Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
Guynho
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
Cara, eu nem uso muitos efeitos...Mas eu sou louco por Reverb, Chorus, e Delay...E Drives...=D

E eu sempre me estressei com pedaleira, pq tem muito parâmetro que fica "Escondido" em menus, e mais menus. Agora, essa M13, me pareçeu ser bem "na cara": Ali estão os botões, em cima estão as regulagens, tu bota o pedal que tu quiser, na ordem que quiser, salva, faz outra cadeia, chuchu beleza...

Quanto que tá saindo essa brincadeira aqui no brasil? (minhas finanças estão seriamente ameaçadas...=D)

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


Guynho
se voce tem um ampli bom e uma boa guitarra vai sem medo. o que voce gosta ela tem com excelente qualidade nenhum multiefeito tem o delays e reverb que ela tem desse que nos meros mortais podemos comprar, vai numa loja e testa.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


1800,00 reais , voce mora aonde?

Guynho
Veterano
# out/09
· votar


Porto Alegre, Rio grande do Sul

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


procura nesta lista de lojas

http://www.telelistas.net/templates/resultado_busca.aspx?q=instrumento s-musicais-lojas%2bPorto+Alegre

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


alguem conseguiu tirar um auto wah wah legal na m13

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
alguem conseguiu tirar um auto wah wah legal na m13

Não posso falar nada, já que não tenho, mas no filter modeler, as duas simulações de mutron são matadoras.

Schizotronic
Veterano
# out/09 · Editado por: Schizotronic
· votar


Pessoal, alguém conhece ou recomenda essa loja?
Conheço Disconildo faz teeeeeeeeeempo, mas não como "comprador". Tá MIL E SEISCENTOS A VISTA!

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3009

Ah, e que tal se fizéssemos uma lista ou algo assim, apontando por estado boas lojas pra comprar a M13 com um preço que não precise vender um rim?

Ainda, o pessoal que pegou pelo ebay ou loja lá fora mesmo, como procedeu, além de quanto pagou de fato e quanto tempo levou??

Abraços a todos.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
alguem conseguiu tirar um auto wah wah legal na m13

Eu não consegui, infelizmente... Mas pode ser falta de capacidade minha mesmo.

Schizotronic
Ótimo preço dessa loja, só fique atento para o que consta na página: "Sob Encomenda".

Schizotronic
Veterano
# out/09
· votar



Schizotronic
Ótimo preço dessa loja, só fique atento para o que consta na página: "Sob Encomenda".


Pois é, Fernando. Mas pelo site da Playtech, à vista, sai praticamente a mesma coisa. Desculpe se repito a pergunta, mas a sua vc pegou como?

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


consegui um envelope filter bacana com o tron up, o problema é que eu tava comparando ele com um outro modelo que não é o que ele simula, e outra coisa é que não tem o speed pra controlar a velocidade (pelo menos não vi )

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
vc num tinha comprado uma pelo ebay???

abçs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


jigo__
vc num tinha comprado uma pelo ebay???

Eu? Já disse 100x que to só esperando o 13º pra comprar a minha... hehehehehehe

Agora um amigo meu comprou uma semana passada pela Tonefactor.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


Schizotronic
Comprei a minha no Ebay, saiu uns 1500 com imposto, demorou 25 dias.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando

Saiu por menos de 500 dolares? Foi nova ou usada?

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Saiu, sim. Foi nova... Se me lembro bem, a M13 custou $409 e o frete por Priority $66.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Saiu, sim. Foi nova... Se me lembro bem, a M13 custou $409 e o frete por Priority $66.

Me ajuda a achar um vendedor desses, pq até agora nessa faixa só achei mesmo usado ou aqueles novos usados, tipo o cara que comprou, não usou ou usou pouco e tá vendendo.

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Mas tu consegue achar aqui no Brasil por R$ 1,700,00, ali na megadisconildo por R$ 1,600,00. Esperar 1 mês por causa de R$ 100,00 não vale a pena, ainda mais pela garantia das lojas aqui no Br, pelo menos vc fica tranquilo se der algum problema nela.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
O vendedor que eu comprei é esse aqui: http://myworld.ebay.com/theschooner

GUGALOO
Concordo contigo. Na época que comprei a minha o mais barato no Brasil era o Dodo Audrin (dava 1900).

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO
Mas tu consegue achar aqui no Brasil por R$ 1,700,00, ali na megadisconildo por R$ 1,600,00. Esperar 1 mês por causa de R$ 100,00 não vale a pena, ainda mais pela garantia das lojas aqui no Br, pelo menos vc fica tranquilo se der algum problema nela.

É vamos ver, o lance é que abaixo de 500 dolares há uma chance real e bem interessante de passar sem imposto, nesse caso eu pagaria 990 reais só. Mas no fim eu só vou saber mesmo depois que sair o 13º.

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Ressuscitando o tópico.

Já li todo o fórum, uns fóruns gringos e cheguei a um impasse: tô com um set legal (fender strato MIA, strato copy com hot rails copy, epiphone EMG 81/85, um amp blues jr e um amp champion 600, e está chegando uma gibson studio no próximo mês), porém sinto necessidade de alguns efeitos.

Vou continuar usando os meus amps (blues jr e champion 600 - ambos valvulados), então SÓ quero efeitos, nada de simulação de amp ou gabinetes.

Aí que vem o "X" da questão: dispondo de uns US$ 500,00 e podendo importar, me deparo com LINE 6 M13 e NOVA SYSTEM - TC ELETRONIC.

Nova System se sai melhor com os drives (analógicos) e não decepciona com a ambiência (delays), já a Line 6 M13 é excelente com ambiência (delays) e mediana com drives.

Enfim, estou pendendo para a M13. Bom, é mais um post "compartilhando a dúvida" do que perguntas direcionadas a vocês...

O que eu mais gostei nos fóruns gringos é que eles dizem que "até um macaco consegue mexer na M13" heehuehu. Acho que este vai ser o diferencial :)

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS

Cara, eu não conheço especificamente o Nova System, eu conheço vários pedais da TC, inclusive os da série Nova (só não conheço o Nova Drive). O que posso dizer é que é uma marca que prima por uma qualidade absurdamente alta. No caso do Nova Modulator, ele é um dos melhores pedais de modulação que já vi. Pude testar um agora em Dezembro e fiquei impressionado com a qualidade delepois consegue timbrar tão bem quanto diversos produtos da TC que custam mais.

Eu não lembro de cabeça as outras funções do Nova System, mas eu não vejo a M13 batendo ele em termos de modulação, pode empatar, mas não bate.

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix sempre "escuto" as tuas opiniões aqui no fórum.
Fica complicado encontrar pra testar estas duas "pedaleiras", então tem que ser pelo "achômetro" e confiando na opinião de outros users.

De repente nem fica interessante importar: a Nova System está R$ 1.619,00 na Dodô Audrin e a M13 R$ 1.610,00 na MegaDisconildo.

No ebay está U$ 460,0 (frete incluso) a Nova System... não compensa tanto não... se pegar imposto "cheio" aqui no RS vai sair por R$ 1.500,00.

De qualquer forma, qualquer uma das duas eu tenho certeza que vou ficar extremamente satisfeito.

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Não duvido que a nova system seja uma ótima pedaleira com ótimos efeitos.

Mas a m13 tem bons efeitos de modulação apesar que o forte dela são delays e reverb ( isto não quer dizer que os outros efeitos sejam ruins, consegui um bom chorus, phaser , envelope filter, simulação de whammy, e etc....)

O fato dela ter um loop pra efeito podendo ser on/off em cada patch programado que podem ser ate 12 que te da uma ótima flexibilidade.

Eu uso ela da seguinte forma m13: ( Pedal de expressão ev5 )
controlando o pedal argos da wavebox via midi + wah-wah vox 847a com guitarra fender mexicana e ampli fender princeton chorus . E estou satisfeitississimo.

Agora o lance é testar , mas na roça onde eu moro não tem nova system pra testar então não posso opinar sobre ela, mas pelo que ouvi o forte dela são os drive, os efeitos são bons apesar de menos que da m13. Alias os produtos da tc são sempre caros e com menos recursos apesar da sonoridade maravilhosa. Mas a line 6 surpreendeu com a m13 tem muita gente comprando ela, claro que é mais pelos efeitos do que pelas distorções , apesar de bem reguladas serem ate legais.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS

Vai sim.

Eu acho que o teu pensamento não deveria nem ser em termos dos efeitos em sí. Eu diria que mesmo a M13 tendo drives digitais, os efeitos das duas são equivalentes em qualidade aos da Line 6.

Acho que o que tu tem que ter em mente para essa escolha são alguns pontos. Como creio que tu já saiba as características delas, eu vou me ater só às principais perguntas para desempate:

1-) Quais efeitos tu acha mais essênciais?
2-) Tu quer cópias de efeitos famosos ou efeitos proprietários?
3-) Tu quer facilidade de uso ou controle absoluto sobre todos os parametros?

A essência pra mim é como essas perguntas interagem. Pois a Line 6 copia efeitos famosos, a julgar pelo resto da linha modeler, alguns muito bem, e ultra próximos dos originais, outros nem tanto, mas ainda não vi na linha modeler um efeito que fosse ruim ou mal modelado, ou seja tudo de bom pra cima.

A interface deles é bem simples, como tudo na Line 6 é plug and play mesmo. Agora essa facilidade tem um custo, que é vc não ter 100% do controle sobre os efeitos. No geral vc tem mais controle que nos pedais emulados, por exemplo onde tu já viu um TS com controle de graves, médios e agudos ou um Phase 90 com controle de velocidade, feedback e de numero de estágios??? Embora vc tenha controle o suficiente pra ficar alegre e satisfeito, tem gente que prefere ter um controle mais preciso que o que eles oferecem.

O Nova System, é interessante pois não tem efeitos copiando ninguém, é tudo proprietário da própria TC Electronics, vc tem controle sobre os efeitos até enjoar, já que tem os circuitos dos pedais da série nova integrados,
além dos controles normais, ele tem o variation que é bem interessante, pois é como se cada efeito pudesse ter 2 configurações, e se não me engano esse recurso está no Nova System também.

No geral eu tenho a tendência de achar que em distorções e modulações em geral o Nova System leva vantagem na qualidade individual de cada efeito por serem efeitos proprietários, então eles não precisam ser fieis a nada, ele leva uma grande desvantagem no numero de efeitos, já que o M13 ganha fácil dela. O M13 tem delays que não tem comentários, as modulações muito boas, e distorções muito boas tb, tem uma série de efeitos que o Nova System nem sonha em ter.

O lance que me faria pegar a M13 é justamente porque ela emula muito bem pedais que eu gosto e o unico pedal da TC Electronics que eu acho indispensável ela simula muito bem. Outro fator é que eu sou meio indecido demais, então quanto mais fácil de usar pra mim, melhor, eu não sou daqueles que procura regular um efeito milisegundo por milisegundo ou faz calculos matemáticos para achar o ponto certo, eu prefiro só girar alguns botões e deixar o som me guiar.

Fernando
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo_AS
Cara, as duas são ótimas pedaleiras, isso niguém discute. Vai de gosto mesmo.

A M13 tem muito mais possibilidades, isso é fato. Mais efeitos, funciona como pedais analógicos, tem um Looper de 28 segundos (pra tocar sozinho em casa ele é maravilhoso), atualização de firmware grátis pela internet, etc.

Pelo que já pesquisei, a Nova System é mais objetiva e direta. Poucos efeitos, mas com qualidade bem legal. Eu já tive o Nova Delay e pude conhecer a qualidade da marca, é realmente excelente. Mas eu ainda prefiro os delays da Line 6.

Os drives da Nova podem até ser um pouco melhores que os da M13, mas lembre-se que a Nova tem 1 overdrive, e 1 distortion! Se você não gostar do timbre deles, não tem pra onde correr... A M13 tem muitas simulações de drive. Atualmente uso o Line 6 Drive junto com um equalizador adicionando graves e médios, e de vez em quando um compressor de boost. Fica MUITO bom.

Creio que a Nova ganhe nas modulações... Mas isso não quer dizer que não dá pra tirar bons timbres com a M13 nessa área.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
Fernando
Ainda estou pensando q pedaleira vou pegar, se é q vou pegar uma. Já estava decidido pela M13 pela versatilidade. Mas o meu problema, é q sou viciado em chorus. E embora o chorus da M13 não seja ruim, por todos os vídeos q eu vi, inclusive o postado nesse tópico, ele deixa muito a desejar. Se buscar no youtube os efeitos do pedal MM4 (que é só modulação), q têm exatamente a msm qualidade, já q a M13 junta todos os M da vida, vai achar + coisa do q se quiser achar os testes apenas das modulações da M13. Isto me fez me dar um passo atrás e esperar um pouco + (Acabei comprando um harmonizador de voz e vocoder Voice Box da Eletro Harmonix com o dindin de fim de ano). A Nova System, eu estou "namorando" a muito tempo e já gostei muito dos timbres q ouvi no youtube, inmclusive o chorus. Todos os reviews falam bem dela. A qtde de parâmetros e algo q me agrada tb, por ex, o pré-delay para o chorus e o filtro de grave e agudo. Mas quero amadurecer + a idéia.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


ABATANGERINA

Cara, acho que vc deveria realmente ver uma M13 com o firmware atualizado, porque nas ultimas atualizações adicionáram alguns chorus. E a controle de pre-delay e se não me engano, alguns dos chorus da M13 vem com ajustes que fazem a mesma função do pré-delay.

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


ABATANGERINA

Isso é facil compra um chorus da sua preferencia e liga no loop dela, e game over.

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Apesar que eu acho que ela tem um chorus muito bom, mas não é aquele chorus "digital" que muita gente gosta. Pra mim ta de bom tamanho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !