Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# fev/10
· votar

Fernando
De fato dá, só que não é pelo meio convencional, o que sai da GT-10 para ir para o amp não é o output e sim o send do loop de efeitos da GT-10. Ou seja, o caminho do sinal é

Guitarra - input Gt-10 - Send Gt-10 - Input Amp - Send Amp - Return Gt-10 - Output Gt-10 - Return Amp.

Este é o caminho na M13 tb?

Eu acreditei que seria:

Guitarra - Input M13 - Output M13 - Input Amp - Send Amp - Effect Loop M13 - Return Amp.

Se for o mesmo caminho da GT-10 e não o descrito acima, continuará comendo timbre. Infelizmente.

Abraço, vlw pela ajuda.

Fernando
Veterano
# fev/10 · Editado por: Fernando
· votar

Guitarra - input Gt-10 - Send Gt-10 - Input Amp - Send Amp - Return Gt-10 - Output Gt-10 - Return Amp.

Este é o caminho na M13 tb?

Sim, este é o caminho que uso na M13.

Se for o mesmo caminho da GT-10 e não o descrito acima, continuará comendo timbre. Infelizmente.

Não entendi, pq comer timbre? Eu uso assim e o timbre do amp permanece perfeito.

Eu acreditei que seria:

Guitarra - Input M13 - Output M13 - Input Amp - Send Amp - Effect Loop M13 - Return Amp.

Eu não vejo lógica nessa ligação, cara... O loop da pedaleira serve para você botar a distorção do amplificador no meio da cadeia de efeitos da pedaleira.

É possível mudar a posição do loop da M13 na cadeia de efeitos (antes de tudo, no meio ou depois de tudo). Para usar o drive do amp em conjunto com os efeitos da M13 da melhor forma, o ideal é que o loop esteja no meio dos efeitos da M13.

Então nessa sua ligação: o sinal da guitarra puro chegaria para a M13, passaria pelos efeitos dela que estão antes do loop, aí o loop dela mandaria o sinal pro power do amplificador (?)... Aí o loop da M13 recebe o sinal do pré, mas o pré do amp ainda não recebeu o sinal da guitarra, pq o output da M13 vem depois do loop... Caramba, até eu fiquei louco aqui... haha

Percebeu que não faz sentido?

A ordem tem que ser:

Guitarra -> Efeitos M13 -> Pré do Amp -> Efeitos M13 -> Power amp

Essa ordem acontece exatamente na ligação da GT10 que vc detalhou (que é a que eu uso na M13). Não tem perda de timbre alguma... A culpa deve ser do loop do seu amp, que é paralelo... O sinal nunca fica 100%, mas sempre um pouco abaixo disso (muita gente não gosta de loop paralelo por causa disso). Faça a mesma ligação em um amp com loop serial e você vai ver que fica perfeito.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar

Fernando
Quando o amplificador tem o loop de efeitos em paralelo este tipo de ligação come o sinal, causando uma enorme diferença nos timbres, segue link, antes o esta no esquema 4CM, depois esta no esquema guitarra - GT-10 - amp.
TESTE GT-10

Abraço

Fernando
Veterano
# fev/10
· votar

Manubio
Realmente tem uma baita diferença de timbre... Mas como eu disse antes: o problema é o Loop do amp e não a pedaleira.

[]s!

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar

Fernando
Eu sei, o fato é que os dois não casam e eu fico com dó de mandar meu amp para ser modificado.

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar

Como saber se o loop do ampli esta em serie ou paralelo , pois uso a m13 direto no imput.

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar

Conheci a M13 .
Os foot switches dela me pareceram pouco resistentes...
É apenas impressão minha?

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar

São bem resistentes pode ficar tranquilo

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar

ELa tem Wah?
Aceita qualquer pedal de expressão ou só pedais Line 6?

Fernando
Veterano
# mar/10
· votar

Tem Wah (firmware 2.0) e aceita pedais de expressão de outras marcas sim, já testei um da Boss e funcionou tranquilo.

Fernando
Veterano
# mar/10
· votar

erdnaxela
Como saber se o loop do ampli esta em serie ou paralelo , pois uso a m13 direto no imput.

Na verdade o Loop não está em série ou paralelo, ele É em série ou paralelo. Para saber isso tem que olhar o manual.

[]s!

Naloxone
Veterano
# mar/10 · Editado por: Naloxone
· votar

O então wah funciona via pedal de expressão?
A qualidade do wah é boa?

jigo__
Veterano
# mar/10
· votar

Manubio
esta diferença causada pelo loop acontece com alguns marshall's tb, uma saida tranquila pra isso é deixar o loop sempre ligado, mas não sei se é viavel no teu caso...

meu colega usava o jcm 2000 ligado o tempo td com uma g-major espetada no loop ficava mto bom...

ja pra gravar nós estamos gravando td seco adicionando o reverb e o delay na gravação, ta ficando mto bom!!

abçs

Fernando
Veterano
# mar/10
· votar

Naloxone
Sim. Eu testei rapidamente, alguns são legais outros não... São semelhantes aos wahs da POD.

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar

OBS: O Pedal FV100 da benhringer não funciona, comprei o ev5 da roland é show de bola.

Os wah-wah se bem legais sim eu tenho o vox 847 mas sem comparar um com outro, ok?

Fernando Obrigado fernando ja descobri que é serial

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar

[b]Fernando[/b

Eu não sou lá muito fã dos pedais e pedaleiras da Line 6, que soam vintage demais pro meu gosto, mas, isso vai de cada um!!

Mas, o seu vídeo de quase 6 meses atrás (muito bom por sinal) me mostrou que guitarras equipadas com ponte Bigsby não perdem tanto sustain assim como dizem por aí!!

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar

Eu tenho uma e me atende muito bem . Ela tem um bypass muito legal muito superior ao da gt10 que come um sinal arretado.

Naloxone
Veterano
# mar/10 · Editado por: Naloxone
· votar

Olha... nunca fui do mundo das pedaleiras, mas ontem fui ao comércio e, estando com bastante tempo, fui testar pedaleiras. Fui ver qual é a dessas pedaleiras.
Tive uma primeira impressão fantástica da Boss GT10. Cara, aquilo é um monsto de possibilidades. Não saberia avaliar o resultado ao vivo (pois dizem que perdem muito em qualidade ao vivo), mas ligadas num amp Roland transistorizado em baixos volumes vi um mundo aos meus pés.
Perguntei pela qualidade dos foots da Line6 porque todas as pedaleiras que eu testei estavam em showroom, estavam lá para serem testadas mesmo (se vc fosse comprar, o vendedor te buscaria uma nova do estoque, lógico) e nessas circunstancias você pode indiretamente avaliar a durabilidade de cada item, uma vez que estão sendo usadas o tempo todo.
Todas as Line6 que eu testei tinham os foots com corrosão, descascando e tal, desde M13 até POD X3 live, ao contrário das demais. Isso me chamou atenção no quesito durabilidade. Os jacks da Boss também são beeem melhores.
No geral, todas elas me agradaram. São boas opções para brincar e para estúdio. Mas não sei qual seria minha opinião ao vivo.

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar

erdnaxela
A GT10 come muito sinal?
Nem avaliei isso ontem.. me esqueci...

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar

Naloxone

Essa do come sinal, sinceramente é placebo mental de quem escuta, sei lá, quando mexi com gt-s sinceramente achei que era o bypass mais transparente de pedaleira que já vi... se o que vinha pora ela era ruim, saía ruim do outro lado, se era bom, saía bom.

Durabilidade realmente não tem o que falar, tudo nas gt´s é feito muito acima do que precisaria para aguentar hehe
E essa de ao vivo fica ruim, só se o guitarrista ficar ruim quando sobe no palco e desregular totalmente a pedaleira...

Fernando
Veterano
# mar/10
· votar

Ramsay
Opa, valeu! Isso é meio lenda mesmo... Eu não senti nenhuma diferença de timbre depois que coloquei a Bigsby, nem de sustain. Continuou a mesma coisa!

Mas depende da guitarra, se colocar uma Bigsby numa Tele deve dar diferença, pois aí as cordas não vão passar mais através do corpo... Mas na LP eu não senti diferença não.

[]s!

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar

Bom, é claro que se alguem testar a gt10 e não se preocupar com alguns quesitos ela é sem duvida o melhor custo beneficio do mercado apesar de ter que se gastar muito tempo com ela pra timbrar.

