Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chegou meu Zvex Fuzz Factory. É um fuzz único. Agora entendi pq é uma fabrica. Pode soar muito doido e ao memo tempo clássico. Esse Zack é genial. Fiquei imaginando um pedal de expressão pra controlar um potenciometro (esqueci o nome) que "fabrica" uma psicodelia alucinada. Me lembrou até um Whammy! Testei pouco, eu sei, mas já deu pra sacar que a coisa é séria!

foto: http://imageshack.us/a/img706/1338/zvexfuzzfactory.jpg

Vai pro set! hehe

ps. Barber Trifecta e esse Zvex são de responsa!

Jandira
Veterano
# ago/12
· votar


Resolvi comprar um Giannini Fuzz, que já chegou. Dei uma tocada com ele e gostei do que vi, o pedal sozinho é bem honesto, consegui rapidinho uma regulagem vintage bem legal e com um booster antes dele as possibilidades se multiplicam.

Paguei R$136,00 em 12x sem juros com o frete incluso no site do Kabum e chegou em 2 dias. Se vc ainda não tem um Fuzz e quer ter um, essa é a sua oportunidade.

Foi o que o MauricioBahia disse anteriormente, é um best value.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Po véio...impossível te acompanhar hehehe....

Eu encararia o Trifecta pois apesar de achar o Factory muito louco...é demais para minha cabeça huahauah....

Bons sons!!!

Azian
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Imagino que o ''ruim'' desse pedal seja escolher UMA reguagem já que deve de ter tantas outras maravilha.

\o/

(que ''bonito'' ta por dentro ali nos circuitos, ''organizado'', hehe)

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Put@ pedal; concordo que o Zach é genial - ele é um dos poucos que lança idéias realmente diferentes. Nem todo mundo gosta, mas pra quem gosta de aventuras sonoras, é tdb!

E eu já ví tudo: o que voce vai querer em seguida é isto:



krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


Pra quem não conhece e gosta de se aventurar com fuzz fora do padrão Fuzz Face / Big Muff / Tone Bender: Paul Trombetta Design (o cara é um genio e faz uns pedais muito doidos!).


Abs

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


krz4fx
deixa só ele ver...

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Dá uma olhada no video pra atiçar sua GAS (no caso, FAS - Fuzz Acquisition Syndrome) lol

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Azian: Imagino que o ''ruim'' desse pedal seja escolher UMA reguagem já que deve de ter tantas outras maravilha.

Cara, ele tem dois knobs sinistros. Se você "zerar" eles, vira um fuzz comum. Não é tão complicado assim. :)

krz4fx

:) Esse fuzz soa bem "comum" digamos. O Fuzz Face soa assim, sem contar com a função "octave". Algo semelhante é o Angry Octave Fuzz e é barato!!! :)





Não atiçou minha GAS, ainda bem!!!

Valeu!

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
acho que o que ele quis dizer que ia atiçar tua GAS é o probe fuzz da Zvex... é o fuzz factory com um extra...

semana q vem entro pro clube... meu voodoo octave está a caminho..

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


Fala galera, comecei a fazer aulas de guita e gravei um improviso blues com o Fuzz Face JH-F1. o/
Meu primeiro fuzz... :)

Aqui está o tópico.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292653/

Deixo o link direto do impro aqui:
http://soundcloud.com/clebergf/treinopenta-blues

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Zvex Fuzz Factory decididamente não é um pedal de fuzz pra "crianças", hehe. Ensaiei com ele e me enrolei. Sim, ele faz coisas de um fuzz normal, mas se não dominar suas configurações vira um ET!

Tirei um print screen de dicas/infos sobre esse pedal do site da Zvex e aqui está um vídeo demonstrado pelo "pai da criança":

Print: http://imageshack.us/a/img339/2889/zvexvexter.gif

Demo:



krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Pra facilitar, pelo menos no começo (ou qdo não der pra ficar fuçando), é só deixar o "stab" todo pra direita, gate e comp todos pra esquerda, que aí funciona como um fuzz "normal", um fuzz face (acho que tá mais pra fuzz scarface lol).

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krz4fx

É, eu tentei usar no modo "normal" e funcionou, mas no decorrer do ensaio quis dar uma explorada e vi que não dá pra fazer isso, digamos, sem um treinada antes. Percebi que em alguns controles, 1 grau basta pra modificar o som. Com uso muito o volume da guitarra, a coisa desandou. Acabou que voltei pro modo "normal" pra não perder tempo no estúdio, hehe.

