top ! ! !

É uma Condor lá atrás ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

ogner
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Fender Strato + Fuzz + M'Acedo = Top ! ! !
Muito divertido mesmo!! :)
É uma Condor lá atrás ? ¿ ?
Onde vc ta vendo isso, velho?? hehehe!! Tem uma vassoura de cabeça pra baixo ali, mas Condor não tem não!! :))

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


ogner

kkkkkk...


Era a Vassoura mesmo - kkkkkk...


Abç ! ! !

ogner
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Haheuahuehua!!

o/

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


ogner
Caralho amigo !!!! Que puta timbre !!!! Um dos melhores seus que já vi....

O que usou aí ?

Gosto muito de fuzz mas tenho a maior dificuldade de timbrar esse efeito, me dá umas dicas please !!!

Eu sou bem da turma do TS e OCD, mas sou louco pelo som do Big Muff e do Fuzz Face mas não consigo muita coisa com eles. Vc usa o fuzz com alguma coisa para empurrar ? Tipo um TS com pouquíssimo drive ou um boost ?

ogner
Veterano
# out/15
· votar


SkyHawk
Fala, velho!! Esse timbre pra mim é coisa nova tb!! hehehe!!

O que usou aí ?
Canal limpo do Acedo, Big Muff, uma pitada de chorus e delay pra dedéu!! Só.
Captei com um condencer e som da cam..Mixei...

Bom, Muff e Fuzz Face são BEMMMM diferentes, em tudo, hehehe!!

O Muff, por enquanto, ta timbrando melhor sozinho sem nenhum drive ou bosst junto. Mas ja vi que tem gente q usa clipagem de TS ou de Blues Driver ( mais tipo marshal) Junto. Nao gostei com TS nem com amp ja com algum drive das valvulas...

Ja o Fuzz Face, SÓ uso comn TS junto, e responde muito bem no controle de volume da guitarra. O Muff não funciona tao bem com o volume da guitarra, mas ainda assim é de grande valia...Da pra usar e acha que deve ser usado....Nao fui ra estudio com o MUFF ainda pra ver como fica...

FBlues_rock
Veterano
# out/15
· votar


ogner
Quase perfeito, só falta desligar o chorus! Tenho birra desse efeito! Kkkkkkkkk
Mandando muito sempre!

krz4fx
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Mr Fuzz Face com um Muff?!?! Só Gilmour para inspirar uma façanha destas!!! Somzão!!!

krz4fx
Veterano
# out/15 · Editado por: krz4fx
· votar


Deu algum pau no meu computador e postou várias vezes o mesmo post. Foi mals....

krz4fx
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Mr Fuzz Face com um Muff?!?! Só Gilmour para inspirar uma façanha destas!!! Somzão!!!

krz4fx
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Mr Fuzz Face com um Muff?!?! Só Gilmour para inspirar uma façanha destas!!! Somzão!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!