Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Tiso
Veterano
# mai/17
· votar


Faz um tempo que eu acompanho esse Puffer no eBay. A Caline é a chinesa com melhor reputação nos fóruns e comentários do YT, o Orange Crush e o Blue Sky têm o melhor custo/benefício em overdrives. O Puffer sai 67 reais pelo eBay.

E ele tem aquele som quebrado, de velcro...

nivekk
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: nivekk
· votar


Só mostrando um fuzz factory que fiz esses dias :)


-Saved
Membro Novato
# jul/17
· votar


Povo meu, quais são os pedais de fuzz brasileiros? Sei que é trabalhoso mas alguém tem uma lista?

Iversonfr
Veterano
# jul/17
· votar


-Saved

Nem me atrevo a fazer uma lista pois realmente é extensa demais, porém um que sou muito curioso de tocar é o Toptone DG2.

ogner
Veterano
# jul/17
· votar


-Saved
Cara, acho que os q fazem ou tentam fazer fuzz com alguma originalidade, alguma mod ou ali sao poucos. De cabeça acho que Deep Tripp, os Toptones, e o Ed mod shop, tentam... Agora que fazem clones, tem uma cacetada..hehehehe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# ago/17
· votar


ogner

Cara, eu recentemente comprei o Trip'n'Fuzz da Fire. Tava enjoado do meu Hendrix System Fuzz (antigo vermelhinho) e tava procurando uma coisa nova. Dai vi o review do Torao e ele deixou bem claro pra ler o manual do pedal pra entender a proposta. Pois fiz antes mesmo de comprar e achei muito loco. Acho que se encaixa nesses "diferentes" nacionais.

Os TopTones são ridiculamente caros e o Ed's Mod Fuzz parece que só acha usado e olhe lá. Já os Deep Trip até são interessantes mas não tenho paciência pra lista de espera pra pedal rsrsrs.

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


Iversonfr
ogner

É o mercado não é tão grande mesmo...

Falando nisso eu estava de olho nesse pedal aqui:



Alguém sabe de algum pedal com sonoridade semelhante ou em que pedal esse ai é baseado?

Ahh... Mississipi queen com esse pedal top ficou perfeito nao corcodam?!

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


SteveRayMorse
Cara, eu recentemente comprei o Trip'n'Fuzz da Fire.
Sempre achei q esse edal fosse um clone do Fuzz Factory, não é nao??

Eu tenho um fuzz Factory, quando a gig é loucona, e quero ir pro "viagens experimentais" sempre levo ele, hehehe.. e o meu Theremin..hauheuhauhe

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/17
· votar


olha esse fuzz velho



Velvete
Veterano
# ago/17
· votar


-Saved

fuzz shin-ei fy-2

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/17
· votar


Montei o Fuzz CCDB, publicado na revista Nova Eletrônica nº5 (1977) usado pelos Mutantes, e suspeito que usado pelo Lanny Gordin pois ele ganhou um Fuzz montado pelo CCDB. Gostei do som, só possui volume e uma chave para mudança de timbre, o ganho pode ser controlado pelo volume da guitarra.

vai algumas fotos:
montagem

semiacabado

final

alguns videos do pedal, montado por outras pessoas




Lanny Gordin tocando com seu fuzz



Velvete
Veterano
# ago/17
· votar


Pra eliminar sinal de rádio em fuzz só filtro passa baixa? Não tem nenhuma reza, mandinga ou aterramento que resolva?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/17
· votar


Velvete

A captação de AM se da por conta de uma alta impedância de entrada e alto ganho, portanto qualquer pedal com ganho alto (fuzz, drive, distortion) pode ter este efeito. Não acredito que filtro passa baixa elimine, talvez até piore pois o receptor de AM é um filtro passa baixa, eu recomendo usar cabos com uma qualidade aceitável o que é fácil hoje, deixar aterrado os equipamentos que der principalmente por segurança e usar o melhor que puder. Eu captei radio só quando usava guitarra jennifer, amp wattsom e cabos coloridos que nem vendem mais. Provável que por conta de blindagem ruim, o cabo trabalhe como antena e capta AM.

