Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# out/10
· votar


chegou carai!!!
agora a pergunta imbecil vale a pena fazer o upgrade?
tem alguma coisa que realmente valha a pena?

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


Deji
Aeee! Mais um pro time.

Se vale a pena fazer o upgrade? COM CERTEZA! Tem uns 20 novos efeitos, cara... Phasers, Wah, Equalizer, Reverbs.

Mas se tivesse só o Particle Verb, já valeria a pena!



Matheus.Carl
Veterano
# out/10
· votar


Fernando, como vc está com a M13 a algum tempo, vc poderia informar quais os drives/compressores que soaram mais orgânicos pra ti (com ampli valvulado), sendo que vc já deve ter testado muitas configurações, bem como tocado com o ampli em um volume razoável (o que geramente altera bastante a percepção sonoro)...

abs!!!

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


Matheus.Carl
Fala, cara!

Então, eu não sou muita fã de compressor. Eu cheguei a usar pra dar um boost no clean e em alguns drives, mas só porque a M13 não tem um boost realmente limpo (esse é um dos maiores defeitos dela, na minha opinião). O compressor que eu usava era o Vetta Juice (se me lembro bem). Mas, como disse, não curto muito compressor, quando se toca mais forte ele limita a pegada e soa meio artificial.

O drive que mais gosto nela é o Line 6 Drive junto com um equalizador (dando uma reforçada nos médios graves). Eu acho que fica muito bom considerando que é uma pedaleira digital. O Tube Drive soa bem, mas é muito comprimido. Cheguei a usar o Overdrive algum tempo também...

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando: a M13 não tem um boost realmente limpo

Booster pra volume né? Se for, o MXR Microamp é perfeito. A EFX tem um clone, que é o EFX Booster. Super clean.

Abs

ps. que guitarra!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
ps. que guitarra!

Uma vez eu cheguei com uma dessas pra mostrar pra minha irmã, e disse: olha como é linda essa guitarra... e ela vai e diz: é marrom cor de bost*, aí eu fiz aquela cara de imbecil quando descobre que a piada não tinha graça... hehehhe

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


nichendrix: é marrom cor de bost*

Que bost* linda! hehehe

Abs

Matheus.Carl
Veterano
# out/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


Fernando, obrigado pelas informações.

Acabei de vender a minha POD X3...
Comprei um ampli da MG e vou começar a utilizar a M9 junto com uns pedais que tenho aqui... espero um up no meu som!!!

......

O Boost Comp é baseado no MXR Micro Amp, mas pelo jeito não agradou ninguém... bem que podia sair uma atualização "tipo HD" para os drives/comps do DM4 (mantendo os mesmos hardwares, é claro - "momento viagem na maionese")...

Um Boost extremamente limpo é o MXR MC-401, que praticamente só altera o volume sem mudar a coloração do timbre... o micro amp é bem limpo tb, mas acrescenta uma pitada de ganho, o que faz dele um pouco mais "warm"... IMHO...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Matheus.Carl: o micro amp é bem limpo tb, mas acrescenta uma pitada de ganho, o que faz dele um pouco mais "warm"... IMHO...

Todo booster acrescenta ganho... Ou não?

Abs

Matheus.Carl
Veterano
# out/10
· votar


Todo booster acrescenta ganho... Ou não?

Tecnicamente sim (falha minha, a propósito, tecnicamente não sei nada)... é que "ganho" dá aquela idéia de uma leve saturada no sinal,
já no mc-401 é volume puro, dá até pra colocar no final da cadeia de efeitos, pra recuperar o sinal, sem alterar efeito algum.

abs!

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


eu uso o o tube compressor de uma forma bem moderada so pra aumentar um pouquinho o volume sem comprimir muito e fica legal.
Mas como o mauricio falou bem do microamp da efx to pensando em faazer um pois todos os compressores da m13 saturam muito o som e ai não sao tao versateis só da mesmo pra por um pouquinho de nada.

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


erdnaxela


Mas a M13 tem simulação do Microamp.

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
nichendrix
Essa Gibson é muito legal mesmo! Mas teve que ir embora pra dar lugar para a Gretsch...

Booster pra volume né? Se for, o MXR Microamp é perfeito. A EFX tem um clone, que é o EFX Booster. Super clean.

Valeu pela dica! Pretendo pegar uns pedais EFX ano que vem...

Mas a M13 tem simulação do Microamp.

O problema é que a Line 6 teve a infeliz idéia de colocá-lo junto com um compressor. Mesmo zerando o compressor, ele ainda atua no timbre, não fornecendo um boost limpo como deveria.

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Fernando

Bom, se te consola o Microamp também não é limpo ele dá uma colorida no som.

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix
Sim, mas não é disso que reclamo. O problema é que o compressor ainda atua no timbre de maneira muito perceptível (mesmo zerando o controle de compressão). Poxa, se eles fazem dois pedais juntos (boost e compressor), ao zerar um deles, só deveria sobrar o outro, né? Os caras da Line 6 vacilaram.

Deji
Veterano
# out/10
· votar


manolo, passei a tarde brincando com essa parada, e só posso concluir que ela superou em muito todas minhas expectativas!!!

nichendrix
Veterano
# out/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Fernando

Estranho, porque o da DM4 é bem legal, é um Microamp com anabolizantes, eu nunca tive muito problema nas poucas vezes que pude testar, mas também não foi a simulação que eu passei mais tempo testando e nem faço parte da turma do eu odeio compressão... hehehehe

Esse daqui eu acho um dos comparativos mais interessantes pro DM4.



MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Bom, se te consola o Microamp também não é limpo ele dá uma colorida no som.

Colore o som!? Ah cara, na boa, a fama desse pedal é justamente não alterar o timbre e sem ultra simples. Só um botão de volume. Antes de comprar eu verifiquei isso em dezenas de reviews... Além disso, eu tenho um aqui e não altera nada. Bom, pelo menos o meu não noto alteração de timbre.

Abs

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Cara, alterar o som ele altera, já que ele adiciona um ganhozinho no sinal, por isso que o pessoal sempre elogia o fato de ele dar um sustainzinho a mais, logo ele colore o som, é pouco mas está lá, sem contar que diferentemente de outros boosters da época (que colorem frequências também), ele não adiciona e nem corta nada.

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, essa coisa de Boost Comp da M13 e M9 me fez pensar: Que danado é "Boost Comp"?
Sempre ouvi dizer que Edge dava uma empurrada no DMM utilizando um booster para tirar aquele timbre levemente saturado (embora muitos digam que é limpo, não é mesmo) de Bad e Streets, entre outras canções.
Alguém aqui faz isso?
Uso muito compressor para tocar U2, sempre em ganho unitário e essa saturada faço com um TS9 com bem pouquinho ganho.
Mas hoje liguei meu Barber Tone Press com um ganho maior antes do delay e... putz...
Ficou muito bom.
Não uso delays analógicos, apenas digitais. Uso um Nova Delay, para ser mais preciso.
Sei que é ridículo fazer isso com delay digital, mas o fato é que o som ficou bem agradável, senti uma considerável melhora (é, pra tocar U2 a gente tenta melhorar e nunca chega lá...).
Uso digitais porque gosto de dual delay com dotted eights (colcheia pontuada) e tal. Só acho isso nos digitais.

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Naloxone
A saturação do Boost Comp é bacana, sim. Pra dar uma sujadinha leve tipo The Edge, cai bem (se você não se importar com o compressor atuando no timbre). Também toco uma onda U2 e prefiro os delays digitais por ter tap tempo, poder mudar as figuras rítmicas, etc.

[]s

Naloxone
Veterano
# nov/10 · Editado por: Naloxone
· votar


É... vou fazendo por aqui meus experimentos.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
Naloxone

Mas pra tocar U2 tem que ser digital (e pessoalmente acho que tirando chorus e tremolo, modulações, delays e reverbs todos tem deveriam ser).

No caso o set atual do The Edge tem vários racks do Delay Modeler, do Distortion Modeler e do Filter Modeler (são em racks porque foram feitos especialmente para ele, para poder terem mais bancos de memória).

Logo uma M13 ou M9 dessas é o mesmo que ter uma parte considerável do set do cara... heheheheh

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Com certeza, para quem toca U2 a M13 é perfeita. Tem o famoso reverb Octo (Shimmer) e um Delay com Modulação excelente.

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Naloxone
Fernando
nichendrix

Eu estava realmente considerando pegar uma M13 simplesmente por causa disto, gosto de sons a lá U2, e acho que esta pedaleira iria me ajudar demais. To vendo ainda se compensa trocar a GT-10 por ela.

Sobre pedais de delay com tap tempo, modulações e figuras rítmicas, finalmente a Electro-Harmonix lançou algo assim, o Deluxe Memory Boy, que parece algo entre analógico e digital, segue video:



Abs

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


uma pergunta, se eu ligar a m13 no 4 cables, ela vai entender que os drives devem ir pro input e modulaçoes e ambiencia no loop?

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Deji
Ela não entende automaticamente, você tem que escolher onde o loop da M13 vai estar posicionado: antes de todas as colunas, depois da primeira, depois da segunda, etc. Tem que ir no setup e mudar a posição do loop.

[]s!

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


Fernando
aaa, tranquilo, vc é o cara :D

Deji
Veterano
# nov/10 · Editado por: Deji
· votar


Fernando
vc tem usados os drives dela?
curti pra caralho o screamer e o tube drive!
São bem melhores que o da tonelab de um brother aqui

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
Não conhecia o Memory Boy, parece bacana.

Mas eu me acostumei com a facilidade da M13, principalmente pelo TAP TEMPO geral. Em uma cena, você pode ter Tremolos, Delays e outros efeitos comandados pelo mesmo TAP. Ou seja, todos ficam automaticamente no tempo da música. Ao vivo, isso faz muita diferença... Acho que não conseguiria mais usar pedais separados por causa disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !