Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
cristcaires
Veterano
# mai/11
· votar


Olá a todos do forum eu sou novo aqui e desde já agradeço aos q escrevem suas experiências, estou muito interessado em comprar uma M13 e tenho uma dúvida, eu tenho um JCM 800 + SD1 BOSS + WHA e gostaria de saber como ligo tudo,,, eu ligaria minha guitarra no Wha, passando pelo SD1 entrando no imput do ampli e a M13 ligo no SEND RETURN do ampli é isso ??? assim eu teria DELAYS, CHORUS E FLANGER em cima da minha distorção base q é o amp + sd1 certo??? se eu quiser usar algum pedal de distorção ou drive eu teria q selecionar na M13 pra entrar no pré do amplificador pra empurrar a distorção do mesmo, é isso ??? por favor me corrijam se eu estiver errado, nunca tive um pedal ligado no LOOP, só tenho esses dois pedais análogicos, curto muito Ozzy e além de dele, quero começar a pirar no Van Halen, por isso o interesse no Phaser, Flanger e Delays, e de quebra vou ter outros pedais de drive e distorção pra tirar outras coisas, como tem um monte de gente q curte U2 aqui, quem sabe um dia começo a tocar tb rsrss ....

Valeu !!!!

Lu_Soares
Veterano
# mai/11
· votar


Up, eu peguei uma M13, tenho uma dúvida, pra usar meus drives analógicos, a melhor opção seria, deixar ela no loop, ou posso usar em linha, com os drives antes?
No manual diz que posso conectar pedais no loop da pedaleira, como seria na prática isso? Seria conectar e ligar/desligar os pedais ou tem que se configurar alguma coisa, não entendi lendo o manual. Agradeço desde já.

Jandira
Veterano
# mai/11
· votar


Lu_Soares
Eu uso meus pedais de Drive e Wah antes da M13, ligando no input mesmo.

Quanto ligar o loop não tem segredo é só plugar os cabos corretamente, existe uma configuração que você seleciona em quantas colunas o loop irá incidir. Em outras palavras, a partir da coluna selecionada o loop atuará.

Lu_Soares
Veterano
# mai/11
· votar


Jandira
Ok valeu, esse lance de deixar só determinada coluna no loop, deve ser aquele de 4 cabos né. Vou pesquisar sobre, obrigado pela atenção.
Abç.

Fernando
Veterano
# mai/11
· votar


cristcaires
Lu_Soares
Isso aí, a dúvida de vocês é praticamente a mesma. Como o Jandira disse, com o sistema de 4 cabos dá pra colocar efeitos da M13 antes de pré e depois do pré do amplificador ao mesmo tempo. Vejam no manual que explica direitinho!

Abs

Fernando
Veterano
# mai/11
· votar


ALIÁS, FICA A DICA PARA TODOS:

FIZ UM REVIEW COMPLETO DA M13 (COM ÁUDIOS) NA REVISTA GUITARLOAD (edição 8, com Michel Leme na capa).

www.guitarload.com.br


Lu_Soares
Veterano
# mai/11 · Editado por: Lu_Soares
· votar


Fernando

Obrigado pela resposta, chegou a minha, porém acho que está com problema, pois o som da guitarra só passa pro amp na opção TRUEBYP , e se aciono algum efeito corta o som, qdo mudo para DSP não sai nada? O que pode ser será, será que é a fonte ? Liguei ela com uma Visual Sound de 1700 mA , ela não veio com fonte. Agradeço desde já.

Edit: estou lendo em baixo dela que tem que ser fonte 9VAC 2000 mA Minimum, acho que meu problema tá ai né

Fernando
Veterano
# mai/11
· votar


Lu_Soares
Muito estranho não vir com fonte... Você comprou onde? É nova?

Toda pedaleira Line 6 vem com fonte própria de fábrica. Talvez o problema esteja aí, sim.

painkiller_ce
Veterano
# jul/12
· votar


olá companheiros

comprei uma m13 a pouco tempo e juntamente comprei um pedal de volume e expressão da behringer (fcv100) mas não estou conseguindo configurar ele. Eu dei uma pesquisada e encontrei num tópico um cara, que disse que a m13 não funciona com o fcv100 da behringer. alguem sabe me dizer por q isso acontece ? e qual pedal eu posso comprar então ?

XANDOCAGUITAR
Veterano
# jul/12
· votar


falta de compatibilidade , compre da boss que funciona perfeitamente.

Jandira
Veterano
# jul/12
· votar


painkiller_ce
O pedal de expressão da Line 6 também funciona, é claro...

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


Não sei se essa pergunta já foi feita, mas como ela fica no violão? Gosto bastante de phaser, tremolo, delay analógico e reverb.

G123
Veterano
# dez/13 · Editado por: G123
· votar


eai pessoal to pesquisando aqui mas to com umas duvidas ainda..


pra que serve aqueles botões da quinta coluna?(esquerda para direita)

eu li que caso for usar um pedal de wah-wah é preciso plugar ele na entrada 'pedal de expressão' e escolher uma scene para ele...como assim?

alguem explica pfv como seria feito para usar junto com a M13 um pedal de wah-wah e um de volume?como seriam feita as ligações, etc....e falar se a M13 soa bem junto com um pedal de wah..

obg

G123
Veterano
# dez/13
· votar


alguém?

nichendrix
Veterano
# dez/13
· votar


G123
pra que serve aqueles botões da quinta coluna?

Quais botões? os switches?

eu li que caso for usar um pedal de wah-wah é preciso plugar ele na entrada 'pedal de expressão' e escolher uma scene para ele...como assim?

Creio que isso seja a instrução para usar os wahs da propria M13, já que eu mesmo já usei ela com pedal de wah de várias formas (imputo, loop, output, etc.).

Penta_Blues
Moderador
# dez/13
· votar


Boa tarde!!!

G123

pra que serve aqueles botões da quinta coluna?(esquerda para direita)
O primeiro (scenes) serve pra vc escolher uma das 12 "pedaleiras" possíveis.
O segundo (looper) serve pra acionar o looper, atribuindo funções de controle do looper para os botões das linhas A e B
O terceiro (tap) serve pra vc controlar a repetição dos delays e pra acionar o afinador.

eu li que caso for usar um pedal de wah-wah é preciso plugar ele na entrada 'pedal de expressão'
Este caso é para quando vc usar o pedal de expressão da Line6 como controlador do wah da M13 ou o volume dela.

alguem explica pfv como seria feito para usar junto com a M13 um pedal de wah-wah e um de volume?
Se forem pedais de efeito específico, vc deve ligar no FX send/return da M13

e falar se a M13 soa bem junto com um pedal de wah..
Já usei com o PW-10 da Boss e ficou bom. Com outros pedais eu não posso opinar, pois não tive oportunidade de usá-los junto com a M13.

Valeu!!!

sukipinotropikus
Membro
# mar/14
· votar


Galera, tenho uma M9 e uma GT-8 estou pensando em vender os dois e cair no M13...
Primeiro: uso a gt8 no metodo 4cabos ligada num mark V e um midi amp gizmo para controlar o amp pela pedaleira, ate então a M9 ta sendo usada somente pra um canal do piezo da guitarra.

Segundo: o sistema 4cabos n ta tão legal pois rola um certo chiado quando se abafa as notas, e isso ja ta incomodando.

Terceiro: preciso de um equipamento que sirva com o midi amp para controlar o amp e ja vi q a M13 faz isso e q de para acionar alguns efeitos simultâneos.

A questão é: alguem sabe se da pra ligar ela nessse metodo 4 cabos para poder jogar alguns efeitos no input do amp e outros no loop e no caso de efeitos externos liga no loop da M13 e da pra especificar onde eles entram na cadeia de fx? E por último como q funciona e pra qq serve o input 1 e 2 e o mesmo com os loops, pq tem dois sends e dois retuns?

Valeria a pena trocar a gt8 e a m9 por uma m13 Com esses fins?
Veleu

Djaga_Rfz
Membro Novato
# abr/14
· votar


Camarada, consigo importar os efeitos da POD XT LIVE para ela?!!

Abs

israel803
Membro Novato
# set/15
· votar


Tem alguma multiefeitos ou Stompbox Modeler melhor que a m13?

Edu_Afram
Veterano
# set/15
· votar


israel803
Eae mano, você de novo rsrs.
Tem sim... fractal fx8, custa 9 pau UAHAUHAUHauhauha

israel803
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Moderador
· votar


Edu_Afram
hahaha deu liga denovo brother auhuahau
Esse ai ta blz e caro pra caralho mesmo kkk
vlw pela ajuda denovo meu

nichendrix
Veterano
# set/15
· votar


sukipinotropikus
Tudo na M13 funciona em stereo

thigasrevorocker
Membro
# set/15
· votar


Olá Pessoal!

Estava caçando algo sobre efeitos da Line 6 e achei esse tópico e achei interessante as informações que vi por aqui.
Estou querendo dar uma enxugada no meu set, muita coisa! E muito pesado pra quem está de onibus no momento. haha
Eu tenho tanto o DL4 e o FM4. Eu vi que o M13 tem esses pedais internamente.
Uso muito os dois pedais.
Se eu substituir os mesmos por um M13 eu não perco nada dos efeitos deles?
Em contra partida, estou querendo pegar alguns pedais adicionais, como phaser, chorus e flanger.
Vale a pena?
Achei interessante o M13 pelo fato de ser apenas pedais, pois eu tenho um ampli bacana, só quero mesmo os efeitos e deixar em loop no FX Loop do ampli.
usaria a parte um TS9, Crybaby from hell, ns2.
Ele tem afinador?

Agradeço muito pela ajuda!

grande abraço a todos!

nichendrix
Veterano
# set/15
· votar


thigasrevorocker
Se você não se importar com o fato dela ser bem mais pesada que o DL4 e o FM4 juntos, vale a pena sim.

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


thigasrevorocker
Estou querendo dar uma enxugada no meu set, muita coisa! E muito pesado pra quem está de onibus no momento. haha

Em contra partida, estou querendo pegar alguns pedais adicionais, como phaser, chorus e flanger.

Cara, você está querendo montar então 2 sets, é isso? Um com a M13 e outro com pedais? Se você tem a grana pra investir, rola sim, mas compra coisa boa, porque tem muito cara que quer olhar pro board e ver 30 pedais coloridos e acaba esquecendo da qualidade.

Se puder ter 30 pedais coloridos e com qualidade, aí é show!!!

thigasrevorocker
Membro
# out/15 · Editado por: thigasrevorocker
· votar


nichendrix

Se você não se importar com o fato dela ser bem mais pesada que o DL4 e o FM4 juntos, vale a pena sim.

Eu imagino que será mais pesado!
Mas qual é a intenção? Concentrar todos os efeitos (chorus, delays, flangers, phasers, etc) em um lugar e usar apenas o TS9 como booster, NS2 pra reduzir os ruidos, CFH e o whammy a parte.
Evitar também o sapateado.
teria que comprar um pedal do tipo pentaswitch pra evitar o sapateador e ai vai muita grana.
A grana na verdade eu nao tenho. Venderia o meu FM4 e o DL4 pra comprar M13.

sandroguiraldo
Cara, você está querendo montar então 2 sets, é isso?

Não, só um mesmo! Mais versátil (apesar do som do ampli ser pesado, quero fazer algumas viagens nas musicas que estou compondo).
Ter efeitos a mão para usar a criatividade.

O meu medo é que o M13 não tenha o mesmo desempenho nos Delays como o DL4 tem pra mim e o FM4 tbm.
Pq vou vender-los pra comprar a M13

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


thigasrevorocker

Para modulação apenas não vale a pena uma M13. Usaria ou só a M13, ou só os pedais.

Mas acho dispensável até a M13 (espaço, peso, etc), uma POD HD pode fazer tudo isso, e com sobra.

Fernando
Veterano
# out/15 · Editado por: Fernando
· votar


thigasrevorocker
Eu uso exatamente assim: M13 + pedais. Gosto bastante! Pode ir sem medo porque não vai ter diferença na qualidade de timbre entre o DL4/FM4 e a M13. Você vai ganhar inúmeros outros efeitos, afinador, looper... Vale a pena.

Foto do meu board: http://s15.postimg.org/xjnplos57/IMG_1165.jpg

thigasrevorocker
Membro
# out/15
· votar


Ismah

Para modulação apenas não vale a pena uma M13. Usaria ou só a M13, ou só os pedais.

Mas acho dispensável até a M13 (espaço, peso, etc), uma POD HD pode fazer tudo isso, e com sobra.


Eu to ligado que POD HD é fantástico! Mas ai é outro mundo. Não quero aquele monde coisa de simulador de amplificadores, caixas, mics e etc. Só quero mesmo os pedais.
Prefiro ter-los separados, mas o custo disso, comprando pedais de qualidade é alto.
Tava querendo MM4 também, mas ai teria que pegar um pentaswitch.
Como nao tenho grana pra montar um groundcontrol, (quem sabe um dia), sou procurando por uma solução onde só me ofereça efeitos. (Rack seria bom também, mas teria que comprar um footcontroller)

Fernando

Eu uso exatamente assim: M13 + pedais. Gosto bastante! Pode ir sem medo porque não vai ter diferença na qualidade de timbre entre o DL4/FM4 e a M13. Você vai ganhar inúmeros outros efeitos, afinador, looper... Vale a pena.

Mano!!! vendo o seu set, iluminou total o que estava querendo fazer!!! Já imaginei o layout do meu com M13.

Acho que vou anunciar os meus pedais já! haha Valeu pela força! e parabens pelos pedais! Tem algum video seu utilizando o seu set?
quais pedais você usa além do M13?

Fernando
Veterano
# out/15
· votar


thigasrevorocker
Legal que ajudou! Meus pedais são os seguintes: Volume Ernie Ball, Joyo Sweet Baby, EHX Soul Food, Arcano Metal End , Strymon Blue Sky e Big Sky.

Esses sons aqui gravei com a M13 + pedais:





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !