Chegou a BOSS GT-10 nas lojas do Brasil, eu comprei! Primeiras impressões:

Autor Mensagem
RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata

e 128k naum eh qualidade baixa não hein... a maioria dos mp3 são nessa qualidade.

Amigo, mp3 já tem uma qualidade inferior aos demais tipos de som... em 128kbps então nem se fala............ pra ouvir um mp3 decente, sem perder muita frequencia "perceptiva" aos ouvidos humanos e num equipamento de som pequeno como por exemplo os que temos em casa e no pc.... no mínimo 192kbps... senão o som já fica todo abafado...

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


laemcasa

e ai velho? beleza?
cara... apesar da pedaleira ser facil de mexer, este timbre eu criei em cima da hora e tal e não brinquei muito pra deixar ele melhor.... acho que se dedicar um pouquinho mais de tempo com certeza dá pra fazer um timbre melhor...

eu gosteira de saber o que vem a ser a palavra "GAS" que vcs tanto falam?

RonaldoRF
Veterano
# jun/08
· votar


sarel

a questão ai...é a desconfiança qto a qualidade de som da gt-10
mas ainda me pergunto se msm sendo tao superior a gt-8
essa pedaleira num vai deixar a deseja tanto qto a outra......
ai esta a questao de tudo....


Você está falando da GT-8?
A GT-8 deixa a desejar?
Não entendi...!! A GT-8 é uma puta pedaleira véio...!!! Eu só comprei porque sou maniaco por adquirir coisas novas e lançamentos e tal.... dava tranquilamente pra ficar com a GT-8... mas já que tem a GT-10 dando sopa ai e eu tinha uma graninha parada, hehehe!!!!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/08
· votar


Não gostei dos samples.

Infelizmente nem tem como avaliar.

abraços !

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF

Poxa, mandei email pra Hendrix e eles disseram que ja acabou a GT-10 eheuhe

ClaudioSF
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF
Eu só comprei porque sou maniaco por adquirir coisas novas e lançamentos e tal....

isso é G.A.S.

ClaudioSF
Veterano
# jun/08 · Editado por: ClaudioSF
· votar


Um tópico legal sobre o assunto é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


Comprei a minha ... mas como veio do EUA...

Manual em ingles :/

mas queria saber se a gt10 ja veim com o USB dela mesmo...
??? alguem q tem aew podeia me dizer.??

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


RonaldoRF
Cara, não gostei de nenhum sampler, mas da para perceber q da pra tirar um timbre bom com ela. Posta uns outros tipos ae, mais rock, sons limpos, as simulações q ela tem... ah, e não exagera tanto assim nos graves rsrs..

Aragoth
Veterano
# jul/08
· votar


Alguem ae que já tenha a GT10 saberia informar se há algum software via usb para configuração dos patchs assim como as PODs?
Valew!

RonaldoRF
Veterano
# jul/08
· votar


Aragoth

Alguem ae que já tenha a GT10 saberia informar se há algum software via usb para configuração dos patchs assim como as PODs?

Amigo, no site da BOSS vc encontra apenas o driver para utilização da GT-10 como USB... eu particularmente não gostei... fica meio chiado, como vocês podem ver nos posts que eu mandei... mas talvez seja pela qualidade da minha placa de som que é apenas um onboard de fábrica...!!

Só conheço o driver, software especial não posso te falar...não conheço...

Um forte abraço.................

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


RonaldoRF
talvez seja pela qualidade da minha placa de som

Meu, quando se você liga pela USB e ela funciona como interface de áudio, ELA passa a ser uma placa de som. A onboard nem é usada na hora de gravar.

O chiado não é problema de configuração não? Para gravar direto com a minha Digitech, é preciso ligar um "speaker compensation" que simula a atenuação de frequências que as caixas acústicas produzem. Sem isso, fica tenebroso.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


RonaldoRF

A questão da fonte tb pode estar influenciando!
Gravando aki com a X3, eu tenho q tirar o laptop da fonte, senão dá um pouco de ruido!

Abraços!

Edu_Afram
Veterano
# jul/08 · Editado por: Edu_Afram
· votar


que legal cara, parabéns, eu tenho vontade de comprar alguma pedaleira desse porte, mas agora acabei de comprar uma guitarra e vai demorar um poquinho hauhaua

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


da pra compara a gs10 com a gt 10.? eu conheço a gs e tava afim de pegar a gt.

minha principal pergunta é se os efeitos de delay são realmente bons? tipo se da pra compara com o dd6?

abraço!

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=941


RonaldoRF

essa aí é uma demo da pedaleira.

gostaria de saber se o som que vc ta tirando é parecido com isso daí?

desculpe mas não gostei nem um pouco desse timbre... tenho esperança que o problema seja a guitarrinha de plastico que o cara usando...

RonaldoRF
Veterano
# jul/08
· votar


pessoal!!!
eu não tenho idéia do real motivo que as gravações que eu fiz via USB sairam todas chiadas......

o som que sai do AMP sai animal, muito bom, toco som pesado e tal...metal e death....... mas no USB ficou muito ruim, ficou sem peso e totalmente chiado... totalmente zunido!!!!

o que vem a ser esse "speaker compensation" que o colega citou?

vou fazer o teste da fonte para se reduz o chiado, mas acho que este não é motivo, pois não tem chiado quando eu estou tocando, apenas na gravação USB...

bom, sobre a guitarrinha de plástico que eu usei, foi uma IBANEZ RG PRESTIGE 2550GK-E JAPONESA, com captação DIMARZIO... o pedal multiefeitos foi a GT-10 ligada via USB no mesmo timbre que eu toco e aqui ao vivo comigo fica animal......

não tenho idéia do que pode estar ocorrendo.....

se alguém conseguir uma gravação convincente utilizando o USB gostaria de saber as manhas.....

Um abraço a todos....

RonaldoRF
Veterano
# jul/08
· votar


Bendsup

essa aí é uma demo da pedaleira.

gostaria de saber se o som que vc ta tirando é parecido com isso daí?

desculpe mas não gostei nem um pouco desse timbre... tenho esperança que o problema seja a guitarrinha de plastico que o cara usando...


amigo, de que som você está falando? verifiquei no site que vc disse e só achei as demos oficiais...... tem algum som enviado por usuário?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/08
· votar


Escutei os samples e me parece que faltou um "4x12 Emulator" ou algo do tipo no final da cadeia de efeitos aí. Pelo menos o som ficou com a dinâmica muito semelhante de quando algum pedal de ganho alto é "espetado" direto na entrada da placa de som e só regulado o seu volume = abafado. Confere aí. =)

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


RonaldoRF

Então cara, amps de guitarra colorem o timbre de várias formas. São tudo, menos hi-fi. Uma das características vem da caixa e dos falantes: eles atenuam certas frequências, especialmente agudas. Quando você usa simulações de amps e falantes, a pedaleira faz as coisas preparada para esse corte de frequências que o amp vai fazer. O som que sai direto dela é cheio de agudos, que dão exatamente a sensação de chiado e distorção abelhuda. Para compensar isso, quando você liga ela pela USB, sem ter um amp, você precisa do tal "speaker compensation", que corta essas frequências. Não sei como chama na GT-8, mas TODAS as pedaleiras com USB que eu já vi têm isso. Releia o manual, e procure os modos de configuração de saída.

Uma coisa é certa: o problema não está na tua placa de som, porque não é ela que faz a gravação. Já que você não sabe o que é o "speaker compensation", eu apostaria minhas fichas nisso.

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


RonaldoRF

cara em nenhum momento eu falei do seu som... nem vi seus samples.. tava falando do site oficial mesmo!

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


bom, sobre a guitarrinha de plástico que eu usei, foi uma IBANEZ RG PRESTIGE 2550GK-E JAPONESA, com captação DIMARZIO

na moral....isso soou feio.......soou tipo "cale-se pq eu tenho isso"
talvez não tenha sido a intenção...
grandes merdas ibanez, prestige, dimarzio......

Quanto ao timbre, procure em algum manual isso que a galera tá falando mesmo, simulação de caixas.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


RonaldoRF

Dei uma rápida olhada aqui no manual da GT-10 (em inglês). Tem vários modos de saída, você deve lembrar de mudar para "Line/Phones" e de usar as simulações de gabinete e microfone. Você está fazendo isso?

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


É sempre a mesma coisa.
hehe

quando lançaram a Line 6 POD XT Live foi a maior falação: "Putz...é a melhor de todas", "Não...essa eh a pedaleira dos meus sonhos", "Distorção perfeita!!", etc etc etc etc;


Agora...é a BOSS GT-10.


Daqui a pouco aparece outra e...adeus GT-10.
(O bom eh que o preço cai rsrs)



O lance eh GUITARRA e AMPLIFICADOR "bom".




O resto....é resto!

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

Hahah, igual sabão em pó: o Omo novo sempre é o que lava branco DE VERDADE. =P

Mas cara, pelo que pude notar, a maior mudança dessas pedaleiras novas não são as simulações, em alguns casos dizem que são até bem parecidas com o que já havia antes. A mudança está mais nas cadeias de efeitos, entradas e saídas, e coisas do tipo. Para você pode parecer "resto", mas para outras pessoas é realmente uma mão na roda. Não dá para achar que todos têm as mesmas necessidades que você.

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

Não considero as pedaleiras como "resto".

Elas são, como disse o Bog, uma mão na roda. Qualidade e versatilidade ao alcance dos pés, o que é impossivel de se conseguir somente com o amp. Óbvio que pra quem toca somente coisas clássicas, uma boa pedaleira é totalmente dispensável, mas pra quem toca de tudo um pouco, ela se torna quase necessária, considerando o custo de uma comparado com um set de pedais "bons".

Eu tenho um amplificador "bom" (como vc diz), e nem por isso faço pouco das pedaleiras, como vc parece fazer.

E é óbvio que quando surge uma pedaleira nova, na maioria das vezes, ela eh "perfeita" até o surgimento de outra. É a evolução da tenologia né. Praticamente tudo que envolve tecnologia "de ponta" é assim.

abraço

RonaldoRF
Veterano
# jul/08
· votar


mazellan

na moral....isso soou feio.......soou tipo "cale-se pq eu tenho isso"
talvez não tenha sido a intenção...


Amigos, realmente não foi essa a intenção...
Pelo jeito eu não entendi a pergunta mesmo!!

RonaldoRF
Veterano
# jul/08
· votar


Bog

Dei uma rápida olhada aqui no manual da GT-10 (em inglês). Tem vários modos de saída, você deve lembrar de mudar para "Line/Phones" e de usar as simulações de gabinete e microfone. Você está fazendo isso?

Eu já utilizo saída LINE/PHONES desde a GT-8... definitivamente não sei o que pode estar acontecendo... mas concordo que o som que eu escuto no AMP é "colorido", até porque ele não trabalha com SEND RETURN, então estou usando direto no INPUT, isto dá uma diferença considerável e o som que vai pra USB é mais "puro" , na medida do possível, sem "coloração" do AMP...

Com o tempo a gente acha o timbre certo...
Vou procurar no manual o que vocês falaram sobre speaker compensation, vamos ver o que eu acho a respeito...

Um forte abraço a todos e obrigado pelas Dicas!!!!!!!!!!!!

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


RonaldoRF
Sem problemas.....
Tenho certeza que comprou um ótimo equipamento, e com um tempo assim como qualquer coisa já vai estar dominando ela melhor.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


RonaldoRF

O 'speaker compensation' na GT-10 é feito pelas simulações de caixas e de microfones, pelo que eu entendi do manual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou a BOSS GT-10 nas lojas do Brasil, eu comprei! Primeiras impressões: