Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar

ricardocezario
Hm!
E ter os dois, é redundância ou é legal?
Eu só não cato ambos agora pq sai caro né?

ricardocezario
Veterano
# jul/12
· votar

The Red Special

Qual é o seu amplificador? Se não for valvulado pegue o Muff, que tem menos chance de não soar bem.

Mas é legal ter os dois sim...hehe

chicrito
Veterano
# jul/12
· votar

FBlues_rock
rapaz, o Pharaoh eu ainda tô apaixonado, acho que ele serve pra qqr coisa mas, tem que usar alto, de preferencia válvula e 4x12, mas ele cabe em outras configs tbm

o BF é uma onda diferente do que eu tava acostumado quando pensava em overdrive, é muito bom, muito neutro, brilha muito com single coils (ao contrario do Pharaoh que tá mais pra humbucker), ainda estou achando o ponto certo pra minha SG

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar

E esse fuzz hein? Casou bem demaissssssssssssss!

Dizem que é um ZVex Fuzz Factory. Será?

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar

chicrito
Valeu pela resposta, vou pegar um quando terminar de pagar o amp.

Toco com humbuckers (um SD Jazz Model no braço, ótimo para efeitos, e um SD JB), sou fã do som cheio deles (mas um dia ainda pego uma PRS 305...) hehe

Coloca um push-pull na sua SG, é bem barato (inclusive a instalação) e terá ambos, pode usar também para intercalar durante a música, como entre base e solo, etc.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Me dei de presente de aniversário o Zvez Fuzz Factory. o/ o/

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar

Vai ter diversão até o próximo aniversário... hehe
Depois faz um review/demo!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar

FBlues_rock

Com esse monte de knobs é bem capaz de eu ficar louco! hehe

;)

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar

MauricioBahia

Vai treinando para pegar um desse depois:

17 knobs. Deve soar muito bem, depois de alguns dias timbrando ele... hehe

koister
Veterano
# jul/12
· votar

gostaria de saber se o octafuzz da fulltone tem um som bem 70's
e gostaria de saber se ele é igual o proctavia da voodoo,lab que funciona melhor com um drive junto

joaormrt
Veterano
# jul/12
· votar

Que acham do Big Muff Pi Tone Wicker? Tenho uma Fender Telecaster e um Frontman 212R...Não tenho como testar, mas estou muito tentado...

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

joaormrt: Que acham do Big Muff Pi Tone Wicker?

Eu o acho sensacional. Tem um ótimo review dele com samples aqui no FCC.

Ótima pedida.

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar

Conforme havia mencionado, acabei adquirindo pelo e-bay um pedal de fuzz da joyo (voodoo octave)
fiz um review pra mostrar (pois não havia encontrado nada em português)
perdoem-me pelos erros de mexecução
segue link

koister
Veterano
# jul/12
· votar

EduBluesMan
belo review!
eu já vi esse fuzz numa loja aqui em Santos-SP, mas fiquei com um pé atraz pois achei barato demais.Mas agora,ele me pareceu muito bom !

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar

EduBluesMan
Opa, valeu pelo review!!
Tá faltando virar hábito aqui fazer review dos pedais! (me incluo no "faltando"!)

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar

FBlues_rock

Vou fazer esse projetinho aqui:

http://www.beavisaudio.com/projects/FuzzLab/

:)

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar

MauricioBahia
Caramba, animal!! hehe
O cara levou 150 horas, mas para tu que curte muito montar pedais, terá diversão de sobra.
Boa sorte no projeto, depois posta pelo menos umas 20 fotos no outro tópico (dos curiosos)! :)

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar

FBlues_rock: depois posta pelo menos umas 20 fotos no outro tópico (dos curiosos)! :

hahaha! Só pensar em montar algo assim me dá arrepios.

