Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/16
· votar


MauricioBahia

Legal essa dica, eu tinha pensado em fazer um adesivo mas fiquei com receio de descolar com o tempo. Serigrafia seria bom mas para fazer só um pedal não compensa. A tinta spray solta com muita facilidade, não sei qual seria outro tipo de tinta que resistisse mais as solicitações do pedal.
Outro problema são com os parafusos, vieram apenas 4 na caixa e não resistem muito. O ideal seria colocar mais 4 para aguentar, mas não consegui achar a broca, que aparentemente é de 1mm de diâmetro.
Com esses pequenos projetos nós vemos a dificuldade de se desenvolver um produto e sente na pele o que o Pedrone,Acedo e a turma da Alien amps passa.

MauricioBahia
Moderador
# jul/16
· votar


Luiz_RibeiroSP

A broca que uso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/266457/

,:)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/16
· votar


MauricioBahia

Muito legal isso, eu nem conhecia.(e olha que tenho formação em mecânica).
Eu nunca pensei que eu iria curtir tanto um fuzz, ja estou a 3 dias só brincando com ele.

IcaroAgostino
Membro Novato
# ago/16
· votar


Estou finalmente entrando para o mundo dos Fuzz!

Recentemente adquiri um Musket Fuzz da Darta Effects e ainda estou experimentando (afinal é pedal tem 6 knobs).

A procura de um timbre mais "descontrolado" vi o Fix'D da Blackout e axei o timbre mto bom, porém um pouco fora de alcance (Handmade gringo), alguém indica outros pedais nessa linha mais "podreira"?

Rua Torta
Membro Novato
# ago/16
· votar


odeio fuzz ;)

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Rua Torta
odeio fuzz ;)

Fica tranquilo que é questão de tempo rs.

MauricioBahia
Moderador
# ago/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rua Torta: odeio fuzz ;)

Eu também odiava até que um dia eu fui saber que não sabia que gostava. hehe

Em suma, eu adorava o timbre da guitarra de um solo/riff e não sabia que era fuzz!!! Aí, depois fui pesquisar mais e acabei encontrando dezenas de músicas que eram tocadas usando fuzz e eu me amarrava! O.o

Mas, gosto não se discute!

IcaroAgostino
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: IcaroAgostino
· votar


Isso acontece mto, procurando um timbre menos definido e com mais sustain comecei a pesquisar timbres que me identificava e tudo era Fuzz, desde Gilmour, passando por Page, Frusciante, Bellamy, até referencias mais recentes como Dan Auerbach e Rafael Brasil (Far From Alaska, put* timbre de guitarra).

Aproveitando para perguntar novamente: quais sugestões vcs dariam para um timbre de Fuzz mais podreira?

Velvete
Veterano
# ago/16
· votar


IcaroAgostino

Ultimamente tenho gostado dos fuzzes "peidantes". Acho que vou ter que ir pro lado Big muff da força.

Fuzz face Like já está com cara de overdrive pra mim! Rs preciso voltar a escutar os clássicos e deixar esse som sujo moderno parar de me contaminar he he he

MauricioBahia
Moderador
# ago/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


IcaroAgostino: Aproveitando para perguntar novamente: quais sugestões vcs dariam para um timbre de Fuzz mais podreira?


Outra opção, sem ser o$ olho$ da cara, além da citada acima, o Classic Fuzz da Fuhrmann é bem podre. Kkk



Lembrei do Joyo Fuzz Octave




comecei a pesquisar timbres que me identificava e tudo era Fuzz, desde Gilmour, passando por Page, Frusciante, Bellamy, até referencias mais recentes como Dan Auerbach e Rafael Brasil (Far From Alaska, put* timbre de guitarra).

O mesmo aconteceu comigo.

Bos sorte!

eternansiedade
Membro Novato
# ago/16
· votar


IcaroAgostino

Cara, montei ontem um Meathead e tô adorando ele. Só tem um knob que controla a saída, mas reage bem demais ao tone e ao volume da guitarra. No momento estou com muitos fuzzes montados aqui: um Mojo Hand Iron Bell, um Sunface de silício, um Fuzz Face de germânio com controle de bias externo, um Ritual, um Astro Tone e um WTF da Rockett. Tenho gostado mais do Meathead do que dos outros. Tô usando para tocar QOTSA e acho que tô quase chegando no timbre.

Essa semana quero montar um Algal Bloom e um Hot Cake para ver qual é.

IcaroAgostino
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: IcaroAgostino
· votar


Velvete, tenho preferido tbm mais sujos, apesar de fã de Hendrix acabei me apaixonando mesmo pelos Muffs.

MauricioBahia, obg pelas sugestões, cara confesso que já deu GAS nesse fuzz da Joyo, ele seria clone de algum outro pedal? até então não tinha visto essa opção de ligar o octave no foot. Outra questão é quanto a qualidade do pedal, ele é bem construído? vale o investimento?

eternansiedade, que coleção f*da cara. Agora que já "estabilizei" meus outros efeitos, vou começar a comprar e experimentar Fuzz's por aí, sempre que a grana der é claro.

-------

Pesquisando vi que aqui no forum não tem review do Musket, estou com a versão da Darta Effects dele aqui, será que a galera gostaria de um review amador dele?

eternansiedade
Membro Novato
# ago/16
· votar


IcaroAgostino

Todos têm donos que não sou eu, infelizmente hahaha
Mas o mais legal de trabalhar com construção de pedais é poder testar mil modelos para achar o certeiro. Desses só fiz para mim o Fuzz Face de germânio.

Vou me meter e responder a tua pergunta do Joyo. Ele é baseado no Foxx Tone Machine. O pedal tem um bom custo x benefício. Quanto à construção, é chinês e montado com SMDs, ou seja, se der problemas, joga fora que o custo de conserto é maior que do pedal. Comprando lá fora acho que vale muito o investimento, visto que não sai nem por R$150. Se for comprar aqui, acho que vale bem mais a pena um clone handmade do Foxx Tone Machine, mas eu sou suspeito para falar.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


eternansiedade
por falar em SMD...

Cara, eu trabalho em uma fábrica de eletrônicos, e no passado já fiz parte do setor de reparo. Eu trocava uns componente bem fudido, difícil mesmo, BGA de sei lá eu quantas vias...

Não sei porque a galera cobra tão caro pra consertar equips SMD. Se o componente a ser trocado não for BGA, o equipamento pra fazer isso não é caro, a mão de obra não é lá tão difícil, aposto que em sampa não deve ser difícil encontrar componentes SMD "padrão".

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/16
· votar


Na época teve um retrabalho aqui na fábrica, que a placa foi fabricada com um diodo invertido... cara, esse tipo de componente é moleza de mexer, as pessoas tinham meta de 30 placas hora nesse retrabalho de diodo, isso é uma placa a cada dois minutos.

Se um pedal dá pau, vc tem aquele trabalho da análise primeiro... se for contar tipo umas 3 horas de trabalho de análise, mais 1 hora de troca de componente (na verdade não se gastam nem 10 minutos):

salário de técnico em SP aproximado = $2500
horas de trabalho por mês = 180H
cujsto de uma hora de trabalho = $14
custo de um componente SMD OEM = $10 jogando muito alto

dá 60$, se o cara quiser ganhar dinheiro cobra uns 100$. Levando em consideração que os JOYO são bem baratinhos, você tinha razão, não compensa mesmo uehauehauehauheua

IcaroAgostino
Membro Novato
# ago/16
· votar


eternansiedade, então, eu fui pesquisar e tbm cheguei nessa informaão dele ser clone do Foxx Tone, dai fui ver uns reviews e simplesmente animal o som do pedal.

Fiquei particularmente impressionado com esse vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=X97EV4esZzI

Mas a sacada do pedal da JOYO foi ter colocado o foot pra acionar o octave, que o no Foxx vc tem de usar a chave. Será que tem algum handmade que se arriscaria a fazer o clone do Foxx adicionando o Foot extra pra função octave?

eternansiedade
Membro Novato
# ago/16
· votar


acabaramosnicks
Os componentes SMD estão mais fáceis de achar e mais baratos. Eu estou fazendo um técnico em eletrônica no instituto Federal e 90% dos projetos são em SMD pela praticidade. O que acontece em um pedal é que ele é feito por uma placa única, ou seja, se torrar uma placa, já era um pedal. Trocar SMD de forma caseira corre um risco muito fácil de perder a placa.
Não acho que não pode ser feita a manutenção, mas como tu disse, em pedais chineses não vale a pena. Trocar um diodo localizado e recém soldado é um serviço tranquilo, ainda mais com os esquipamentos necessários, agora ter que localizar o problema em um pedal e substituir o componente SMD, não acredito que seja serviço de uma hora. Fora que considerar a hora de trabalho autônoma baseado na de um funcionário contratado, não rola. A série de benefícios do contratado tem que ser colocada nessa conta.

IcaroAgostino
Eu faço :3 Se quiser dar uma conferida no meu trabalho, procura Velouria FX no Face que estarei lá.

Montei ontem um Algal Bloom. Toquei pouco com ele ainda e apenas no meu amp de testes, mas acho que encontrei o fuzz que vai pro meu set. Pedal dinâmico, versátil, com um fuzz lindo. Ele tem dois controles de ganho: um de pré-ganho que é semelhante ao volume da guitarra e outro de saturação semelhante com o Sustain dos Big Muffs. Também tem um pot de Starve que brincando bem consegue dar umas oitavadas e também chegar naqueles fuzzes peido de velho. Não gosto muito de Muffs para bases, mas gosto muito deles pra solos, com o Algal Bloom consegui um timbre lindo, vintage e encorpado pra bases (sem soar meio distortion como os Muffs em geral) e solos com sustain. Logo posto um vídeo, só esperar a gráfica imprimir a arte.

IcaroAgostino
Membro Novato
# ago/16
· votar


eternansiedade, conheço sua página, até conversei com vc sobre um delays, vi lá o seu projeto do Fuzz com 1 Knob e achei mto bom o som, vc poderia falar mais sobre ele, descrever as características?

eternansiedade
Membro Novato
# ago/16
· votar


IcaroAgostino

No momento estou com dois fuzzes a pronta entrega. Um deles é baseado no Ritual Fuzz da Blackarts Tone Works que é um fuzz com bastante ganho, bastante saída, sustain alto e carregado em graves e agudos. É um fuzz muito bom para solos. Consegue aquela atmosfera Gilmour tranquilamente. Para bases consegue aquele timbre sujo meio Gray Clark Jr. O pedal é uma variação do Colorsound One Knob Fuzz e vai para uma praia mais Bender, na minha opinião.

O outro é baseado no Meathead e ainda não anunciei ele porque estou esperando a gráfica me entregar a arte. É um fuzz com menos ganho, indo para uma praia meio Fuzz Face . Para mim é o fuzz perfeito para tocar Queens of The Stone. É um fuzz bem silencioso para tocar com o volume da guitarra no máximo. Para mim esse é o fuzz para bases fuzzeadas. Comparado ao Ritual, ele tem médios bem mais presentes.

Essa semana devo gravar o vídeo do fuzz que fiz pra mim que é baseado no Algal Bloom da Fuzzhugger. Tô bobo com esse pedal também.

eternansiedade
Membro Novato
# ago/16
· votar


[img]https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14199165_1724635898 53446_8867608816638955404_n.jpg?oh=34edc139aa5447143920b52d5be270e5&oe =58575235[/img]

Novo Fuzz do meu set!

Aqui uma demonstração rápida dele: Velveteen Fuzz

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


eternansiedade

O link da imagem ta zuada, posta novamente plz. Parece ser bacana hein!

eternansiedade
Membro Novato
# set/16
· votar


Iversonfr

Não sei direito como colocar imagens, mas acho que aqui consegue ver https://scontent-lga3-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14199165_172463589853446 _8867608816638955404_n.jpg?oh=4a3587317a8837974bfba36cc637cf3f&oe=587E DF35

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


eternansiedade

Bacana! A pergunta pode parecer óbvia mas nunca se sabe: É cópia do Velvet fuzz da Wampler mesmo ou só o nome é parecido?

eternansiedade
Membro Novato
# set/16
· votar


Iversonfr

Não, não tem relação nenhuma com o Velvet da Wampler. É baseado no Algal Bloom da Fuzzhugger. A maior semelhança com o o da Wampler é o nome mesmo.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


eternansiedade

Que pedal lindo bicho! Sonoramente pode ser horrível, já vale pela arte de extremo bom gosto!

Marthin87
Veterano
# set/16
· votar


depois de muito teste, fechei com um EHX BIG MUFF PI e um Bender de Germanio da Eds Mod Shop

MauricioBahia
Moderador
# set/16
· votar


Marthin87: depois de muito teste, fechei com um EHX BIG MUFF PI e um Bender de Germanio da Eds Mod Shop

Uau! O Ed Bonatto manda muito bem. Tenho um Ed Mod Shop que é animal!

o/*

MauricioBahia
Moderador
# set/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A Deep Trip caprichou, inclusive na placa de circuito!!! Made in Brasil, pra quem não sabe!





kakerasg
Veterano
# set/16
· votar


Li muita coisa sobre FUZZ tentando descobrir o lugar correto para este pedal na cadeia, principalmente relacionado ao uso de mais algum overdrive. Se fosse pra resumir, cheguei à conclusão de que o melhor é colocar o overdrive após o FUZZ. Sei que há muitas outras possibilidades, e que o negócio é testar, pois existem outros fatores envolvidos, mas, se houvesse uma única opção que pudesse ser chamada de "a mais comum, ou usual", seria o FUZZ antes do drive. Concordam? Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# set/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kakerasg

Sim. Primeiro o fuzz, ainda mais se tiver um pedal com bypass bufferizados/eletrônico antes tipo qq Boss, Ibanez que possuem esses sistemas "não true bypass" real* Aí danou tudo pra 99% dos fuzz que eu conheço. O resultado é um fuzz estridente, com um volume muito acima do normal. Estraga o fuzz!!! Hehe.

Abs

* o TBP real é aquele que quando o pedal está desativado (footswith em off) o sinal passa do Jack de entrada DIRETO pro Jack de saída, portanto sem passar pelo circuito do efeito, criando um desvio do sinal. O pedal desativado vira uma mera extensão do cabo.
No sistema de bypass bufferizados/eletrônico, o pedal mesmo desativado continua enviando energia "extra" pelos jacks.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!