Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Randy78
Vc tem ela ainda na loja?? Pelo dia 22 ou 23 estarei aí em ctba, se eu deixar aquele chequinho de garantia posso leva-la o final de semana para casa?? Quero muito essa pedaleira, mas preciso testa antes com meus equipamentos para ver se rola legal. Aí levo meu set de pedais pra ver o que aceita colocar no rolo rsrsrs.

ABATANGERINA
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
valeu msm cara!!!! pena q tô trabalho e daqui não tenho acesso a vídeos. assim q chegar em casa vou dar uma conferida!

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


ABATANGERINA
Blz, cara! Como disse antes, eu achei que não ficou tão legal porque eu fiquei meio perdido nas regulagens, mas dá pra ter uma idéia.

GUGALOO
Cara, drives é complicado de eu gravar porque o mic da câmera digital não aguenta e clipa muito fácil, estragando o timbre.

Mas veja esses vídeos no Youtube, principalmente o primeiro. Esse é um exemplo do que a M13 pode oferecer se bem regulada e usada com bons equipos.

http://www.youtube.com/watch?v=hJpTC6zM9OQ

http://www.youtube.com/watch?v=dlgPBsmHdMM

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Ok, valeu, gostei bastante dos timbres. Me diga uma coisa, vc chegou a usar algum drive da pedaleira junto do drive do seu soldano?? Como foi o resultado?? Gostaria de saber, pq gostaria de usar tipo um TS da pedaleira junto do drive do meu ampli, e se fica bom.. Abraço.

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Outra coisa. Vc falou no começo do tópico ou no y2b (não lembro) que seu timbre principal, em se tratando de drives, vinha do seu slo. E agora, vc só está usando os drives da m13??

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


Fernando de almeida se voce tiver uma boa placa de som mesmo on board pode microfoar o ampli com o microfone de pc mesmo, me fala qual a plca de som do seu pc. Pode gravar tambem numa camera digital com boa qualidade sonora. Voce não conhece ninguem que tenha um estudio, ai voce grava e poe no pendrive , mp3.

ABATANGERINA
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
legal msm cara. como vc disse, algumas configarações não foram as melhores, mas ainda assim deu pra sacar a qualidade. o chorus achei bem razoável, entretanto dá pra ouvir nitidamente a onda modulando no fundo, como se estivesse independente do som dobrado do acorde que faz o chorus. eu particularmente não gosto muito disso. mas também não deixou de ter brilho, e não chega a ser feio. tenho um amp line 6 para baixo e o efeito de chorus apresenta o msm estilo. o phaser, como tava muito profundo não deu pra sacar direito, normalmente é usado em solos com distorção, batidas clean funk ou dedilhados suaves (só q aí com menos profundidade - ´vide tempo perdido - legião). rotary e vibrato razoáveis tb.
no geral, achei as modulações principais boas, só q bem inferiores a qualidade dos delays e reverbs.

muito obrigado msm pelo vídeo cara, foi bem esclarecedor!!

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO
Agora estou usando os drives da M13 mesmo, claro que não tem comparação com os drives do SLO, masdá pra tirar um timbre legal. Eu cheguei a testar rapidamente a M13 como boost do Crunch do SLO, e alguns drives ficaram legais, mas não testei a fundo para dar uma opinião embasada.

ABATANGERINA
Legal que pelo menos ajudou um pouco. Dá uma olhada no primeiro vídeo que gravei que lá tem outros efeitos com outras regulagens, como o Phaser mais discreto em 'batida funk'.

ABATANGERINA
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
cara, tenho um gt100c hartke, com pré vlvulado, e a distorção e crunch dele me agradam muito msm, dá pra tirar praticamente qq som (não sou muito fã de dist). entretanto, tava querendo um sonzinhode ts9 e a comparação entre originais e M13 na net me agradou bastante. aquela vídeo na net comparando representa a verdade ou não? pq os sons da net são todos achatados, comprimidos msm. ao vivo, é outra coisa. a simulação do ts9, fuzz, são boas? e o boost comp? dá pra usar com a distorção/crunch analógico do amp legal? dá pra comparar a dinâmica das distorções da M13 com as analógicas ou não?

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Me diz outra coisa. Eu vi q a m13 não tem saída para fone, certo. Há possibilidade de colocar um fone no out put da pedaleira e tocar com ele??

Fernando
Veterano
# out/09 · Editado por: Fernando
· votar


ABATANGERINA
O vídeo que você está falando é esse?

http://www.youtube.com/watch?v=KKcQDF-fl1I

É isso aí mesmo ao vivo. Alguns drives da M13 são mais comprimidos e magros que os originais, mas o timbre é bem próximo mesmo, caso do Tube Screamer, por exemplo. Eu falei bastante sobre o Boost Comp nas páginas anteriores (conversa com o nichendrix), dá uma olhada.

Hoje mesmo eu estava tocando com o Facial Fuzz e ele é muito bacana. Timbre bonito, encorpadão, e não é 'podre' e rachadão iguais os outros fuzz. Ele é um meio termo entre um drive e um fuzz, gostei bastante.

A dinâmica dos drives da M13 é bem legal, viu... Os equipos digitais estão melhorando bastante nisso. Mas claro que não é exatamente a mesma coisa, em um bom drive analógico/valvulado a diferença na força da palhetada é mais evidente e tal. Mas, como disse, a dinâmica é bacana considerando que é uma simulação, o controle de volume funciona de forma satisfatória em muitos drives, por exemplo.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO
Cara, isso eu não sei... Não costumo usar fones.

ohm777
Veterano
# out/09
· votar


Muito interessante o review! Parabéns pela aquisição.
Você toca muito bem, só faltou um aterramento pra tirar esse chiado aí...

Os que mais curti foi o estilo "the edge" e aquele outro com octaverb.
Impressão minha ou esse octaverb funciona meio que como aquele psycho delay do guitar rig? O Vai e o Satriani já usaram um efeito desses acho, pelo menos parecido.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Este tópico tem futuro...

Fernando
Veterano
# out/09 · Editado por: Fernando
· votar


ohm777
Valeu pro comentar! O ruído ficou bem evidente no vídeo mesmo, culpa da rede elétrica daqui de casa que é péssima. Ah, infelizmente não conheço esse efeito do Guitar Rig.

erico.ascencao
Este tópico tem futuro...

Não entendi... hehehe

[]'s!

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


será que todo mundo ta com o mesmo problema que eu?

Eu to tão satisfeito com a m13 que só quero tocar, não tenho nada pra dizer a não ser que cada dia gosto mais dela, pena que o chorus dela não seja o que eu esperava mas no resto , só alegria.

Domingo na igreja usei a distorção dela, ficou bom pra caramba. O baixista elogiou o timbre.

vida longa a m13?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
pena que o chorus dela não seja o que eu esperava mas no resto , só alegria.

Estranho eu gostei dos que eu ouvi, mas sou fã de chorus analógico, especialmente de 2 dos que ela simula (os dois Boss).

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
acho que o problema ta ai , pois o chorus da minha caixa é analogico e acho ele um luxo, muito bonito , apesar de diferente. Não acho o chorus da m13 ruim nao , acho que tem pouca opção de regulagem se voce observar tem varios tipos de flange, phaser, mas chorus tem poucos mas eu consegui um chorus legal com ela sim.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
acho que o problema ta ai , pois o chorus da minha caixa é analogico e acho ele um luxo, muito bonito , apesar de diferente. Não acho o chorus da m13 ruim nao , acho que tem pouca opção de regulagem se voce observar tem varios tipos de flange, phaser, mas chorus tem poucos mas eu consegui um chorus legal com ela sim.

O massa do mundo da musica é isso cada um tem uma percepção do som. Por exemplo eu acho que os Chorus dela tem muitas regulagens se comparado aos originais, (que eram pedais com 2, 3 ou no maximo 4 parametros de regulagem, enquanto os da M13 tem 5 a 6 parametros cada). Eu realmente não curto esses sons de chorus modernos, magrinhos e etereos, eu prefiro aquele som mais cheio e encorpado dos antigos, a la Leslie ou Uni-Vibe, sou viciado em Uni-Vibes, tenho um Dunlop, já tive um Voodoo Labs e um Morley que embora não seja necessariamente um Vibe, conseguia tirar sons vibe-like.

Qual a tua caixa? Porque na maioria das caixas com efeitos, os efeitos são digitais mesmo, ao menos as Fender e as Marshall são todos digitais.

Guynho
Veterano
# out/09
· votar


passei pela coqueluche da GT-10 e da X3Lsem nenhum arranhão...

mas puta merda, que G.A.S que tá me dando essa M13 viu...

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


nichendrixÉ UMA Fender princeton chorus , abri ela e é tudo na base de ci, transistor , capacitor etc nenhum smd. Eu tenho alguns pedais que eu fiz então não sou totalmente leigo , o som é diferente dos chorus digitais ela não tem muitas regulagens tambem não ela só tem rate e deth mas o timbre é diferente do da m13 isto não quer dizer que é melhor ou pior é diferente e como voce disse é uma questao de ouvido. Ah a minh fender é legitima USA então ela é diferente na sua construção das de hoje que ja usa dsp pros efeitos.

dá uma olhadinha nela

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113157381-fender-princeton-chor us-made-in-usa-troco-por-valvulado-_JM

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


Mas que a m13 é o melhor "multiefeito" que eu ja toquei isso ela é , pra mim ela só perde pra pedais muito top.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
nichendrixÉ UMA Fender princeton chorus , abri ela e é tudo na base de ci, transistor , capacitor etc nenhum smd.

Eu não conheço as que usam DSP, mas as Princenton Chorus e Ultimate Chorus, se ainda to com a memoria no lugar eram anunciadas nos anos 90 como tendo chorus digital, eu mesmo deixei de comprar uma Princenton Chrorus depois que vi isso e terminei ficando mais 2 anos com o tremendão todo fudido que eu tenha pra juntar grana pra outro valvulado.

Mas posso estar enganado, mas até onde me constam as duas tem chorus digital.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

seja la como for o chorus dele é fantastico.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

da uma olhada no review dele na harmony cetral muita gente fala bem do chorus dele

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Fender/P rinceton+Chorus/10/1

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
da uma olhada no review dele na harmony cetral muita gente fala bem do chorus dele

Cara, não é que o Chorus seja ruim, o lance de eu ter recusado por ser digital é que aqui a qualidade da energia é muito ruim, todo amp com efeitos ou com DSP que eu vi por aqui, mais cedo ou mais tarde vai pro saco por causa da energia ruim, então se eu sei queprovavelmente vai dar problema, porque comprar?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Este tópico tem futuro...

Não entendi... hehehe


Só quis dizer que este tópico vai render muitas páginas, pois a M13 deve ter muita coisa pra ser explorada e discutida. Não vai chegar a ser um POD X3L x Boss GT-10 porque o Leonardo de Castro não está por aqui.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
Não vai chegar a ser um POD X3L x Boss GT-10 porque o Leonardo de Castro não está por aqui.

Explicite a afirmação, já que eu não leio tópicos sobre pedaleiras... ehhhehehehehehehhe

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

OK

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


Guynho Se voce tocar numa m13 e gostar de delays e reverb voce vai ficar doido. eehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !