Chegou a BOSS GT-10 nas lojas do Brasil, eu comprei! Primeiras impressões:

Autor Mensagem
RonaldoRF
Veterano
# jun/08 · Editado por: RonaldoRF


Pessoal, chegou a GT-10 no Brasil em lojas...

Comprei minha GT-10 ontem na HENDRIX MUSIC da Teodoro Sampaio...
O valor em até 15 vezes fica em R$1999, porém, se você pagar a vista cai para R$1585.

Eu paguei a vista, até porque vendi a minha GT-8 por R$1050,00 e compensou a troca... pra falar a verdade, eu paguei mais barato na GT-10 do que na GT-8.

A GT-10 está custando muito mais barato que a POD X3, ou seja, a BOSS veio pra conseguir mercado e destruir a LINE6 de vez, não quer nem saber de concorrência...

Primeiras impressões:
1) FACILIDADE: quem domina a GT-8 não precisa nem ler o manual pra usar a GT-10, realmente está muito facil, muito simples de usar... é muito tranquilo e rápido para criar timbres novos... em 40 minutos você aprende a usar a pedaleira inteira...

2) QUALIDADE DO SOM: a GT-10 tem timbres superiores aos da GT-10... eu criei rapidamente um EZTONE com as seguintes configurações: CAPTADORES HAMB, ESTILO METAL MODERNO, VARIAÇÃO TRASHMETAL, ajustes nos graves e agudos, ajuste no ganho de acordo com o gosto... ficou um som matador, furioso....detalhe...eu dominava muito a GT-8 e não tinha conseguido fazer um timbre deste porte até hoje, e em 10 minutos eu montei o timbre que desejava com a GT-10, maravilhoso.... aposto que muita gente está pensando em adquirir uma GT-10 e transferir os patches que usava na GT-8... eu não aconselho fazer isso... a qualidade sonora dos timbres da GT-10 é muito superior aos da GT-8, é melhor você montar outros timbres na GT-10 com perfil semelhante aqueles que você usava!!!

3) LOOP: uma ferramenta interessante, principalmente para montar novos timbres, pois você pode gravar um pedaço da música que deseja e deixar tocando, ai você vai passando por exemplo entre os presets para ouvir aquele que mais gosta... caso você tenha gostado de algum mas falta algum ajuste, basta aumentar um grave, um agudo, adicionar algum efeito, etc... tudo isso em tempo real, ou seja, você vai ajustando e o LOOP continua tocando só que com as alterações que você está fazendo.

4) TAMANHO: ela é um pouco maior que a GT-8... quem fizer a mesma troca que eu, vai precisar de um case novo................ a não ser que o case que você usava na GT-8 fosse "largo" para ela... se for justinho no tamanho, a GT-10 não cabe.

5) MANUAL: o manual da GT-10 já vem em Português é mais explicativo que o da GT-8, que é um lixo....

6) USB: ainda não experimentei, depois coloco aqui minhas impressões.

7) LCD E ILUMINAÇÃO: realmente o LCD é muito legal...mas a luminosidade é um pouco grande, em alguns momentos ofusca a visão... aconselho vocês regularem para "menos" a intensidade da luminosidade do LCD no menu SYSTEM... os botões também são muito iluminados e as vezes a gente se confunde pois não dá pra ler o que tá escrito por causa da forte luz... O LCD é uma boa ferramenta para ajustes de equalização por ondas, é muito legal... você vê o desenho da onda sendo formada e fica mais fácil transformar o que vocÊ deseja em timbre...

8) CTL 1 e CTL 2: muito interessante, você pode dividir os 8 assigns entre dois pedais... no meu caso eu deixo o timbre de thrash que gosto no canal A (base)... eu configurei o CTL 1 para trocar para o canal B (solo), adicionar volume, adicionar reverb, adicionar delay e ainda alterar as equalizações do timbre para solo... o CTL 2 eu configurei para acionar o WAH... se eu quiser solar normalmente uso o CTL 1, se eu quiser solar com WAH aperto o CTL 2...

9) OUTPUT: assim como na GT-8, eu ainda acho a melhor saída LINE PHONES... fiz questão de testar, mas LINE PHONES continua sendo a melhor na minha opiniõa...

10) NAMES / CATEGORY: ficou mais facil trabalhar com os nomes.... o visor mostra todas as letras disponíveis e você vai direto na que quer, muito mais rápido...além disso você pode agrupar patches por estilo (ROCK, CLEAN, POP, sei lá)... a GT-10 também possui um sistema de procura de patches... opção SEARCH do menu SYSTEM... muito legal...por exemplo, tem um preset que se chama JUNGLE GUNS que obviamente é um som idealizado para se tocar Welcome to the Jungle do Guns n´Roses... você pode ir nesta opção SEARCH e achar onde se localiza este patch.... tá no banco 38 e alguma coisa...!!! O som é muito bacana para fazer a introdução da música, porém, se você quiser deixar o mais fiel possível, tem que alterar a afinação para D# (afinação original da música)...você pode fazer isso com o PITCH SHIFTER da própria GT-10... muito legal........ para ajustes rápidos é bem bacana, ao vivo ninguém percebe que é um "quebra-galho"... se for pra tocar em estúdio ou gravar, é mais negócio utilizar uma outra guitarra afinada em D#, pois é mais fiel...

Bom, por enquanto são estas minhas primeiras impressões... assim que tiver alguma outra posição eu coloco aqui...

Um abraço a todos...

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar


pra falar a verdade, eu paguei mais barato na GT-10 do que na GT-8.

interessante isso, sera que as importadoras + lojas tao com vergonha na cara, finalmente? hehehe

RonaldoRF

bom review! eu nao me interesso no momento por uma pedaleira dessas, mas é sempre bom saber das opçoes de mercado...

Diho
Veterano
# jun/08
· votar


Parabéns pela compra!

Mas ow, e as distorções, como estão? Sempre fico com o pé atrás em relação a digitais.

Mas essa GT-10 deve ser um maquinão mesmo, parabéns again!

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

bom review! to com a x3 Live a um mes mais ou menos e to adorando !
Acho q a pedaleira mais ideal, seria uma fusão das duas!

Só uma coisa, as duas custam a mesma coisa, 499 dolares!
O preço mais barato da boss no brasil deve ter origem no processo de importação!

Beatlemaniac
Veterano
# jun/08
· votar


interessante isso, sera que as importadoras + lojas tao com vergonha na cara, finalmente? hehehe

diria eu que é o preço mais baixo se deve ao câmbio favorável atual
na época que lançou a GT-8 o dólar era quase 3 pra 1

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

cara, belo review. Se a pessoa pretende utilizar a gt10 como um todo (incluindo drives) é uma ótima opção de compra, inclusive de trocar pela gt8 como vc fez. Pra gente como eu, que só usa pra efeitos acho que não compensa, no meu caso uso drive do amp e vou partir pra drives analógicos.

Só uma conselho, apaga estes teus dados daí, isso é uma porta p/ spams e outros...

abç

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/08
· votar


a GT-10 tem timbres superiores aos da GT-10...

hã?

Alan_Domingues
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

Você achou a qualidade "muito superior" ?

Se pudesse especificar melhor seria de muita utilidade.

Porque eu já tive uma ME-8 e já usei uma GT-3 um tempo e GT-6, e agora uso a uns anos a GT-8.

Questão de over/dist a ME-8 para mim foi a melhor talvez porque era over/dist analógicos então soava melhor para mim. Porem a diferença entre a 3 para a 8 para mim foi tão mínima que não senti diferença. Talvez você tenha sentido nas simulações correto ? Creio que os efeitos não mudaram muito e nem os over/dist.

abraços !

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


Diho

Parabéns pela compra!

Mas ow, e as distorções, como estão? Sempre fico com o pé atrás em relação a digitais.

Mas essa GT-10 deve ser um maquinão mesmo, parabéns again!


Então cara... os timbres da GT-10 estão muito superiores aos da GT-8, inclusive as distorções... eu acho que posso falar isso sem medo, pois antes da GT-10 eu utilizava a GT-8, então conheço bem o que estou falando...!!

Muita gente fala que as pedaleiras da POD são melhores para simular AMPS e as pedaleiras da BOSS são melhores para efeitos.... isso foi até a GT-8...hoje em dia, depois de ter tocado na X3 e na GT-10, eu diria o seguinte:

Pedaleira para gravação: POD X3...
Pedaleira para efeitos: BOSS GT-10...
Pedaleira para simulação de AMPS: tanto faz a POD X3 ou BOSS GT-10, sem medo de errar, as duas estão no mesmo nivel... aquela diferença que a BOSS tinha a POD em termos de distorção e simulação de AMP, foi embora...a BOSS se igualou...e olhe não se não tiver ficado melhor que a POD viu...

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


BaNdAiD

bom review! to com a x3 Live a um mes mais ou menos e to adorando !
Acho q a pedaleira mais ideal, seria uma fusão das duas!


Cara..eu acho que a grande diferença das duas é que a X3 Live foi pensada da seguinte forma: Pegar a antiga XTLIVE e transformá-la de forma que ela fique muito boa para gravações...

A BOSS GT-10 foi pensada da seguinte forma: pegar tudo que a GT-8 tem de bom, como por exemplo os efeitos e melhorar o que era defasado em relação a concorrência, como por exemplo as simulações de amps e distorções que perdiam para a POD... então, são conceitos diferentes....

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


Alan_Domingues

Você achou a qualidade "muito superior" ?

Se pudesse especificar melhor seria de muita utilidade.

Porque eu já tive uma ME-8 e já usei uma GT-3 um tempo e GT-6, e agora uso a uns anos a GT-8.

Questão de over/dist a ME-8 para mim foi a melhor talvez porque era over/dist analógicos então soava melhor para mim. Porem a diferença entre a 3 para a 8 para mim foi tão mínima que não senti diferença. Talvez você tenha sentido nas simulações correto ? Creio que os efeitos não mudaram muito e nem os over/dist.


Cara...eu achei, muito superior...
Eu timbrei a bichinha em 15 minutos, ficou um som furioso que eu não tinha conseguido fazer na GT-8 ainda...e olha que sou bem fuçado na GT-8... outra coisa....o som não ficou abelhudo, ficou claro, mesmo sendo pesado e distorcido ao extremo...

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


georginho_gallagher

Só uma conselho, apaga estes teus dados daí, isso é uma porta p/ spams e outros...

Obrigado pelo conselho, já retirei as informações!!

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


_BLACKMORE_

a GT-10 tem timbres superiores aos da GT-10...

hã?


Desculpe, a GT-10 tem timbre superiores aos da GT-8, sua antecessora...!!

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


Mais informações a respeito da GT-10...

IMPRESSÃO A RESPEITO DO UBS: bom, fiz minha primeira gravação caseira utilizando USB e o resultado é bem satisfatório... o mais legal é que a gente não precisa mais ficar "microfonando" ou utilizando midi para registrar no computador... qualquer softer de gravação de audio e que transforme para wav, mp3 ou sei lá o que tá valendo...é só plugar e sair tocando....

fiz a gravação em apenas 128kpbs e interessante... se alguém quiser eu posso fornecer o arquivo...

por sinal, alguém sabe como eu deixo o arquivo disponível para os outros usuários ouvirem?

no aguardo...

um abraço....

Alan_Domingues
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

Qualquer site no estilo 4shared e rapidshare.

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


Beleza pessoal, conforme nosso camarada me orientou, disponibilizei no endereço comunitário...

Por sinal, como a gente faz para deixar o 4shared disponível para download? eu fiz um cadastro e ele somente deixa dar "PLAY" nas músicas que eu envio, não deixa ninguém fazer download.... alguém sabe me ajudar?

Voltando a GT-10... É apenas um teste, gravado em 128kbs, portanto a qualidade está baixa, principalmente porque eu exagerei na equalização dos graves, vocês vão perceber isso... estes patchs da gravação eu fiz com o EZTONE...

Eu não sou muito bom na guitarra hein galera, então é mais pra vocês conhecerem o recurso do USB... não esperem muita coisa.

Bom, ai vão os links:

http://www.4shared.com/account/file/51445210/fc3d766e/UNKNOWN_FUCKING_ SONG.html

http://www.4shared.com/account/file/51445207/7b42d28c/riff_1.html

http://www.4shared.com/account/file/51445209/9cfaff8b/OLD_OLD_OLD_SONG .html

http://www.4shared.com/account/file/51445211/8b3a46f8/FADE_TO_BLACK_TE STE.html

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF
Cara..eu acho que a grande diferença das duas é que a X3 Live foi pensada da seguinte forma: Pegar a antiga XTLIVE e transformá-la de forma que ela fique muito boa para gravações...

A BOSS GT-10 foi pensada da seguinte forma: pegar tudo que a GT-8 tem de bom, como por exemplo os efeitos e melhorar o que era defasado em relação a concorrência, como por exemplo as simulações de amps e distorções que perdiam para a POD... então, são conceitos diferentes....


Exato, mas esse foi o principal pecado da GT-10!
ambas se comportam muito bem ao vivo, mas a X3 se destaca qdo vc traz ela p dentro de casa, qdo liga num pc pra gravar....

Lembrando que a X3 não serve só p guitarra, mas tem tb 27 amps de baixo e 6 pré amps de microfone, além de poder usar 2 instrumentos simultaneamente!

Acho q a boss vacilou ai! A X3 já tava no mercado qdo lançaram a GT-10! Era só ter copiado... hueuheuheuh

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

Uma pergunta: nela vc tem a opção de timbrar sem ser pelo ez tone, como nos modelos antigos?

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF
Belo review cara, deve ser do caralho essa pedaleira!
Só não curti nenhum sample de distorção que você postou, achei todas ruins e feias, não sei se é da gravação ou da regulagem!
Achei elas sujas e abelhudas..
Na fade to black curti o timbre da intro clean (com chorus e pá) mais a dist na minha opinião está muito abelhuda e feia!

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

Malz ae... mas naum gostei nem um pouco de nenhum sample. :-/

e 128k naum eh qualidade baixa não hein... a maioria dos mp3 são nessa qualidade.

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Uma pergunta: nela vc tem a opção de timbrar sem ser pelo ez tone, como nos modelos antigos?

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


e 128k naum eh qualidade baixa não hein... a maioria dos mp3 são nessa qualidade.

É sim cara, ainda mais hoje em dia! Na verdade, o formato MP3 é um formato com baixa qualidade....

laemcasa
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

Dae velho, blz?? Mano, parabéns pela aquisição! E parabéns pelo review tb velho, bem detalhado e tal (o q é meio "ruim", pq me bateu mas GAS DESGRAÇADA xD). Legal os samples q vc postou, pra ser sincero eu não gostei dos timbres dirtorcidos, achei eles com um fizz no ganho (tá bem digital, "quadrado" e sem dinâmica) na minha opinião. Mas tá com "peso" e sem o "efeito cobertor nos falantes", imagino q com mais 5 minutinhos vc ache O timbre pra gravações e afins (eu sempre uso patches distintos pra gravar e tocar ao vivo - principalmente por conta de regulagens de reverb e delay). Enfim, parabéns mais uma vez....e se souber de alguém q queira comprar uma GT8 me avisa blz? A GAS aqui bateu, bateu forte e agora só sara qdo tiver com a "10" aqui hehhe. Lol brincadeira velho...abraço!

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Legal os samples q vc postou, pra ser sincero eu não gostei dos timbres dirtorcidos, achei eles com um fizz no ganho (tá bem digital, "quadrado" e sem dinâmica) na minha opinião.

Colocou em palavras o que eu pensei!!

magino q com mais 5 minutinhos vc ache O timbre pra gravações e afins

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


a GT-10 tem timbres superiores aos da GT-10...

hã?


ah vai todo mundo entendeu o que ele quis dizer...

sarel
Veterano
# jun/08
· votar


a questão ai...é a desconfiança qto a qualidade de som da gt-10
mas ainda me pergunto se msm sendo tao superior a gt-8
essa pedaleira num vai deixar a deseja tanto qto a outra......
ai esta a questao de tudo....

Diho
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

Valeu pela informação!

ClaudioSF
Veterano
# jun/08
· votar


Muito bom o review ... despertou a GAS adormecida !!!

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


BaNdAiD

Uma pergunta: nela vc tem a opção de timbrar sem ser pelo ez tone, como nos modelos antigos?

Sim, nada mudou em relação a isso...você pode partir do EZTONE como também pode começar do zero...!!!

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome

Só não curti nenhum sample de distorção que você postou, achei todas ruins e feias, não sei se é da gravação ou da regulagem!
Achei elas sujas e abelhudas..
Na fade to black curti o timbre da intro clean (com chorus e pá) mais a dist na minha opinião está muito abelhuda e feia!


Cara...tem 3 motivos para isso ter acontecido:

1) eu gosto de timbres bem puxados pro Thrash Metal mesmo, pra tocar Megadeth por exemplo.
2) eu não configurei nada, simplesmente pluguei e toquei, depois eu vi que a qualidade tava apenas em 128kbps...
3) a minha placa de som é daquelas ONBOARD vagabunda que vem com o computador comprado no EXTRA, sabe? Imagino que uma placa de som melhorizinha produziria um efeito melhor... imagino pelo menos...!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou a BOSS GT-10 nas lojas do Brasil, eu comprei! Primeiras impressões: