Autor |
Mensagem |
krz4fx Veterano |
# jul/12
· votar
FBlues_rock
O meu tb é de 4 knobs; bem melhor, pq nos tonebenders MK III, com 3 knobs, cada vez que se ajusta o knob "timbre" altera o volume do pedal.
Toquei pouco com uma Les Paul, mas tive que reduzir o ganho para no máximo 12 ou 2 horas, pq o sinal fica forte demais e o pedal comprime o som. O sustain com a LP é f*d@ !!!
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/12
· votar
krz4fx Outra dúvida: o Skinbender MKIII casa bem com OD? Tenho um Phoenix (Klone) que uso sempre ligado... se casar bem com ele será melhor
|
krz4fx Veterano |
# jul/12
· votar
FBlues_rock Não sei te dizer pq só usei ele puro, pra conhecer melhor o pedal e do que ele é capaz. O uso do pot de volume na guitarra é primordial pra tirar o máximo deste pedal.
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/12
· votar
krz4fx Sustain imenso e regula bem nos knobs (curto muito pedal assim)... já vi que vou gostar muito :) Valeu as infos, vai ajudar a aguentar a espera (ou não!) hehe
|
krz4fx Veterano |
# jul/12
· votar
FBlues_rock Só pra sacanear um pouco, hehehe, dá uma pesquisada nos buzzaround (originalmente feitos pela Baldwin/Burns) e os clones existentes (Skinpimp Buzzaround, Klinger Buzz Fuzz, Wilson Effects Uber Fubar Bliss, etc.). Acho que deve ser bem a sua praia. Este é o pedal que o Robert Fripp comentou como o melhor fuzz jamais fabricado.
Depois me conta o que achou. Abs
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/12
· votar
krz4fx Já tinha visto, achei o MKIII um pouco mais minha praia... mas confesso que demorei para decidir entre os dois. Precisava mesmo ouvir pessoalmente, mas não tem jeito...
A Wilson parece que está com pedais muito bons também, interessei no Meat Grinder. Conhece os Monsterpiece? Me cadastrei no fórum para perguntar do MKII (baseado no MK1.5), pois foi o pedal "próximo de um Fuzz Face" que mais curti o som nas demos.
|
krz4fx Veterano |
# jul/12
· votar
A maioria já deve conhecer, mas aí vai um ótimo site pra passar longas horas pesquisando pedais:
www. effectsdatabase.com
abs
|
krz4fx Veterano |
# jul/12
· votar
FBlues_rock
Sobre os Monsterpiece, dá uma olhada aqui: O próprio maker discute a respeito dos seus pedais.
e aqui pra se entreter:
|
krz4fx Veterano |
# jul/12
· votar
FBlues_rock
Iiii, não saiu o link! Aqui vai: A maior base de dados sobre pedais que conheço é esta.
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/12
· votar
krz4fx Caramba, me perdi no tópico do Monsterpiece por + hora... muito bom, valeu! Agora soube que o pedal que quero chama "Ge", não mais "MKII" hehe
O effectsdatabase já conhecia, bom para cultivar bem o GAS! :)
|
krz4fx Veterano |
# ago/12
· votar
FBlues_rock
Se voce gosta de tone benders (principalmente o Professional MK II), procura por uma marca chamada Acid Fuzz (tem alguma coisa no TGP e Youtube). Se voce gostar e se interessar, te apresento pro maker.
abs
|
Tom.Morello Veterano |
# ago/12
· votar
Galera, queria tirar uma dúvida, o efeito nessa música é um fuzz?
Aproveitem e curtam a banda, é do caralho =)
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/12
· votar
Tom.Morello O guitarrista participa no TGP com o nick "Fuzzbird"... hehe Parece Tone Bender dos antigos... MK1, talvez?
Pesquisei e "bati na trave", parece que é um Basic Audio - Gnarly Fuzz, baseado no Maestro FZ. Ele usa também o Black Cat - Fuzz Bass pelo que li. O cara garimpou fabricantes top, que fogem da linha só "FF, TB MKII e BM", vale a pena visitar o site de ambos. Os do Basic Audio tem demos, vale a pena ouvir, curti muito o Scarab Deluxe.
krz4fx Vou pesquisar sim, depois comento, valeu.
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar
krz4fx P... pedal!
Gostei desde o timbre até o "apoio para pedal" que o cara usou, é dos meus!! kkkkkkkkkk
Interessei muito, vou esperar o Skin Bender chegar e pegar o Top Tone DG-1 antes... do jeito que curto os TB, se não pegar o DG-1 agora, daqui a pouco abandono a idéia e coleciono TBs... hehe
Viu o Hudson "The Fuzz"? O fabricante diz que é baseado no MKIV... vi 2 demos na net, não muito bons (os demos), não deu para perceber bem as diferenças no timbre...
|
The Red Special Veterano |
# ago/12
· votar
Chegou o Danelectro e ao contrário do que o maluco ali falou, ele é excelente! :) Ele tem um range bem bacana no tone, ele tem muito ganho, mas é linear, você consegue vários estágios de ganho com ele. O timbre, é lindo! Bem "crunchado" mas com aquela baguncinha do Fuzz. Se você pegar um Pro Co Rat e um Fuzz Face, esse pedal ta no meio do caminho! Recomendo demais, caiu como uma luva no meu setup!
|
krz4fx Veterano |
# ago/12
· votar
FBlues_rock
Também não achei nenhum video decente do The Fuzz da Hudson; só conheço o Stroll On, que é um TB MKII. Estou procurando...
E não aguentei: achei este video com vários fuzzes diferentes pro pessoal que não conhece ainda:
|
krz4fx Veterano |
# ago/12
· votar
Tom.Morello
Put@ som tem esta banda; bebeu muito da fonte Led Zep., bem hard rock dos '70 !!!
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
Chegou o Skinpimp Skin Bender MKIII ! (tax free) :) Caramba, o acabamento do pedal é 'obra-prima'. Mas o que interessa mesmo vai ter que esperar amanhã: plugar e tocar bastante!
krz4fx
O knob "Tone" funciona nos médios ou nos agudos (treble)? Parece que o Hi-cut regula agudos, então estranhei os knobs 'redundantes'... no MKIII "limited" vem escrito "filter", é o mesmo efeito do "Tone" no MKIII "unlimited"? :)
PS: vou ter que arrumar esconderijo para os meus pedais... tem pessoa que viu o Phoenix e o Skin Bender juntos e já não gostou, se souber da metade me deixa solteiro!! hehe Vou acabar criando um tópico: "GAS e esposa, como conciliar?"
|
krz4fx Veterano |
# ago/12
· votar
FBlues_rock Parabéns!! Agora vai ter muito com o que se divertir. Qto às diferenças do SB Limited, são só cosméticas; o circuito e os componentes são exatamente os mesmos.
ESPOSA X EQUIPAMENTO = EMBATE ÉPICO
|
Azian Veterano |
# ago/12
· votar
Viram a novidade da MG? Fuzzyland SÍLICO!
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/12
· votar
+ 1 comparativo Big Muff:
|
clebergf Veterano
|
# ago/12
· votar
Fala galera, apenas para dividir a minha alegria de primeiro fuzz... :) Chegou hj o fuzz face jh-f1 o azulzinho.. XD Fiz rolo em um Electro Harmonix #1 Echo.
Estava brincado com ele agora pouco e o som da parada é uma delicia, depois irei testar mais a brincadeira e ver se gravo alguma coisa para ouvir a opinião da galera.... o/
|
krz4fx Veterano |
# ago/12
· votar
clebergf
O primeiro fuzz a gente nunca esquece! Bem vindo à fuzzyland!!!
|
krz4fx Veterano |
# ago/12
· votar
Bateu um GAS, ou melhor, FAS (fuzz acquisition syndrome) brabo e este já está encomendado. O que acham?
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
krz4fx Top esse fabricante. Também interessei muito nesse pedal, era a 2ª opção (Skin Bender 1ª). Depois comenta o que achou e se possível compara para nós! Já ouviu o Meat Grinder? Parece muito bom. Os Wah dele são excelentes também (uso um).
O Skin Bender MKIII me proporcionou a melhor e mais intensa "lua-de-mel" desde que compro pedais!! :) Curtindo MUITO o pedal, estou colocando ele depois do Phoenix (deixo esse sempre on), combinou muito bem. Como o Wilson Rippah Wah não atrapalha os Fuzz, talvez deixe ele mesmo no fim dos OD/Dist, antes das modulações e delay.
Como você já havia dito, está com sustain imenso com os humbucker (o JB gostou muito dele).
|
Adair Neto Veterano |
# ago/12
· votar
Esse parece ser animal também. Quero um hehe
|
krz4fx Veterano |
# ago/12
· votar
Adair Neto Belo pedal. Deve agradar a gregos e troianos. (ele é feito na Grécia rsrsrsrs). Só tem os preços bem salgados em comparação à alguns mais conhecidos.
|
Azian Veterano |
# ago/12 · Editado por: Azian
· votar
The Jimi Hendrix System Octave Fuzz
Agradecendo a dica que deve estar algumas páginas atrás (esse tópico anda muitoo) sobre o uso do octave fuzz. Testei de acordo com a dica dada pelo krz4fxe MauricioBahia com muita calma e paciencia. Toquei na guitarra recem ajustada, com singles e num amp. valvulado... resultado = to finalmente sacando qual é a do pedal!! Consegui puxar uns sons bem caracteristicos do octave, com muuuita paciencia com o pedal, e depois fui mexendo nas regulagens (que não sei se é típica de todos octaves, mas a desse pedal em específico é bem sensível) e sacando, usei junto depois um drivezinho (o que ficou muuuito legal, bem 'selvagem'') e com uma modulaçao (o que ficou ruim e estranho hehe). Talvez mais adiante quando domina-lo melhor possa integrar meu set (que tenho partido pra idéia de um set bem enxuto, só com o que precisa meeeesmo e era isso)
Se alguem tem a mesma dificuldade minha e curte o som do octave, persista! vale a pena!! > msg auto-ajuda haha...
Obrigadoo! de um simples cometario frustrado meu e recebendo algumas dicas básicas...tá ae a moral do fórum e do tópico! >Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!
E ainda estou esperando meu fuzzface chegar, tenho a leve impressão que a loja esqueceu do meu pedido ou mandou a dunlop fabricar!!
Hasta!
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar
alguem aqui tem ou ja testou aquele mini foot fuzz da JHS?
qual a impressão? o que podem dizer? me parece ser um fuzz comportado...
|
krz4fx Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia
Voce já recomendou tanto este pedal que só pode ser coisa MUITO boa. Não aguentei e pedí um:
Agora é torcer pra chegar "tax free"!
Abs
|