Abs

ps. o lance é praticar em casa, mas isso é chatão pois não dá pra "volumar" muito!!!

ricardocezario
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Cara, eu usava na seguinte configuração,:

Gate próximo das 13h, Comp 9h, Stab 12h. Volume e ganho é por conta do freguês.

Fica com muito sustain, ataque e limpa bem no volume da guitarra. Além de tudo, caso você use o captador do braço e toque depois da 12° casa ele gera uma oitava acima. Fica LINDO!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


krz4fx
ricardocezario

:) Valeu pelas dicas. A parada é dar uma treinada em casa, mesmo que isso não seja o ideal. Ces la vie...

Abs

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


eeeeeeeeeeeeeeee meu fuzz chegou.... meu primeiro fuzz, um voodoo octave da joyo... vou brincar ainda com o bicho.. a unica coisa que eu decidi por enquanto é que o wah vai ficar entre o fuzz e o drive...

guitarra --> fuzz --> wah--> drive...

ele tem um mid cut que daixa o som diferente, e o octave tbm faz o fuzz pirar... não é nem de longe um fuzz factory, mas pra um primeiro fuzz, vou ter q fuçar o bicho... mas a configuração padrão, com tudo em 12h ja me agradou bastante...

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Já assistiu este vídeo?



Para os fuzznáticos e amantes das latinhas

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krz4fx: Já assistiu este vídeo?

Não, só esse trailer. Deve ser demaisssssssssssss! Vou comprar na Amazon e aproveitando, alguns livros. :)

Deco_ufrj

Eu tenho esse fuzz aí. :) Bem nervosinho... hehe

Abs

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Eu tenho esse fuzz aí. :) Bem nervosinho... hehe
é sim... mas ja to pirando aqui... puta sonzeira usando ele pra empurrar o "clean marshall" do meu prodrive... amanha vo gravar com minha banda, e obviamente vou usar o fuzz em alguma musica...

só ta me faltando agora o ampli valvulado que será a proxima aquisição se tudo der certo...

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj: só ta me faltando agora o ampli valvulado que será a proxima aquisição se tudo der certo...

Fuzz e valvulados tem alguma química... hehe

Abs

__________________________________________________


Um som do Lenny Kravitz que usa fuzzzzzzzzz cláaaaaaaaaaaaaaaassic na "bridge" e depois (lá pra 2:10min)! Aquele "rasgado". Imundo e bom. hehe O fato é: tem que saber quando usar. Pra mim, ficou true from hell, incrível:



;)

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Num gosto desse fuzz "velcro" não.

:(

hehe!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Num gosto desse fuzz "velcro" não.

Nem eu. Por isso eu disse : "O fato é: tem que saber quando usar". :)

Eu acho que o fuzz que o Gary Clark usa aqui, em Bright Lights, é semelhante:



:)

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Edwyn Collins: A girl like you

Mais um fuzz clássico, bem típico dos anos 60, mas a gravação é dos 90!
Enjoy!!!



abs

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Put@ somzaço do Gary Clark Jr, heim?! Ele detona tudo e o cara da strato com octavia aos 5:16 é fod@!!!!

Valeu pelo up!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krz4fx: Edwyn Collins: A girl like you

Fuzz sacana! hahaha Exatamente como a música pede. ;)

Valeu!

ps.eu lembro desse som nas rádios...

murilo97
Veterano
# ago/12
· votar


quase entrei definitivamente no mundo dos fuzzes, pena que o meu Mini Fuzz não funcionou de primeira :'(

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Gravação com o Joyo Voodoo Octave usado nos solos:



chegou na segunda feira, gravei ontem... nem tive tempo de mexer, mas gostei, ficou bem diferente...

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


Deco_ufrj

Estréia em alto estilo. Valeu demais!

Mas um alerta: o caminho do fuzz é um caminho sem volta!!!

abs

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj

Bacanão!!!! Banda legal a beça! O vocal manda bem. Show!

Lembrando que a oitavação do fuzz funciona bem lá pras 12 casa! Fuzz é um pedal viceral e na maioria das vezes funciona melhor quase no talo, regulando no volume da guitarra. É assim, cruel! Tudo ou nada! hehehe

Esse fuzz da Strat tá lindamente oitavado: http://www.youtube.com/watch?v=UH60gzbq7CY&feature=player_detailpage#t =328s

krz4fx: Mas um alerta: o caminho do fuzz é um caminho sem volta!!!

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!