Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Velvete
Veterano
# jun/12 · Editado por: Velvete
· votar

ricardocezario

Rapz,

Concordo com vc sobre amplificador. Por isso parei (mais ou menos...rs) de gastar grana com pedal.

Em falar neles... lembrei do seu som com o Blues Drive Boss...

Agora nossos pedalboards estão bem parecido: Fuzz Axcess, Bad Monkey e Blues Drive! rs Vc tb tem um Dan Echo aí de delay? he he he

Abç

EDIT: voltando aos Fuzzes... tô de olho naquele Big Fuzz da Fuhrmann...

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar

Velvete

Infelizmente o Blues Driver não se encontra mais em minhas mãos, mas um dia ele volta (ou não).

Em relação a delays ou modulações eu uso uma Zoom G3, mas isso quando quero algo a mais. No ultimo show usei ela com o microfone e ficou legal.

Com o valvulado to em uma pegada Fuzz, Wah e Drive, nada mais...

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar

ricardocezario
E ando pensando que realmente não vale gastar muito dinheiro em pedais de "boutique", alias, como essa palavra ta na moda hein?

Rapaz, tem um documentário sobre o fuzz, acho que tem até o link pra ele no youtube aqui no tópico, mostra tanto os fabricantes de pedais de boutique, quanto caras que vendem ou entendem muito como o Art Thompson editor da Guitar Player Americana e responsável pelos testes de pedais.

Os fabricantes sempre tem um argumento pra dizer que tem alguma coisa milagrosa nos pedais, a excessão é o Zachary Vex, ele mesmo diz que os pedais dele só são caros porque não consegue fazer em grande quantidade os pedais montados a mão e pintados pra diminuir os custos, e por isso ele vinha testando alternativas como mandar parte da produção dele pra Taiwan. Ele diz que se tivesse como produzir em escala industrial, eles custariam menos que um Boss.

O Robert Keeley até fala que ele na verdade era professor de física de segundo grau, e um dia viu um aluno com um pedal quebrado e foi reparar, depois ensinou ao aluno que a eletronica de segundo grau permitiria ele não só fazer, mas projetar e melhorar os pedais que tinha. Ele então foi ajudar o garoto a consertar o pedal e viu que se trocasse os capacitores o circuito trabalharia com mais folga, e trocou, o aluno gostou e a partir daí outros alunos vieram trazer, depois os pais dos alunos, uma hora o Peter Framptom foi levar um pedal lá pra ele ajeitar e aí ele viu que poderia viver só de modificar pedais. Depois ele viu que poderia fazer os próprios pedais, que ganharia ainda mais fazendo algo do zero do que modificando. Mas ele admite que não tem nada que ele use que você não compre por alguns centavos numa loja de eletrônica.

FBlues_rock
Veterano
# jun/12
· votar

Putz, fiquei tentado, mas entrar nessa conversa do ricardocezario dará um desvio de tópico de páginas...
Ainda que eu tenha antítese com vários argumentos (não achismos), o que daria uma boa discussão, fica para quando criarem um tópico do assunto. Aliás, fica a sugestão.

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar

ricardocezario

O Blues Drive se encaixou muito bem com o Axcess Fuzz... bem lado Gilmour da força! he he he

Abç

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar

FBlues_rock

Pô cara, não tenho conhecimento teórico para que essa discussão seja levada muito adiante não. A questão é simplesmente sobre aqueles "achismos" guitarristiscos que de tempos em tempos tomam parte dos nossos pensamentos musicais.

Enquanto essa minha fase mais simplista durar a namorada e o bolso agradecem...hehe

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar

Axcess Giannini Fuzz já chegou!

Muito bom, gostei bastante! É exatamente o que o pessoal diz sobre ele, um fuzz bem comportado, mas com bastante identidade.

Em determinadas regulagens da até pra usar como boost limpo, não da não?

Enfim, pra tocar Cream, Led Zeppelin e afins achei perfeito!

PS: Soou bem antes e depois do Wah e mesmo depois de pedais com buffer. Acredito que deva ter algum tipo de buffer acionado sim, como no MXR Classic Fuzz.

ogner
Veterano
# jun/12
· votar

FBlues_rock
Putz, fiquei tentado, mas entrar nessa conversa do ricardocezario dará um desvio de tópico de páginas...
Ainda que eu tenha antítese com vários argumentos (não achismos), o que daria uma boa discussão, fica para quando criarem um tópico do assunto. Aliás, fica a sugestão.

Opa, ta na mão!!! Coloca seus 2cents lá!!

o/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/239595/

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar

Ae galera, estou afim de comprar um fuzz maneiro pra usar no meu amplificador que é transistorizado.

Alguém sabe de bons fuzzes? Ou um pedal que dê conta de fuzz face + muff ou 2 pedais, um pra face e outro com som de muff mesmo

Quem sabe ai, da uma luz!

Abçs!

To entre o Fuzz da Fuhrmann, o Seymour Duncan Tweak Fuzz, os biyang e os handmades... o que me indicam?

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar

Inicialmente fui pelos Fuhrmann, mas depois vi que tinham 2 fuzz que prometiam uma gama de sons bem maior, que eram o Tweak Fuzz e o FZ10 da Biyang!

Estes ultimos, o Seymour é o dobro do preço do biyang, porém não tem knob de tone, apesar da chave de 6 modos. O biyang, tem uma chave de 3 modos, porém tem tone.

ogner
Veterano
# jun/12
· votar

The Red Special
Tive o Tweak e nao me dei bem com ele. Mesmo com a chave de 6 posiçoes.
Bem agressivo, e tem bastante ganho, e nao limpava tããããão bem no knob da guitarra ( depois que tive outros fuzzes que percebi isso ) pq ele acaba abaixando tb muito o volume geral. E pra variar funfava legal com o volume no maximo, mas ele tem MUITO volume, tanto que existem umas mods na internet pra ajustar isso. Pensei em fazer, mas acabei vendendo o pedal.

Dependendo doq vc quer ele podera te atender. "Ele não é um fuzzface".

Um video que fiz dele:

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar

ogner
Hm!
Po cara, achei maneiro o som! Ele da conta daqueles fuzz loucões parecendo até onda quadrada as vezes ou é mais um fuzztortion? E é impressão minha ou ele fecha o timbre? Eu sei que é pedir muito, mas eu queria um pedal que desse conta dos sons "muff" e dos sons "face" Sacou?

O Biyang PARECE fazer isso:
http://www.ebay.com/itm/New-Biyang-Guitar-Effect-Pedal-3-Models-FZ-7-T rue-Bypass-/110900391114?pt=Guitar_Accessories&hash=item19d22dacca
Mas será que atende bem?

ogner
Veterano
# jun/12
· votar

The Red Special
Velho, ele é mais a onda Fuzztortion, com a granulação mais "polida" mais ainda assim agressivo, ficando bemmm nervoso mesmo, principalmente com Humbs. Não me lembro bem se ele fechava o timbre cortando agudos...Nao mesmo.

FBlues_rock
Veterano
# jun/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar

Demo do lançamento Mad Professor Golden Cello, Fuzz/Distortion + Delay:

Gostei mas nunca compraria... onde ia colocar esse pedal no set, antes ou depois das modulações? ;)

FBlues_rock
Veterano
# jun/12
· votar

E aí, qual preferem e porque?

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar

Peguei um Danelectro French Toast que estava baratinho. Morri de raiva pra acertar algo até tentar usar um Joyo ultimate drive antes e ficou rosnando. Ainda não timbrei usando a chave octave porque fica pegando as radios pelo amp. Se tratando de drives para iniciantes, não é bom gastar muito se não tem um equipo bacana ou esta insatisfeito. Em 2012 gastei 400 em pedais baratos, troco no ML e vou experimentando os baratinhos com calma em casa porque em loja não da tempo de testar tudo. Depois vendo ou troco no Mercado de novo, muito rolo, mas consegui brincar com bastante coisa. Encomendei um Interstellar fuzz da Stardust, não deu pra tocar no talo ainda, mas fiquei chapado com o serviço dos caras. O bicho é igual o Fuzz Factory. Muito bem montadinho.

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar

De fuzz que experimentei nessa pegada, relevando os lucros das vendas e os prejuizos com frete:
Danelectro French Toast que minha mulher acha bonitinho e não quer que eu me desfaça dele.
Behringer FZ100 não gostei. Uma semana em casa, veio de Brasilia e foi para o interior de SP)
Black Snake Fuzz Face ficou dois meses em casa, não devia ter vendido.
Stardust Interstellar Fuzz em fase de testes.
Tudo por volta de R$300 e agora tenho um pouco de referencia sonora para analisar reviews e comentarios. Rah!

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar

De fuzz que experimentei nessa pegada, relevando os lucros das vendas e os prejuizos com frete:
Danelectro French Toast que minha mulher acha bonitinho e não quer que eu me desfaça dele.
Behringer FZ100 não tem aquela porrada, não é ruim, mas não gostei. Uma semana em casa, veio de Brasilia e foi para o interior de SP onde o atual dono curtiu bastante, coisa de ouvido...
Black Snake Fuzz Face ficou dois meses em casa, não devia ter vendido.
Stardust Interstellar Fuzz em fase de testes.
Tudo por volta de R$300 e agora tenho um pouco de referencia sonora para analisar reviews e comentarios enquanto junto grana pra comprar uma guitarra razoavel. Rah!

FBlues_rock
Veterano
# jun/12
· votar

ogner

Legal esse tópico que citou, já vi que minha opinião não é isolada, é parecida com a do nichendrix e do MMI.

jervieira
Veterano
# jun/12
· votar

Uma contribuição. Gravação do último ensaio realizado gravado com gravador da zoom do pedal MJM LONDON FUZZ II

http://img9.imageshack.us/img9/319/londonfuzz1.jpg

Neste é cover da Roadhouse Blues do The Doors. A guitarra foi uma Fender MIM, o ampl do estudio era 5150 Peavey e o london fuzz setado com level e fuzz um pouco abaixo do talo, mais ou menos no 9. Na base eu diminui a sujeira no pot de volume da guitarra abrindo todo no solo:

http://www.4shared.com/mp3/Eb2Cawpj/Roadhouse_Blues.html

Aqui segue cover da Sunshine Of Your Love do Cream. A guitarra foi Gibson Les Paul Studio no mesmo ampl do estúdio e o London Fuzz setado igual. No solo acrescentei delay Maquina Del Tiempo e Boost Micro Amp MXR para aumentar o volume.

http://www.4shared.com/mp3/FKxwYTTf/Sunshine_Of_Your_Love.html

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar

Marthin87
Quer dizer que o Fuzz da Black Snake é porreta? Mas é o Max Fuzz ou o Fuzz normal?

krz4fx
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/12

Péssima notícia para quem sofre de GAS: Prymaxe está dando 15% de desconto para compras acima de $99 até 5/7.

F#deu!

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar

krz4fx
Beleza, mas vamo voltar a falar sobre FUZZ, ok?

FBlues_rock
Veterano
· votar

krz4fx

Recebo os cupons também... mas até vi a foto do Skinpimp MKIII, mas não tem em estoque. Cadastrei para avisarem, dá tempo ainda... hehe
Se animar, encomendei aquele amp de 15kg, foi tributado e mesmo assim vai chegar em menos de 1 mês (já liberaram). Só se prepara para caso os auditores da RF entrarem em greve ou operação-padrão, estão ameaçando.

Vi em outro tópico que coleciona pedais de boutique... rs
Topa começarmos um tópico sobre eles? O que o ogner citou é legal mas o título é só sobre compensar (ou não) o preço, pensei em um mais amplo.

The Red Special
Só para me precaver: é moderador do tópico?

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar

FBlues_rock
O que ele postou não tinha nada haver né?
Vai desviar o foco da conversa.
Eu tinha perguntado, e sobre os black snake, alguém já testou?

FBlues_rock
Veterano
· votar

The Red Special
Quanto ao Black Snake, não toquei, mas talvez essa demo possa te ajudar bem:

Explico o porque "tem tudo a ver" falar de cupom da Prymaxe nesse tópico: Fuzz é um dos tipos de pedais com maior variedade de fabricantes, dezenas (centenas?) são de boutique, ou seja, produzido por empresas menores ou mesmo handmade por um único cara. Logo, ter um site que possui +200 deles (talvez o site com mais fuzzes no mundo) com 15% de desconto é MUITO pertinente ao tópico.

Portanto, como já demonstrou gostar de Fuzz, recomendo olhar o site e quem sabe aproveitar a dica dada. Vai agradecer como "apaixonado por fuzz" (título do tópico).

PS: respondi um dos seus n tópicos, o do set, dando dica parecida.

krz4fx
Veterano
# jul/12
· votar

FBlues_rock

Greve na RF?! Como se não bastasse o tempo que eles demoram para liberar as mercadorias...

Se quiser trocar idéias a respeito dos pedais de boutique, me escreve lá no tópico sobre eles, vlw?

abs

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar

Pessoal, uma pergunta... pensei agora em pegar estes pedais da Blacksnake. Eu já tive uns 3 pedais deles, o trampo do Edson é muito bom! Mas estou na dúvida do que vai ser mais interessante pra mim, se seria um Fuzz Face ou um Muff. O Muff dele ta saindo 145 reais, e o FF 80 reais!

Eu to procurando um som na onda do Jimi, e destas bandas alternativas de hoje em dia, e de uns grunge dos anos 90, que eu via que alguns dos caras usavam fuzz. To procurando aquela distorção nervosa, cremosa e confusa, típica do fuzz :P

Só que não sei se é melhor pegar primeiro o Face ou o Muff! Hoje no ensaio, testei o fuzz da ME70 no amp, ficou foda, mas faltou aquelas ondas "cortantes" que eu tenho certeza que um analog proverá!

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar

UPzito

ricardocezario
Veterano
# jul/12
· votar

The Red Special

Hendrix é Fuzz Face. Bandas alternativas e anos 90 (Grunge?) é Muff.

Mas com qualquer um dos dois é possivel se adaptar, ao meu ver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!