Review Big Muff W/ Tone Wickler com improviso de demonstração!

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# mai/10 · Editado por: SteveRayMorse


Bom galera, comprei esse pedal no ebay e não tive nenhum problema na negociação e nem fui taxado, bom dimais!!!.


Construção: Como esperado achei o pedal muito bem construído e acabamento muito bom. Apenas, a primeira vista, achei as chaves de tone e wicker um tanto sensíveis mas foi impressão e agora penso que pra quebrar só se for muito ignorante mesmo!!

Timbre: Segundo o manual, com o tone acionado e o wicker off esse pedal se torna o Big Muff Pi tradicional, não posso afirmar pois toquei muito pouco no tradicional, no entanto tenho a impressão de que é isso mesmo. Com o wicker acionado ele dá uma abertura no timbre, não sei se seria certo dizer mais ganho, mas a impressão é essa. Com os dois off(com o tone off ele elimina a função do pot tone, ou seja é um "by-pass" do tone) foi o que menos usei até agora mas achei muito interessante.

Conclusão: Achei o pedal excelente, e pelo preço achei um ótimo investimento. Ainda to com dificuldade para domar o bicho, pois fucei muito pouco no brinquedo ainda. No entanto, achei nele muita versatilidade devido ao chaveamento tone wicker e dá pra tirar muito timbre loco hehehe. Adorei o pedal.



Segue uma gravação que eu fiz pra demonstrar um pouco o som do pedal. Mas como disse, ele é muito versátil mas ainda não tá no que eu quero, no entanto ainda tem muito o que mexer nele e ando com um sério problema de tempo, gravar isso nesses dias foi um milagre hehe. Portanto, não liguem para a execução tosca e enferrujada(vocês vão notar os erros nítidos os quais eu erraria mesmo se não tivesse a desculpa de estar enferrujado huahuahua).
Deixei o som da guitarra um pouco alto para destacar mesmo e tem uns buracos na gravação pois não conseguia realizar o sapateado a tempo hehe.
O chiado evidente é devido ao cabo zuado que tinha aqui que descobri depois da gravação e fiquei com preguiça de gravar denovo com um outro cabo, e também porque ainda não tive vergonha na cara para blindar a strato.
Comecei com um timbre mais "clean" para entrar no clima e dar uma idéia da pegada para ajudar quando entrar o pedal. Vocês vão perceber quando entrar o Muff sem o wicker acionado. Aos 2:50 da gravação eu aciono o wicker sem mexer em nada no pedal só pra sentir a vibe desse recurso.

Improviso de demonstração

Gravei usando:

Guitar Rig 4(simulação fender)
squier Classic Vibe.
NDR-1 e Big Muff W/ Tone Wicker
Guitar Link Behringer

A gravação é pra dar uma idéia do pedal, mas mais uma vez, ele tem muitas possibilidades! Fiquem a vontade para ouvir e comentar.

Abçs


ps1: Também sinto a necessidade de aprender a tocar com esse pedal hehe.
ps2: Agora a empreitada para comprar o valvulado hehe!!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


SteveRayMorse

O fraseado e impro ta muito bacana, deixa de mimimi...Hehe!!

Nao sei bem se o timbre vai casar bem pro som que vc toca, pelo menos pelo que posta por aqui no geral.....Teriam outros Fuzzes mais indicados...Nao que seja impossivel ou nao fique bom, mas é ai que vc tera mais problemas pra doma-lo mesmo, ainda mais fuzz...

Mas me diz uma coisa, como ele responde ao controle de volume da guitarra, consegue limpar bem o fuzz...Esse é o tchan dos fuzees na minha opinião!!

SteveRayMorse
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

Fala meu caro?!

O fraseado e impro ta muito bacana, deixa de mimimi...Hehe!!

Hehe..Que isso brother!! Valew!

Então, cara...eu tive esse receio, na verdade minhas primeiras opções eram o Voodoo Lab Superfuzz e (ainda é uma opção para mim) o 108 da MXR. No entanto, eles estão em média, uns $30,00 a $50,00 mais caro que o Muff, e considerando a taxa isso meio que pesa um bocado. Mas ao analisar os samples dos pedais eu achei que o voodoo ainda tinha muito ganho e devido a versatilidade e preço do Muff eu optei por ele. Já o 108 ainda está na minha lista pra ter um fuzz mais "macio" a la Hendrix hehe, afinal, estou na luta pra remontar o meu set...
Mas é como você disse, creio que dá pra usar ele sim porém vai dar um trabalho a mais, mas sem isso não tem graça huahua. Na verdade, acho que essa BT não foi a mais indicada pra demonstrar, mas to com uma preguiça pra ficar procurando BT aqui hehe.

Mas me diz uma coisa, como ele responde ao controle de volume da guitarra, consegue limpar bem o fuzz...Esse é o tchan dos fuzees na minha opinião!!

Consegue sim cara...esse foi uns dos meus primeiros testes hehe...mais tarde pretendo gravar mais uma parada só com o Muff e postar com as variações que ele possibilita!

Valew o comment! Abçs

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse: no entanto ainda tem muito o que mexer nele

Pode ter certeza!

Bela demo e review! Esse pedal é muito versátil. As 2 chavinhas multiplicam as possibilidades de timbres/ganho.

Abs ;-)

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


SteveRayMorse
vai dar um trabalho a mais, mas sem isso não tem graça

Hehehe. É isso ae!!

Consegue sim cara...esse foi uns dos meus primeiros testes hehe

Show então..Bons sons ae!!

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


devo comprar o meu daqui a duas semanas na tonefactor, o Brad me mandou um email falando que ja deve ter em duas semanas!!!

to muito loco loco loco!!!!
quero um logo!!! aushuahsuhsuahsau

SteveRayMorse
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Valew brother! Realmente da pra tirar muito som desse pedal. Me impressionei. Abçs

ogner

Valew meu caro. Abçs

thiagorr

Opa! Que blz! Só não esquece de postar uns sons pra galera! Abçs.

thiagorr
Veterano
# mai/10
· votar


posto sim, só esperar ele chegar, o mau que ainda tem que chegar na loja :(

will789
Veterano
# mai/10
· votar


SteveRayMorse
kra será q vc ou alguen do FCC podia diser qual é melhor na opinião de vcs entre o Big Muff Tone Wickler, fuzz face e ProCo RAT?
vlw

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enriquecendo aqui com trechos do manual. É legal pois explica o que faz o "Tone Wicker" no pedal.

Controles:

Sustain Knob - Como no original Big Muff Pi, ajusta a quantidade de sustain e distorção.
Tone Knob - O botão permite que o músico defina exatamente o parâmetro ideal entre graves e agudos profundos.
Volume Knob - O botão de volume ajusta o nível de saída global.
Wicker Switch - Ative o modo Wicker colocando a chave para cima, na posição ON onde a largura de banda de alta freqüência é aberta para uma sonoridade de ajustes mais nítidos e claros. Coloque na posição OFF para obter o som clássico Big Muff Pi.
Tone Switch - A chave Tone permite ligar ou desligar o botão Tone (tonalidade). Quando o interruptor Tone está em ON, o botão de Tone está ativo, exatamente como o Big Muff tradicional. Quando o interruptor Tone é definido como OFF, o botão de Tone e todos os seus circuitos são "bypassados". Esta configuração produz uma distorção Muff totalmenta nova com um drive poderoso e ganho sem colorir o som. Alta saída com atitude. Observação: Quando o interruptor Tone está em OFF, girando o botão Tone produzirá nenhuma mudança no seu som. Além disso, é normal que o volume de saída de seu Big Muff Pi com Tom Wicker aumente quando a chave Tone é desligada.
Consumo - 50mA


SteveRayMorse
Veterano
# jun/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


MauricioBahia

Bela contribuição! Agora deu pra entender melhor as funções das chaves. Valew!

will789

Bom cara, o Rat na verdade não se encaixa nesta categoria, pois é um pedal de distorção mesmo. Quanto aos outros dois, apesar de serem fuzz, apresentam uma proposta diferente um do outro. O Muff é o que alguns chamam de "fuzztortion" pois ele é mais agressivo, mas te garanto que este Muff tem uma grande gama de timbres. Quanto ao Fuzzface creio que ele seja mais "light" mas me agrada muito também, porém não conheço muito. Espero ter ajudado.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dos pedais de distorção que tenho é um dos que mais me impressionou pela dinâmica e sonoridade. A palhetada faz um sonzinho clássico quando bate na corda, hehe. Fora que o preço é bom!!! Num valvulado... "diliça"!



SteveRayMorse
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Isso mesmo! Dá pra tirar muito som dele, e o que é melhor...com um preço bem razoável(no ebay). Ainda to explorando mas estou bem satisfeito.

Abçs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


Up!

To pensando em pegar um desses, o preço ta bem atrativo e parece ser bem bacana o pedal. A minha dúvida é se da pra tirar algo "macio" com ele também, não sou muito fã de "fuzz motosserra"

Se alguem puder falar um pouco mais sobre o timbre dele... (vai ser usado com uma telecaster com singles).

Valeu!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse

Adorei o teu review e teu improviso! Matou a pau!!!

MrStradlin
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse

Parabens pela compra! Deve ser um puta pedal mesmo.
obs.: foi um dos poucos improvisos que gostei daqui do FCC

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edington: A minha dúvida é se da pra tirar algo "macio" com ele também, não sou muito fã de "fuzz motosserra"...
Se alguem puder falar um pouco mais sobre o timbre dele...


Ouve a demo que o SteveRayMorse postou pô! ;)

Na minha opinião dá pra tocar tudo com ele pq tem muitas opções de timbragem, além da própria guitarra.

Abs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Eu tava no trabalho, não dava pra ouvir (nem pra esperar chegar em casa, estava mega ansioso).

A merda é que agora cheguei e ouvi tanto o tone wicker quanto o germanium, PQP! Os dois são super tentadores, não estou conseguindo decidir hehe

Binohendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa, brother...tá tocando bem pacas. Gostei das partes que vc quase que começa a dar um shred mas acaba voltando pra pegada do blues. Tava bom com o overdrive, quando entrou com o fuzz ficou melhor ainda.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Edington

A merda é que agora cheguei e ouvi tanto o tone wicker quanto o germanium, PQP! Os dois são super tentadores, não estou conseguindo decidir hehe

Hehhe...faz igual eu...compra o dois huahua...Se comprar vai ter uma gama de timbres muito animais pois, apesar de serem big muff, são bem diferentes!
Hoje em dia tiro um som que me agrada mais do que os que estão no improviso, mas ele tem uma gama muito grande de variações e vai sim do macio ao mais "rasgadão".

De Ros

Uma honra a sua presença aqui mestre! Obrigado!

MrStradlin

Valew brother! O pedal é show sim! Hoje to conhecendo melhor o brinquedo hehe.

Binohendrix

Obrigado brother! Abçs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
To bem indeciso ainda, pegar os 2 nao é uma opçao por enquanto, hehe. Mas no final das contas acho que vou acabar indo no germanium, gostei muiyo do timbre dele, e o fato de ter 2 canais pesa tambem, mas ele nao é muito grande?

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Edington

Menor do que aparenta. Mas não é pequeno, tipo um 1,8xBig Muff Tone Wicker hehe...
O Germanium tem os dois canais que é muito legal, mas o Tone wicker tem o...tone wicker hehe...se for pra decidir vai pelo timbre porque funcionalidade os dois tem aos montes.

Abçs

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Os timbres sao diferentes e os 2 parecem fantasticos né... Acho que eu usaria mais o germanium, mas o TW tem um sonzinho da palheta que é super sexy! Haha, dificil decidir

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edington: o TW tem um sonzinho da palheta que é super sexy!

"Tweng"! hehehe. Sexy mesmo! O Germanium deve ter também...

Cara, né mole não. Por isso encomendei o Germanium... hehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Enriquecendo...

Legal esse vídeo pois o cara fez um review usando o pedal de forma bem agressiva num Mesa, caps ativos e guitarra afinada em Drop B.



Abs

GustGuitar
Veterano
# mar/12
· votar


UP!

Galera, eu adoro o timbre do Frusciante, principalmente nos solos em que ele usa Big Muff + Boss Ds-2 (isso, né?).

Eu gostaria de saber se vocês que possuem o pedal, conseguem chegar em um timbre parecido.

Valeu!

Mr.Guitarlherme
Veterano
# mar/12
· votar


GustGuitar

com um bom amp valvulado marshall fica parecido, mais com um ampzinho comum só lembra um pouco. curto mtu o timbre do Frusciante, mas enquanto num comprar um Marshall vintage modern que eu quero axo q pra mim ta dificil ficar com um timbre parecido. mesmo pq a pegada dele é só dele. eu penso em futuramente um big muff normal o grandão vintage, mais por enquanto com um amp ruim como o meu melhor nem fazer essa aquisição.
Mais se você tem um amp valvulado bom vai fundo que será uma otima aquisição pra vc que procura um som a lá Frusciante.

GustGuitar
Veterano
# mar/12
· votar


Valeu, cara!
Mas da onde voce tirou essa informação?

Abraço!

Mr.Guitarlherme
Veterano
# mar/12
· votar


GustGuitar

Qual informação? sobre o amp Marshall é só vc ver qualquer show do red hot ao vivo q vc ve os Marshalls Silver Jubilee. Informação sobre o big muff é só ver fotos do set dele.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mr.Guitarlherme: com um bom amp valvulado marshall fica parecido,

Será que é por causa do Marshall? Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso. :)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Big Muff W/ Tone Wickler com improviso de demonstração!