:)

PauloVilardo
Veterano
# jul/12
· votar

cê é louco MauricioBahia ahahaha
Brincadeiras a parte.. Não li tudo mas pelo o que eu entendi são 4 circuitos distintos que são juntos na mesma caixa né?
Deve ser beeem legal :))
Apoiado! Depois posta se fizer mesmo! agagaga

EduBluesMan
Veterano
# jul/12 · Editado por: EduBluesMan
· votar

koister
Pois é... o lance do review foi justamente esse. Fazia tempo que eu tava a fim deste pedal, mas ao assistir aos vídeos não entendia patavina do que os caras falavam dele no you tube. Sem qualquer pretensão musical, fiz este review só pra mostrar as característcas timbrísticas do pedal com a guitarra. Confesso que ainda pequei nos detalhes do brinquedo, por pura inexperiência em vídeos. Por sinal, ainda utilizei uma câmera do celular (kkkkk).
Porém, confesso que a surpresa com a compra deste joyo foi extremamente agradável.
Ele é um pedal be sólido e com boa construção. Não sei o preço que você viu aí na baixada, mas eu paguei apenas a bagatela de 30 Obamas (com frete inclususo na porta de casa. Uma ninharia.

koister
Veterano
# jul/12
· votar

EduBluesMan
eu vi ele aqui por 140 numa loja.
por isso achava que ele era de qualidade duvivosa

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar

koister
Essa questão de preço é algo que de certa forma é absurdamente inaceitável no Brasil.
Paguei exatos 32 obamas neste pedal com free shipping.
Minha filha está em Nova York e ontem mesmo comprou pra mim uns pedaizinhos da Rogue (marca exclusiva da musicians friends - feitos pela Belcat - mesma fábrica dos giannini axcess) e pagou a bagatela de 19 obamas cada um. Pode?
Lá é barato mesmo (um Boss DS tá 40 obamas) e não tem muito a ver com a qualidade não. O que mata aqui é a excessiva carga tributária, uma vez que os produtos encarecem demasiadamente quando chegam no Brasil.
Com relação ao joyo fuzz (voodoo octave), asseguro que a construção é sólida e é um equipamento que não tem ruídos e de boa qualidade. Demorou um pouquinho a mais pra chegar aqui na minha mão (cerca de três meses), mas eu gostei muito da aquisição.

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar

EduBluesMan
Longe de mim falar que nossa carga tributária não é absurda, mas o motivo não é só esse.
Nesse caso também são as distribuidoras do Brasil, pois é 1 só para cada marca. Se pegar o preço atacado p/ importação e descontar os impostos do valor final, vai parar de comprar equips aqui só de raiva delas... Rs
É como carro, falam muito da carga tributária mas eximem as montadoras. Se descontar os impostos (que também existem lá fora, embora não absurdos como aqui) ainda vai ser difícil justificar não custarem quase a metade do preço.

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar

FBlues_rock
Isso também é verdade.
Todo mundo quer ganhar uma $$$$ em cima da nossa GAS
kkkkkk
ô doença

koister
Veterano
# jul/12
· votar

EduBluesMan
é o que eu digo lá eles compram um puta equipamento por 70 doletas e acham caro.
aqui agente compra um equipamento lixo por 300 reais e se engana que esse equipamento tem um bom custo benefício.

No final,quem tem mais grana:Brasileiros ou americanos?

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar

Bem, depois de assistir este vídeo:

Decidi dar uma chance pra este pedalzinho, já que achei ele bem barato - 19 dolares. Se for como no vídeo, será uma bela aquisição.

koister
Veterano
# jul/12
· votar

The Red Special
eu já testei e é muito bom pelo preço, mas se for compará ele com qualquer outro fuzz mais ou menos ele se sairá pior.
Fora que ele é muito frágil.
Qualquer fuzz da boss é melhor que ele,e olha q o fuzz da boss não é assim tao bom.
mas se quiser um brinquedo barato pra se divertir,vá em frente!

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar

koister
Eu comprei e to montando um Tube Sound Fuzz da Tonepad. Então, eu gostei do som dele, é mais um fuzztortion do que um fuzz, legal a proposta!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar

The Red Special

Eu ainda não recebi o pedal, mas deve ser muito doido mesmo!!! Nem sei se terá "espaço" pra sanidade de um set de pedais! ehhe

Abs

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar

MauricioBahia

Faz um review aí do teu fuzz factory, ou fala mais aí sobre ele... tenho mó curiosidade nesse fuzz.

The Red Special

Cara, os danelectro podem ser de plastico, pequeno blablabla pessoal bota um monte de defeito, mas eu spu muito dos pedais da danelectro. Tem umas caixinhas de plastico que mata a pau muito pedal aí uiuiui. Uma bosta é que é f* de encontrar toda a linha deles, sempre tem que estar pescando de um lado e pro outro. Sei lá pra mim os Danelectro são demais, sempre surge um pedal mto criativo e com bom custo x beneficio.
Parabens aí pra ti se tu fez essa aquisição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!