Velvete
Veterano
# ago/17
· votar


Luiz_RibeiroSP

Aparentemente a captação é de rádio FM e só ocorre com um pedal da cadeia.

luiztx
Veterano
# nov/17
· votar


Boa noite, sabem de algum handmaker nacional que faça um tonebender mkII que não vá me custar os 2 rins? Um delay ou chorus custar alto vá lá, mas um fuzz é de amargar

Mr. Cabral
Membro Novato
# jan/18
· votar


Mesma dúvida do luiztx. Alguém pode indicar um bom clone do Tonebender MkII que não me custe os olhos da cara? Não precisa ser handmade nem nacional.

krz4fx
Veterano
# mar/18 · Editado por: krz4fx
· votar


luiztx
Mr. Cabral

Experimentem o Kryptone e o Hellbender da Deep Trip ou entrem em contato com o Eduardo Bonatto da Ed's Mod Shop pra ver se ele tem pronto.

Se tem acesso lá fora, Skinpimp Skinbender MKII, Acid Fuzz MKII, Hudson Electronis Stroll On e outros. É bom dar uma pesquisada no effectsdatabase.com pra ver o que existe no mercado.

abs

luiztx
Veterano
# mar/18
· votar


krz4fx
O problema é ser respondido pela deep trip, já mandei e-mail direto, pelo formulário do site e mensagem pelo face mais de 1 vez cada coisa dessas, e 0 resposta. Queria de verdade um hellbender mas eles não ajudam..

Velvete
Veterano
# mar/18
· votar


luiztx

Eles estão zerando a fila para voltar a vender por pronta entrega. No Facebook tem post sobre isso.

luiztx
Veterano
# mar/18
· votar


Velvete
Sim e minha mensagem pra eles era justamente sobre isso, se tem previsão ou algo assim pra eu me planejar $$$

FBlues_rock
Veterano
# mar/18
· votar


Alguns anos depois, ressurgem os viciados em fuzz... hehe

Com o fechamento da ProGuitarShop e de algumas outras lojas, além de problemas ao comprar pelo MusicToyz, tenho ficado "refém" da Prymaxe.

Não que a loja seja ruim, não é, mas se não acho o produto nela, acabo deixando de comprar, simplesmente, já que outros sites maiores ou não enviam os produtos para cá, ou fica bem mais caro.

Sabem de outros sites similares ao ProGuitarShop e Prymaxe para indicar? Grato!

krz4fx
Há quanto tempo, meu caro! Bom ver que ainda está por aqui.
Por muito pouco não fui até sua terra e aproveitei para te visitar, tive que desmarcar a viagem quase de véspera. Quero ver se no fim do ano vou para aí fazer um curso com você! Ainda mais que agora empolguei com a GoPro 6... rs

Kraftman
Membro Novato
# abr/18
· votar


Galera, não sou músico mas sou de eletrônica.
Algumas pessoas no meu instagram perguntaram se eu tinha algum simulador de bateria para Fuzz, eu como não sabia o que era isso, fui pesquisar e descobri alguns circuitos, porém fiz um teste do ponto de vista da bateria, fiz uma análise em osciloscópio de como uma bateria se comporta nessas condições e constatei que alguns circuitos que vi na net não seria como a bateria, pois se comportaria como uma fonte, e descobri que tem diferença do som da bateria para a fonte, justamente pela resposta de um que é diferente do outro.

O negócio é o seguinte, queria saber quem gosta de um fuzz com bateria gasta e quem é de SP capital que toparia fazer um testdrive com o circuito que desenvolvi.

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


FBlues_rock

Ebay amigo...várias lojas oficiais vendem por lá, inclusive a Prymaxe. Só achar o produto e verificar a reputação do vendedor.

Velvete
Veterano
# abr/18
· votar


Kraftman
Não sei se entendi... seria uma fonte (power supply) que simula uma bateria? Acarretando mudanças no timbre do fuzz esperadas com o uso da bateria?

Só pela curiosidade eu já quero testar rs

FBlues_rock
Veterano
# abr/18 · Editado por: FBlues_rock
· votar


SteveRayMorse
Vero!
Compro outros componentes pelo eBay, mas os cupons de descontos e "baixo custo de envio" da Prymaxe e PGS sempre me fisgaram...

Não sou muito fã do esquema do Reverb.com (espécie de eBay com foco em efeitos), mas tenho é que deixar de ser "velho ranzinza" e aderir a tais sites.
Valeu

Kraftman
Legal a proposta, conheci alguns viciados em Fuzz na net que chegam a ter uma epifania ao timbrar a guitarra com um fuzz assim.
Tenho uma fonte da Voodoo Labs 'Pedal Power 2 Plus' que possui chave em duas saídas 9V inttitulada "SAG" que simula isso. Se não me engano, reduz de 9V até 4V para simular esse efeito. Talvez sirva de referência para o que está desenvolvendo.

Fosse da capital, topava fácil o teste!

Kraftman
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Kraftman
· votar


Não sei se entendi... seria uma fonte (power supply) que simula uma bateria? Acarretando mudanças no timbre do fuzz esperadas com o uso da bateria?

Só pela curiosidade eu já quero testar r


Velvete, cara seria tipo uma fonte ajustável, porém com característica de bateria e não de fonte.
A diferença entre uma fonte e uma bateria está no fato de que a fonte tende a ser perfeita na estabilização, acontece que a bateria tem um sutil degradação no nível de tensão, de acordo com o som, e essa interação é que a torna querida dos fuzzeiros. Esse "regulador que fiz" que vc liga na saída da fonte, que pode ser até um ramo de um cabo daisy chaim, vc ajusta o nível de tensão, ao mesmo tempo que independente da tensão, ela vai se comportar como uma bateria e não como uma fonte.
As fontes de pedais que possuem ajuste de tensão, ainda tem característica de fonte, pois tem um regulador de tensão que tenta manter a qualquer custo aquele nível de tensão para o qual se ajustou a saída.

Vc é de que lugar de SP?

Kraftman
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Kraftman
· votar


Tenho uma fonte da Voodoo Labs 'Pedal Power 2 Plus' que possui chave em duas saídas 9V inttitulada "SAG" que simula isso. Se não me engano, reduz de 9V até 4V para simular esse efeito. Talvez sirva de referência para o que está desenvolvendo.
FBlues_rock, sim é tipo isso mesmo.
O circuito já testei na protoboard simulando um fuzz em um gerador de função e com uma carga ativa consumindo entre 1 e 20mA, com frequencias que variam entre 200 e 1000Hz, e o resultado foi muito parecido com o de uma bateria.

FBlues_rock
Veterano
# abr/18
· votar


Kraftman

Gostei da proposta, de conectar entre a fonte e o pedal.

Embora tenha estabelecido para testes o pessoal de São Paulo-SP, acho que não tem pessoa melhor para fazer testes com o seu circuito que o krz4fx, tanto pela coleção de fuzzes que possui, quanto pelos testes em si de fuzzes que já ouvi dele. Vale tentar o contato, ver se ele topa e mandar por correio.

Kraftman
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Kraftman
· votar


FBlues_rock

Muito obrigado pela dica, vou tentar contato com ele.
Grande abraço.

Filippo14
Veterano
# abr/18
· votar


Alguem sabe como conseguir aquela distorção, que deve ser um fuzz, muito comum nas músicas brasileiras da década de 70 e 80?

É provável que sejam varios fuzzes diferentes, mas de repente pode ser a forma de microfonar. O som parece uma guitarra em linha.

Olhei aquele dos mutantes que colocaram aqui, mas ainda não acho que seja o som.

Alguns sons que essa distorção aparece.






Já ouvi esse tipo de timbre em outros sons, como Elis Regina, Tim Maia, Jorge Ben....

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!