Se me compararem com 90% dos guitarristas do forum com certeza eu serei um dos que menos toco ( isso não é falsa modestia não é reconhecimento da minha falta de tecnica e pegada ). Como sou um guitarrista digamos comum ( faço uma base bem feita e uns solinhos pra preencher nada muito sofisticado) ,adquiri uma habilidade que vou usar a mesma sinceridade que usei antes, que é de ter um ouvido muito apurado com relação a timbre. Quando eu fui testar a gt10 eu já fui com esta ideia na cabeça ,pois eu uso uma caixa fender princethon chorus que na mesma faixa de preço não conheço nenhum ampli transistorizado que tenha o clean que ela tem e não gostaria de perder este timbre. E é muito perceptivel a perda de sinal claro eu postei no forum da gt10 e Pod e o alexmachado que é usuario tanto da gt10 como pod ele mesmo declarou que sentiu este diferença no bypass da gt10 dizendo que o da pod é mais transparente.

"erdnaxela
Você tocou em dois pontos relevantes:

Bypass da GT e Quantidade de parâmetros X timbre

Bypass da GT - Também tive essa impressão. Quando eu testava a gt e a pod lado a lado em bypass a pod parecia ser mais "transparente" enquanto a gt parecia fechar um pouco, ter menos brilho e mais médios. Por esta razão passei a adicionar presence input (entre 3 e 10). Isto amenizou o problema, mas não o resolveu por completo."

Mario Carteado
Veterano
# mar/10
· votar

amigo Fernando
a compra dela no E-bay como funciona o lance das taxas que vc pag alem do preço do pedal eu gostaria de comprar por lá

Fernando
Veterano
# mar/10 · Editado por: Fernando
· votar

Mario Carteado
O imposto é de 60% sobre o preço + frete. Hoje a M13 está relativamente barata nas lojas do Brasil, não acho que compense tanto comprar pelo ebay.

Mario Carteado
Veterano
# abr/10
· votar

Fernando
valeu

GUGALOO
Veterano
# mai/10
· votar

Fernando
Dae cara blza??

Ta com a pedaleira ainda?? To bem afim de mandar meus pedais numa troca com a m13, tenho medo de me arrepender, mas encheu o saco ficar ligando pedal por pedal, cabos, chiadeira e etc... Quanto as modulações e tal fico tranquilo, meu medo são nos drives e distorção.

Fico cabrero de me desfazer do meu sparkle drive.

Me diga uma coisa, a m13 fica legal se vc utilizar o drive do ampli e um TS da m13 pra empurrar?? Pois faço isso com o sparkle e gosto bastante.

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar

GUGALOO
Opa!

To com a M13 sim, acho difícil me desfazer dela! Então, essa questão de boost em amps eu não testei muito a fundo, lembro que quando tinha o Pedrone SLO eu testei rapidamente, consegui resultados interessantes, mas lembro que foi mais difícil de regular do que um pedal analógico.

A M13 tem drives legais, mas tenha em mente que sempre vão dar uma comprimida e vão mudar um pouco o sinal original da guitarra. Ela não tem um drive realmente transparente, esse talvez seja o ponto mais fraco dela. Eu particularmente não gosto muito do TS dela, parece que tem um compressor junto, o drive fica meio 'pra trás' do som limpo, deixando um estalado feio no som. É difícil explicar, mas essa característica não me agradou muito.

Se você dissesse que iria trocar os pedais de modulação e ambiência por ela, eu apoiaria totalmente. Mas na questão de drives você pode sentir falta sim... Eu aconselharia manter um drive, ou tentar testar a M13 antes de fazer a troca pra sanar as dúvidas.

Abraço!

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar

Comprei uma Line 6 M13 há 1 semana, mais ou menos, já constatei que os drives são quebra-galho mesmo, to querendo tocar em um espaço maior para ver se pra mim vai ser útil ou não, principalmente para drives low-gain.

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar

O melhor Drive que tirei dela foi o Line 6 Drive junto com um EQ realçando os médios e graves. Fica muito bom, bem definido, parecido com o Tube Drive mas menos magro.

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar

Fernando
Eu gostei do Tube Drive, mas achei ele magro mesmo...

Tem outro bacana que é o ColorDrive, esse é mais rasgado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !