Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


erdnaxela
Apesar que eu acho que ela tem um chorus muito bom, mas não é aquele chorus "digital" que muita gente gosta. Pra mim ta de bom tamanho.

Eu gosto da simulação de chorus digital da M13, que é baseado no rack da TC Electronics que tem o mesmo efeito de do TC Electronics Stereo Chorus, Flanger + Pitch Modulator.

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

Eu não sei se voce lembra , mas se hoje consigo tirar um chorus legal foi graças a sua opiniao sobre a m13

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


erdnaxela
Eu não sei se voce lembra , mas se hoje consigo tirar um chorus legal foi graças a sua opiniao sobre a m13

Ih! faz tanto tempo... nem lembro mais qual era a dúvida... heheehehe

Mas se quiser refrescar a memória, talvez isso ajude a resolver o problema do ABATANGERINA.

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tava com dificuldade pra regular, por que o chorus varia muito dependendo da regulagem. Olhei na net E os chorus simulados pela m13 são simulados muito bem. Eu disse que o chorus da caixa da igreja soava melhor, mas na verdade era apenas diferente. O que pode estar acontence com o ABATANGERINA é que ele tem uma referencia sonora de um determinado chorus que a m13 não simula e ai dá a impressão que não é bom quando na verdade é só diferente. Ontem olhei alguns samples do chorus da nova system e não achei superiora ao chorus da m13 não. Isso sem falar que a nova system é mais dificil pra trabalhar com ela no modo present, ai pra facilitar a vida tem que ter uma controladora midi. ( PELO MENOS FOI O QUE EU ENTENDI OLHABDO O MANUL , SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM).

Mas a nova system parece ser um ótimo equipe , porque que a tc não lança produtos mais completos, pois a sonoridade é fantastica.

Estou cada dia mais feliz com a minha m13. Só não consegui um overdrive com ela igual ao do meu distortion+ made by me acho todos os drives dela apesar de bonitos meio fechadao , comprimido demais talvez. Mas como tenho alguns que eu mesmo fiz estou fazendo experiencias é bom que posso usar e efeitos simultaneos sem me preocupar com distorção que ja tenho demais ( tenho o argos - 40 disto diferentes kkkkkkkkkkkk+ distortion + minifuzz + ts808 + procorat + distorção do ampli

Distorção não me falta eheheheheheheehh

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


erdnaxela
Mas a nova system parece ser um ótimo equipe , porque que a tc não lança produtos mais completos, pois a sonoridade é fantastica.

Cara, ela tem uma "irmã maior" o G System, o Nova System é uma versão light da G System.

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


Para as minhas necessidades, a M13 é a opção mais acertada.

Recém retornei de Rivera e fui dar uma olhada na loja de instrumentos que tem lá. Pra minha surpresa tinha uma M13 lá... fiquei babando... mas quando perguntei o preço parei de babar: US$ 820,00 - sendo que a cotação nesta loja é US$ 1,00 = R$ 1,91. Então iria custar R$ 1.566,20. Foi só aí que vi o tamanho da caixa :/ É enorme, não vai passar despercebido nem nos correios, nem pela Receita Federal. Então não compensa trazer de Rivera... mas fiquei babando.
Enfim, creio que vou comprar do Ebay mesmo, ou até mesmo do Dodo Audrin, que está com um preço interessante.

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


No Dodo Audrin mudou o preço. Já está uns R$ 200,00 mais caro. Foi só eu falar heheh.

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

A G System se tornou um sonho e no mesmo dia tornou-se umpesadelo. Dentro da realidade me sobrou a m13.


Diogo_AS

Ainda bem que a minha eu ganhei de aniversario, ser filho unico mesmo aos 44 anos é uma vantagem.


só alegria com a bichinha.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


erdnaxela
A G System se tornou um sonho e no mesmo dia tornou-se umpesadelo. Dentro da realidade me sobrou a m13.

Por que?

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix creio eu que ele viu o preço :)

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

PREÇO. Impossivel para minha realidade financeira e pra quem toca pór prazer.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


erdnaxela
Diogo_AS


Bom, infelizmente os fabricantes não pensam no que acontece em paises que cobram quase 100% de imposto.. heheheheh

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Mas agradeço a Deus pelo meu equipo; só falta um valvulado que pretendo comprar antes de morrer.

Deji
Veterano
# jan/10
· votar



outro video legal

gmendes
Veterano
# fev/10
· votar


Galera comprei um cabo midi - usb baixei o programa recomendado e o e fiz todos os procedimentos mas não consegui atualizar a m13 ... alguém pode me ajudar ????

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


seu cabo midi é via usb?

Voce instalou qual programa pra te ajudar na troca de informações entre a pedaleira e o pc ( eu uso o midi-ox por ser facil de trabalhar com ele)

Aproveitando , o que voce achou das modulações da m13

gmendes
Veterano
# fev/10
· votar


Sim. O cabo midi é via usb, e o programa que usei foi o (midi-ox).Eu fiz os procedimentos conforme indicado, mas no final de tudo não atualizou !!
As modulações achei boas no geral ...

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


bom uso saida serial de uma placa off board e ai não tive problema.

Faz o seguinte desliga o computador, liga o cabo midi na pedaleira (NÃO ESQUEÇA DE ENTRAR NO SET UP DELA). Liga o computador. Abre o midi ox e verifica se ele faz algum tipo de leitura.

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


gmendes

Qual a marca/modelo do seu cabo midi2usb ? Pergunto pois eu tinha um mais genérico e ele não conseguia mexer na minha gt6, não funcionava direito no gr4, e tudo pq ele corrompia os dados que passavam por ele, tipo comandos midi funcionavam mas qq coisa maior tipo salvar patches, updates de firmware (crítico) falhavam, comprei um emu x-midi e a coisa muito na hora, tudo funciona sempre 100%

Cuidado com esses cabos midi muito baratos, o circuito e o cabo não tem a proteção certa e aí comandos e poucos dados conseguem trafegar por ele, mas qq operação mais complexa falha.

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


aH alguns tem que ter drivers pra ele verifica isso.

gmendes
Veterano
# fev/10
· votar


ogaitnas

Comprei o cabo no Mercado Livre ...
é esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134140380-cabo-interface-usb-su porte-midi-adaptador-conversor-audio-_JM

erdnaxela

Bom, tentei fazer conforme você falou mas ainda não consegui ...

mas mesmo assim agradeço pela ajuda !!

se alguém souber o que pode estar acontecendo da um toque ae ...

^^``´´^^

Fernando
Veterano
# fev/10
· votar


Sim. O cabo midi é via usb, e o programa que usei foi o (midi-ox).Eu fiz os procedimentos conforme indicado, mas no final de tudo não atualizou !!

Estranho, cara... Devia funcionar. Vc reparou que os plugs do cabo Midi tem escrito In e Out? Tem que plugar eles certo na M13, senão não funciona mesmo...

gmendes
Veterano
# fev/10
· votar


Fernando

Estranho, cara... Devia funcionar. Vc reparou que os plugs do cabo Midi tem escrito In e Out? Tem que plugar eles certo na M13, senão não funciona mesmo...

Sim. Liguei o "IN" do cabo no "OUT" da M13, e o "OUT" do cabo no "IN" da M13 ...

Mas quando acabo de enviar o arquivo pelo programa para a M13 não da sinal nenhum, (mesmo estando no setup da pedaleira).

Será que é alguma configuração na (M13) ou no programa (mid-ox) ?

Fernando
Veterano
# fev/10
· votar


gmendes
Não sei, cara... Eu uso o mesmo cabo e programa que você. Segui à risca as instruções da Line 6 e deu tudo certo.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


Opa, e ai galerinha blz?

Hoje tive meio que uma decepção com minha GT-10, nunca comprei ela para usar simulando pré-amps, eu queria algo mais voltado pra realidade da M13 mesmo, mas acredito que na época que comprei ainda não tinha saido esta "pedaleira".

o Fato é que eu queria conseguir colocar os delay's modulações do loop do amp, e as distorções entre a guitarra e o pré do amp, mas isto só é possivel usando o 4CM, mas como o loop do meu Laney é em paralelo ocorre uma enorme perda de sinal, ou seja, só posso usar no esquema direto: Guitarra - GT-10 - Amp.

Pelo que vi na M13 eu consigo fazer esta distinção, to certo?

Sou viciado em delays, mas precisava de pelo menos um tubescreamer para empurrar meu laney, a simulação dele é boa? Tem afinador? Pq se não tiver teria que providenciar um, além de um wah-wah.

Vlw galera!

PS: Alguém saberia me dizer alguma loja que tivesse este M13 em SP e que aceitaria uma GT-10 usada como forma de pagamento?

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio Irmão se tu gosta de delay tu fez uma compra errada. M13 é show nesse quesito. Desencanei da gt10 pois achei os efeitos dela bons mas não expecionais e muito complicada pra mexer. Uso a m13 com drives analogicos. Esta historia de 4cable só é realmente valido se tu quiser usar o drive do ampli. O meu ampli é um fender princethon chorus Eu não sei se ele é em serie ou paralelo mas não percebo perda de timbre não

Fernando
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Cara, pra fazer esse esquema com a M13 tem que ser o sistema de 4 cabos também, igual a GT10. Creio que o problema é o Loop do seu amp mesmo, e não a pedaleira.

[]s!

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


gmendes

Esse cabo é exatamente o que eu falei que não presta... 90% de ser esse cabos que está te sabotando...

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


Fernando
Então Fernando, o problema é que tipo, como eu usaria o esquema 4CM na M13? É exatamente o mesmo método da GT-10?

Pq o que acontece na GT-10 é que vc coloca o pré-amp como se fosse um dos efeitos da pedaleira, podendo utiliza-lo ou não conforme a configuração na pedaleira.

Eu acreditava que na M13 eu colocaria um esquema no tipo

Guitarra - M13 - Laney
e no loop do amp sairiam cabos que se ligariam na m13 de novo assim colocando os outros efeitos no loop.

Já na GT-10, o esquema é Guitarra - GT-10 - Power amp, entende? o pré amp nào é necessáriamente utilizado.

Estou certo? Ou o esquema é exatamente o mesmo da GT-10?

Abraço

Fernando
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Com a M13 você pode ao mesmo tempo colocar efeitos no input do amp (drives, boosters, etc) e no loop (delays, reverbs, etc). Tudo isso ao mesmo tempo, sacou?

O sinal sai da guitarra, passa pela M13, entra pelo input do amp, sai pelo loop, passa de novo pela M13, e volta ao power amp pelo loop.

Eu achava que dava pra fazer isso com a GT10 também...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !