Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


usar a m13 pra modulaçoes e drives analogicos no loop dela acho mais negocio.

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


erdnaxela
É mais negócio sim, mas é mais caro também...

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


nem tanto eu estou fazendo alguns pedais e saem bem baratos apesar de ter o argos da wavebox tambem.

Jandira
Infelizmente eu não posso te emprestar meu cabo pois ele é entrada antiga de joystick mas um cabo usb ta bem barato no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130178776-adaptador-midi-inoutp ut-p-usb-ligue

Fernando de almeida
Veterano
# mai/10
· votar


erdnaxela

Caro, uma perguntinha, como é que vc liga o argos no M13 (a parte de som e a de MIDI)???????

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


erdnaxela
Tranquilo, já comprei um desses e atualizei a pedaleira...

O Whammy que vem na atualização é divertido.. hehehe...

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


Fernando
Bom cara, troquei meus pedais pela M13. Fiquei só com o sparkle drive e o crybaby, o resto mandei tudo para troca, agora vamos ver se eu não me arrependo rsrsrs. Sobre os drives, tem alguns videos q vi que não ficaram bons, mas em outros tem alguns bem interessantes.

A partir da semana que vem venho aqui te encher o saco com as dúvidas sobre ela rsrs.

Valeu pelas dicas ae...

Obs: na verdade estava afim de uma nova system, acho q seria mais a minha praia, até tinha um cara vendendo por R$ 1,100,00 e eu ia comprar, mas dae como consegui colocar meus pedais no rolo com a M13 ficou melhor e tbm pelo fato dela ter loop de 30s.

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


GUGALOO
Bacana, cara! Como vc manteu o Sparkle, acredito que a M13 vai te atender bem. Qualquer dúvida é só falar, tentarei ajudar no que puder...

Abraço!

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


GUGALOO
Parabens cara, com certeza você fez uma boa compra...

Ultimamente estou curtindo bastante esse loop para fazer uma base para ficar solando, ou até mesmo para analisar rapidamente a minha execução.

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


Jandira
Valeu, Pois é, esse loop teve uma grande influência para a escolha da pedaleira.

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


Quem puder ajudar urgente, a fonte q veio na M13 é 110v, aqui em casa é 220v. Qual tranformador ideal pra usar na fonte?? Tenho um de 100VA, será q aguenta legal??

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


GUGALOO
Cara dá uma pesquisada pra você comprar uma fonte de 220v com 2 Amperes, é melhor que você comprar um transformador pra issoo, vai ser um trambolho a mais.

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


Jandira
Pois é, é isso mesmo que estou querendo, mas não achei de 2A, só tenho encontrado de 750ma (inclusive a minha PS12 que estou ligando apenas 2 pedais nela). Mas por enquanto vou quebrando o galho assim.

erdnaxela
Como vc liga os drives separados?? Eu liguei crybaby, drive, out do drive no in da pedaleira, como se fosse um outro pedal na cadeia, e ampli. Gostei do resultado, mas ainda não tive tempo de testar de outra maneira, se tiver sugestões, são bem vindas.

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


eu ligo assim ligo o wha-wah (vox 847a) no in do argos (gt2 clone) out do argos no in da m13 out da m13 no in do amp (ou no return do ampli se quiser usar simulações do argos com maior fidelidade).

Os drives externos voce liga no loop (send da m13 no in do pedal out do pedal no return da m13) dessa forma voce pode ligar ou desligar o pedal e colocar ele na posição que voce quiser na cadeia só que pra isso a sua m13 tem que estar atualizada pra versao 2.0.

qualquer duvida posta que agente te ajuda.

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


erdnaxela
Valeu cara, se ela está atualizada eu não sei rsrsrs, mas acredito que não.

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


senão me falha a memória (a minha m13 tá na igreja) quando você aciona o tuner aparece a versão

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


erdnaxela
a minha ta na versão 1.02.

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


GUGALOO
Então pode atualizar a sua! Você terá uns 20 efeitos a mais e 48 cenas...

http://line6.com/news/general/875

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


Fernando
Cara, vou fazer essa pergunta imbecíl,mas: Como que faz essa atualização?? Dei uma olhada no link que vc mandou, mas meu inglês é péssimo e não consegui compreender muita coisa.

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


Outra coisa, quem tiver o manual em português e puder me passar, ficaria muito agradecido.

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


GUGALOO
Basicamente vc vai precisar de um cabo MIDI-USB, e também baixar um programinha chamado MIDI Ox. Depois é só seguir passo a passo o que está escrito aqui:

http://line6.com/community/docs/DOC-1395

Meu inglês também é ruim mas creio que dá pra seguir esse passo a passo, está bem simples de entender. Se vc tiver alguma dúvida no processo me dá um toque por aqui, apesar de fazer bastante tempo que eu fiz a atualização, tentarei ajudar... hehe

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


Fernando
Puts que merda cara, descobri hoje que a pedaleira veio com um probleminha: o botão "press for type" do FX1 não aperta, só gira, e ficou travado nos drives, menos mau rsrsrs, ainda bem q ainda tem garantia.

Fernando
Veterano
# mai/10 · Editado por: Fernando
· votar


GUGALOO
Aconteceu algo parecido na minha. Já tentou tirar o knob e ver se é o pot que está com problemas? Às vezes está tudo normal, apenas o knob não está encostando no pot o suficiente pra apertá-lo. Nada que um pedacinho de papel dentro do knob não resolva. :)

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar


Fernando
Já resolvi hehehe, trquei o knob com outro e deu certo.

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


Fernando
Cara, esse problema é um pequenino erro de projeto dessa pedaleira, eu também tive esse problema e não tive a percepção que o pot não estava sendo apertado o suficiente, fiquei com raiva e abri a pedaleira para consertar, quando desmontei a criança desisti, não é um pot comum, depois que remontei a pedaleira, fui verificar o knob e era isso :)

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


engraçado o meu veio com o mesmo problema kkkkkkkkkkkk
deve ser erro no projeto. Eu coloquei um pedacinho de papel a quase um ano e não saiu ate hoje, mas acredito que um pouquinho de silicone tambem resolva. É so deixar secar bem.

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


erdnaxela
Eu ainda não coloquei o pedacinho de papel, mas vou acabar colocando, provavelmente vai resolver, mas que isso é um erro ridiculo isso é...

GUGALOO
Veterano
# jun/10
· votar


Fernando e outros rsrs.

Seguinte: configurei os 12 pedais da M13, mas toda vez q eu vou usar uma scene, não consigo voltar para as configurações dos pedais q tinha feito anteriormente. Outra dúvida é, fazendo a ligação 4 cables, qual FX fica no input do ampli e qual FX vai para o loop do ampli?? Senti q o delay deu uma embolada no input, aconteceu a mesma coisa quando liguei meu dan echo no input.

Valeu ae galera.

GUGALOO
Veterano
# jun/10
· votar


inclusive acabei de perder tudo de novo.

Fernando
Veterano
# jun/10
· votar


GUGALOO
A M13 pode trabalhar em duas funções: AutoSave e ManualSave. A sua deve estar na segunda... Dá uma olhada no M13 Advanced Guide, na página 4.2, ta tudo explicadinho lá.

Sobre a outra questão, você tem que escolher em que posição o FX Loop da M13 vai estar. Ele pode estar antes de tudo, depois de tudo, ou entre as colunas de efeitos, sacou? Você escolhe. Tem que ir no Setup pra mudar isso.

Abraço!

GUGALOO
Veterano
# jun/10
· votar


Fernando
Então cara, ela estava em manual save, daí coloquei em autosave, as configurações de pedais gravaram, mas quando seleciono uma scene, não consigo voltar para os pedais q tinha configurado antes.

Certo, mas por exemplo, quero deixar só o FX 4 com os drives (ligando guitarra - input pedaleira - OUT PUT PEDALEIRA - INPUT AMPLI). e o FX 1, 2, 3 no loop do ampli, ligando (send ampli no in loop da pedaleira e o return no out da pedaleira), como faço isso??

Ela não veio com manual em português e, creio eu, tbm não explica isso no manual.

Quem puder ajudar fico grato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !