Boss Metal Zone MT-2 primeiras impressões

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08


    bom, primeiramente achei o pedal super bom, toco New Metal, ainda não achei regulagem para meu estilo, mas ele é muito bom, por enquanto mexi um pouco e ja tirei um timbre legal pra tocar um metal antigo meio Black Sabbath e tambem um timbre pra tocar Heavy Metal, consegui um som bem parecido com o do Massacration (metal uuuauuu rs), mas o principal ainda não consegui, vou tentando aqui!!!

    aceito regulagens para tocar um som mais moderno, limpo e pesado...

    falooo é isso!!!

    Blue Label
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom cara, regulagem é uma coisa mto pessoal...o metal zone MT-2 foi o primeiro pedal de distorção q comprei e um dos q mais gostei. Fiquei mto tempo com ele e depois acabei comprando o GT-2 Sansamp. Mas ele é um pedal mto versátil, se vc tiver um bom ouvido e paciência, dá pra tirar um timbre bem bacana, tente achar sua própria regulagem...
    abç.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    HYBRID PRS
    regulagem legal =) limpa e pesada, eu uso essa Low 1 hora, high 9~11 horas, mi 1 hora, e mid freq 11 horas axo bem legal essa regulagemm, bases definidades, e solos Limpos o amp eu deixo flat

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    beleza, vou tentar... aceito mais opiniões!!!

    detalhe: achava o GDI21 meio seco, velho e sem peso, agora to achando ele pesado pra caramba e bom, sei la o por que disso...

    gostei da sua regulagem CaioPrimo valeu!!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    HYBRID PRS

    opa, coloca a regulagem q eu uso ae pra vc ver, não é moderno mas tb não é old school, fica no meio termo...

    graves e agudos: 2 horas
    médios: 9 horas
    freq. médios: 3 horas
    level e ganho: 12 horas

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    usei algumas regulagens mas ainda falta um toque especial, é difícil mesmo regular esse pedal, não ta um mais moderno ainda, to começando a achar que esse Metal Zone é só para Metal, Heavy Metal, Thrash, nada de New Metal, Rock ou algo assim... aceito mais regulagens!!!

    obs: acho que as regulagens de quem tiver o Groovin Heavy Metal serve tambem!!!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    HYBRID PRS

    tem um detalhe importante, que afinação vc usa? o grave que vem do new metal não é só do pedal, é da afinação também, não adianta usar em E q vai soar sempre old school...

    tentou a regulagem que te mostrei? afina em C e toca com aquela regulagem pra vc ver

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Falou e disse, 1 afinadinha em D jah da 1 boa diferença

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Que tipo de captação é a sua guita?
    E qual o amp?

    Não conheço muito bem as regulagens de New Metal... mas acho que tentar manter os graves na mesma linha que os médios e reduzir um pouco mais os agudos pode ajudar...
    Lembre-se, geralmente mais grave=mais embolado

    Os médios (que têm de sobra nesse pedal) vão ajudar a dar mais definição nas notas, mas se forem em excesso também irá deixar o som embolado...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tentou a regulagem que te mostrei? afina em C e toca com aquela regulagem pra vc ver

    uso 1 guitarra em C# e outra em B, o que falta é som mesmo, peso ta demais!!!

    Belloni
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    HYBRID PRS

    Beleza tchê? Eu toco numa banda pesada também, e rola desde pantera até uns lance mais moderno tipo Slipknot e Godsmack. Uso uma guitarra afinada em dropped C, e outra 7 cordas afinada em A#.

    Por enquanto to segurando o peso todo com um pró-drive II, e dependendo do amp consigo timbrar legal. Em geral, em amps grandes, com half-stack (4x12), o som sai bacana, mas em amps combos, com 1 ou até mesmo 2 falantes o som não vence... Embola fácil, não define as notas mais graves.

    Tem muito da minha pegada pra sair claro as notas mais graves, mas os amps de 4x12" ajudam muito.

    Mas to na procura de um drive melhor e mais definido que o pro-drive também. To atrás do double shot distortion da MXR, já tentou este?

    Abraço.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    não tentei pois só pelo nome da MXR ja da para saber que é caro, mas vou tentando aqui, meio que me contentando com o GDI21 para New Metal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Metal Zone MT-2 primeiras impressões